Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) estará prestes a sair para a fisioterapia com Eva (Ana Beatriz Nogueira) quando recebe um telefonema de Rodrigo (Rafael Cardoso) avisando que ele está na frente do prédio da moça para terem uma conversa sobre o beijo que deram. Ela tenta fugir do papo, mas o pai de Julia (Jesuela Moro) insiste.
A tenista decide inventar que era a fisioterapeuta cancelando a sessão e que vai sair para comprar algo na farmácia. Eva tentará ir junto e ficará magoada quando a filha se esforça para impedi-la: “Está bom, se você não quer minha companhia“.
Enquanto Ana sai, Eva decide ligar para a fisioterapia e confirmar se a sessão realmente foi cancelada: “Eu estou telefonando porque eu estou aqui agendando os novos horários da semana que vem e como hoje vocês desmarcaram a sessão, eu quero marcar a da próxima semana“. Ela é informada que a sessão do dia continua de pé e pede desculpas: “Eu devo ter feito alguma confusão, devo ter me enganado“.
Esperta, Eva corre atrás da filha e vê quando ela sobe no carro de Rodrigo. A mãe da moça pega um táxi e pede que o motorista siga os dois. Quando estão num local um pouco afastado, Rodrigo estaciona o carro para conversar com a tenista. Eva observa tudo de longe.
Ana desabafa com Rodrigo: “Você acha que nós vamos resolver isto na conversa? Nós temos um natal em família juntos. Como você acha que eu vou olhar para a cara da minha irmã?“. Ele responde que também não é fácil para ele: “A última coisa que eu quero é magoar a Manu (Marjorie Estiano). Acontece que não é negando o que a gente sente que a gente vai conseguir resolver o problema“.
A tenista chega perto de dizer que ainda ama o ex-namorado, mas consegue se segurar. Ele implora: “Termina, fala pelo amor de Deus. Assume o que você está sentindo, não me deixa sozinho com tudo isso. Não é justo. Você sofreu um acidente, você ficou em coma, mas você não morreu. Você está viva, eu estou vivo. Por mais que você não queira, tudo aquilo que a gente tinha junto também está“.
Chorando, a neta de Iná (Nicette Bruno) confirma que sabe disso, mas diz que os dois jamais serão felizes juntos às custas da felicidade de Manu: “Segue a sua vida e deixa eu seguir a minha“. O rapaz reforça que gostaria que a vida dos dois fossem separadas: “Mas acontece que não é. Por mais que a gente não queira, a gente está junto, misturado na Julia, no amor que a gente sente por ela, no amor que a gente sente um pelo outro“.
A personagem de Fernanda Vasconcellos pede para o rapaz não falar dessa forma. Ele faz um carinho no rosto dela e os dois se abraçam. Eva observa tudo satisfeita. O que será que a mãe da tenista vai fazer com essa informação? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
