“Chiquititas” resumo dos próximo capítulos | Novelas do SBT

1717

Chiquititas é uma novela brasileira voltada ao público infantil produzida e exibida atualmente pelo SBT. Chiquititas tem como cenário principal o orfanato Raio de Luz e acompanha a vida das crianças que atualmente vivem nele, entre elas Mili, Cris, Bia, Pata, Mosca, Binho, Rafa, Tati, Vivi, Ana, e muitas outras. Novos personagens entram na história no decorrer dos capítulos, e essa turma vai passar por muitas aventuras! Leia o resumo da novela Chiquititas abaixo e descubra tudo que vai acontecer nos próximos capítulos!

Capítulo 460, 18 de junho (Segunda-Feira) – As crianças entram no orfanato e veem uma embalagem de presente. As menores ficam muito felizes ao descobrir que trata-se do videogame que eles queriam. Carmen aparece e diz que deve ter sido alguém muito bom que enviou o presente. Cintia encaminha uma mensagem para Vivi e diz que está na porta do orfanato para passear com ela. Mosca consegue o emprego no Sambão. Cícero avisa o garoto que ele precisa conciliar os estudos com o trabalho. Mariana liga para Pata e lhe convida para almoçar. A mulher pede para ela ir com as roupas novas que ganhou para surpreender Duda. Gilda, mãe de Tobias, e as irmãs dele, Tábata e Tamiris, chegam ao apartamento de Maria Cecília cheias de presentes. No hospital, Junior fala sozinho com Fernando e pergunta como está o estado de saúde de Andreia. Fernando diz que é grave e não há nada que possam fazer para reverter isso. Cintia diz para Vivi que ela não pode gostar de Samuca, mas sim de um menino popular da escola. A vilã fala ainda que Carol namora Junior apenas por interesse. Cintia leva a menina para fazer compras. Pata chega na Mansão Almeida Campos e todos dizem que ela está linda. Helena faz Neco varrer o pátio do orfanato ao ver que o menino iria sair. A mulher desconfia que ele tentaria invadir sua casa para falar com Lucia. Junior vai até a casa de Carol e consegue ficar próximo de Dani ao explicar a tabuada do nove. Cintia diz para Vivi que ela deve contar que comprou as roupas com o resto do dinheiro que sobrou dos trabalhos como modelo. A vilã também acalma Vivi sobre uma foto que tiraram juntas.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas do SBT:

“Chiquititas”:  resumo dos próximos capítulos da novela

Capítulo 461, 19 de junho (Terça-Feira) – Junior conta para Carol que Fernando confirmou a doença de Andreia. Carol diz que ela deve estar querendo se aproveitar e por isso está pressionando para que eles viajem juntos, mas que a decisão final deve ser dele. Pata revela para Mili que não se sente à vontade com as roupas que Mariana comprou para ela. Duda questiona a mãe se foi ela quem presenteou Pata com as roupas. O adolescente diz que gosta mais do estilo antigo da namorada. Mariana explica que Pata tinha um estilo molambento e que precisa parecer uma menina de família. Pata escuta tudo, intervém e diz que Mariana precisa respeitar as pessoas. No orfanato, Samuca diz que Vivi ficou muito bonita com a roupa nova. Duda pede para a mãe se desculpar com Pata. Mariana diz que o namoro dele com Pata não dará certo. Pata guarda todas as roupas que ganhou e fica decidida a devolver tudo. Mosca mostra as gorjetas que ganhou no novo trabalho para Pata. Grazielle vê tudo escondida. Oscar vai até a casa de Shirley buscar Eduarda para os dois irem juntos no jantar de família na casa de Maria Cecília. Cris diz para Vivi que Samuca lhe contou que ela gosta dele. Vivi pede segredo, diz que gosta de Samuca, mas não pode ficar com ele, pois precisa gostar de um garoto bonito e popular. Cris fica inconformada com o que escuta e diz que ela não merece gostar do adolescente. A menina diz para Samuca que Vivi contou que não quer nada com ele por ele ser “nerd”. Oscar e Eduarda chegam para o jantar na casa de Marícia Cecília e Tobias.

