Na novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai ficar irritado com a presença de Cristina (Leandra Leal) na porta da empresa. Ele vai acreditar estar sendo perseguido pela moça e vai exigir explicações. “Vai ficar parada aí com essa cara de azulejo? Anda menina, desembucha! Está observando? Por acaso você está me observando?“, questiona o comendador.
Cristina fica sem reação, mas cria coragem para responder: “Não. Eu não estou observando o senhor nem ninguém“. A moça ainda nega que seja jornalista. Impaciente, José Alfredo exige saber quem é a moça e o que ela quer: “Veio de onde? Está procurando o quê? Quem é você? Anda, eu quero saber!“. A irmã de Elivaldo (Rafael Losso) inventa uma desculpa: “Eu só vim ver um emprego aqui perto“.
O comendador não acredita: “Hoje e ontem também?“. A filha de Eliane (Malu Galli) responde que ontem foi a entrevista e que hoje veio saber a resposta. José Alfredo então pergunta se a moça conseguiu a vaga e ela nega: “Não consegui, pode ficar tranquilo. Deram para outra“.
O dono da Império não se convence: “Tudo sempre tão bem explicadinho, não é?“. A moça pede desculpas se tirou o sossego do pai de João Lucas (Daniel Rocha): “Eu só queria…“. Sem coragem, Cristina não consegue completar a frase.
A situação deixa o comendador extremamente irritado: “Queria o quê? Você não sabe falar? Parece que não tem um pai para te dar educação“. Ofendida, a moça rebate que não tem mais pai, mas que já teve: “E ele me deu uma educação excelente, foi o melhor pai do mundo!“.
José Alfredo segue com as ofensas: “Duvido muito. Deve ser um capial ignorante, que não te deu modos“. A moça fica revoltada: “O senhor é que é um grosso, eu não quero mais conversa“. Ela vai embora com a promessa de que nunca mais aparecerá na frente do comendador.
Será que Cristina vai conseguir cumprir a promessa? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
