Na novela A Vida da Gente, Manu (Marjorie Estiano) ficará muito decepcionada após flagrar Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos) aos beijos. Cheia de raiva, a moça vai direto para a casa e começa a fazer as malas.
Assim que o rapaz chega em casa, ele tenta fazer a esposa mudar de ideia. No entanto, a neta de Iná (Nicette Bruno) se mostra decidida: “Sai da minha frente. Eu estou falando sério!”. O mocinho dirá que eles precisam conversar e vai gerar a fúria da personagem de Marjorie Estiano: “Conversar? Você não acha que você está um pouco atrasado não? Que eu me lembre, dois dias atrás eu estava aqui feito uma idiota, pedindo que a gente conversasse, que a gente fosse franco um com o outro!”.
Rodrigo pede perdão, mas alega que é difícil falar sobre o assunto. A moça rebate que isso não é justificativa: “Você acha que foi fácil para mim? Você acha que foi fácil tomar a iniciativa e propor essa conversa?”. Ele concorda que não foi fácil e a moça continua: “Conversar é difícil, fácil é me fazer de idiota!”. Ela segue fazendo as malas e Rodrigo questiona para onde ela vai. Manu é curta e grossa ao responder: “Não interessa para onde eu estou indo!”.
Rodrigo se mostra preocupado: “Como não interessa? Eu vou falar o quê para a Júlia?”. Um pouco mais calma, Manu pensa na filha e responde: “Fala que eu estou indo para casa da minha avó e depois a gente resolve como a gente vai contar para ela”.
Rodrigo continua tenso e pergunta o que eles precisam contar para a menina. A irmã de Ana esclarece: “Contar que acabou! Na verdade podia ter acabado antes, podia ter acabado de outra maneira, mais limpa, minimamente respeitosa! Mas para isso eu precisava que vocês tivessem um mínimo de consideração por mim”.
O filho de Jonas (Paulo Betti) explica que ninguém teve a intenção de magoá-la e Manu rebate: “Eu tive a intenção! Eu tive a intenção sozinha! Eu tive a intenção de entender o que estava acontecendo com a gente, tive a intenção de me abrir para a possibilidade de um adeus que eu sabia que ia doer, mas não dessa maneira!”.
O pai de Julia tenta fazer a esposa desistir da ideia de sair de casa, mas ela é firme na decisão: “Tenha o mínimo de dignidade de arcar com as consequências dos seus atos! Se você tem o mínimo de respeito por mim, sai da minha frente!”, dirá a moça antes deixar o local.
Será que quando os ânimos se acalmarem Manu conseguirá perdoar o marido e a irmã pela traição? Acompanhe o resumo da novela A Vida da Gente para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!
