“Chiquititas” resumo dos próximo capítulos | Novelas do SBT

1720

Chiquititas é uma novela brasileira voltada ao público infantil produzida e exibida atualmente pelo SBT. Chiquititas tem como cenário principal o orfanato Raio de Luz e acompanha a vida das crianças que atualmente vivem nele, entre elas Mili, Cris, Bia, Pata, Mosca, Binho, Rafa, Tati, Vivi, Ana, e muitas outras. Novos personagens entram na história no decorrer dos capítulos, e essa turma vai passar por muitas aventuras! Leia o resumo da novela Chiquititas abaixo e descubra tudo que vai acontecer nos próximos capítulos!

Capítulo 483, 19 de julho (Quinta-Feira) – Gabriela entra na direção do orfanato e diz que se algo acontecer com Maria as duas serão as culpadas. Na escola, Mili, Vivi, Pata e Bia conversam sobre a postura arrogante de Marian, que nem parecia estar com depressão. “Vocês nunca foram minhas amigas e nunca irão ser. Afinal, eu sou uma Almeida Campos e vocês não passam de quatro órfãs patéticas”, diz Marian. Gabriela suspeita de onde está Maria e vai até o túnel do orfanato. Gabi encontra Maria, que revela que estava escondida para não ser levada pela mãe. Maria Cecília aparece no ensaio da peça de Tobias, diz para o marido que estava com muita saudade e que queria que ele voltasse para casa, mas não possui certeza. Tobias diz que dessa vez Maria Cecília terá que se resolver de vez. Tobias volta para o ensaio. Na cadeia, Miguel consegue um celular e liga para a mansão dos Almeida Campos para falar com Gabriela. Marian entra para o Grêmio da escola com os meninos encrenqueiros. Gabriela conversa com Miguel, que desliga o telefone com os policiais entrando na cela dele. Os policias dizem ter recebido uma denúncia de que um telefone entrou no local. Junior busca Dani na escola e revela que quer fazer uma surpresa para Carol, no aniversário dela. Chico chega ao SBT para a participação de Thiago no programa da Eliana. Eles levam Rafa, Binho, Neco e Samuca como acompanhantes. Cintia leva Teca para conhecer Sabrina, uma modelo de fotos famosa, mãe da pequenina. No SBT, os meninos ficam impressionados com a imensidão da emissora e Binho fica na expectativa de cruzar com Silvio Santos nos corredores. A produtora da atração leva Thiago para fazer a maquiagem e diz que ele está atrasado. Gabriela conta para Simão sobre a ligação de Miguel.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas do SBT:

“Chiquititas”:  resumo dos próximos capítulos da novela

Capítulo 484, 20 de julho (Sexta-Feira) – Mosca agradece Cícero e diz que não precisa mais trabalhar no sambão. Começa o programa, Eliana diz que a produção investigou sobre a vida de Thiago e soube que ele é filho de um famoso jogador de futebol. Thiago usa o programa e faz um apelo emocionante para que seu pai apareça. Em seguida, Thiago faz sua apresentação com muita dança inspirada em Michael Jackson. O garoto canta a música “Sossego”, do Tim Maia. A plateia delira com a apresentação do pequeno. Gabriela conta para Junior que Miguel ligou para ela. Teca janta com Sabrina no Café Boutique. A menina pergunta por que ela foi embora e lhe abandonou sozinha, com o pai. A mulher explica que tinha uma carreira pela frente e que não estava preparada para ser uma boa mãe. Enquanto isso, no orfanato, Chico fica aflito com a sua afilhada, Teca. Ele tem medo de que ela se decepcione. No Café Boutique, Sabrina pede que Teca lhe chame pelo nome e não de mãe. A mulher diz que precisa ir embora para descansar. Mosca e Pata chegam de volta ao orfanato. Chega o aniversário de Carol, mas todos dizem que não poderem sair com ela. Na verdade eles estão organizando uma festa surpresa para Carol. Na clínica onde Valentina está internada, Gabriela e Simão chegam no momento em que a enfermeira da medicamentos para que ela não melhore e nem volte a falar. No hospital, Fernando presenteia Carol com um pequeno bolo de aniversário. Na clínica, Gabriela descobre que Carmen mandou essa enfermeira tomar conta de Valentina. A mulher pede que a clínica troque essa enfermeira. A mãe de Teca vai até o orfanato. Chico e Sabrina se deparam. Chico pede para a mulher não alimentar falsas esperanças em Teca. Todos terminam de ajeitar as coisas na casa de Carol.