Capítulo 462, 20 de junho (Quarta-Feira) – Andreia vai até a casa de Carol e finge precisar da ajuda dela. Andreia diz que possui muito pouco tempo de vida e que errou muito com ela por ciúme, mas pede compreensão de Carol por ela ter um filho com Junior, Diego. “Eu queria te pedir, por favor Carol, deixa o Junior viajar com a gente. Eu sei que ele gosta de você e tudo bem, eu aceito isso. Eu só quero dar a experiência pro meu filho de passar um tempo com o pai e a mãe, juntos”, diz Andreia. Carol responde: “Eu entendo sua situação Andreia, mas eu não sou a dona do Junior. Quem tem que decidir se viaja ou não com vocês é ele e não eu”. Marian diz para Mili que não gosta de brigar com ela e que lhe adora. Andreia vai até o banheiro da casa de Carol e mexe nos perfumes dela. Junior vai até a casa dela e fica surpreso ao ver Andreia lá. Junior diz que ela não pode ir até lá perturbar Carol. Andreia chora e grita que só quer o melhor para o filho. Em seguida ela finge passar mal, diz que a vida dela está acabando e que não possui mais nenhuma alegria. Carol diz que não se opõem e que ela pode viajar. Na casa de Maria Cecília, a família dela e de Tobias se reúnem para jantarem juntos. Andreia e Junior voltam para a mansão e contam para Diego que irão viajar, só os três. Maria Cecília tem um enjoou devido à gravides. O jantar em família acaba virando uma discussão. Grazielle rouba o dinheiro que Mosca recebeu de gorjeta no trabalho. Na escola, Samuca conta para Rafa que tentará esquecer Vivi.

Capítulo 463, 21 de junho (Quinta-Feira) – Janu avisa a todos na escola que haverá um concurso de talentos e que os participantes serão julgados por três membros do Grêmio. As chiquititas se empolgam com a novidade. Pata entrega as sacolas que ganhou de presente de Mariana para Duda. O adolescente pede desculpa pelo comportamento da mãe. Junior, Diego e Andreia estão com as malas prontas para a viagem. Carol vai ao Café Boutique e desabafa com Clarita tudo o que aconteceu. Os pequenos não param de brincar no videogame novo do orfanato. Carmen diz que o eletrônico foi um presente de Cintia para as chiquititas. As crianças dizem que perderam a vontade de jogar e que não confiam em Cintia. Marian conta para Mili que participará de um concurso de talento na escola. Neco diz para Rafa que está esperando Helena sair do portão do orfanato para visitar Lúcia. O garoto pede ajuda para Rafa. O garoto finge tropeçar no quintal e enquanto Helena ajuda Rafa, Neco aproveita pra sair sem ser visto. Bel aparece e Rafa diz que está ótimo, o que faz Helena suspeitar de que tudo foi armação. Mariana vai até a casa de Pata, pede desculpa por ter exagerado no que disse, mas enfatiza que falou algo de verdade e que elas são de padrões sociais diferentes. Pata diz que possui o estilo dela e que ninguém irá mudar isso. Cris e Tati explicam para as demais Chiquititas que Cintia deve estar querendo comprar eles novamente e por isso ninguém mais irá jogar no eletrônico. Thiago e Binho aceitam, embora queiram jogar videogame.

