Na novela A Vida da Gente, Eva (Ana Beatriz Nogueira) fica chocada ao chegar no hospital e encontrar Verônica aos prantos, sendo consolada pelo marido. A mãe de Ana (Fernanda Vasconcellos) pergunta o que aconteceu e Hernan responde: “Como o que aconteceu? Sua filha não tinha o direito de fazer isso. É uma irresponsabilidade, um absurdo!”.
Eva não entende nada e questiona o que Ana fez. Verônica explica: “Não finja que não sabe. Sua filha simplesmente nos expulsou do quarto, como dois desconhecidos, dizendo que não vai cumprir o nosso acordo e não vai entregar o bebê”. Eva fica chocada com a revelação e Hernan completa: “Sua filha se trancou no quarto e falou que se tentarmos levá-la, ela vai chamar a polícia”.
A mãe de Ana vai até o quarto e tem uma forte discussão com a filha. “Lá fora tem uma mãe destroçada que acaba de ter a filha arrancada dos braços!”, chantageia Eva. A tenista não fica por baixo: “Lá fora? E aqui dentro tem o quê? Aqui dentro tem sua filha, a sua neta. Isso é nada para você? Eu não vou entregar minha filha, não importa o que você faça, não importa o que você diga. Eu não vou fazer isso!”.
Sem saída, Eva pergunta o que devem fazer com o contrato, com a multa de rescisão e os problemas financeiros que terão que enfrentar, mas não ganha respostas. A filha de Iná (Nicette Bruno) continua revoltada com a decisão da filha e reclama: “Presta atenção no que eu vou te dizer. Essa criança vai ser um entrave na sua vida e na minha. Dois avós que se odeiam, pais praticamente adolescentes que nem na faculdade estão ainda”.
A moça tenta replicar que tem sua carreira, que está apenas começando. Eva rebate: “Justamente. Sua carreira está apenas começando. Você é uma promessa e uma promessa pode nunca se cumprir. Voltar com essa criança para o Brasil significa de cara o cancelamento do seu contrato”. A mulher continua despejando todas os problemas que vêm junto com a decisão da filha e pergunta como vão pagar a multa astronômica pelo rompimento do contrato e como ela dará conta de se dedicar aos treinos e às viagens dos torneios carregando um bebê. “Eu não parei para pensar em nada, é o meu coração que está falando. E eu não vou voltar para a casa sem a minha filha. Isso eu não faço, tem que ter outra saída”, garante Ana.
Mais tarde, Eva procura pela agente de adoção ilegal e explica a situação. A mulher coloca a mãe de Ana contra a parede e avisa que tem uma reputação a zelar e que o combinado deve ser cumprido. Eva explica que a filha não volta atrás, mas garante que a agente não será prejudicada financeiramente: “Eu vim propor uma solução. Para fazer a certidão em nome da Verônica, você teria que falsificar o documento de nascimento da criança dizendo que foi a Verônica e não a Ana que deu entrada no hospital para ter o bebê. Certo?”.
Diante da confirmação, Eva continua: “Eu vou pagar para que você faça uma simples troca de clientes”. Na sequência, a mãe de Manu (Marjorie Estiano) vai até o consulado do Brasil na Argentina e explica: “Eu sou brasileira e gostaria de registrar a minha filha que nasceu aqui. É Julia Fonseca o nome dela”.
Como será que Ana vai reagir ao descobrir que Eva decidiu fingir que é a mãe de Julia? Não perca as emoções dos próximos capítulos de A Vida da Gente!
