Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 160 da novela “A Favorita”, exibida pela Globo em 2008/2009.
Capítulo 151, 24 de novembro de 2008 – Flora fica horrorizada quando vê Zé Bob vivo. O jornalista pressiona a vilã e a acusa de ter tentado matá-lo como fez com Marcelo. Zé Bob diz a Flora que sabe tudo e a força a confessar os crimes contra Donatela. Ela se esquiva diante das acusações e discute com Zé Bob, quando descobre um gravador no bolso do jornalista e o destrói. Irene nota a aparência abatida de Gonçalo e pede para ele voltar ao médico. Irene lê a nota sobre o casamento de Lara e Halley e deixa claro ao marido que reprova a decisão da neta. Donatela e Cilene se preocupam porque Halley está perto de descobrir toda a verdade sobre ele. Halley chega e Donatela se esconde, mas fica feliz quando escuta o filho contar para Cilene que vai se casar com Lara. Gonçalo entra no escritório e percebe um clima de tensão entra Flora e Zé Bob. Ele convida o jornalista para um almoço no rancho e Zé Bob aceita, lançando um olhar ameaçador para Flora, que fica desnorteada.
Cilene aconselha Halley a contar a verdade sobre Céu para Lara antes do casamento. Cassiano vai visitar Lorena e encontra Copola, que aconselha o neto a lutar por Lara. Zé Bob chega à casa de Tuca e conta sobre seu encontro com Flora. Manu, Sabiá e Fafá se preparam para almoçar quando Dodi chega e os insulta. Ele lembra a Sabiá que ele só está ali para se esconder de Baraúna, a quem deve dinheiro. Flora conta para Dodi que Zé Bob está vivo e sabe tudo sobre eles. A vilã se desespera, mas Dodi lembra que o jornalista não tem provas concretas contra os dois. Halley visita Céu e Orlandinho e diz que vai viajar com Lara para a Europa antes do casamento. Céu apóia Halley e Orlandinho fica frustrado. Cassiano procura Lara e lhe dá um presente. Ele diz à ex-namorada que terminou com Alícia e acusa Halley de interesseiro, o que irrita Lara.
Romildo sugere a Gurgel que assuma a culpa pela sonegação fiscal em troca de dinheiro. Alícia discute com o pai, que se preocupa quando ela ameaça ter a mesma atitude que sua mãe. Shiva destrata Dedina na frente de Elias. Dedina pergunta a Elias se ele não vai contar a Shiva que Diva/Miranda é sua mãe. Mariana aborda Shiva na rua quando o vê chorando. Ela o consola e lhe dá um beijo. Fafá conta pra Silveirinha que viu Flora transtornada na casa de Dodi. Halley aparece de surpresa na casa de Dodi e é recebido por Manu, que se insinua para ele. Stela faz o caixa e constata o movimento fraco do restaurante. Catarina consola a amiga e garante que tudo voltará ao normal em duas semanas. Leo censura Catarina por levar Domenico ao seu trabalho e diz não duvidar que ela passe a gostar de mulheres. Catarina dá um tapa de Leo. Dodi chega em casa e se depara com Halley.
Capítulo 152, 25 de novembro de 2008 – Dodi expulsa Halley de sua casa. Ele insiste em ficar, mas é retirado por Silveirinha. Halley acusa o pai de cúmplice de Flora e Dodi. Silveirinha aconselha Halley a não se meter com eles e sai de carro. Halley fica à espreita e vê quando Baraúna chegar. Dodi deixa Baraúna e seus capangas levarem Sabiá e Fafá. Halley assiste a tudo. Dodi prende Manu e sai de carro. Halley escuta os gritos de Manu e a socorre. Manu agradece Halley e em troca lhe revela o conteúdo da carta de Cilene. Halley fica perplexo ao descobrir que é o filho de Donatela e Marcelo. Elias pede à Diva/Miranda que conte a verdade para o filho, mas ela acha que ainda é cedo.
