A Dona – Resumo da novela do SBT: próximos capítulos de 25/04 a 10/05/2019

187

A Dona é uma novela mexicana exibida pelo SBT nos finais da tarde. A trama conta com atuação de grandes atores, entre eles Lucero (Por Ela Sou Eva), Fernando Colunga (A Usurpadora), Gabriela Spanic (A Usurpadora) e David Zepeda (Sortilégio). A trama acompanha as artimanhas que Ivana faz para prejudicar sua prima Valentina, de quem sempre teve inveja. A seguir você pode ler o resumo da novela A Dona:

Capítulo 19, Quinta-Feira, 25 de abril de 2019 – Neron ameaça Alonso de morte. Isabel fala com Valentina e revela que sabe que ela é forte o suficiente para se cuidar sozinha, por isso vai embora com sua filha. Valentina responde que não vai impedi-la. Cristina fala com Rodrigo e diz que ele pode procurar trabalho em outro lugar se não consegue suportar as ordens da dona, mas Rodrigo diz que em nenhum lugar irá ganhar o mesmo que ganha ali e o que ele precisa fazer é se livrar de Valentina. Benita e Isabel entram no quarto de Valentina. Valentina conta que foi mordida por uma cobra. As duas se assustam. Elas mandam chamar José Miguel. José Miguel chega para ajudar Valentina e ela, ainda que não queira sua ajuda, deve aceitar. Iluminada conta a Ivana que José Miguel olhava para Valentina com olhos de amor, igual nos filmes. Ela também conta que José Miguel é muito bonito. Ivana começa a planejar um novo plano. Isabel e Ivana estão prontas para deixar a fazenda, mas Valentina impede. Ernesto diz a Valentina que deve voltar o quanto antes para o México por culpa de Alonso, pois é preciso lembrar de que ela assinou seu aval nos negócio que ele tinha.

Veja também:

Próximos Capítulos

Capítulo 20, Sexta-Feira, 26 de abril de 2019 – Valentina guarda muito rancor de Alonso e jura o que fará pagar por tudo. José Miguel se encontra com Valentina e pergunta de quem ela guarda tanto ressentimento. Valentina se recusa a contar. Neron deixa Alonso muito machucado. José Miguel conta a Valentina que é uma pena que alguém da sua idade seja uma mulher tão amargurada. Valentina tenta dar uma bofetada em José Miguel, mas ele a impede e aproveita para roubar um beijo da moça. Isabel acompanha Benita enquanto ela limpa o espelho quebrado no banheiro de Valentina. Ela pergunta a Benita por que Valentina tem tanta aversão a José Miguel. Benita responde que é com todos os homens por culpa de Alonso, pois ela pensa que todos são iguais. Isabel menciona que José Miguel é diferente, pois inclusive salvou a vida de sua sobrinha. Benita diz a Isabel que Valentina tem medo de se apaixonar por José Miguel. Ernesto apresenta a Valentina a avaliação da fazenda Montesinos. A moça se surpreende com o valor da propriedade, mas ainda assim quer comprá-la para se livrar de José Miguel.

Capítulos da próxima semana

Já está disponível o resumo da próxima semana da novela “A Dona”. Leia a seguir e descubra tudo o que vai acontecer entre os dias 29 de abril a 10 de maio.

Capítulo 21, Segunda-Feira, 29 de abril de 2019 – Sandra chega de surpresa na loja de Horácio e flagra ele com Ivana. Ela pergunta quem é aquela mulher. Horácio mente dizendo que Ivana é a namorada de José Miguel. O rapaz que estava no local se surpreende, mas Ivana segue com o jogo e pergunta para Sandra se ela e José Miguel fazem um casal bonito. A moça aproveita a oportunidade para beijar José Miguel. Saindo dali, Ivana diz a José Miguel que é um prazer conhecê-lo e pede uma carona até a fazenda “Os caracóis”. Ernesto procura José Miguel para oferecer uma proposta de compra da fazenda. José Miguel diz que foi claro ao dizer que sua fazenda não está a venda. Ernesto insiste, mas José Miguel afirma que não venderá sua propriedade a ninguém. Ivana recrimina Ernesto, pensando que sua mãe está apaixonada por ele. A moça exige que Valentina o demita. Valentina não entende o que está acontecendo e pede uma explicação. Ivana conta que acaba de descobrir que Isabel e Ernesto são amantes. Valentina flagra Rodrigo ameaçando Iluminada. Valentina o enfrenta dizendo que ele pensa ser mais homem do que é.

