Na novela A Vida da Gente, após dar um tempo para a irmã digerir a notícia de que ela se casou com Rodrigo (Rafael Cardoso), Manuela (Marjorie Estiano) volta ao hospital para conversar com a tenista. Lúcio (Thiago Lacerda) vai avisar que Ana (Fernanda Vasconcellos) está acordada, mas não deseja falar com ninguém.
Manu insiste: “Eu não posso deixar a minha irmã assim. Eu não posso deixar ela desse jeito, sem nenhuma palavra. Isto está fazendo mal a ela. Me deixa pelo menos tentar, se ela não quiser, se ela não deixar, eu juro que eu saio na mesma hora“.
O médico tenta resistir, mas acaba cedendo: “Está bem. Você pode ir, mas sem forçar nada. Se ela se recusar a falar, não insista“. Manu concorda com os termos e vai até o quarto de Ana.
A tenista se surpreende com a presença da irmã e reforça o desejo de não ver ninguém. Manu afirma que as duas precisam conversar e que Ana tem que ouvir o lado dela. Diante da insistência, a moça acaba cedendo: “Começa me falando se é verdade ou não o que a minha mãe falou sobre você e o Rodrigo“.
Manuela confirma: “Eu e o Rodrigo, nós estamos casados“. Na sequência, ela implora para explicar como tudo aconteceu. Ana pede para a irmã deixar o local, no entanto Manu ignora o desejo da tenista e reforça que precisa se explicar: “Me ouve pelo menos um pouco. O que aconteceu não foi assim, é muito diferente. Não foi do jeito que a mamãe contou“.
Nervosa, Manu começa a contar: “Eu e o Rodrigo, a gente teve que cuidar da Julia (Jesuela Moro) juntos. E a gente tomou conta dela, nós dois, desde o começo, quando ninguém sabia o que ia acontecer. O Rodrigo foi expulso de casa e eu também. Depois de muitos anos, quando ninguém mais achava que você pudesse acordar, era o que eles diziam. Durante muito tempo foi só cumplicidade, mais nada. Mas depois começou a surgir um sentimento e eu juro, a gente demorou demais para aceitar. A gente custou para se permitir“.
Ana afirma que não quer ouvir mais nada, mas Manuela continua: “Desculpa, mas eu vou falar mesmo assim. Eu só ocupei esse espaço porque tinha ficado um vazio. O seu lugar tinha ficado. Ninguém mais achava que você pudesse voltar. Se você quiser o seu lugar, ele é seu. Eu juro. Eu abro mão de tudo e ele é seu“.
A tenista fica assustada com as palavras da irmã, enquanto Manu confessa que se sente desesperada por ver Ana sofrendo por culpa dela: “A última coisa que eu quero na minha vida é te fazer sofrer“.
Ana não gosta do rumo da conversa: “Você quer apagar tudo, é isto? E me devolver a minha vida como se fosse possível, aliás como se eu fosse aceitar uma coisa dessas. Como se fosse um favor, uma caridade sua!?“.
Manuela afirma que não sabe o que fazer e que está se sentindo desesperada porque ama muito a irmã. Ana revela que não sabe de mais nada: “A única coisa que eu sei é que se você foi capaz de me enganar, como é que eu posso confiar em alguém ou em alguma coisa agora?“.
Manu se justifica dizendo que foi Lúcio que pediu para guardarem segredo, já que poderia ser perigoso para a recuperação da tenista. Ana diz que não quer continuar o assunto e pede para ficar sozinha: “Me deixa digerir essa história minimamente. Você não está vendo que a dose é forte demais? Eu não quero falar, eu não quero ouvir mais ninguém. A única coisa que eu quero de você é ver a minha filha“.
Manuela se compromete em levar Julia ao hospital no dia seguinte, mas Ana pede para que seja Iná (Nicette Bruno) quem acompanhe a menina: “Eu prefiro a vovó. Agora me deixa sozinha“. Será que as duas irmãs ainda vão conseguir se entender? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