Capítulo 485, 23 de julho (Segunda-Feira) – Beto chega com Tamiris (Bruna Thedy), irmã de Tobias. Os dois estão ficando. Carmen leva Marian para tirar fotos para um falso documento com o nome de Mili. Carmen diz que Marian saberá o motivo do documento falso com o nome de Mili no tempo certo. Todos vão até a casa de Carol para a surpresa de aniversário. Carol aceita carona de Fernando para a casa dela. Cris ainda sente raiva de Tobias, por ter criado o personagem Tomás Ferraz. Tobias conversa a sós com a menina, que era fã número um do falso cantor português. Tobias explica que naquele momento estava com muita vergonha, que tudo saiu de seu controle e pede desculpa para Cris. A Chiquitita perdoa Tobias. Sabrina diz para Teca que elas não irão morar juntas. Sabrina diz que gostou muito de lhe conhecer, mas que é melhor ela ficar no orfanato. Teca diz que ela é uma péssima mãe. ‘Eu sei! Por que você acha que eu não quis ficar com você?’, responde a modelo. Teca sai correndo. Todos se aprontam ao verem que Carol está prestes a entrar em casa. Carol entra e todos gritam surpresa. Junior fica enciumado ao ver que ela chegou com Fernando. Gabriela conta para Carmen que Valentina não melhorou e que acha que a mulher piorou desde que a tia contratou uma enfermeira. ‘A Valentina cuidou de mim a vida inteira. Não vou permitir que você a prejudique’, diz Gabriela. Carmen finge que tentou apenas ajudar e enfatiza que não quer mais ouvir falar de Valentina. Na festa surpresa, Junior parabeniza Carol. Dani diz que foi ela e Junior que prepararam tudo. Todas as chiquititas abraçam Carol. Carmen conta para Marian que elas vão até o banco com o documento falso de Mili para pegarem um dinheiro que está na instituição no nome da verdadeira filha de Gabriela. Marian se passará por Mili. Neco visita Lucia escondido mais uma vez. O garoto instrui Lucia a dizer para a avó, Helena, que quer ser livre para poder ir para a escola. Junior e Fernando discutem durante a festa. Andreia vai até a casa de Carol com Diego. A megera leva um presente para Carol e faz questão que ela veja o que ganhou. Trata-se de um livro que explica como educar crianças.

Capítulo 486, 24 de julho (Terça-Feira) – Andreia diz que achou ideal o presente depois que viu o comportamento ruim de Dani. Após a festa, Sabrina conta para Chico que Teca fugiu. A menina está perdida na rua e não sabe voltar ao orfanato. Já é noite. Matilde, que finge ser Ernestina, avista Teca e decide ajudar a pequena. Helena vai ao quarto de Lucia, que diz: ‘Eu quero ser livre. Eu quero ir para a escola’. A pequena chora. Helena diz que ela é doente e não pode sair. Lucia diz que não é doente. Helena entra em desespero e chora, diz que a menina permanecerá no quarto protegida de todos os perigos. Teca entra no orfanato e deixa todos aliviados. Matilde, que finge ser Ernestina, diz sozinha, do lado de fora: “Até que sinto falta desse lugar”. Sabrina é fria com Teca e Chico diz que ela não precisa mais aparecer no orfanato. A mulher vai embora. Marian acha que Carmen vai pegar o dinheiro de Mili, lhe largar e sumir. Gabriela conta para Marian que Miguel lhe telefonou, mas não sabe onde ele está. Junior chega em casa. Andreia diz que quer uma festa igual ou melhor da que ele fez para Carol. Bel pede para o namorado Rafa ser seu modelo para ela testar sua câmera de fotografia nova.

Capítulo 487, 25 de julho (Quarta-Feira) – Geraldo vai ao orfanato e convida Bia para passear. Marian conta para Carmen que Miguel anda ligando para Gabriela. A mãe de Maria, Joana, vai ao orfanato conversar com a menina. A mulher garante que o padrasto mudou e pede para que Maria volte a morar com ela. Geraldo, Leandra e Bia passeiam pelo parque. No orfanato, todos assistem ao programa Eliana, do SBT, com a participação de Thiago. Érica se declara para Tobias e diz estar apaixonada por ele. Carmen visita Miguel na cadeia. Geraldo deixa Bia no orfanato. Edgard aparece e diz para Geraldo que já o alertou para ficar longe da chiquitita. Lucia sai de seu quarto, pega as chaves da casa que ficam na sala e sai para a rua. Na cadeia, Miguel diz que sabe sobre o testamento falso e a busca pelo tesouro armados por Carmen. Miguel diz que não deixará ela fugir ilesa, mas Carmen diz que ele nunca encontrará a filha e irá apodrecer na cadeia. Helena deixa bonecos de Neco com cordas no pescoço. O garoto não gosta das brincadeiras, mas compreende o recado. No ensaio da peça, o diretor diz que o beijo entre Tobias e Érica foi intenso e parecia de um casal apaixonado. Maria diz para a mãe e para Cintia que aceita voltar a morar com sua família. Na rua, Lucia se depara com Rafa e diz que quer encontrar Neco. Rafa diz que levará a pequena até Neco, mas depois ela irá voltar para a casa de Helena para evitar problemas.

