Acompanhado da irmã, Rodrigo (Rafael Cardoso) vai até o Hospital Santa Veridiana para visitar Ana (Fernanda Vasconcellos) na UTI. O rapaz é acompanhado por um enfermeiro até o quarto da moça e se emociona. Manuela (Marjorie Estiano) também chega ao local e ele desabafa: “Eu esperei tanto tempo, eu esperei a minha vida inteira para ficar com ela”. A filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) afirma que tudo o que a irmã queria era ficar com o mocinho.
Chorando, Rodrigo lamenta os últimos acontecimentos: “Eu perdi tudo. Da noite pro dia eu perdi a pessoa mais importante da minha vida”. Manuela pede para o rapaz não falar desse modo, pois está segura de que sua irmã irá reagir: “Pode ser que demore, mas ela vai acordar. A gente não pode perder a esperança”.
O filho de Jonas (Paulo Betti) concorda, mas afirma que é horrível ver a moça naquela situação sem poder fazer nada: “sem saber quando ou se ela vai mesmo acordar”. Na sequência, Rodrigo confessa que a única coisa que lhe dá forças no momento é a esperança de que pelo menos um pedaço do amor deles continue através de Julia. Ele afirma que tem até medo de perguntar se a criança é mesmo filha dele, porque se não for ele terá ficado sem nada.
Neste momento, Manuela aproveita para revelar o que Ana tanto desejava: “A Julia é a sua filha”. A confirmação de suas suspeitas emociona o rapaz, que chorando, abraça o corpo da tenista. Manuela conta ainda que a irmã estava lotada de esperança: “Quando a Ana marcou com você em Gramado, para ela era tão importante poder falar a verdade, desfazer essa maluquice toda, se libertar”.
Rodrigo revela que nunca teria deixado tudo isso acontecer se soubesse que Ana estava grávida. Manuela defende a irmã e explica o que a levou a esconder tudo: “O contrato com o patrocinador era tudo o que a gente tinha e aí minha mãe começou a pressionar, jogar duro e disse que um filho só ia acabar com tudo”.
A personagem de Marjorie Estiano segue defendendo a irmã: “Eu tenho certeza que se a Ana pudesse ela levantaria dessa cama agora para te pedir um milhão de desculpas, mas já que ela não pode, eu faço isso por ela. Perdoa a minha irmã, Rodrigo. Mesmo com todas as dificuldades dela, ela lutou até o final, ela fez de tudo para ficar com a Julia”. O rapaz responde que entende tudo e que com certeza a perdoa: “Eu nunca esperei nem achei que a Ana fosse perfeita, acho que desde o começo eu fui apaixonado pelos defeitos dela”.
Em seguida, decidido a assumir e criar a filha, Rodrigo lamenta por não saber como dará conta de cuidar de Julia sozinho. Manuela garante que ele não está sozinho, pois ela ajudará a cuidar da sobrinha e tem certeza de que Iná (Nicette Bruno) também irá estender a mão. No final da conversa, Manu pede para o rapaz ter calma na forma de conduzir o assunto e o mocinho garante que ela não precisa se preocupar, pois em momento algum planeja prejudicar a avó de sua filha.
As cenas estão previstas para irem ao ar nos capítulos da próxima segunda e terça-feira, 22 e 23 de março, em A Vida da Gente!
