Na novela Império, Cláudio (José Mayer) não vai conseguir ficar parado depois de Leonardo (Klebber Toledo) ter sido dopado e os documentos que provam o relacionamento dos dois terem sido roubados. Certo de quem está por trás de tudo, o cerimonialista decide ir até o apartamento de Téo Pereira (Paulo Betti) e confrontá-lo.
O pai de Enrico (Joaquim Lopes) vai entrar no local com a ajuda de Erika (Letícia Birkheuer), mas a jornalista logo se arrepende ao ver Cláudio bater na porta do quarto do blogueiro. “Quem é que se atreve a me acordar dessa maneira? Se é aquela alemã de Santa Catarina que diz que é repórter do meu blog, pode se considerar demitida“, reclama o fofoqueiro.
Téo reage assustado ao abrir a porta e dar de cara com Cláudio. Ele tenta recuar e se trancar novamente no quarto, mas o cerimonialista não permite. “Mas o que é isto? Um pesadelo? Ou eu misturei as bebidas ontem a noite e deu nisso?“, diz o blogueiro.
Cláudio confirma que não é nenhuma alucinação. “Mas como é que você veio parar na porta do meu quarto? Quem é que te deu esse mole?“, reclama o fofoqueiro. O marido de Beatriz (Suzy Rêgo) inventa que colou em Erika e ela não teve como impedir. Téo recrimina a funcionária: “Por isso que eu não confio em mulher. Você está demitida e não adianta reclamar na justiça do trabalho“.
O cerimonialista volta a defender Erika e garante que foi ele quem forçou a entrada. Téo acaba acreditando e pergunta o que é que Cláudio quer. O pai de Enrico conta o motivo da visita: “Eu vim falar sobre o que aconteceu com o Leonardo“.
Cláudio acusa Téo de ter dopado e roubado seu amante, mas o blogueiro nega tudo: “Eu não tenho culpa se o seu bofinho abriu a porta para um michê e foi roubado“. O marido de Beatriz exige os documentos de volta: “Você não está me levando a sério, mas você vai se arrepender. Eu sei que os papéis estão guardados aqui“, alerta enquanto começa a revirar a casa do fofoqueiro.
Téo ameaça chamar a polícia, mas o cerimonialista não leva a sério: “Duvido que você chame a polícia, eu duvido muito. Imagino o que é que não deve ter aqui na sua casa“. Téo acaba concordando, mas revela que tem suas próprias armas.
O fofoqueiro então começa a redigir uma nova nota para o seu blog: “Extra! Extra! Cláudio Bolgari, famoso cerimonialista, invadiu a minha casa e está me assediando“. Ele publica a nota antes que o pai de Enrico consiga impedir.
“Perdeu playboy, agora já era. Agora já está no ar!“, comenta Téo Pereira. Cláudio fica revoltado e agride o fofoqueiro. Erika separa a dupla aos berros: “Parem com isso vocês dois! Estão aparecendo dois travestis da lapa“.
Cláudio ameaça continuar batendo no blogueiro, caso ele não devolva os papéis que roubou. Téo segue negando que esteja envolvido com o assunto e afirma que já teria publicado uma matéria, se tivesse os documentos sob seu poder.
Sem sucesso com os papéis, Cláudio então cobra um posicionamento de Téo sobre a nota que acabara de publicar no blog dele. O fofoqueiro acaba decidindo apagar a matéria, mas revela que muita gente leu. O amante de Leonardo exige uma retratação.
Téo acaba concordando: “Fica o dito.. Pelo não dito… A nota que dei sobre Cláudio Bolgari, devidamente apagada, foi apenas uma brincadeira de mau gosto“, escreve no blog.
Sem estar convencido da inocência do blogueiro, Cláudio encerra a sua visita com uma ameaça: “Ninguém tem o direito de se meter na minha vida como você insiste em fazer, como se eu fosse uma marionete a serviço da sua loucura e da sua falta de caráter. Então, toma muito cuidado. Se você publicar mais uma notinha a meu respeito nesse seu blog nojento, eu volto aqui e toco fogo na sua casa, com você dentro”.
Será que depois dessa Téo vai deixar seu ex-amigo em paz? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
