Novela de 2011, de autoria de Aguinaldo Silva, a trama volta a ser exibida pela emissora a partir desta segunda-feira, 23 de março, em versão especial.
Tomando medidas para contribuir na luta contra o avanço da pandemia do Covid-19, a Rede Globo suspendeu as gravações de suas novelas e, por consequência, teve que interromper suas exibições. Por este motivo, a emissora encerrou a primeira fase de “Amor de Mãe” no último sábado e estreia nesta segunda-feira uma versão especial de “Fina Estampa“.
Nesta reprise, a novela “Fina Estampa” terá uma duração menor e diversas cenas consideradas menos importantes serão cortadas. O objetivo da reprise é trazer entretenimento ao telespectador, ao mesmo tempo em que a emissora garante a segurança de seus talentos.
“Fina Estampa” irá ao ar de segunda à sábado, no faixa das nove, logo após o Jornal Nacional.
Sinopse de Fina Estampa
Ambientada na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, a novela propõe uma discussão sobre a questão da aparência e do caráter, questionando o que vale mais nos dias de hoje. A história conta o drama da portuguesa Griselda Pereira, uma mulher simples e sem vaidades, que sustenta a família fazendo pequenos reparos domésticos na vizinhança. Chamada de Pereirão por seus trejeitos masculinos, a “faz-tudo” sofre discriminação até do próprio filho, José Antenor. Ela também é mãe de Amália e Quinzé.
Depois de anos fazendo suas apostas, a sorte de Griselda muda e ela ganha na loteria. Assim, esta mulher que também é capaz de despertar paixões, passa a sentir as mudanças que o dinheiro provoca em sua vida.