Augusto César aparece e demonstra ciúmes, deixando Diva esperançosa. Silveirinha conta para Flora que Halley esteve na casa de Dodi. A vilã fica intrigada com a possibilidade de Manu ter contado ao rapaz a verdade sobre seus pais. Halley, ainda aterrorizado com a revelação, fica desesperado quando conclui que é irmão de Lara. Ele decide ir atrás de Cilene para esclarecer a história. Lara conversa com os avós sobre a viagem e Irene, mais uma vez, expressa para a neta sua reprovação ao casamento. Halley entra em casa e confronta Cilene, que se desespera quando percebe que ele já sabe a verdade. Halley fica com raiva de Cilene e não consegue acreditar que está amando a própria irmã.
Mesmo presenciando o sofrimento do filho, Cilene não conta que Lara, na verdade, é filha de Dodi e aconselha Halley a se afastar dos Fontini. Halley repele o abraço de Cilene. Domenico chega em casa chorando e diz a Catarina que seus amigos não o aceitaram no futebol por causa da proximidade da mãe com Stela. Catarina fica revoltada e vai tirar satisfações com as crianças, mas é levada para casa por Cida. Copola também fica indignado com a situação. Catarina se mostra forte e continua ao lado de Stela. Cassiano chega e conta ao avô que perdeu o amor de sua vida.
Alícia destrói todas as suas obras de arte e diz a Romildo que são todas um lixo. Ele acha que é mais uma crise, mas Alícia está decidida a começar uma vida sem o dinheiro do pai. Alícia sai de casa e Romildo chora. Dodi leva Sharon pra casa e confere se Manu está no canil. Ela finge estar presa e aproveita que Sharon algema Dodi na cama para mantê-lo sob seu domínio. Dodi se assusta por estar nas mãos de Manu. Cilene conta a Silveirinha que Halley já sabe a verdade sobre seus pais. Silveirinha teme que todos descubram que Flora usou essa informação para chantagear Cilene e forçá-la a mudar seu depoimento. Cilene conta que Halley está arrasado, pois pensa que é irmão de Lara. Silveirinha diz que contará tudo para Flora, para desespero de Cilene. Halley, atordoado, entra no prédio da empresa Fontini, agora com outros olhos. Emocionado, entra na sala de Gonçalo, que percebe seu estado e pergunta o que ele tem. Halley tenta disfarçar sua comoção e diz que discutiu com a mãe. Lara chega e pede um beijo pra Halley.
Capítulo 153, 26 de novembro de 2008 – Halley se esquiva de Lara. Lara não entende o comportamento do namorado. Silveirinha conta para Flora que Halley já sabe que é o filho sequestrado de Donatela e Marcelo. Flora fica pasma e apreensiva com a possibilidade de Halley colocar tudo a perder e diz a Silveirinha que eles precisam fazer algo. Cilene, aflita, acaba desabafando com Luma tudo sobre Halley. Luma aconselha Cilene a contar para o filho que Lara não é sua irmã. Manu tortura Dodi lhe fazendo cócegas e exige a carta de Cilene e o DVD com o crime gravado. Irene aconselha Lara a ter cuidado com Halley, quando a neta diz ter a sensação de que o namorado lhe esconde algo. Lorena convida Átila para passar o fim-de-semana em Campos do Jordão, mas ele recusa, dizendo que não quer ser sustentado pela mulher.
Irene encontra Cassiano e pede a ele que faça alguma coisa para Lara não casar com Halley. Alícia conta a Cassiano que brigou com o pai e vai morar em Triunfo e os dois selam a amizade. Alícia pede a Didu, Rita e Camila para morar com eles e promete ajudar nas despesas da casa. Dedina pressiona Elias. Ela ameaça contar a Shiva a verdade sobre Diva/Rosana, caso ele não tome esta iniciativa. Catarina vê Mariana e Shiva se beijando e pergunta se o jovem é o pai do filho dela. Mariana nega. Zé Bob insiste em encontrar Baiano. Donatela pede para o namorado ter cuidado.
Halley comenta com Norton que o plano de Flora para Triunfo é um absurdo. Flora discute com Halley, revela que já sabe que ele descobriu tudo e o manda sumir do mapa. Halley enfrenta a vilã. Gonçalo percebe que Halley estava aéreo na reunião. Ele pergunta se Halley ainda está chateado por ter discutido com Cilene e o aconselha a fazer as pazes com a mãe. Lara pergunta a Halley porque ele a está evitando. Halley se desculpa e diz que é o trabalho. Lara convida o namorado para um jantar no rancho, no qual Irene faz questão de ter toda a família reunida. Zé Bob decide descobrir o paradeiro de Baiano. Donatela e Tuca ficam apreensivas. Halley chega ao rancho para o jantar de Irene. Enquanto aguarda os Fontini, Halley discute com Flora e Silveirinha. Irene surpreende todos quando chega com seu Pedro para o jantar.
