Na novela Paraíso Tropical, apesar de Antenor (Tony Ramos) ter concordado com Daniel (Fábio Assunção) em dar um mês para Amélia (Susana Vieira) e as garotas de programa deixarem a casa, o empresário já havia acionado a polícia para interromper o funcionamento do bordel.
Em cenas que vão ao ar a partir deste sábado (10), o estabelecimento estará em pleno funcionamento quando é invadido pela polícia. Enquanto os agentes começam a prender todos, Valderez (Ana Cecília Costa) se preocupa com a reação de Amélia. A moça sobe até o quarto da cafetina e tenta impedir que ela passe por uma forte emoção, mas não vai conseguir controlá-la.
Desesperada ao ver a polícia em seu bordel, a mãe de Paula (Alessandra Negrini) tenta controlar a situação: “Para com isso! Pelo amor de Deus! Para com isso, gente! O que está acontecendo? Larga as minhas meninas! Isso aqui é minha casa, é minha vida! Para com isso!”. Os apelos não servirão de nada. A cafetina acaba tendo um novo infarto e cai escada abaixo.
Uma ambulância é chamada para socorrê-la, enquanto todos os outros que estavam no bordel são levados para a delegacia. Valderez vai entrar em contato com Paula para informar sobre o ocorrido. A moça vai imediatamente até o hospital. Lá, o médico dirá que a paciente acordou chamando pela filha e permite uma visita.
Assim que vê Paula, Amélia fica aliviada com a presença dela e afirma que precisa contar tudo. Esperançosa, a namorada de Daniel dirá que vai cuidar da mãe e que ela vai ficar boa novamente: “Eu vou fazer você tomar todos os remédios direitinho, eu vou dar até comida na sua boca. Nós vamos ficar sempre juntas”.
Sentindo que a morte está perto, Amélia começa a revelar um segredo para a filha: “Você é minha única filha. Eu cuidei de você com todo o amor, como se você tivesse nascido de mim. Eu não posso ir embora com esse segredo dentro de mim. Eu não posso, não é justo”.
Emocionada, a personagem de Susana Vieira cria coragem e confessa: “Eu não sou sua mãe“. Ela pede desculpas por ter guardado esse segredo e se esforça para contar detalhes sobre a origem da moça: “Eu tinha que salvar você, filha. A sua mãe, eu não podia deixar ela fazer aquilo. Aquilo com você também, eu não podia. Procura por eles. A sua mãe morreu, mas você tem um avô. O seu avô está vivo. Você tem um avô e você também tem…”, será tudo o que a cafetina conseguirá dizer antes de morrer.
Paula ficará chocada com a revelação, mas nem sonha que Amélia iria contar que, além de um avô, ela também tem uma irmã gêmea. Como será que a mocinha vai digerir essas informações sobre suas origens? Acompanhe o resumo da novela Paraíso Tropical para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!