Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 131 a 140 da novela “Duas Caras”, exibida pela Globo em 2007/2008.
Capítulo 131, 29 de fevereiro de 2008 – Juvenal diz a Guigui que jamais irá se reconciliar com seu afilhado. Evilásio fala para Júlia que vai precisar conversar com Juvenal. O líder da Portelinha diz a Guigui que não tem ideia de quem denunciou a obra de Ferraço. Barreto fala para Ferraço que somente se Claudius confessar, poderão colocar a culpa em Juvenal. Dália, Bernardinho e Heraldo fazem compras para o bebê. Juvenal promete que Dorgival vai pagar o que fez. Sílvia vê o DVD da festa em que Maria Paula ameaça Ferraço e garante que vai se livrar dela. Vesga diz a Denise que sabe controlar Ignácio. Petrus aguarda Bijouzinha, para irritação de Andréia.
Celestino diz que Barretinho prometeu vir todos os dias pedir a mão de Sabrina e ela diz não estar interessada, mas se lembra do beijo. Eva dança para Gabriel. Ferraço conta para Sílvia a sua conversa com Maria Paula. Célia garante a Clarissa que vai mandar também na universidade. Gislaine aconselha Priscila a não jogar charme para Claudius. Solange não gosta quando Maria Paula bate na casa de Claudius. Maria Paula diz que precisa de um conselho. Ferraço faz uma enorme declaração de amor a Sílvia. Claudius diz que Maria Paula vai ceder, porque quer brincar de família com Ferraço. Bernardo garante a Benoliel que Amara terá que se explicar. Ezequiel lê um trecho da Bíblia no templo e todos se emocionam. Ezequiel tem uma visão de Renato dizendo que não sabe nadar. Maria Paula jura a si mesma que não será enganada mais uma vez por Ferraço.
Capítulo 132, 1 de março de 2008 – Ferraço vibra quando Maria Paula concorda em organizar a festa. Ronildo toma banho em um chafariz com vários mendigos. Turistas ameaçam fotografá-lo e ele quase toma a câmera de uma delas. Gioconda insiste que Júlia vá para a sua casa, mas Evilásio deixa claro que eles irão morar na Portelinha. Ferraço coloca uma foto de Renato em sua mesa, quando Maria Paula chega para uma reunião. Ferraço é gentil e sedutor. Maria Paula luta para não ser enfeitiçada por ele. Sílvia se aflige em casa. Maria Paula insiste em dividir os gastos e que Sílvia não participe da organização. Bárbara insinua que Sílvia vai perder a sua posição e ela se enfurece.
Ferraço propõe um brinde, mas Maria Paula recusa. Antônio atende um telefonema para Débora, mas desligam. Zé arranca aplausos com seu discurso no grupo de ajuda. Amara finge estar desmemoriada. Ferraço diz a Sílvia que vai conseguir que Maria Paula aceite o acordo. Bernardo leva Amara para casa. Solange segue Claudius e vê quando ele entra na casa de Maria Paula. Claudius pede que Maria Paula não o envolva mais na sua confusão com Ferraço. Misael convida Claudine para ver a lua na laje. Gislaine interrompe quando os dois estavam quase se beijando. Alzira bate na casa de Juvenal e se surpreende ao ver Guigui. Guigui diz a Juvenal que não é mais apaixonada por ele. Ronildo tem febre alta e liga para Guigui. Ela conta que voltou para a Portelinha. Sílvia abre a porta e vê Renato e Maria Paula.
Capítulo 133, 3 de março de 2008 – Sílvia tenta impedir que Maria Paula entre na casa. Maria Paula não gosta do jeito que Sílvia fala com seu filho. Ferraço interfere e manda que Bárbara mostre toda a casa para Maria Paula. Sílvia quer se trancar no quarto e Ferraço insiste que ela está estragando tudo. Guigui e Feliz procuram Ronildo na rua. Juvenal estranha não encontrar Guigui. Guigui leva Ronildo, que está delirante, para o hospital. Bernardo não acredita que Amara tenha perdido a memória, especialmente quando ela o chama de Bebê. Bárbara insiste que está somente querendo ser gentil e Maria Paula recorda a noite em que foi deixada em um matagal. Sílvia se lembra que Renato não sabe nadar.