Capítulo 154, 27 de novembro de 2008 – Lara e Gonçalo ficam felizes com a volta de seu Pedro, enquanto Flora disfarça seu incômodo e Halley percebe. Zé Bob descobre que Baiano se mudou. Durante o jantar, Lara fala sobre os preparativos da viagem e os lugares que vão visitar. Todos percebem que Halley não consegue acompanhar a conversa e ele se sente mal com a situação. Tenso e angustiado, Halley explode e termina tudo com a namorada. Halley chega péssimo em casa e se depara com Donatela/Diva. Ele acha estranho encontrá-la em sua casa, mas ela disfarça dizendo que foi jogar tarô com Cilene. Halley conta que terminou com Lara. Donatela fica preocupada, sem poder perguntar o que aconteceu.
No rancho, todos conversam sobre a atitude de Halley. Lara, ainda perplexa, não entende o motivo do rompimento. Flora finge querer ajudá-la, mas Lara não aceita. Pedro percebe a resistência de Lara com a mãe. Shiva acorda feliz e conta pra Diva/Miranda que Mariana lhe deu um beijo. Ela fica emocionada por participar da vida do filho. Catarina pergunta à Mariana sobre Shiva. Leo escuta e se desentende com a filha. Stela diz vai ter que fechar o restaurante, mas Catarina cria uma promoção pra atrair a freguesia. Iolanda desaprova a dedicação da filha ao restaurante. Arlete visita Didu e pergunta sobre o projeto Tesouro do Povo. Alícia fica cismada e comenta com Didu que acha que Arlete esconde um segredo.
Romildo se sente só e Gurgel tenta animá-lo. Arlete conversa com Damião e aconselha o filho a esquecer Dedina. Damião rebate, dizendo à mãe para esquecer Romildo. Donatela comenta com Zé Bob estar preocupada com o rompimento de Lara e Halley e diz sentir que Cilene está escondendo algo dela. Zé Bob sai novamente à procura de Baiano. Preocupada, Céu conta pra Orlandinho que Halley e Lara terminaram e ele fica feliz com a notícia. Irene encontra com Copola no flat de Cassiano e aproveita para contar ao cantor que Lara e Halley romperam. Eles planejam uma nova reaproximação de Cassiano. Lara ainda não entende o que aconteceu e Gonçalo incentiva a neta a procurar o rapaz. Flora manda Silveirinha ficar atento à Cilene, com receio de que ela conte a Halley que Lara é filha de Dodi. Cilene tenta consolar Halley, que chora preocupado por não poder mais proteger Lara de Flora. Halley acusa Cilene pela morte de sua mãe verdadeira.
Capítulo 155, 28 de novembro de 2008 – Cilene se desespera com o sofrimento de Halley e pensa em lhe contar que ele e Lara não são irmãos, mas acaba desistindo ao lembrar das ameaças de Flora. Lara finalmente sai de seu quarto e perde a paciência com Irene ao ouvi-la falar mal de Halley. Dodi é pressionado por Manu a lhe contar onde estão a carta e o DVD e, sem que ela perceba, ele consegue reaver seu celular para pedir socorro à irmã. Silveirinha procura Cilene e a lembra sobre o que pode acontecer com Halley se ela lhe contar que Lara não é sua irmã. Halley ouve o final da conversa e desconfia de que Cilene continua envolvida com Silveirinha e Flora. Fafá ajuda Dodi a se libertar da prisão e o malandro pressiona Manu a dizer o que ela revelou a Halley.
Imobilizada por Dodi, Manu confessa ter contado a Halley que ele é o filho sequestrado de Donatela e Marcelo. Donatela encontra Pedro. Dodi mostra satisfação quando Flora confirma suas suspeitas: Lara é sua filha. E finalmente, compreende os motivos da parceira ter assassinado Marcelo. Flora alerta Dodi de que se ele reivindicasse a paternidade de Lara, ela deixaria de ser herdeira dos Fontini. Flora diz a Dodi que está preocupada com o que Zé Bob pode estar planejando e sugere ao cúmplice que se certifique sobre o paradeiro de Baiano. Zé Bob finalmente encontra o vigia, que confirma ao jornalista que Dodi e Flora saíram juntos de um galpão na noite em que Salvatore foi assassinado, mas se nega a revelar a história em juízo. Copola incentiva Cassiano a lutar por Lara.