Capítulo 488, 26 de julho (Quinta-Feira) – Chico visita Ernestina na cadeia. Ernestina conta que Matilde e Cintia sempre foram muito próximas, o que é uma novidade para Chico. Maria se despede de todos no Raio de Luz para voltar a morar com a mãe. No pátio, Helena aparece e Rafa e Neco escondem Lucia na casinha da mascote Pipoca (cachorra). Pipoca late para sua casa ao notar Lucia lá. Os meninos conseguem despistar Helena. Junior vai ao parque com Diego a pedido de Andreia. Dani pedala de bicicleta com Carol no parque. Os dois se encontram por coincidência. Neco leva Lucia de volta para a casa de Helena. Chico pensa nos últimos acontecimentos e chega à conclusão que Carmen está por trás de tudo com Cintia e Matilde. Para o cozinheiro, elas armaram para acusar Carol injustamente de roubo e assim afastá-la da direção. Maria volta para casa, mas fica triste por lembrar dos momentos ruins que passou lá. Vivi recebe um convite para gravar uma propaganda de televisão, mas ela precisa levar seu pai para também participar da gravação. A menina tentará usar a situação para fazer as pazes com Cícero. Carmen vai ao orfanato com Marian. A menina pede para Carmen deixá-la fazer o que ela quiser no orfanato e Carmen permite. Tobias conta para Clarita que Érica esta afim dele. Samuca programa uma câmera para filmar o que acontece no quarto quando eles não estão lá. Neco quer descobrir se é Helena que anda mexendo em suas coisas.

Capítulo 489, 27 de julho (Sexta-Feira) – Andreia corre até o hospital e diz para Fernando que Junior está a caminho da casa de Carol. Fernando diz que não irá até lá. Andreia incentiva que o doutor vá para chegar antes de Junior. Andreia diz que Fernando precisa destruir o relacionamento dos dois. Marian diz que Carmen precisa dar um basta no namoro de Mosca e Mili ao dizer que eles não podem namorar dentro do orfanato. Marian diz que dormirá no orfanato e na cama de Bia. Chico encontra Matilde e diz que os dois precisam ter uma boa conversa. Fernando vai até a casa de Carol e leva comida para ela e Dani. Bia diz para Pata que elas precisam fazer algo terrível para Marian nunca mais querer dormir com elas. Na casa de Maria, Milton, o padrasto da pequena, chega a casa. Maria fica temerosa. O homem pede desculpa para ela por tudo o que fez no passado. Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando. Os dois discutem e terminam o namoro. Carol conta para Fernando o que aconteceu e pede para ele ir embora. Junior chora e conta para Gabriela que ele e Carol terminaram. Helena vê o pé de Lucia sujo e repete mais uma vez que é perigoso ela sair sozinha na rua e que a menina pode pegar vários germes. Helena diz que a partir de agora ela ficará trancada no quarto. As meninas dormem. Bia, Pata e Ana sujam o rosto de Marian com chantilly e colocam uma máscara de monstro do lado da mini-vilã.

Na manhã seguinte, Marian se assusta e grita. Bia filma a cena. Todas riem. Marian jura que irá se vingar de Bia. Andreia liga para Fernando e pressiona ele a falsificar o resultado dos exames. Chico vai até a casa de Carol e conta para ela tudo o que descobriu sobre a armação que lhe afastou da direção do Raio de Luz. Chico conta ainda sobre Matilde, que se passa por Ernestina. Carol fica chocada e diz que eles precisam contar essas descobertas, mesmo sem provas, para o doutor Mendes. Carmen castiga todas do orfanato e diz que eles precisam faxinar todo o orfanato. A megera diz que quem fizer algo com Marian, terá que lidar com ela. Fernando falsifica os exames de Andreia. Dr. Pequenotti vai até a cadeia para averiguar o caso de Ernestina. O advogado diz que fará o possível para livrá-la da cadeia. Lucia acorda e nota que as janelas estão tampadas com madeiras e que a porta do quarto está trancada.

O resumo da novela Chiquititas foi divulgado pelo SBT. Alterações podem acontecer em virtude da edição. Quando o SBT liberar novos resumos, essa página será atualizada. Enquanto isso, não deixe de comentar abaixo!

Você ama essa novela? Compartilhe!