Na novela A Vida da Gente, Lúcio (Thiago Lacerda) vai decidir terminar tudo com Ana (Fernanda Vasconcellos). Em cenas que vão ao ar entre os capítulos desta segunda (14) e terça (15), o médico vai conversar com a namorada e revelar sua decisão. Saiba como será!
Ana vai se encontrar com Lúcio e o médico vai propor uma conversa: “O que eu tenho pra te dizer, o que eu preciso te dizer, vai ser difícil de qualquer jeito. Então, eu acho melhor a gente ir direto ao ponto. Nós somos dois adultos. E é exatamente por isso que a gente sabe quando uma história deve ou não ir adiante”.
Ana vai interromper o personagem de Thiago Lacerda para se explicar: “O que você viu entre mim e o Rodrigo (Rafael Cardoso) foi um momento de emoção, de tristeza. Eu estava falando pra ele sobre a minha gravidez, sabe? Lá atrás. E aí, ele veio me consolar, foi isso”.
Lúcio diz que a tenista não precisa explicar nada: “Está tudo muito claro, é tudo muito simples. Você não está envolvida nessa nossa história como eu estou e é exatamente porque eu te amo, que eu não posso te aceitar desse jeito. A impressão que eu tenho é que se você não for lá e descobrir o que significa exatamente essa sua outra história, você nunca vai se sentir livre”.
Ana pedirá desculpas pela covardia e por não ter conseguido se entregar 100% ao relacionamento com o médico: “Eu quero que você saiba que o que a gente tem juntos é muito bom e me faz muito bem”. Ele a tranquiliza: “Você não tem culpa. Você não tem culpa mesmo de sentir o que sente, assim como você também não tem culpa de estar enfrentando um momento difícil, confuso, doloroso até”.
O médico aconselha a tenista: “É por isso que o que eu tenho pra te dizer é ‘vai lá’. Encara essa história de frente, que vai ser muito pior se a gente chegar juntos lá na frente e você olhar pra trás e se arrepender de nunca ter tido coragem de tentar”.
Ana se emociona e questiona se o namorado tem certeza que deseja terminar o relacionamento. Ele garante que sim: “Tenho porque você não está inteira. Tem alguma coisa que te prende, alguma coisa que te segura. E o que acontece é que a gente tem uma relação estranha, fraturada, partida. Eu sei que você também sabe disso”.
O médico ressalta que ama demais a tenista, que deseja o melhor para ela, mas que também precisa se respeitar: “Não tem outro jeito. Se tivesse, você pode ter certeza que eu tentaria”.
Ana dá razão a ele e diz que jamais poderá agradecê-lo por tudo o que ele fez: “Você me fez companhia nos momentos mais solitários da minha vida. Você acreditou em mim quando nem eu acreditava. Você me pegou pela mão e me trouxe até aqui, onde eu estou hoje. É por isso que eu te peço que você me desculpe”.
O personagem de Thiago Lacerda dirá que Ana não precisa se desculpar e que ele tem convicção de que a decisão que estão tomando é o melhor para os dois naquele momento: “Você tem uma história para viver e infelizmente eu não faço parte dela”.
Agora que está solteira, será que Ana vai se permitir a explorar os sentimentos que tem por Rodrigo? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo!