Capítulo 464, 22 de junho (Sexta-Feira) – Mariana volta para casa, conta ao filho que Pata foi grossa e que esse namoro não dará certo. Duda diz que Pata fez ele respeitar melhor as diferenças e que ela não é ausente como a mãe. Neco conversa com Lúcia. Helena entra correndo em casa. Neco foge pela janela. Helena diz que a partir de agora todas as janelas e portas ficaram trancadas para proteger a neta. Bia vê Paçoca vendendo DVD pirata na rua. A chiquitita lembra de outros acontecimentos, constata que o garoto trabalha para seu tio e por isso Juca se meteu em encrencas. Paçoca se recusa a dizer quem é o fornecedor de DVD. Andreia, Junior e Diego chegam ao hotel, na praia. Junior se sente incomodado ao notar que ela reservou apenas um quarto para eles. No quarto, Diego fica encantado. Junior diz que dormirá na cama de solteiro. O homem não esquece Carol. Enquanto isso, Carol conta para Clarita que Beto gosta dela sim. Clarita diz que sabia que deveria ter escolhido Beto em vez de Francis. Gabriela ouve Mili cantar e diz que a garota canta muito bem. Mosca descobre que parte de seu dinheiro sumiu da mochila. Grazielle chega. Mosca e Pata acusam a tia, que nega. Os três discutem. Mosca diz se esconderá melhor o dinheiro. Oscar está no Sambão. Tabata e Tamiris vão até o lugar. Tamiris, que está interessada em Oscar, pede para ele lhe ensinar a sambar. Eduarda e Shirley chegam no Sambão. Eduarda fica irritada ao ver seu ex dançando com a irmã de Tobias. Durante o jantar na mansão dos Almeida Campos, Marian conta que participará do concurso de talentos.

Capítulo 465, 25 de junho (Segunda-Feira) – Gabriela diz que Mili também canta bem e insiste para ela se inscrever. Cris vê na internet uma foto de Vivi com Cintia em um restaurante. Cris lê a notícia para Tati. Vivi chega e as duas chiquititas pedem explicações. Vivi diz para Tati e Cris que encontrou com Cintia por acaso no shopping. Cris pergunta o motivo dela estar num site com Cintia. Vivi responde que não perderia a chance de aparecer na mídia. Tati diz que o pai dela não vai gostar nada disso. Vivi pede para elas não contarem nada. Mili liga para Mosca e conta que participará do concurso de talento. Marian escuta a conversa. Beto chega em casa e Clarita diz que está lá para falar com ele. “Eu gosto de você Beto. Na verdade eu nunca deixei de gostar”, revela Clarita, que se emociona. Beto diz que agora é muito tarde e ele está feliz com Érica. Samuca, Binho e Thiago decidem jogar o videogame escondido durante a noite. No Sambão, Eduarda fica enciumada e tenta chamar a atenção de Oscar, que dança com Tábata. Os meninos acabam dormindo enquanto jogam. Ana, Tati e Teca brigam com os três na manhã seguinte. Carol conversa com o doutor Mendes e diz que não é culpada pelo desvio do dinheiro da doação. Mendes diz que acredita nela, mas sem provas não pode fazer nada e que Carmen já escolheu quem será a nova diretora do orfanato, mas não pode revelar o nome. Junior brinca com Diego na praia. Eduarda se preocupa com sua aparência. Shirley diz que ela está linda e que Oscar vai gostar dela da maneira que ela é.

Capítulo 466, 26 de junho (Terça-Feira) – Junior diz que Andreia está com ótima aparência e não parece doente. Andreia explica que os efeitos de sua doença são mais internos. Diego chama Junior para ver o castelo de areia que ele fez. Andreia vai até o mar, finge passar mal e se afogar. A mulher grita por Junior e deixa Diego desesperado no beira mar. Junior mergulha e tira Andreia do mar. Andreia desperta e acalma o filho. Cris conversa com André sobre fazer uma entrevista com Vivi para o jornal da escola. André concorda desde que ele faça com Vivi e Cris faça com Janjão. Afastada do orfanato devido uma falsa acusação, Carol desabafa com o irmão, Beto, no Café Boutique. “Cada vez eu estou perdendo mais a esperança de voltar”, diz Carol. Na escola, Janu e Marian formam uma dupla para fazer exercícios. Eduarda tenta fazer tratamentos estéticos em casa. A mulher quer ficar bonita para chamar mais a atenção de Oscar do que a irmã de Tobias, que é mais jovem. Oscar vai até lá e flagra a ex-mulher com creme vermelho no rosto. Vivi conta para Pata que acha que o tio está envolvido com a venda de DVD piratas. Andreia agradece Junior por ter lhe ajudado na praia. André entrevista Vivi, que conta sobre sua trajetória na carreira de modelo. Cris entrevista Janjão e pergunta sobre a experiência dele no comando do Grêmio da escola e sobre as acusações dele tirar proveito. Eduarda e Oscar vão até a casa de Tobias e Maria Cecília. Geraldo leva Bia até a casa dela. Edgard briga com a menina.