Ferraço concorda quando Sílvia insiste que eles voltem ao hotel em que estiveram para ela fazer as pazes com Renato. Bárbara liga para Heraldo preocupada com o bebê e se oferece para comprar o berço. Edivânia reage horrorizada ao ouvir Dália comentando sobre os dois pais de sua filha e conta toda a história para Juvenal. Ezequiel recrimina a atitude de Edivânia. Júlia e o filho saem do hospital. Gislaine conta para Claudius que Solange o viu entrando na casa de Maria Paula. Renato insiste que a mãe conheça o quarto do pai. Claudius procura Solange. O médico diz que o estado de Ronildo é grave. Sílvia ouve atrás da porta quando Renato diz à mãe que ela devia fazer as pazes com Ferraço e morar na casa.
Capítulo 134, 4 de março de 2008 – Sílvia quase entra no quarto, mas a chegada de Sabrina a impede. Maria Paula garante a Renato que jamais se reconciliará com Ferraço. Guigui se preocupa por Ronildo estar com dengue hemorrágica. Claudius e Solange se reconciliam. Ele garante que Maria Paula faz parte do seu passado. Claudius pede permissão a Juvenal para levar Solange na casa de Ferraço para a festa de Renato. Misael segura o neto. Evilásio entra na casa nova com Júlia no colo. Ferraço pede que Maria Paula prepare uma lista de tudo o que necessita para a festa. Sílvia pede desculpas a Maria Paula. Heriberto pede ajuda a Célia para acabar com a burocracia na compra de papel para a impressora. Júlia se enrola para trocar a fralda e adora quando Gioconda chega para ajudá-la.
Evilásio e Juvenal conversam e se emocionam com as recordações do passado, mas Evilásio não conta que vai se candidatar a vereador. Benoliel fica arrasado ao negar empréstimo a um cliente endividado. Fernanda tenta fazer com que ele se esqueça do episódio. Barretinho pede novamente a mão de Sabrina a Celestino. Ele avisa que somente a filha pode decidir. Eva, Ramona e Bruceli seguem Rudolf. Bernardo diz a Nadir que eles precisam adiar o encontro. Juvenal faz perguntas a Bernardinho, que explica a situação. Carlão tenta conversar com Bernardinho. Alzira pede que Juvenal não faça nada contra Dorgival. Renato ouve Sílvia dizer que enganou Maria Paula. Juvenal pede que Alzira venha morar com ele.
Capítulo 135, 5 de março de 2008 – Bernardinho diz que não quer nada com Carlão. Edivânia vê os dois juntos, interpreta mal a situação e espalha boatos pela Portelinha. Alzira aceita a proposta de Juvenal. Guigui reage quando Juvenal avisa que não vai dar mais audiência para ficar a sós com Alzira. Amara pede, em vão, socorro a Carlão. Dália e Heraldo desconfiam de Bernardinho. Eva, Bruceli e Ramona veem Rudolf entrar em uma mansão e decidem bater na porta. Rudolf é surpreendido pela entrada dos três, tenta mentir que é filho do motorista, mas acaba assumindo que é rico.
Ramona diz que vai desmascará-lo. Rudolf ameaça processá-los. Gislaine se encanta com o sobrinho, que Gioconda coloca em seu colo. Renato se despede de Sílvia friamente, porque o pai o obriga. Sílvia se enraivece e diz a Ferraço que Renato a odeia. Débora não atende ao telefonema de João Batista. Macieira agradece ao presente que Branca lhe mandou, mas se preocupa quando ela diz que comprou com o cartão de crédito da universidade. Sabrina diz a Celestino que não quer nada com Barretinho. Alzira fala para Juvenal que vai ao hospital pedir o divórcio a Dorgival. Juvenal ouve Guigui dizer que ama alguém pelo celular, mas disfarça. Dorgival se recusa a dar o divórcio. Alzira sugere que ele fique com Socorro.