Capítulo 22, Terça-Feira, 30 de abril de 2019 – Valentina decide sair da fazenda, mas Rodrigo tenta impedi-la. A moça dá uma chicotada nele e o adverte para não tocar nela novamente. José Miguel vai na fazenda “Os caracóis” procurar Valentina. Ivana o recebe dizendo que é um prazer voltar a vê-lo. Cristina tenta levar Iluminada de volta para sua casa. Valentina interfere. José Miguel ensina Ivana a montar em um cavalo. Porém, no caminho, o cavalo em que ela está montada vê uma cobra e se assusta, derrubando a moça no chão. José Miguel socorre Ivana e se dá conta de que ela bateu a cabeça fortemente. José Miguel leva Ivana para sua casa e liga para Valentina e um médico. Valentina recrimina José Miguel, afirmando que se algo acontecer com Ivana ele será o único culpado. A moça exige que ele não volte a se aproximar de sua família. Leonor e Frederico chegam na fazenda, encontram com Valentina e exigem que ela diga quem é e o que faz na casa deles. Leonor não consegue entender o porquê de Ivana estar no quarto de José Miguel, ainda que ela tenha caído do cavalo.

Capítulo 23, Quarta-Feira, 01 de maio de 2019 – Frederico, Leonor e Valentina esperam a chegada do doutor. Valentina diz que não pode mais esperar o médico e que levará Ivana com ela. José Miguel diz que não é algo recomendável, mas Valentina se impõe. Frederico se encontra com Isabel na fazenda. Leonor procura Frederico, ele pergunta à esposa se ela se lembra de Isabel. Leonor a cumprimenta e hipócrita, diz que que ela mudou tanto que nem a reconheceu, pois o tempo deixou sua marca. Todos chegam no acordo de deixar Ivana passar a noite na fazenda Montesinos. José Miguel diz a Ivana que seu erro foi querer montar sozinha no cavalo, por isso caiu. Ivana pergunta se ele se preocupou com ela. José Miguel responde que poucas vezes na vida esteve tão angustiado. Rodrigo pede a Valentina que devolva seu emprego e diz que ele está disposto a fazer qualquer coisa para ela perdoá-lo. Valentina pergunta se ele está disposta a pedir perdão de joelhos. Valentina vai ver como o cavalo Antanero amanheceu e encontra o corpo de Nazario.

Capítulo 24, Quinta-Feira, 02 de maio de 2019 – Valentina entra em casa aterrorizada. Isabel pergunta o que aconteceu. Valentina conta que Nazario está morto e manda chamar a polícia. O investigador insiste com Valentina que terá que acompanhá-lo ao povoado por ser suspeita do assassinato de Nazario. Ivana pergunta a Isabel e Benita como sabem se Valentina é realmente inocente. Benita fala para Ivana se calar e Isabel diz para não insultar sua prima. Ivana responde que não é insulto, pois com o ódio que Valentina tem tido de todos os homens, ela acredita que a sua prima seria capaz de qualquer coisa. Rodrigo e José Miguel se encontram na delegação. Rodrigo ameaça José Miguel, mas o rapaz não se impressiona. Rodrigo tenta impedir que José Miguel se aproxime de Valentina. José Miguel se apresenta como o advogado de Valentina. Cristina estra nos estábulos e observa a mancha de sangue na parede. Imediatamente ela se lembra da mancha de sangue que viu na camisa de Rodrigo na noite anterior. Cristina enfrenta Rodrigo e pergunta se foi ele quem matou Nazario.