Capítulo 467, 27 de junho (Quarta-Feira) – Homens abordam Geraldo na rua e dizem que ele não deve mais aparecer na comunidade. Janu e Marian fazem o trabalho de geografia juntas, na mansão dos Almeida Campos. Marian diz para Janu que pode lhe ajudar a conquistar Duda, desde que ela lhe ajude com algo no futuro. Janu aceita. Carmen entra no orfanato e diz para as chiquititas que possui uma novidade. Cintia entra no Raio de Luz e é anunciada como nova diretora. As pequeninas não gostam da notícia. “Eu estava com muita saudade de todas vocês”, diz Cintia. Tamiris fica do lado de Oscar durante o almoço na casa de Maria Cecília. Eduarda fica enciumada. Todos discutem. Maria Cecília sente dores muito fortes. Todos correm com Maria Cecília para o hospital. Marian apresenta Mariana para Janu. Mariana diz ser uma pena que Janu não seja a namorada de Duda. Neco vai até a casa de Helena para falar com Lucia, mas percebe que a casa está toda trancada. Após ultrassom da gestação é constatado que não há mais batimento cardíaco e que Maria Cecília perdeu o bebê. No orfanato, Cintia finge pedir perdão e Carmen comoção. Cris liga para Carol e conta que Cintia é a nova diretora do orfanato. Carol vai até o orfanato e diz que Carmen não pode colocar Cintia na direção do orfanato. Carmen pede para elas conversarem na direção e não expor a discussão na frente das crianças. “Eu não entendo porque você quer ser diretora de um orfanato se você não gosta de crianças”, diz Carol para Cintia. Carmen manda Carol ir embora.

Capítulo 468, 28 de junho (Quinta-Feira) – Helena interroga Neco, que chega à rua. Carol conta para as chiquititas que não conseguiu reverter nada. As crianças ficam chateadas e choram. “Nós não vamos nos afastar nunca”, garante Carol. Cintia e Carmen escutam tudo escondidas. Mosca tenta ligar para Mili, mas não consegue falar com ela. O celular de Mili está no silencioso. Marian fez isso para que Mili não saiba quando Mosca liga para ela. As chiquititas e chiquititos se unem para agirem contra a direção de Cintia. Todos combinam de ignorar e não obedecer a nova diretora. Na praia, Junior e Andreia jantam no hotel com Diego. Andreia veste um vestido floral e coloca um perfume idêntico de Carol. Junior diz que ela está parecendo outra pessoa e pede para irem embora, Andreia tira uma foto deles. Beto pede para Carol ligar para Junior, pois Carmen passou dos limites. Mosca faz um falso bolo de dinheiro, com tinta e guarda na mochila, assim terá prova de que Grazielle pegou seu dinheiro escondido. No meio da noite, a mulher mexe na mochila e se suja com a tinta no falso dinheiro. No dia seguinte, Mosca desmascara Grazielle. As chiquititas ignoram Cintia no Raio de Luz. Cícero vai até o orfanato conversar com Vivi. O homem diz que é sobre a foto dela com Cintia que ele viu numa. Cintia aparece e diz que é a nova diretora do Raio de Luz. Os dois discutem. Junior chega de viagem e vai até a casa de Carol. A mulher diz que aconteceram vários problemas, mas que não ligou pra ele pois viu a foto dele em família com Andreia.