Alícia diz a Cassiano que está à procura de emprego e fica animada quando ele diz que Átila precisa de um ajudante na van de cachorro-quente. Leo vai ao sítio de Augusto César e pressiona Shiva a assumir a paternidade do filho que Mariana está esperando. Elias conversa com Dedina e se preocupa com a possibilidade de Shiva ser pai do filho de Mariana. Damião se desespera por não corresponder às expectativas de Greice, que o consola. Lara procura Halley em busca de uma explicação sobre o término do namoro e ele, desesperado, diz que nunca mais quer vê-la. Zé Bob conta a Donatela e Tuca sobre seu encontro com Baiano e decide procurar um advogado para descobrir como aproveitar suas revelações sem expor o vigia. Flora planeja com Silveirinha uma estratégia para que a separação de Halley e Lara seja definitiva. Flora procura Céu.
Capítulo 156, 29 de novembro de 2008 – Flora manda Céu dizer a verdade a Lara, quando a estudante procurá-la para saber se ela está grávida de Halley. Lara desabafa com Pedro sobre seu último encontro com Halley e ele insinua que Flora pode ter algo a ver com o rompimento do namoro, já que eles não se davam bem. Cassino encontra Alícia trabalhando com Átila e ela se mostra bastante empolgada com o novo emprego. Shiva conta a Mariana que Leo foi procurá-lo e diz estar disposto a assumir seu filho, caso ela assuma o namoro. Greice vai a São Paulo trabalhar e Dedina procura Damião, que cede. Iolanda se desespera e joga na rua os livros da garagem de Copola. Descontrolada, acusa Copola de dar mau exemplo às filhas e se mostra insatisfeita com o fato de Catarina estar próxima de Stela. Leo ouve a discussão e vai ao restaurante coagir os poucos clientes a não almoçar mais no estabelecimento. Catarina diz a Leo que seu problema com Stela é o fato de ela não se interessar por ele.
Pedro expõe a Donatela suas suspeitas quanto ao envolvimento de Flora com a separação de Halley e Lara. Ela decide, então, procurar Cilene, já temendo que seu filho possa ter descoberto toda a verdade. Halley pede a Cilene que conte histórias sobre sua verdadeira mãe. Donatela se encontra com Cilene para tentar descobrir o porquê do rompimento de Halley com Lara. Cilene dá uma desculpa, mas Donatela fica cismada. Silveirinha revela a Irene que Halley engravidou Céu durante o seu relacionamento com Lara. Irene, chocada, conclui que estava certa sobre Halley e faz a revelação à neta, que resiste em acreditar. Elias pressiona Diva para contar a verdade a Shiva, mas ela diz precisa de mais tempo.
Dedina sugere a Damião que eles continuem sendo amantes. Greice chega e quase flagra os dois juntos. Halley pede demissão, mas Gonçalo percebe a angústia do rapaz e tenta, em vão, fazer com que ele reconsidere sua decisão. Zé Bob afirma a Donatela, Pedro e Tuca que é preciso ter paciência até que Baiano possa contribuir com o que sabe sobre Flora e Dodi. Pedro tem certeza de que Flora está envolvida com a separação de Halley e Lara, mas comenta com o grupo que está enfrentando dificuldades para vigiar os passos de sua filha e Silveirinha. Dodi encontra Baiano e descobre que Zé Bob o procurou. A esposa de Baiano escuta a conversa e o incentiva a criar coragem para denunciar Dodi. Dodi relata para Flora o encontro de Zé Bob com Baiano e ela conclui que a única alternativa é eliminar a testemunha. Lara vai ao encontro de Céu.
