Na novela Império, Maria Marta (Lília Cabral) vai receber um telefonema inesperado. Téo Pereira (Paulo Betti), o maior fofoqueiro da internet, vai ligar para a esposa do Comendador (Alexandre Nero) e jogar uma bomba no colo dela: “Vou ser breve. É um assunto do seu interesse que pode estar escapando do seu controle“.
Maria Marta estranha, mas garante que nada escapa do controle dela. O jornalista então abre o jogo: “Nem um certo atropelamento lá na estrada Rio-Petrópolis?“. A mãe de José Pedro (Caio Blat) tenta disfarçar dizendo que o carro do filho roubado, mas Téo decide ser mais incisivo: “Nós dois sabemos que não houve roubo nenhum“.
Marta rebate que o fofoqueiro pode ir na delegacia confirmar que existe um boletim de ocorrência registrado para o roubo do carro, mas Téo insiste: “Todo esse circo que você armou está prestes a pegar fogo“. Ele reforça que é jornalista e é dever dele informar o público da maneira mais precisa e fiel possível. Os dois acabam marcando um encontro pessoal.
Mais tarde, Maria Marta vai até o apartamento do jornalista e é recebido por Érika (Letícia Birkheuer). Na sequência, a esposa do Comendador vai até o escritório de Téo e os dois começam a conversar. Sem rodeios, ela pede que o blogueiro vá direto ao assunto.
Téo rebate: “Quem está querendo abrir o jogo não sou eu e sim a irmã do rapaz atropelado. Por exemplo, ela pode quebrar a canastra real e tirar do monte a rainha de ouro, ou seria de diamante?“. Marta fica incomodada com as meias palavras e exige que ele fale o que sabe de uma vez por todas.
“A infeliz tem um coringa. O nome dela é Lorraine, você sabe. Ela estaria disposta a contar para a polícia que uma certa dama da nossa alta sociedade, não por acaso a mãe do rapaz que atropelou o irmão dela, teria lhe dado uma grande quantia em troca de seu silêncio absoluto. Então, a infeliz está blefando ou não?“, questiona o jornalista.
Marta pergunta se Lorraine tem como provar o que alega. Téo revela que a moça contou ter recebido um montante na casa de Maria Marta em Petropólis, na piscina. A mãe de João Lucas (Daniel Rocha) confirma que Lorraine esteve lá, mas garante que ela não recebeu nenhum centavo. A socialite ainda afirma que a moça teria que mostrar o dinheiro para comprovar o que está falando.
Téo explica que isso não seria possível porque o dinheiro sumiu. Neste momento, o jornalista chega à conclusão de que foi Maria Marta a mandante do roubo. No entanto, a mãe de José Pedro nega e faz uma ameaça: “Essa moça esteve na minha casa sim. Me pediu ajuda sim. E eu recusei. Todo o resto é imaginação sua e se sair alguma coisa sequer, alguma história em qualquer lugar, eu processo e de indenização eu peço até o fígado de quem se atrever“.
O blogueiro entende o recado: “A rainha não chegou onde chegou por acaso, né?“. Em seguida, Maria Marta vai embora e Téo decide que não vai publicar a história sobre o atropelamento. Será que José Pedro escapou das garras do fofoqueiro? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!