Na novela A Vida da Gente, Rodrigo (Rafael Cardoso) decide abrir o jogo com Lourenço (Leonardo Medeiros) e revelar que já está sabendo que o tio vendeu o sêmen para que Cris (Regiane Alves) pudesse engravidar. O rapaz vai cobrar uma atitude a respeito de Tiago (Kaic Crescente), que vive abandonado.
O escritor vai exigir que o sobrinho revele como ficou sabendo disso: “Quem foi que te contou essa história?”. Rodrigo se recusa a dizer: “Isso não vem ao caso Lourenço. O que interessa é que você tem um filho que está vivendo abandonado. O que não é nenhuma surpresa porque meu pai treinou bastante comigo e com a Nanda (Maria Eduarda)!”.
Lourenço tenta se defender e aliviar a própria consciência: “Eu posso até entender que o menino esteja se sentindo solitário vivendo numa casa daquele tamanho. Agora para você me dizer que ele está vivendo abandonado? É um pouquinho demais!”.
Nervoso, Rodrigo explica a situação: “Eu estou falando sério! Até crise de ansiedade ele está tendo, está tendo dificuldade na escola! A única pessoa que ele pode contar sabe quem é? Com a babá dele!”. Lourenço pergunta pela mãe do menino: “A gente sabe que o Jonas não seria um bom pai, mas essa mulher eu achava…”. O irmão de Nanda vai alfinetar o tio: “Achava mesmo ou preferiu pensar assim?”.
Lourenço não vai gostar da postura do sobrinho e decide dar um basta: “É muito fácil para quem está de fora julgar. Só que a vida não é tão programável assim. Não é tudo preto no branco, dois mais dois. As vezes a gente é obrigado a fazer coisas que contrariam o nosso pensamento, mesmo que a gente não queira. Aliás, você sabe disso melhor do que ninguém”.
Rodrigo se faz de desentendido e o tio explica: “Eu estou falando do jeito como você está tratando a Manuela (Marjorie Estiano). Isso não faz de você um bom exemplo para nada! Não faz de você um modelo para chegar aqui e me passar sermão. Você e eu somos humanos, somos falíveis. Você é igual a todo mundo, você não é melhor do que ninguém!”
Com os ânimos alterados, o personagem de Rafael Cardoso concorda, mas se defende: “Acontece que eu sempre tento agir da melhor forma possível, para não machucar, para não magoar ninguém!”.
Lourenço rebate: “Mas às vezes você não consegue! É por isso que você não pode chegar aqui, como se estivesse acima do bem e do mal. Cada um de nós tem que conviver e administrar as próprias limitações. É por isso que você não tem o direito de chegar aqui, subir num pedestal e me acusar disso e daquilo. Isso não vai ajudar ninguém. Nem a mim, nem ao Tiago e muito menos a você!”.
A conversa termina sem que Rodrigo consiga tirar algum posicionamento real do tio. Será que Lourenço vai continuar indiferente aos dramas vividos pelo seu filho biológico? Acompanhe o resumo da novela A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai rolar nos próximos capítulos!