Capítulo 157, 1 de dezembro de 2008 – Céu confessa para Lara que Halley é o pai de seu filho. Flora quer eliminar Baiano para conter as investigações de Zé Bob e aciona Dodi. A esposa de Baiano tenta convencê-lo a depor no Tribunal. Halley revela a Cilene que pediu demissão da fábrica e diz que foi difícil esconder de Gonçalo que é seu neto. Lara procura Halley, que confirma a paternidade do filho de Céu e finge que só namorou Lara por interesse em sua fortuna. Mariana se encanta com a atitude de Shiva, que quer assumir seu filho. Irene revela a Gonçalo que Halley engravidou Céu enquanto estava com Lara. Gonçalo se abala, mas ainda acredita no amor de Halley pela neta.
Lara desabafa com Gonçalo, Irene e Pedro. Elias estranha quando Diva vê Alícia passar pela rua e se esconde dela. Shiva diz a Leo e Catarina que é o pai do filho de Mariana. Ao perceber a reação furiosa de Leo, Mariana revela que Shiva decidiu assumir a criança porque gosta dela. Romildo comemora o sumiço de Diva com Gurgel e diz que quer processar Zé Bob por calúnia. Tuca convida Rita para trabalhar no jornal. Pedro volta para a clínica. Lara deixa um bilhete para a família avisando que ficará fora por um tempo. Irene procura Cassiano lhe pedindo que vá atrás de Lara. Cassiano encontra Lara acampando em uma gruta. Halley procura Zé Bob para conversar sobre Donatela. Ele vê uma foto do jornalista com a namorada e Zé Bob revela que é Donatela.
Capítulo 158, 2 de dezembro de 2008 – Halley fica perplexo ao saber que Diva e Donatela são a mesma pessoa e que sua mãe está viva. Zé Bob conta tudo para Halley e o jovem diz que precisa falar com sua mãe. O matador não encontra Baiano e segue na direção indicada por um de seus filhos. Lara pede para Cassiano deixá-la sozinha. Donatela está preocupada com Halley e pergunta à Cilene se ele já sabe que Lara não é sua irmã. Cilene fica nervosa com a cobrança e diz que tem medo das ameaças de Flora. Maria, mulher de Baiano, percebe que o matador esteve em sua casa e sai atrás do marido. Ao avistarem o matador, os dois fogem pela mata e conseguem se esconder. Irene revela a Gonçalo que pediu a Cassiano para ir atrás de Lara e que torce para que ele volte a namorar a neta.
Na gruta, Lara nota que Cassiano ainda a está seguindo e pede novamente para ele se afastar. Zé Bob conta à Donatela que revelou a Halley que ela e Diva são a mesma pessoa. Donatela teme pela segurança do filho. Halley comunica a Cilene que já sabe que Donatela está viva. Halley se sente enganado e cobra de Cilene uma explicação. Cilene tenta argumentar, mas Halley não aceita seus motivos. Maria do Céu lamenta com Orlandinho por não ser capaz de viver um grande amor. Afetuoso, Orlandinho a elogia e os dois acabam ficando juntos. Na garagem da casa de Copola, Juca toca gaita e Lorena elogia sua apresentação. Cida se aproxima, enciumada. Iolanda aparece e exige que Copola termine com a festa, ameaçando expulsar todos. Triste, Copola encerra o evento. Romildo vai a casa de Didu e encontra todos reunidos, em harmonia.
Romildo pede para a família voltar para sua casa, mas ninguém aceita. Orlandinho e Céu acordam confusos e tentam se convencer de que foi uma recaída. Diva faz massagem em Augusto e os dois se beijam. Greice conversa com Damião, mas ele só pensa em Dedina. Na mercearia, Vanderlei conversa com Átila, quando sente falta do dinheiro que estava no caixa e constata que foi roubado. Leo fica irritado com a pichação no muro de casa e responsabiliza Stela. Leo manda Catarina largar o trabalho no restaurante, mas ela se nega. Donatela e Halley se encontram. Ela explica que só soube que era sua mãe há pouco tempo, e que gostaria de participar da vida dele. Os dois se emocionam. Baiano encontra Zé Bob, disposto a contar tudo que sabe. Lara se perde na gruta e cai. Desesperada, pede socorro, e Cassiano aparece para salvá-la. Donatela revela a Halley que Lara não é sua irmã.
