Na novela Império, Maria Marta (Lília Cabral) viajou sozinha até o Monte Roraima para roubar o diamante rosa. Enquanto a mulher sai para procurar a pedra preciosa, o piloto do helicóptero fica preocupado com a tempestade que se aproxima. Ele acaba se cansando de esperar e decide ir embora, deixando Marta sozinha no local.
Já a esposa do Comendador (Alexandre Nero) consegue encontrar a pedra preciosa: “Depois de tanta luta, então é isso? Agora alguém além do seu dono sabe que você existe, my precious! E vai te levar embora!“. Assim que ela pega a pedra, José Alfredo sente algo estranho no Rio de Janeiro.
Quando vai sair da caverna, Marta percebe a forte tempestade que está caindo: “Essa chuva está com cara de que não vai passar nunca“. Ela decide dar um jeito de sair dali e enfrenta a tempestade. Ela fica nervosa ao descobrir que o piloto foi embora com o helicóptero e a deixou sozinha ali.
A mãe de João Lucas (Daniel Rocha) acaba escorregando numa pedra: “Isso não podia ter acontecido comigo! Agora eu estou sozinha nessa droga desse monte de merda! Isso é praga do Zé Alfredo, só pode ser! Meu Deus do céu, eu não quero morrer!“, chora.
Neste momento ela será surpreendida quando uma mão toca no seu ombro. Ela se vira e dá de cara com um homem com o rosto coberto. A personagem de Lilia Cabral grita assustada e acaba desmaiando. O mascarado pega Marta no coloco e a leva com ele.
O tempo passa e Marta acorda. Sem saber as intenções do rapaz, ela diz: “Se você for me fazer algum mal, pode fazer“. Ele rebate: “Por que eu iria lhe fazer algum mal se eu nem te conheço?“.
Marta fica mais tranquila e pergunta o porquê o rapaz não pode mostrar o rosto. Ele tira a máscara e ela se diverte: “Você com essa touca ninja eu pensei, ou tem uma cicatriz ou é horrendo“. Ele conta que usou a peça para se proteger do frio, pois subiu o Monte Roraima a pé.
Quem será esse homem misterioso? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
