Na novela A Vida da Gente, um rapaz que Nanda (Maria Eduarda) conheceu na balada vai levá-la para casa e insistir em permanecer no local. A moça vai dispensá-lo e diz que não quer nem que ele ligue para ela no dia seguinte: “Eu odeio homem que gruda. Homem que pede autorização pra grudar então…”.
Toda a cena vai ser observada pro Francisco (Victor Navega Motta) que vai confrontar a madrasta quando ficam sozinhos: “O que você estava fazendo com aquele cara?”. Nanda rebate que isso é um assunto particular.
O menino não gosta: “Eu não acredito. Quantos meses tem que meu pai morreu pra você ficar trazendo outros caras para cá?”. Nanda vai se defender e tenta se explicar: “Você é só uma criança e você não entende muita coisa. Acontece que eu sou uma mulher e pra mim é muito complicado. Eu não posso ficar sozinha, eu preciso me relacionar, entendeu?”.
Francisco diz que não entende: “Se eu que sou criança consigo ficar sozinho, por que você não consegue?”, questiona. Nanda vai desconversar e o menino reage furioso: “Você é uma egoísta sem sentimento nenhum. Aliás, nem do meu pai você gostava, porque se gostasse não ia estar fazendo uma coisa dessas. Ainda por cima na casa dele”.
Nanda perde a paciência: “Quem você está pensando que é pra falar comigo desse jeito? Você não é o meu pai, você não é o meu irmão, muito menos o meu filho. Você não é nada meu. Eu estou te fazendo um favor, eu estou querendo ser legal com você, eu estou tentando fazer o que o Lui (Marat Descartes) pediu. Mas não é porque você está morando na minha casa que agora você vai querer me controlar, entendeu?”.
Os comentários deixam o menino chateado. Quando o dia amanhece e Nanda acorda, ela não encontra Francisco, mas acha um bilhete na mesa: “Nanda, você tem razão, eu não tenho nada que me meter na sua vida. Por outro lado, sei que eu não vou conseguir ficar quieto vendo o modo como você lida com tudo. Seja com os CDs do meu pai, seja com a memória dele. O que você fez ontem foi uma falta de respeito com ele, comigo e com essa casa e pra mim ficou claro que não vai dar certo o nosso convívio. Boa sorte na sua vida e obrigado por ter tentado, eu tentei também”.
A personagem de Maria Eduarda se desespera ao perceber que o menino fugiu de casa e decide ir até a casa de Augusto (Mario José Paz) para procurá-lo, no entanto Francisco não estará lá. Nervosa, ela pede a ajuda de Rodrigo (Rafael Cardoso) e descobre que o filho de Lui está com o irmão. Rodrigo vai aconselhar e ajudar a dupla a se entender.
A sequência vai ao ar a partir do capítulo desta sexta-feira. Para descobrir o que mais vem por aí, acompanhe o resumo de A Vida da Gente!