Capítulo 469, 29 de junho (Sexta-Feira) – Vivi diz para Cintia que não participa da greve de silêncio. Todos na escola descobrem que Cris jamais namorou Samuca de verdade. Tobias tenta animar Maria Cecília, que está abalada com a perda do filho. Janjão não gosta da entrevista publicada no jornal e vai tirar satisfação com Cris. André aparece e protege Cris, que fica grata. Mosca liga novamente para Mili, mas não consegue falar com ela. Marian inventa que Mili não quer falar com ninguém devido à cegueira. Geraldo toma sorvete com Bia. A menina revela que não está feliz em morar com o tio, Edgard. Bia conta que não se sente à vontade com os amigos do tio e diz que gostaria de voltar morar no orfanato. Geraldo pergunta se ela voltaria a morar com o pai se ele aparecesse. A menina diz que não, pois o tio contou que ele era um homem ruim. Bia percebe que Geraldo está sem relógio e o homem conta que foi roubado. Mili diz para Gabriela que sente falta de escrever em seu diário. Gabriela sugere que Mili use o celular para gravar um diário em áudio, usando o gravador do eletrônico. Cintia diz sozinha que terá que se fazer de coitada para agradar as crianças. Bia vai até o orfanato e conversa com Cintia na direção do Raio de Luz. A adolescente diz que não se sente bem morando com o tio e que quer voltar a morar no orfanato. Cintia diz para a menina que demorará um tempo para ela tentar reverter o período de adaptação da guarda dela. Mili grava seu diário em voz e diz ficar triste que Mosca não lhe ligou mais.

Marian escuta atrás da porta e ouve Mili dizer que acha que Marian mente para ela. Marian diz para Janu ajudá-la a fingir para Mili que ela está muito próxima de Mosca. Cris diz que não falará mais com Vivi, pois só ela sabia de seu segredo em relação a Samuca. Teca foi quem ouviu a conversa, contou para Marian, que espalhou a história na escola. Na casa da árvore, Bel diz que gosta de Rafa e não é apenas como amigo. O adolescente diz o mesmo. Os dois sorriem. Tobias conversa com os amigos no Café Boutique e chora ao falar da filha. Maria Cecília desabafa com a mãe e conta que tudo está sendo difícil. Mariana, Janu, Marian, Duda e Pata vão jantar juntos num restaurante. Andreia diz para Carmen que gosta muito de Junior, mas não sabe mais o que fazer e pensa em desistir de reconquistá-lo. Carmen sugere que ela fale para Fernando se aproximar mais de Carol e assim despertar ciúme em Junior. No quarto, Teca revela que Marian espalhou tudo na escola. Cris pede desculpa para Vivi. Francis sai com a irmã mais nova de Tobias. No jantar, Mariana joga indiretas e irrita Pata. Pata vai embora do restaurante. Duda acha que a namorada exagerou. Francis apresenta Tábata para seus amigos no Café Boutique. Ferrando vai até a casa de Carol e diz que surgiu uma vaga para um psicólogo trabalhar com crianças no hospital. Bia espia pela janela e vê seu tio conversando com homens estranhos que sempre frequentam sua casa. Bia observa um dos homens entregar para Edgard o relógio roubado de Geraldo.

Bia vai até a casa de Pata e Mosca e relata tudo o que viu. Mariana diz para Duda que Pata não possui educação e é barraqueira. A mulher sugere que o filho namore Janu. Rafa vai até a casa de Bel conversar com ela. O garoto pede a adolescente em namoro. Bel diz que sim. Os dois se abraçam. Marian vai com Carmen até o orfanato. Samuca faz uma nova invenção e pede segredo para as meninas. “SMV – Super Modificador de Voz”, modifica a voz das pessoas para ficarem iguais a de outras pessoas. Marian observa tudo. Neco consegue pegar as chaves, abre o cadeado no quarto de Lucia e leva a menina para passear. Fernando leva Carol para trabalhar no orfanato. Carol consegue o emprego. Marian rouba o invento de Samuca. Neco sai com Lucia no carrinho preso a sua bicicleta. Eles pedalam pelo parque, brincam na balança e gangorra. Carol vai até o Café Boutique e revela para o namorado que conseguiu um novo emprego, no hospital. O carrinho em que Lucia está se solta da bicicleta de Neco. Um caminhão aparece e a menina quase é atropelada. Marian vai até o Sambão para usar o invento novo de Samuca com Mosca. Neco leva Lucia de volta para casa. O menino pega um vestido de Lucia e entrega para a menina. Um lacinho do vestido fica preso em seu cabelo, sem que ele veja. Bia conta para Edgard que quer voltar a morar no orfanato, pois sente falta das amigas, mas Edgard diz que não autoriza. Mili, que ainda está cega, grava seu diário de áudio. A garota relata estar com receio de ter se inscrito no concurso de talento, mas que espera que tudo dê certo.

