Na novela A Vida da Gente, já faz algum tempo que a relação de Marcos (Ângelo Antônio) e Dora (Malu Galli) anda se desgastando por conta do comportamento cômodo e fantasioso dele com relação às finanças e à vida profissional. Cansada de ter que bancar as contas de casa sozinha, ela decide colocar um fim no relacionamento. Saiba como será!
Após Olívia (Anna Rita Cerqueira) conversar com Dora e confessar que gosta muito de Marcos, mas que o mais importante para ela é a felicidade da mãe, a personagem de Malu Galli toma uma decisão e decide ter uma conversa séria com o companheiro.
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta quarta-feira (04), Marcos chega em casa animado, pois acaba de fazer a matrícula para uma bolsa de pós-graduação: “As chances de conseguir são enormes, praticamente garantido”.
Dora vai interrompê-lo e pede para terem uma conversa. Ela começa deixando claro que não se importa com a bolsa de pós-graduação: “Na verdade o que eu queria te dizer é que, independente do que você tenha decidido, de estudar mais dois, três, seis anos, enfim, eu queria que você soubesse que eu fui até onde deu”.
Marcos se assusta com o teor da conversa e Dora explica que o que estão vivendo juntos não é saudável: “A gente é adulto, a gente sabe quando uma coisa pode ou não ir adiante. Todos esses anos eu tentei olhar pra você como um parceiro, mas na verdade eu sempre me senti como a mãe de um adolescente, não como a mulher de um homem”, desabafa.
A personagem de Malu Galli dirá que os dois querem coisas completamente diferentes e que isso não tem como dar certo: “Eu quero o mínimo de estabilidade e segurança. Eu quero dar isso pra minha filha”.
Ela até concorda que o companheiro talvez queira isso também, porém faz uma ressalva: “Isso nem sempre é compatível com o seu sonho ou com essa fantasia meio difusa do que você queria ser. Família é um projeto pra gente adulta, pra gente que sabe quanto custa, que é capaz de pagar conta e pra quem pode arcar com isso, não pra quem quer ficar correndo a vida inteira atrás de um sonho mirabolante”.
Marcos tenta se defender alegando que casamento não é feito só para se pagar contas: “Tem muita troca, tem muita contribuição minha aqui que você está ignorando”.
Dora rebate que conhece as qualidades do companheiro e que, por isso, lamenta o fracasso da relação. Ele ainda tenta fazê-la mudar de ideia: “Eu quero construir uma vida pra gente, eu quero construir tudo ao seu lado, eu quero construir uma casa maior pra gente viver juntos”.
Sincera, Dora questiona como Marcos pretende fazer isto: “Construir como se você não trouxe sequer um tijolo? Você está tentando sustentar o seu sonho. Essa é a sua prioridade ou não é?”.
Como última cartada, o pai de Sofia (Alice Wegmann) se propõe a fazer o que Dora quiser para manter o relacionamento, mas ela discorda: “A gente sabe que não é assim. Ninguém muda por causa do outro, ninguém cumpre eternamente o que o outro quer. Seria uma cilada você trabalhar numa coisa pra me agradar. Em pouco tempo você ia ter raiva do seu emprego, ia ter raiva de mim”.
Ela finaliza a conversa: “Qualquer mudança, tinha que ser uma necessidade, uma vontade sua e eu não vejo isso em você. Não vejo. E é por isso, que acabou”, dirá ao colocar um fim definitivo na relação.
E as emoções não param por aí! Ainda tem muita coisa para acontecer! Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nos últimos capítulos!
