Na novela A Vida da Gente, Marcos (Ângelo Antônio) vai procurar Vitória (Gisele Fróes) para uma conversa séria depois que fica sabendo que sua ex-esposa andou discutindo com Dora (Malu Galli). O pai de Sofia (Alice Wegmann) exige explicações.
A treinadora vai reagir de forma sarcástica e Marcos não vai perdoar: “Escuta aqui, por causa de nossas filhas eu aturei grosseria, aturei humilhação, aturei sua arrogância enfiando o dedo na cara das pessoas. Acontece que com a Dora eu não vou permitir isso. Se você se meter com ela, você vai conhecer o Marcos que você sequer imagina que existe. Eu fui claro?“, ameaça.
Vitória vai pedir pro ex-marido se acalmar e pergunta: “Que tom é esse agora?“. Ele rebate: “Tom de quem te conhece, tom de quem sabe do que você é capaz. Você insultou a Dora. Você ultrapassou todos as medidas, inclusive as suas, que são bastante espaçosas“.
A treinadora não vai tolerar as críticas e devolve na mesma moeda: “Quer uma sugestão? Por que você não pega essa sua energia, sua coragem e tenta ser alguém na vida? E começa a dividir as contas e as responsabilidades das meninas. Porque pelo visto meu queridinho, a sua autoridade com elas é tão frouxa que até a tal da Dora já está se metendo. E isso eu não vou admitir. Entendeu?“.
Os dois seguem trocando farpas e Marcos decide cutucar a ex-esposa: “Sabe o que eu acho? Que você foi atrás da Dora não foi pra saber se a Bárbara (Pietra Pan) acordou mais cedo ou mais tarde. Eu te conheço. Você é poderosa, ocupada, não ia se dar a esse trabalho por causa de uma noite prolongada. Você foi lá para tentar estragar a relação equilibrada, bacana, que eu estou construindo com ela“.
Vitória não fica por baixo e debocha do pai de sua filhas: “Equilibrada? Você? Acho muito difícil. Ah, claro! Já sei! Ela paga as contas e você obedece? Tem razão. Está bem equilibrada mesmo“.
Marcos tenta se fazer de superior: “Não adianta me agredir. Você está incomodada porque a Dora é uma pessoa muito melhor do que você, e suas filhas já descobriram isso. Eu estou muito feliz que elas vão poder conviver com uma mulher mais carinhosa, mais delicada, mais disponível para elas e para mim“.
Ele ainda vai criticar o jeito de Vitória de sempre querer que as filhas conquistem o primeiro lugar em tudo. A treinadora discorda: “Você quer mostrar pra elas então que a vida é um desenho animado do Walt Disney? Onde elas podem ficar brincando e comendo pipoca o dia inteiro. Até quando? Até ser tarde e não sobrar lugar para elas no mundo. É isso que você quer?“.
Vitória reforça que não está interessada em dividir a educação das filhas e que não vai permitir que namoradinhas do ex-marido opinem sobre esse isto: “Sinceramente, eu acho ótimo que elas vão passar o fim de semana na Disneylândia, na casa da Branca de Neve e do Pateta. Porque elas sabem que no dia a dia, de segunda a sexta, vida real é comigo que ela podem contar“.
Eles finalizam a conversa, mas antes Marcos volta a advertir: “Eu não vou tolerar abuso. Nem com a Dora nem com as meninas. Se você avançar o sinal, eu vou fazer valer meus direitos. Porque eu não tenho poder, mas eu sou esclarecido e sei muito bem o que fazer“. Vitória debocha da ameaça: “Olha como eu estou preocupada, não vou nem dormir a noite“.
Quem será que tem razão nessa discussão? Só o tempo dirá. Para descobrir o que mais vem por aí, acompanhe o resumo de A Vida da Gente!
