Na novela Império, enquanto Eliane (Malu Galli) dá os últimos suspiros de vida, ela ainda vai discutir com Cora (Drica Moraes). O motivo da discussão será José Alfredo (Alexandre Nero). A tia de Cristina (Leandra Leal) vai incentivar a irmã a deixar uma carta para a filha, contando que o pai dela é o Comendador.
Eliane vai se recusar a escrever qualquer coisa, enquanto Cora só pensa no dinheiro que pode ter acesso. As irmãs discutem e, ambiciosa, a personagem de Drica Moraes decide ela mesma se passar por Eliane e escrever a carta contando tudo para a sobrinha.
Cora deixa a irmã sofrendo sozinha e, imitando a letra de Eliane, redige o bilhete para a sobrinha. A megera só volta a fazer companhia para a mãe de Elivaldo (Rafael Losso) quando termina a carta. No entanto, quando chega lá já é tarde demais. Ela encontra a irmã sem vida e, cruel, zomba da situação: “Não adianta me olhar com esse olhar de peixe morto. Acabou minha irmã, acabou“.
Quando é avisada sobre o falecimento da mãe, Cristina se desespera e se culpa por tê-la deixado para ir visitar o irmão na cadeia. Já Cora não vai esperar muito tempo para entrar em ação. Antes mesmo do velório da irmã, a megera vai aproveita uma conversa com a sobrinha para fazer uma revelação: “Ela não sofreu nadinha, ela só lamentou bastante você não estar aqui porque ela queria te contar uma coisa“.
Na sequência, Cora explica que se trata de um segredo: “Um assunto que guardou a vida toda, só dividiu comigo. Um segredo que vai mudar sua vida e a de Elivaldo. Quando a Eliane viu que você não ia chegar, que ela não ia ter condições de te contar pessoalmente, ela juntou as últimas energias que tinha e escreveu essa carta“.
Cristina fica sem entender e a tia explica: “Você vai entender tudo. Mas prepara seu coração, porque o que tem aqui é arrasador“. A vilã aconselha a sobrinha a ler o bilhete antes de ir para o velório da mãe. Porém, a chegada de Fernando (Erom Cordeiro) vai impedir. Cora pega a carta e afirma que Cristina não pode ler o conteúdo do bilhete na frente de ninguém.
Mais tarde, pensativa e curiosa com o segredo que nunca lhe fora revelado, Cristina acabará decidindo ir embora mais cedo do velório da mãe. Quando chega em casa, a moça começa a procurar pela carta em todos os lugares até conseguir encontrá-la.
Assim que lê o conteúdo do bilhete, Cristina descobre que não é filha de Evaldo (Thiago Martins): “Mamãe, pelo amor de Deus, por que você nunca me contou isto?“. No documento, ainda há indicações para a moça de que ela pode saber mais sobre seu verdadeiro pai no álbum de recortes, que supostamente teria sido montado por Eliane.
Será que Cristina vai decidir procurar José Alfredo? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
