Na novela Império, Cláudio (José Mayer) vai se preocupar com a possibilidade de ter sua vida dupla revelada pelo blog de Téo (Paulo Betti). Com medo, o cerimonialista decide procurar o jornalista para acertar os problemas que tiveram com a batida de carro e tentar colocar uma pedra no assunto.
Cláudio vai até a casa de Téo para conversar sobre o assunto e surpreende o jornalista: “Quem te deu o direito de bater aqui? Eu não te convidei! Na minha casa só entram pessoas do meu círculo íntimo de relações, ao qual você não pertence!“, reclama o blogueiro.
O pai de Enrico (Joaquim Lopes) explica que procurou Téo porque mudou de ideia com relação à batida dos carros: “Eu pensei melhor e talvez você esteja certo. Eu só ia te dizer que se você quer ser ressarcido dos prejuízos, tudo bem. Eu concordo, eu vim te pagar“.
Téo acaba permitindo que o cerimonialista entre em sua casa. Lá dentro, Cláudio assina um cheque, mas o jornalista se faz de difícil: “E se eu te disser que agora é tarde para qualquer tentativa sua de se aproximar de mim e me pedir para que eu seja discreto com a nossa antiga – entre aspas – amizade?“.
Cláudio afirma que não foi até ali para resolver problemas do passado, porém Téo se irrita: “Está querendo negar o inegável. Se tem coisa que não suporto é gente que banca o avestruz. Que enterra o pescoço na areia, que se tranca no armário e engole a chave. Ahh, se assume de uma vez Claudinho!“.
O cerimonialista nega que seja gay, mas não convence Téo. O jornalista repreende Cláudio, porém o pai de Enrico segue negando todas as acusações: “Você criou uma fantasia, um delírio, essa história de um passado meu que só existe na sua cabeça e está criando um monstro sem motivo. Mas ninguém pode falar nada de mim, muito menos você. Ainda por cima sem ter provas“.
Téo fica revoltado, mas garante que vai conseguir provas: “Se tem uma coisa que eu não admito é gente que se esconde, que tem vergonha do que faz“. O jornalista termina a conversa com uma ameaça: “Mais dia ou menos dia eu descubro todos os seus podres. E aí, vou jogar tudo no ventilador!“.
Ao perceber que fez uma jogada ruim, Cláudio vai visitar o amante para contar o que fez. Leonardo (Klebber Toledo) fica indignado: “Como você me faz uma besteira dessa? Se ele tivesse alguma dúvida ao seu respeito, agora ele não tem mais!“.
Cláudio tem certeza que Téo vai conseguir provas para expor a sexualidade dele para o mundo todo. Para evitar isto, o cerimonialista termina todo o relacionamento: “A gente vai ter que deixar de se ver. Ninguém pode me ver aqui“.
Será que o personagem de José Mayer vai realmente desistir da relação com Leonardo? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
