Na novela Império, depois de se estressar por Cora (Drica Moraes) ter descoberto quem é sua amante, José Alfredo (Alexandre Nero) se embriaga num boteco. Helena (Júlia Fajardo) fica sabendo de tudo através de Josué (Roberto Birindelli) e repassa a informação para Maria Marta (Lília Cabral). Marta decide se aproveitar da situação e pede a Silviano (Othon Bastos) que esconda a chave do quarto do Comendador no lugar mais improvável possível da casa. O mordomo obedece as ordens.
Totalmente embriagado, José Alfredo deita na cama para dormir. Maria Marta entra no quarto do marido e se deita junto com ele: “Zé, você bebeu, hein?“. Ele confirma. A esposa do Comendador faz uma massagem no marido: “Como você é bonito, como eu te adoro“.
Marta começa a beijar o marido e ele corresponde. Os dois se envolvem numa noite de paixão como não faziam há muito tempo. Ele se declara: “eu te amo“. A personagem de Lília Cabral retribui: “Eu também te amo muito, muito meu amor“.
No dia seguinte, ainda dormindo, José Alfredo sussurra: “sweet child“. Marta se diverte com o comentário e pergunta: “Quem é sua sweet child?“. Ainda dormindo, o Comendador responde: “Ísis (Marina Ruy Barbosa), minha doce criança. Minha querida, doce e linda criança“.
Marta fica calada e em choque com o comentário. O tempo passa e José Alfredo acaba despertando. Já recuperado da embriaguez, ele apronta um escândalo: “Como diabos, você veio parar aqui?“. A mulher afirma que reassumiu o lugar dela: “E deixar bem claro para você que nenhuma outra vai tirar aquilo que me pertence, e isto inclui a tal da Ísis“.
Maria lembra o marido que os dois fizeram amor por duas vezes durante a noite e que foi maravilhoso: “A gente se completou como nos velhos tempos“. O Comendador se nega a acreditar: “Você abusou do fato de eu estar bêbado e me usou feito um boneco. Isto é nojento“.
Revoltado, José Alfredo deixa claro que nunca vai perdoar a esposa por ter feito isto: “Eu quero distância. Saia do meu quarto antes que eu perca a cabeça e faça uma besteira“. Marta afirma que só sai do local depois que souber algumas informações sobre Ísis: “quem é, onde mora, que tipo de relacionamento você tem com ela“.
Os dois seguem discutindo e José Alfredo começa a se sentir mal. E no meio da discussão solta uma bomba sobre os filhos do casal: “Será mesmo que são nossos filhos? E se eu te disser que um dos nossos filhos não é seu?“. O Comendador rebate que bastaria fazer um exame de DNA para confirmar e ela debocha: “Ia ter coragem? Já pensou o Comendador descobrir que foi chifrado pela própria esposa?“.
Passado o momento de fúria, Marta explica que estava mentindo sobre este assunto e o Comendador acaba contando que está apaixonado por Ísis: “Eu estou apaixonado por ela, maluco, todo adolescente. Eu só penso nela, eu só cheiro ela, eu só quero sentir ela“. A personagem de Lília Cabral chora diante da revelação e ameaça o marido: “Você acabou de assinar sua sentença de morte. Eu vou te destruir”.
O que Maria Marta vai fazer agora que tem certeza que o marido tem uma amante e que ainda por cima está apaixonado por ela? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
