Na novela A Vida da Gente, depois da tenista passar anos em coma, Ana (Fernanda Vasconcellos) e a filha finalmente ficarão cara a cara. Ansiosa, Ana fica eufórica quando a enfermeira avisa que Iná (Nicette Bruno) e Julia (Jesuela Moro) já chegaram para a visita. A moça rapidamente passa um batom e escova o cabelo para ficar o mais bonita possível, enquanto tenta controlar o choro pela emoção de conhecer a filha.
Quando vê Julia crescida pela primeira vez, Ana chora de felicidade. Iná incentiva a bisneta: “Vai dar um beijo e um abraço na sua mãe“. Ela coloca a menina em cima da cama e Julia faz exatamente o que a bisavó sugeriu.
Ana começa a conversar com a filha: “Tudo bem? Eu estava com muita saudade sua, sabia? Você deve estar estranhando me ver aqui sentada falando com você, né? Estava acostumada a só me ver deitada dormindo“.
A tenista confessa também estar surpresa e lembra do passado: “Mas eu também estou espantada com você, sabia? A última vez que eu te vi Julia, você não sabia falar nem andar igual você fez aqui. Você era tão pequeninha, uma bochechinha rosa, mas isto continua. Você sabia de tudo isso Julia?“, pergunta emocionada.
Inocente, a menina confirma: “Minha mãe me contou“. Ana comenta que ficou sabendo que a filha faz alguns desenhos bonitos. Iná incentiva a bisneta a responder. Julia afirma: “Meu pai também acha, só que ele nunca me empresta as canetinhas dele“.
Ana faz uma promessa: “Vamos combinar assim. Quando eu sair do hospital que eu ficar boa, nós duas podemos ir juntas comprar várias canetinhas iguais as do seu pai para você. O que você acha?“. A menina responde: “Se a minha mãe deixar…“.
A tenista então dá outra sugestão: “Já sei! A vovó Iná compra as canetinhas. Aí ela deixa aqui, quando você quiser elas vão estar te esperando. O que você achou?“. A menina pergunta para a personagem de Nicette Bruno se ela pode perguntar a Rodrigo (Rafael Cardoso) onde ele compra as canetinhas. Iná tranquiliza a menina dizendo que vai perguntar para o rapaz.
Julia também comenta que Ana não sabe onde é a casa dela e Iná responde: “Mas a gente conta pra ela, a gente ensina. Pode chamar ela de mamãe também porque ela também é sua mãe“. Sem intimidade com Ana, que é quase uma completa desconhecida para ela, Julia fica em silêncio.
Já a irmã de Manu (Marjorie Estiano) vai continuar puxando assunto com a filha. Elas vão falar sobre a escola e a professora, mas logo em seguida a menina pedirá para ir embora. Julia sai do quarto e Iná tranquiliza a neta: “Criança é assim mesmo“. Ana confirma que sabe disso, mas ainda assim dói demais.
Como será esse processo de reaproximação de mãe e filha? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
