Na novela A Vida da Gente, Suzana (Daniela Escobar) vai perceber que a filha está triste e tentará se aproximar dela para saber o que está acontecendo. Num primeiro momento, Alice (Sthefany Brito) vai afirmar que não quer falar sobre o assunto, mas antes mesmo da mãe sair do quarto, ela acaba mudando de ideia: “Mãe, eu acho que eu quero falar sim. Mas é tanta coisa que eu tenho para falar que eu nem sei por onde começo”.
Sabendo que a filha está angustiada por causa de suas origens, Suzana sugere que ela comece contando sobre o dia que teve vontade de procurar sua mãe biológica pela primeira vez. Alice afirma que não sabe se quer falar sobre o assunto. “Foi tão ruim assim?”, questiona a mãe da moça. Alice diz que foi ainda pior.
“Independente de todo o amor, de todo o carinho que eu tenho de vocês, a minha história, bem ou mal, começou ali. E eu saí de dentro de uma pessoa que não teve um pingo de consideração, que foi incapaz de mostrar um pouco de amor, um pouco de carinho quando eu fui atrás”, desabafa Alice aos prantos.
Protetora, Suzana pergunta se Vitória (Gisele Fróes) a tratou mal, mas a moça garante que não quer que a mãe pense que ela não pode dar conta de uma coisa dessas: “Eu posso muito bem sim. Chorando, sofrendo, como qualquer pessoa. Porque eu sou humano como todo mundo”. Na sequência, Alice se lembra que sempre pensava sobre suas origens.
“Eu comprei um livro pra ela e escrevi uma dedicatória. A gente foi almoçar e por um momento eu achei que era importante a gente limpar essa história, esclarecer, sem mágoa, sem fantasia. Mas não, o que ela queria com esse encontro, e com um outro encontro muito pior que a gente teve depois, era se certificar de que eu não ia chegar perto, de que eu não ia atrapalhar a vida dela com o marido, com as filhas dela. Meu Deus do céu, como eu fui burra como eu fui ingênua de acreditar, de imaginar que….”.
Suzana tranquiliza a filha e afirma que a gente nunca perde por querer ser puro, ser ingênuo, de querer dar o amor: “Quem perde é o outro, que não sabe receber. Não foi você que perdeu filha, quem perdeu foi ela”. As duas se abraçam e Alice se declara: “Eu te amo tanto mãe”.
A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta-feira, 24, em A Vida da Gente. Não perca!