Capítulo 136, 6 de março de 2008 – Maria Paula pede a Ezequiel que ele vá à festa de Renato. Ezequiel tem medo de ser barrado, mas Maria Paula garante que ninguém fará isto com um convidado dela. Rudolf pede que Ramona não revele nada até conversar com ele. Dorgival suplica, de joelhos, para Alzira não abandoná-lo. Quando ela sai, ele se olha no espelho e acredita que sua opção é desaparecer. Rudolf marca encontro com Ramona em sua casa. Duda e Clarissa visitam Júlia. Gabriel se entusiasma com a Indiana Safári & Tours. Júlia se anima para trabalhar na finalização do filme e Evilásio concorda.
Edivânia briga com Carlão, corre e se refugia na casa de Amara, que se finge de desmemoriada. Nadir combina de passar na praia para ver Bernardo. Bernardinho leva bolinhos de bacalhau para Bernardo e se irrita com o fingimento de Amara. João Batista fica chateado quando Débora diz que não pode se encontrar com ele e ameaça arrumar outra namorada. Alzira diz aos filhos que vai se separar. Guigui conforta Ronildo, que delira. Renato diz à mãe que, se ele pedir ao pai, os dois podem voltar a ser um casal. Maria Paula fica abalada com a conversa. O Sufocador persegue Alzira e Juvenal a salva.
Capítulo 137, 7 de março de 2008 – Juvenal garante que vai descobrir a identidade do sufocador e leva Alzira para sua casa no colo. Solange reage surpresa ao ver Alzira. Juvenal avisa que, em breve, Alzira e os filhos irão morar lá. Solange diz a Gislaine que vai pedir um carro de presente de aniversário para o pai. Gislaine quer aprender a dirigir e Feliz sugere que ela converse com Zidane. Lucimar ouve Narciso e Evilásio conversando sobre a candidatura e conta para Juvenal. Juvenal fica furioso e manda Lucimar desmentir a notícia na Portelinha. Juvenal ouve Guigui marcando um encontro e decide descobrir com quem. Antônio diz a Débora que gostaria de ter um filho com ela.
Geraldo convida Denise para jantar. Barreto e Gioconda percebem que Barretinho só pensa em Sabrina. Sabrina se desaponta porque pensa que é Barretinho quem interfona e não um entregador. Gislaine pede que Zidane lhe dê aulas. Dagmar percebe que Ignácio não pára de olhar Vesga. Alzira lê, pasma, o bilhete de despedida de Dorgival que Socorro lhe entrega. Jojô dá dinheiro para Dorgival ir embora. Juvenal vai à casa de Júlia e Evilásio. Branca compra mais um presente para Macieira com o cartão da universidade. Maria Paula convida Branca para a festa de Renato. Juvenal pergunta a Evilásio se ele vai mesmo se candidatar, sem ao menos consultá-lo antes.
Capítulo 138, 8 de março de 2008 – Evilásio confirma a sua candidatura e diz que ia contar no dia em que os dois se encontraram, mas temia uma briga. Juvenal diz que veio visitar Netinho e não dará opinião ainda sobre a candidatura. Branca diz que não pode ir à festa, pois está brigada com Sílvia, mas a ajudará na organização. Rudolf se explica com Ramona. Branca pede ajuda a Gioconda que se prontifica a fazer uma lista de providências para Maria Paula tomar sobre a festa. Rudolf diz que sua mãe era faxineira, mas seu pai é muito rico e, embora os dois não tenham se casado, ele os sustenta. Ramona pergunta por que ele finge ser pobre e o jovem garante que isso ajuda a divulgar as suas ideias, que são sinceras.
