Na novela Império, Enrico (Joaquim Lopes) segue curioso para descobrir o que é que Téo Pereira (Paulo Betti) havia noticiado sobre seu pai no blog dele. O rapaz acaba decidindo sair mais cedo do serviço e vai até a casa de Cláudio (José Mayer) esperar por ele.
Quando o cerimonialista chega em casa, ele se surpreende ao dar de cara com o filho. O chef de cozinha conta que largou o restaurante antes da hora porque precisava falar com o pai. Cláudio questiona qual seria o assunto da conversa e o rapaz vai direto ao ponto: “Sobre o Téo Pereira e aquele desmentido que ele publicou sobre você hoje no blog dele“.
Cláudio tenta disfarçar sua preocupação: “Você quer conversar comigo sobre alguma idiotice que o Teodoro Pereira publicou naquele blog nojento dele?“. O rapaz explica que só ficou curioso para saber o que foi que o fofoqueiro havia escrito antes e depois teve que apagar: “Afinal, ele falou alguma coisa sobre você?“.
Cláudio vai tentar fugir da conversa: “Eu não acredito que você perca seu tempo lendo aquilo“. O rapaz explica que leu por acaso e estranha a aparente tranquilidade do pai: “Você não fica preocupado com o que ele possa ter dito não?“.
O cerimonialista segue se esforçando para não demonstrar qualquer preocupação e Enrico insiste: “Ele tem milhares de leitores fieis que também já devem estar se perguntando o porquê daquela nota. Pai do que é que o Téo estava falando?“. Cláudio nega saber de alguma coisa: “Eu nem li a nota que ele apagou“.
No entanto, o chef não acredita: “Olha só, por favor, sem mentira e sem ser evasivo. Tem alguma coisa entre você e o Téo sim. Alguma coisa que não bate, que não encaixa e você vai ter que me dizer o que é“. Cláudio conta que os dois eram colegas de turma na escola: “Você sabe como são os garotos na escola, um implica com o outro. Eu impliquei com o Téo, foi isso“.
Enrico parece acreditar: “Lógico, o cara já devia ser mó gayzinho nessa época. Ele devia ser mó frutinha, essas coisas já nascem tudo assim, já vêm tudo pronto já“. Cláudio foge da conversa: “Eu não sei mesmo. Só sei que eu implicava com ele o tempo todo, ele se tornou meu inimigo mortal e nunca mais nós conversamos. Nós nos encontramos anos depois, discutimos e eu acho que a raiva dele veio à tona outra vez. E agora é ele que implica comigo, acho que ele quer se vingar daquela época da escola“.
O filho de Beatriz (Suzy Rêgo) segue com os comentários preconceituosos: “Coisa de viado, né pai?“. Cláudio ainda conta que se responsabilizou pela batida do carro dele e Téo com a esperança de que o blogueiro o deixasse e paz: “Eu precisava fazer alguma coisa, eu sabia que ele ia infernizar a minha vida. Eu achei que cobrindo o prejuízo ele ia esquecer de tudo, mas não. Ele continua no meu pé até agora“.
Enrico lembra de quando viu Leonardo (Klebber Toledo) conversando com o seu pai e pergunta se o rapaz tem alguma ligação com Téo. Cláudio inventa que Leonardo foi alertá-lo sobre a implicância do blogueiro. Por fim, o cerimonialista pede: “É melhor você e o pessoal aqui de casa ficar fora disso tudo. (…) Tudo o que aquele psicopata quer é incomodar a mim e a minha família. Deixa que ele se canse e vá atrás de outra vítima para as maldades dele“.
Enrico teme virar alvo de Téo e sugere que ele e Cláudio tomem alguma atitude para silenciar o fofoqueiro de uma vez por todas. Beatriz, que escutou boa parte da conversa, decide interrompê-los e coloca um basta no filho: “Já passou dos limites. O seu pai já contou o que aconteceu e já lhe deu satisfações que nem deveria. Portanto, este assunto já está encerrado“.
Será que Enrico vai aceitar colocar uma pedra no assunto? Como será que o rapaz vai reagir ao descobrir que o pai também é gay? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
