Na novela A Vida da Gente, Rodrigo (Rafael Cardoso) conta para Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) que Tiago (Kaic Crescente) foi diagnosticado com crise de ansiedade e recorda da situação que eles mesmos já viveram: “Só lembrar da gente pequeno naquela casa. Graças a Deus a gente tinha um ao outro e não se sentia assim, tão sozinho. Agora o Tiago, coitado“.
Sarcástica, Nanda lamenta a situação do irmão caçula: “Filho do Jonas (Paulo Betti) com aquela imbecil. Realmente, é muito carma para uma encarnação só“. O pai de Julia (Jesuela Moro) incentiva a irmã a tomar alguma atitude: “Bem ou mal você ainda tem alguma ligação com eles. Agora eu, como é que eu vou baixar assim, do nada, naquela casa?“.
A moça tenta convencer o irmão de que ele também poderia voltar a frequentar a casa do pai, mas Rodrigo reforça: “Ainda assim, eu acho que é melhor você tentar ir lá falar com ele primeiro“. Nanda promete que vai pensar no assunto e conta para Rodrigo: “No dia lá do shopping, que eu perdi a Julia, foi o Tiago que salvou a pátria. Eu estava lá chorando, desesperada, aí o menino surgiu do nada e disse que viu uma menininha dormindo numa loja, era a Julia“. Rodrigo fica emocionado com a coincidência: “Um irmão que eu nem conheço cai do céu e vem ajudar a achar a minha filha, vê se pode?“.
Mais tarde, Nanda vai invadir o escritório do pai durante uma reunião: “Depois vocês terminam essa reunião. Eu sei que puxar saco é uma coisa importante, mas o que eu tenho para tratar com ele também é“. Constrangido, Jonas interrompe a reunião e pede para ficar à sós com a filha.
“Fernanda, eu não vou perder meu tempo tentando te explicar o quanto é inconveniente você invadir a minha sala assim, dessa maneira. Foram anos tentando e a essa altura já sei que é inútil. Portanto, vamos direto ao assunto“, pede Jonas.
A moça vai gostar da ideia e diz logo a que veio: “Ótimo. Eu vim aqui pra falar do teu filho. Estou falando do Tiago, é lógico. Ele é uma criança e ainda precisa minimamente dos seus cuidados, não sei se você sabe“, ironiza.
Jonas pergunta o que é que o garoto tem e a moça responde: “Boa pergunta. O Tiago tem pais que não dão a mínima para ele, e que através de uma babá, que parece ótima por sinal, estão tentando terceirizar coisas como afeto, atenção, diálogo, carinho“.
O advogado afirma que não entende como esse assunto possa dizer respeito à filha. Ela explica que conhece muito bem os traumas que a indiferença de um pai podem causar numa criança. Jonas se irrita por estar sendo confrontado pela filha: “Você acha mesmo que vai conseguir alguma coisa?“.
Nanda acaba dando razão ao pai e Jonas joga na cara da filha que passou anos investindo nela e em Rodrigo. Ela reage: “E me diz uma coisa – O que você achou do resultado? Porque você olha para mim e para o Rodrigo com uma cara de quem está olhando para um baita de um prejuízo!“.
O advogado se mostra mais preocupado com o prejuízo que pode ter por estar perdendo tempo discutindo com a filha e a expulsa do escritório. Antes de ir embora, Nanda alfineta o pai: “Você tem razão. Você está perdendo tempo, eu estou aqui perdendo tempo também. De repente eu estou me vendo com seis anos de idade mendigando de você o mínimo de atenção, quando é inútil. Sempre foi e sempre será inútil“.
Será que Jonas nunca vai se arrepender por não dar a devida atenção e carinho para os filhos? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!