Capítulo 25, Sexta-Feira, 03 de maio de 2019 – Frederico pede a Leonor que volte ao México, pois ela não gosta de viver na fazenda. Valentina é liberada da delegacia. A moça se recusa a ir com José Miguel de cavalo. Ela decide ir a pé, mas José Miguel a acompanha de cavalo. Por fim, Valentina acaba aceitando que José Miguel a leve. Com o pretexto de agarrar as rédeas, José Miguel a abraça e ela começa a se sentir bem com a proximidade do rapaz. Iluminada conta a Ivana que foi convidada para uma festa por Horácio. Ivana decide ir. Ao chegar na fazenda, José Miguel pergunta por Ivana. Valentina tira o chapéu e diz que Ivana não o conhece tão bem como ela. José Miguel diz para Valentina não pensar que o conhece bem só porque o beijou. Ivana chega na festa e vê José Miguel rodeado por várias mulheres. Ivana vai cumprimentá-lo com um “olá, meu amor” e um beijo na boca, deixando todos surpresos, inclusive o próprio José Miguel. Horácio morre de ciúmes quando José Miguel beija Ivana. Felipe leva os resultados das radiografias para Isabel e diz que Ivana não tem nada.

Capítulo 26, Sexta-Feira, 06 de maio de 2019 – Isabel aproveita para perguntar se ele e Ivana brigaram no México, pois ele a tratou muito friamente quando se viram. Valentina chega e manda Felipe sair de sua casa. Sua tia pergunta o que aconteceu. Valentina responde que não tolera nenhum homem em sua casa, muito menos um que tenha alguma relação com Alonso. Isabel pergunta a Valentina o porquê de agora ela criticar tudo o que antes defendia. Valentina responde a Valentina de antes morreu e está é uma nova que não permitirá que voltem a machucá-la. Rodrigo e José Miguel se enfrentam de novo. Ivana escuta escondida. Rodrigo diz a José Miguel que Frederico não é seu pai, José Miguel lhe pede que repita o que disse. Rodrigo grita dizendo que todo o povoado sabe. José Miguel bate nele, jogando-o o chão, mas Rodrigo saca uma pistola. Ivana grita a José Miguel que tenha cuidado. Valentina vê pela janela Ivana e José Miguel se beijando. Valentina sente ciúmes e diz que ele é um cínico e farsante como todos os homens. Sandra recrimina Horácio por não contar que Ivana é prima de Valentina.

Capítulo 27, Sexta-Feira, 07 de maio de 2019 – Rodrigo conta a Ivana que José Miguel tem interesse em Valentina. Ivana se surpreende. Valentina chega e pergunta a Ivana o que ela faz no estábulo com Rodrigo. Valentina vai ao funeral de Nazario para dar suas condolências à Dona Augusta, mas esta lhe grita que ela é uma assassina. José Miguel pergunta a João o porquê de Dona Augusta ter tanto ressentimento de Valentina. João conta que todo o povoado está dizendo que Valentina matou Nazario. José Miguel repreende Ramiro e João dizendo que não fazem ideia do dano que podem causar a uma pessoa com uma acusação como essa. Felipe enfrenta Ivana e pergunta o que ela e Alonso pretendiam. Benita tenta fazer que Valentina mude sua nova personalidade e por isso pergunta se ela acha que o apelido de víbora cai bem para sua família. Filadelfo pergunta a Rodrigo se é verdade que está apaixonado por Valentina. Rodrigo fica calado. Benita escuta tudo. Isabel diz a Valentina que deveria ir à igreja ou falar com o padre Ventura. Valentina explode dizendo que sua fé acabou e lhe suplica que não fale de suas coisas com um sacerdote, pois está farta de que todos lhe digam o que fazer.

Capítulo 28, Sexta-Feira, 08 de maio de 2019 – Valentina exclama retumbante que ela escolheu essa vida e assim quer vivê-la. Leonor questiona Ivana perguntando se ela realmente se interessa pelo seu filho José Miguel. Ivana começa a falar, enquanto Leonor pensa que pode usá-la para seus planos. Valentina diz a Felipe que eles não podem mais ser amigos, pois ele representa para ela tudo o que ela deixou para trás e não está disposta a voltar ao passado. Leonor e José Miguel brigam, ela diz que ele não pode lhe dar as costas quando mais precisam. José Miguel argumenta que sua mãe já não precisa de ninguém, mas Leonor diz que Frederico sim. Leonor revela a José Miguel que seu pai está doente e tem pouco tempo de vida. José Miguel não acredita e diz que sua mãe está inventando isso para chantageá-lo. Leonor pergunta se ele realmente acredita que ela seria capaz de mentir sobre algo tão sério. José Miguel pergunta quanto tempo de vida Frederico ainda tem. Valentina vai ao túmulo de Nazario e lhe deixa uma vela, prometendo que sua morte não ficará impune.