Ramona diz que ele é uma farsa. Juvenal não acredita que Dorgival vá sumir para sempre. Rudolf beija Ramona, que garante que o odeia. Ramona decide não desmascarar Rudolf e ganhar a eleição no palanque, por causa de suas ideias. Ferraço se irrita ao ver Sílvia encomendando o bolo do aniversário. Sílvia fica possessa e intrigada ao ver Branca e Maria Paula juntas. Bernardo passa no supermercado para ver Nadir. Sílvia faz perguntas a Andréia, que conta que Branca vai ajudar Maria Paula a organizar a festa. Zidane se estressa dando aulas para Gislaine. Heloisa recebe um caminhão com papel e Célia confirma que fez o pedido. Barretinho pede que Sabrina se case com ele. Branca se enfurece com a compra de papel. Dorgival pede que Socorro vá encontrá-lo na rodoviária. Dorgival tira suas coisas de um armário e coloca em uma valise.
Capítulo 139, 10 de março de 2008 – Socorro se assusta com os planos de Dorgival para Alzira e Juvenal e com o convite para ajudá-lo. Dorgival dá uma semana para ela pensar. Bárbara aconselha Sabrina a aceitar Barretinho. Branca e Célia se desentendem por causa da compra do papel. Macieira não se conforma. Juvenal pede que Geraldo faça contatos com alguns políticos, que o sondaram no passado para ser vereador. Júlia acha que Juvenal vai apoiar Evilásio. Zidane e Gislaine se estranham nas aulas de direção. Antônio aconselha Zidane a pedir desculpas. Débora diz a João Batista que se apaixonou por Antônio e ele acha graça. Ramona pede que Bruceli guarde segredo sobre a situação financeira de Rudolf.
Edivânia segue os entregadores de um enorme colchão. Dália, Bernardinho e Heraldo comemoram a chegada do colchão. Ronildo insulta Guigui em seu delírio. Juvenal entrega a chave da caixinha da associação para Guigui. Manoela e Dorginho reagem à ideia da mudança para a casa de Juvenal. Edivânia e Lucimar espalham pela Portelinha a chegada do colchão. Bárbara vai procurar Benoliel, pois está com problemas com um empréstimo e fica furiosa quando ele nada resolve. Benoliel volta atrás e a apresenta ao gerente. Macieira avisa Célia que Branca vai pedir ao conselho para puni-la pela compra do papel. Branca diz que vai propor uma moção que impedirá Célia de fazer algo sem a sua permissão. Juvenal e Geraldo se reúnem com os representantes do partido no Castelo de São Jorge. Evilásio se preocupa com o apoio de Juvenal. Juvenal decide se candidatar a vereador.
Capítulo 140, 11 de março de 2008 – Juvenal assina a ficha de filiação. Célia se queixa da atitude de Branca para Macieira. O gerente resolve o problema de Bárbara, mas suspende Benoliel. Juvenal vê Eva e Gabriel chegarem com vários turistas na Portelinha. Juvenal e Gabriel apertam as mãos. Heriberto se prontifica a ajudar Célia em sua vingança contra Branca. Heloísa comenta com Adelaide as despesas que Branca fez no cartão. Os professores reagem ao saber que ela gastou muito em presentes para Macieira. Juvenal passa na casa de Alzira e se dá bem com as crianças.
Barreto fica estarrecido quando Barretinho diz que pediu Sabrina em casamento. Gioconda apóia o filho. Sabrina diz a Bárbara que vai recusar o pedido e marca encontro com Barretinho na quitanda do pai. Silvia se irrita quando Ferraço conta que Maria Paula irá passar na casa dele. Bernardo conta para Bernardinho que Edivânia está insuflando a população. Clarissa visita Antônio. Célia manda Heloísa fazer o levantamento dos gastos de Branca. Juvenal faz Alzira prometer que vai se mudar naquele mesmo dia. João Batista acha que Débora está com outro rapaz. Ferraço e Sílvia reclamam da lista de convidados. Renato diz que o pai devia mandar Sílvia embora. Sílvia briga com Renato e Maria Paula se irrita.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 141 a 150 de Duas Caras!
