Na novela A Vida da Gente, depois de confirmar que realmente é o pai de Julia e conversar com um advogado sobre os próximos passos que poderia tomar, Rodrigo (Rafael Cardoso) vai até o escritório de Jonas (Paulo Betti) para contar tudo para o pai. Sem nem desconfiar de nada, Jonas recebe com entusiasmo a notícia de que o filho quer falar com ele.
Rodrigo pergunta se o pai teria um minuto para conversarem e afirma que o assunto é sério. “Na verdade, eu preciso saber se eu posso ou não contar com o seu apoio”, afirma o rapaz. Jonas garante que o filho pode sempre contar com ele: “as portas deste escritório continuam abertas para você”. Rodrigo então afirma que não foi até lá para falar de trabalho, já deixando o pai assustado.
“Eu vim aqui porque… Eu vou tentar ir direto ao assunto, até porque não tem outro jeito. Eu descobri que eu tenho um filho, aliás uma filha, ainda pequena. É Julia o nome dela”, afirma Rodrigo. O pai do mocinho fica chocado e acredita que se trata de uma brincadeira, mas o rapaz nega: “Eu só vim até aqui, mesmo sabendo que você ia achar um absurdo porque eu não tenho mais ninguém a essa hora. E nem ela, nem a minha filha. A Julia é a minha filha e da Ana (Fernanda Vasconcellos), e eu também não sabia que eu tinha me tornado pai. Eu descobri agora há pouco e é por isso que eu preciso agora assumir e criar a minha filha, entende? E eu preciso saber se pelo menos num primeiro momento eu posso contar com o seu apoio”.
Jonas permanece em choque a medida que escuta Rodrigo explicar que Julia é filha de Ana e que Eva (Ana Beatriz Nogueira) escondeu tudo para não prejudicar a carreira de tenista da filha. Rodrigo ainda acusa o pai de ter deixado a ex-esposa na miséria e o advogado perde a paciência: “Alto lá! Eu não permito que você venha aqui no meu escritório requerer meus recursos financeiros e coloque objeções contra a minha integridade!”.
Rodrigo fica chateado e afirma que foi até lá com a esperança de que pela primeira vez na vida seu pai o apoiasse e ficasse do seu lado. Jonas é categórico em afirmar que não dará apoio algum ao filho: “Não conte comigo, não conte com a minha casa e muito menos com os meus recursos”.
O pai de Julia não se surpreende: “Infelizmente, no fundo, era isso que eu esperava que você dissesse. Estranho seria se você agisse como um pai de verdade”. O rapaz ainda lamenta que o pai vire as costas para ele justamente neste momento da vida. O rapaz ainda joga mágoas passadas na discussão: “Tudo o que você fez na vida foi sempre trabalhar. Tanto é que nunca teve tempo para olhar na cara dos seus filhos e perguntar se a gente estava bem ou precisando de alguma coisa. É isso que eu não quero e não vou repetir!”.
A discussão continua e Jonas afirma que o filho é muito jovem e tem muito o que aprender ainda na vida. Rodrigo até concorda, mas faz uma ressalva: “Não vai ser com você [que vou aprender]”. Jonas encerra a discussão e vira totalmente as costas para o filho. Arrasado, Rodrigo deixa o escritório.
Será que Rodrigo vai ter forças para seguir em frente sem o apoio do pai? E Jonas, será que não irá se arrepender da decisão que tomou? Não perca as emoções dos próximos capítulos de A Vida da Gente!
