Na novela Império, Josué (Roberto Birindelli) vai interromper o jantar na casa do Comendador (Alexandre Nero) para avisar que Cristina (Leandra Leal) quer ter uma conversa com José Alfredo e está aguardando ser atendida. O pai de Lucas (Daniel Rocha) vai explicar para o funcionário que não pode sair do jantar naquele momento, mas pede que ele faça a moça esperar no carro, que assim que puder irá falar com ela.
Antes de José Alfredo conversar com Cristina, Maria Marta (Lília Cabral) alerta o marido: “Você sabe o que ela quer. Alguma coisa mudou na cabecinha dela e depois que você dançou com ela a festa toda, paparicou como se fosse filha, ela está se sentindo uma filha. Sua filha. E vai exigir que você faça essa droga de exame de uma vez por todas”.
Para a surpresa do Comendador, a esposa estava certa em suas suspeitas. Assim que ele conversa com Cristina, a moça confirma o motivo da visita e justifica o porquê tomou essa decisão: “O direito que eu tenho de saber quem é o meu pai de verdade. Não que isso vá mudar o meu senti pelo meu pai Evaldo (Thiago Martins). Aliás, talvez eu nunca venha sentir o mesmo pelo senhor, viu? Eu só não quero passar a minha vida toda nessa dúvida, com essa pulga atrás de orelha e nem com a minha tia, buzinando atrás de mim”.
José Alfredo afirma que se o resultado for positivo, a moça será uma das herdeiras dele e garante que isso não é pouco. Cristina faz questão de esclarecer que não se move pelo dinheiro: “Agora, eu também não vou ser hipócrita de dizer que algum dinheiro agora não faria muito bem pra mim e pra minha família”.
A moça dá um ultimato no Comendador: “Eu só tenho a dizer que direito é direito, ou o senhor faz esse exame por bem, ou eu entro na justiça”. A conversa dos dois prossegue e Cristina reforça que seu único interesse é saber quem é seu pai biológico. Ela pede para o personagem de Alexandre Nero fazer logo o exame e encerrar o assunto de uma vez por todas.
José Alfredo vai pedir um prazo para pensar no assunto. Decidida a colocar um ponto final nesta história o quanto antes, Cristina dá 24 horas para o Comendador pensar, mas alerta: “Se o senhor disser que não vai fazer o exame, essa história não termina. Eu vou entrar na justiça e exigir”.
O Comendador vai reclamar que o tempo é muito curto, mas a moça não aceita a justificativa: “O senhor já está pensando nessa história há muito tempo. Desde o primeiro dia que a gente se viu. Vinte e quatro horas é mais do que suficiente pra gente botar uma pá de cal nessa história”. Ele acaba concordando.
Será que o exame de DNA vai confirmar que José Alfredo é o pai biológico de Cristina? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
