O capítulo desta terça-feira de A Vida da Gente vai ser marcado por um salto temporal. Em poucos minutos, a trama vai avançar dois anos. Depois de celebrarem o primeiro ano de vida de Julia, outros acontecimentos importantes serão narrados por Manuela (Marjorie Estiano): os primeiros passos da bebê, o crescimento do “Sabores da Juju”, a volta de Rodrigo (Rafael Cardoso) à Universidade para estudar arquitetura, o segundo aniversário de Julia, a ida da menina para a escolinha, o fato de Julia chamar Manu de mãe e o terceiro aniversário da menina.
Depois de um dia cansativo, Rodrigo convida Manuela para tomar uma cerveja. O rapaz se lembra como se fosse ontem que ele estava saindo do hospital com a filha do colo e que agora já se passaram três anos. Ele aproveita a oportunidade para se declarar: “Eu tenho que te falar porque eu acho que te devo isso. Foi você, você que me ensinou a ficar“.
Rodrigo continua: “Você me ensinou não só a não fugir, mas que também podia ser bom ficar. Que ficar podia ser a melhor coisa do mundo“. Manu percebe um clima surgindo e decide fugir da conversa: “Acho melhor a gente arrumar isso amanhã“. Os dois trocam olhares, se abraçam e quase se beijam. Mas acabam sendo interrompidos por Lorena (Júlia Almeida) e Mathias (Marcello Melo Jr.).
Manuela aproveita a oportunidade para se afastar do rapaz. Ela vai conversar com a avó e Iná (Nicette Bruno), que jogou as cartas, revela para a neta: “Eu estou vendo uma história muito bonita se tecendo entre vocês dois“. Iná ainda conta que não há motivos para negar ou esconder: “Eu já venho percebendo isto há algum tempo“.
Manuela tenta negar os sentimentos, mas Iná é direta: “Ele é um parceiro de vida. É um parceiro da sua vida. Eu estou vendo isto nos seus olhos“. A avó da moça afirma: “Vocês se querem bem, vocês vêm se apoiando esses anos todos. E desse companheirismo nasceu um amor bonito entre vocês dois“.
Com medo de trair sua irmã, Manu diz que não pode sequer pensar nisso. Iná reforça que já se passaram três anos: “A gente tem que encarar a verdade. Abrir mão do que é do seu destino não vai mudar o destino da sua irmã“.
Enquanto isso, Rodrigo conversa sobre o mesmo assunto com Lourenço (Leonardo Medeiros): “Quando eu estou com a Manu e com a Julia, é como se a gente fosse uma família“. O tio do rapaz pergunta se ele e Manu estão namorando, mas Rodrigo nega.
Lourenço percebe os sentimentos do sobrinho: “Vocês estão nessa juntos há tanto tempo. Vocês construíram tantas coisas juntos. Um trabalho, uma casa, uma filha. Rodrigo se você está apaixonado, eu acho que você devia…“. O rapaz interrompe o tio: “Apaixonado eu era pela Ana, coração na boca, aquela coisa adolescente, sei lá, com a Manu é diferente. A Manu me acalma. A confiança que a gente tem junto, a vontade que eu tenho de cuidar dela, a nossa história, a nossa filha, que nem é dela, mas a essa altura é como se fosse“.
Lourenço diz ao sobrinho que isso que ele está descrevendo é amor. “Pode ser, tio. O problema é que eu não tenho a mínima ideia do que fazer com isso. Tem a Ana no meio disso tudo e a gente não pode, a gente não tem o direito“, desabafa o rapaz.
Será que Iná e Lourenço vão conseguir convencer Manu e Rodrigo a darem uma chance a este sentimento? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