Gabriela entra no quarto, diz que tudo dará certo e que comprou um vestido para ela se apresentar. Marian testa o invento que roubou de Samuca. A menina usa o equipamento para gravar áudio com a voz de Mosca. A mini-vilã mostrará o áudio para Mili e dirá que Mosca lhe elogiou. No orfanato, Helena vê o laço rosa (que na verdade é do vestido de Lucia) no cabelo de Neco. A fita cai por acidente quando o menino mexeu no guarda-roupa da neta de Helena. O garoto finge estar brincando de luta sozinho e consegue distrair Helena. Tati liga para o pai, Cícero, e pede para que ele vá até a escola ver sua apresentação. Cícero diz que irá pensar, pois não quer fazer Vivi passar vergonha. Todos estão arrumados e a caminho da escola para o concurso de talentos. Na mansão dos Almeida Campos, Marian vê que Mili está bela com o vestido que ganhou de Gabriela e inventa que seus sapatos estão apertados. A menina pede para Gabi correr para comprar um sapato novo pra ela e garante que ela e Mili vão de táxi a caminho da escola para não se atrasarem. Marian esconde o celular de Mili e diz que o táxi já chegou. Helena vai para casa e vê que Lucia tomou banho sem sua permissão. A mulher percebe que na camisola da neta está faltando um laço rosa. Helena lembra de Neco e questiona Lucia para saber se ele entrou na residência. Lucia gesticula que não. Helena diz que acha bom que isso seja verdade, senão Neco se arrependerá. Marian pergunta se Mili possui certeza que irá participar do concurso. A menina diz que todos, inclusive Mosca, acham que não tem motivo para ela se expor.

Marian mostra seu falso diálogo com Mosca, que na verdade foi truque do invento de Samuca, e diz que o garoto lhe pediu em namoro. Rafa presenteia a namorada, Bel, com flores. Marian diz que acha Mili ingrata, abandona a adolescente na rua e vai sozinha para o concurso. Mili chama por Marian, mas percebe que está sozinha. A garota pede informação e descobre que foi abandonada num bairro distante da escola. Teca diz pra Chico que esqueceu o véu que usará em sua apresentação e pede para o padrinho ir buscá-lo. No orfanato, Matilde, Carmen e Cintia aproveitam que o orfanato está vazio para procurar o tesouro escondido. Começa o concurso de talentos da escola. Gabriela chama Mosca e diz que procurou Mili pelo colégio, mas não a encontrou. Mosca ajuda Gabriela. Chico entra no orfanato e se depara com Matilde. “Eu já sei toda a verdade. Ela [Ernestina] contou o segredo só pra mim e se você não cumprir sua promessa e tirar sua irmã lá de dentro eu vou botar a boca no trombone”, garante Chico. Matilde, que finge ser Ernestina, pede calma para Chico e diz que irá tirar a irmã – presa injustamente em seu lugar – da cadeia.

O resumo da novela Chiquititas foi divulgado pelo SBT. Alterações podem acontecer em virtude da edição. Quando o SBT liberar novos resumos, essa página será atualizada. Enquanto isso, não deixe de comentar abaixo!

Você ama essa novela? Compartilhe!