Na novela A Vida da Gente, Iná (Nicette Bruno) vai telefonar para a terapeuta de Ana (Fernanda Vasconcellos) na esperança de que a profissional consiga animar a neta. Após conversar com a moça, a médica expõe suas impressões para a avó da tenista.
Em cenas que vão ao ar a partir desta segunda-feira (26) a terapeuta vai explicar para Iná e Lorena (Júlia Almeida) que não fica tão espantada: “Essa recusa em conversar, somada a essas coisas que vocês estão me contando – não come, não levanta da cama… Não é tão estranho que a Ana esteja vivendo uma grande crise. Me parece que essa é uma crise que ela está adiando há muito tempo”.
A profissional de saúde deixa claro que não se trata simplesmente de uma consequência do coma: “Talvez sejam dificuldades mais antigas, questões de infância que foram adiadas por causa do coma. O que eu sinto é que a Ana vem apagando incêndios, vem se escorando aqui, ali e agora, ela não conseguiu mais”.
A terapeuta ainda vai lembrar que ao despertar do coma, a tenista foi obrigada a encarar um mundo, onde as pessoas eram outras com uma outra vida, da qual ela não fazia mais parte: “E ela encarou, ela engoliu tudo, ela sequer parou pra digerir, pra elaborar. Ela heroicamente tentou prosseguir, só que agora ela não conseguiu e ela paralisou”. Ela finaliza explicando que se a moça não reagir, talvez tenham que entrar com medicação.
Preocupada, Iná decide ir até Porto Alegre para pedir a ajuda de Manu (Marjorie Estiano). Ela conta o que está acontecendo e revela que acredita que uma reconciliação das duas poderia animar a tenista: “Eu tenho certeza que isso vai fazer com que a Ana melhore! Já é mais do que hora de vocês acabarem essa briga!”.
No entanto, Manu vai se recusar a ajudar: “Ela me disse coisas horríveis. Ela partiu pra cima de mim com uma violência tremenda e isso está aqui dentro. Enfim, eu sou a última pessoa do mundo que poderia ajudar. Ainda que eu tentasse, seria totalmente falsa. Ela ia perceber no primeiro olhar”.
Iná fica horrorizada com a decisão da neta, mas respeita e decide pensar em outra forma de ajudar Ana. Pouco tempo depois, ela tem a ideia de levar Júlia para visitar Ana.
A personagem de Nicette Bruno dirá para a menina que a tenista está resfriada e Júlia decide encher a mãe de amor e cuidados: “Eu vou cuidar de você até você ficar boa. Eu vou te por o termômetro, eu vou te dar um remedinho ótimo, só o gosto que é ruim. Eu vou te dar o jantar e eu vou te por pra dormir. E vou te dar um monte de beijos pra sarar logo. Sabia que beijo de filha também sara?”, explica a menina para Ana.
Será que Ana vai se animar com tanto carinho e cuidado da filha? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nesta reta final!