Capítulo 159, 3 de dezembro de 2008 – Halley não entende porque Cilene não contou a verdade sobre Lara. Donatela explica ao filho que Flora está ameaçando Cilene e sugere que ele tente voltar ao trabalho para defender Lara de Flora. Lara beija Cassiano e diz que nunca deveria ter se separado dele. Irene fica contrariada quando Gonçalo demonstra preferência por Halley. Zé Bob leva Baiano e sua família para sua casa, mas é seguido pelo matador. Dedina convida Elias para passear em São Paulo. Arlete aconselha Damião a cuidar de sua relação com Greice, mas ele só pensa em Dedina. Procurado pelos jornalistas, Romildo se declara inocente e afirma que não será cassado. Zé Bob e Baiano percebem que estão sendo seguidos. Halley diz à Cilene que esteve com Donatela e descobriu que Lara não é sua irmã.
Cilene chora e pede ao filho que se afaste dos Fontini. Halley diz que deve proteger Lara. Na gruta, Lara diz a Cassiano que quer ficar com ele para sempre. Irene conta a Copola que Cassiano voltou com Lara. Copola tenta se aproximar de Irene, mas ela se esquiva. Zé Bob consegue despistar o matador. Augusto César toca a música que fez para Rosana. Diva o beija e eles ficam juntos. Augusto César percebe que Diva é Rosana e fica chocado. Iolanda se incomoda com o namoro de Mariana e Shiva e diz para Lorena que sua família está desmoronando. Catarina vai à mercearia com Stela e uma senhora faz comentários sobre as duas. Gonçalo readmite Halley, que afirma que Flora não presta e que está enganando a família Fontini. Gonçalo diz que confia em Flora, mas fica intrigado. Ele decide viajar com Irene, mas antes dá um colar de brilhante da família de presente à Flora e oferece seu cofre para ela guardar a joia, confiando-lhe o segredo. Flora fica exultante. Zé Bob leva Baiano e sua família para a casa de Tuca. Gonçalo inventa uma desculpa para voltar e convence Irene a seguir viagem, dizendo que a encontrará mais tarde. Flora está experimentando todas as joias de Irene e falando mal da casa, quando Gonçalo chega.
Capítulo 160, 4 de dezembro de 2008 – Flora se desespera com a presença de Gonçalo e finge que imitava Donatela. Silveirinha inventa que Flora exagerou nos drinques e se desculpa com Gonçalo, que fica muito desconfiado. Zé Bob tenta tranquilizar Baiano e Maria conta que eles não têm dinheiro para fugir. Donatela decide procurar Gonçalo e contar tudo. Gonçalo inventa que houve um problema na empresa e pede para Irene voltar ao rancho. Flora desconfia que foi pega em uma armadilha e Silveirinha tenta acalmá-la. Gonçalo liga para Halley e pede para encontrá-lo no escritório. Halley conta tudo o que sabe sobre Flora e Gonçalo se desespera. Irene fica nervosa com o sumiço do marido e pergunta se Flora sabe de alguma coisa. Ela comenta sobre o incidente da joia, quando Gonçalo chega e a ignora. Dedina e Damião se encontram na casa dele.
Lorena e Átila ficam sabendo que Cassiano voltou com Lara. Alícia escuta a conversa e diz que está feliz por ele. Romildo Rosa é pressionado por jornalistas, mas insiste que não há provas contra ele. Greice acha um brinco em sua cama e Damião diz que deve ser de sua mãe, mas ela não acredita. Greice invade a casa de Elias e acusa Dedina de traição. A primeira-dama tenta se defender, mas Elias a arrasta para fora de casa. Céu vê tudo e consola a irmã. Iolanda comenta sobre a traição de Dedina e Catarina a defende. Iolanda se volta para Catarina e diz que todos comentam o seu envolvimento com Stela. Mariana concorda com a avó. Shiva se preocupa com Augusto César e Diva conta ao menino que eles dormiram juntos. Augusto César desperta e manda Diva embora, mas ela insiste em ficar para contar a Shiva que é sua mãe. Halley se irrita quando descobre que Lara reatou com Cassiano. Dodi conta à Flora que Zé Bob conseguiu fugir com Baiano e sua família. Zé Bob e Donatela recebem Halley na casa de Tuca e ele conta que Gonçalo já está desconfiado de Flora. Halley leva Gonçalo ao bar de Pepe e Donatela aparece para o sogro.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 161 a 170 de A Favorita!
