Nesta segunda-feira em Império, Érika (Letícia Birkheuer) vai acompanhar de perto a ida de Cláudio (José Mayer) até o apartamento do amante dele, Leonardo (Klebber Toledo). Com uma máquina fotográfica na mão, a jornalista aguarda ansiosa: “Aparece na janela Cláudio Bolgari, só um pouquinho. Será que ele tá na cama com o bofe? Será que eles estão transando?“.
Enquanto pensa isso, a moça observa um rapaz entrar no prédio e fica atenta. É Leonardo quem está chegando ao seu apartamento. Assim que entra no local, o rapaz dá de cara com Cláudio. Os dois começam a discutir e Leonardo vai até a janela. Érika aproveita o momento para tirar uma foto.
Enquanto isso, o personagem de Klebber Toledo reclama: “Você pode ter esquecido, mas eu me lembro de todas as promessas que você me fez e não cumpriu nenhuma! Você disse que ia me ajudar na carreira de ator, disse que ia me conseguir testes, me colocar na tv e depois ô, ficou tudo na promessa. Você nunca me arranjou trabalho nenhum!“.
Magoado, Leonardo reclama de se sentir usado após perceber o medo que o companheiro tem de sair do armário. Já Cláudio alega que não é gay. “Claro que não, o que você faz comigo aqui é só por distração, ou melhor, por esporte. Você não é gay, você é um pai de família respeitável, cheio de moral“, ironiza Leonardo.
A discussão continua e o ator sai apressado do apartamento. Cláudio decide ir atrás dele e nenhum dos dois percebe que estão sendo observados por Érika, que está aproveitando o momento para fazer vários cliques.
Na calçada, Leonardo pede para ficar em paz: “Você só me faz sofrer, sai daqui! Você nunca me amou, você me usou esses anos todos. E agora que você cansou de mim, você me jogou fora. Me sinto um lixo, eu não quero mais isto pra mim!“. Cláudio questiona o que poderia fazer para mudar essa impressão e garante que faria qualquer coisa.
O cerimonialista se declara: “Eu vou provar o quanto te quero. E vai ser aqui, na rua. Na frente de todo mundo“. Os dois se beijam e Érika consegue tirar algumas fotos do momento. Um trio de homofóbicos que passava pelo local de carro zomba do casal, deixando Cláudio envergonhado.
Leonardo fica chateado: “Já voltou pro armário? Pra mim já deu. Acabou Cláudio“. Enquanto isso, com as fotos em mãos, Érica comemora o furo de reportagem: “Agora esse viado do Téo (Paulo Betti) vai ter que me dar um aumento!“. O que será que o blogueiro vai fazer com as fotos que conseguiu? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