Capítulo 29, Sexta-Feira, 09 de maio de 2019 – Isabel evita a briga entre Ivana e Benita, quem se desculpa com Isabel pelo acontecido. Ivana faz Valentina acreditar que está conversando com José Miguel, enquanto paquera Horácio por telefone. Frederico pede a José Miguel que não abandone Leonor. José Miguel promete estar sempre ao seu lado. Filadelfo diz a Valentina que cinco trabalhadores foram trabalhar com José Miguel. Ela furiosa assegura que lhe dará um basta. Ivana seduz Horácio, quem lhe diz que terminou com Sandra. Ivana lhe sugere que vá embora do povoado onde poderá crescer mais. A moça deixa sua bolsa na cadeira. Horácio a leva até o quarto. Valentina reclama com José Miguel por ter tirado seus trabalhadores, ele assegura que eles se foram por sua própria vontade. Valentina assegura para José Miguel que o deixará em ruínas. Sandra informa para Timóteo que esperará Horário em sua casa. Sandra vê a bolsa de Ivana na cadeira, vai pega-la, mas se detém ao escutar as risadas de Ivana e Horácio que vem do quarto, furiosa ela exige a Horácio saber o porquê está com Ivana ali, quem assegura que brigou com José Miguel e foi pedir-lhe um conselho.

Capítulo 30, Sexta-Feira, 10 de maio de 2019 – Benita comenta para Isabel que Valentina precisa de um namorado como José Miguel, pois Ivana tem mais experiência que sua prima. Isabel pede que evite comentários sobre Ivana ou elas terminarão muito mal. José Miguel jura que sua fazenda voltará a ser a de antes. Valentina assegura que José Miguel só tirou dela cinco trabalhadores, mas ela lhe tirará sua fazenda. Ivana confessa para Valentina que Isabel encontrou um dia ela e a Alonso se beijando. Valentina diz para Benita que está muito triste por se dar conta que finalmente está sozinha na vida e não pode confiar nas pessoas que ama. Benita lhe diz que pode confiar nela, pois é a filha que ela nunca teve. Aproxima-se para fazer-lhe uma caricia no rosto, mas Valentina se afasta e sai. Sandra conta para Enriqueta que Ivana terminou com José Miguel, ela diz a Sandra que Ivana deveria dar graças a Deus. Sandra pergunta a Enriqueta porque ela não gosta do José Miguel. Enriqueta diz que é porque para ela, José Miguel é um homem muito estranho, mas Sandra não acredita e implora para que conte o segredo que conhecem seu pai e ela.

Ivana fala para Valentina que sabe que ela é uma mulher com muitos defeitos, mas que a ama como uma irmã e que lhe dói muito que tenham se afastado. Horácio vai ver Ivana em “Os Caracóis”, ele lhe diz que quer que todo mundo saiba que ela é sua namorada. Benita os vê. Benita enfrenta a Ivana dizendo-lhe que sempre admirou sua grande habilidade para inventar histórias, onde ela no final sempre termina sendo uma inocente pombinha branca. Frederico sofre uma terrível dor e cai no chão. Leonor chama José Miguel, quem se preocupa pelo seu pai que não suporta a dor que sente.

Conheça a história de A Dona
Valentina Villalba é uma mulher de sucesso que trabalha como chefe de redação em um importante editorial da Cidade do México. Além de ser uma rica herdeira, é generosa, responsável, justa, inteligente, culta e de grande personalidade. Valentina vive com sua tia Isabel, quem lhe criou como uma verdadeira mãe. Sua prima Ivana sente inveja dela porque tudo o que Valentina compartilha com ela não é verdadeiramente seu. Benita está disposta a fazer tudo por Valentina.

Alonso é um homem sofisticado, sedutor, ambicioso e arrogante. Aparenta ser um homem que triunfou na vida pessoal e profissional, mas na verdade esconde negócios turvos que o colocarão em muitos problemas. Ainda assim, Valentina é profundamente apaixonada por ele e acredita ser o melhor homem do mundo, já que é seu prometido. Valentina está feliz vivendo sua vida e planejando seu casamento. Enquanto que Ivana se aliará com Alonso para tirar tudo de Valentina.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela A Dona. Enquanto isso, conta pra gente o que você está achando da reprise da novela A Dona.

Compartilhe: