Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 25 a 36 da novela “O Beijo do Vampiro”, exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 25, 23 de setembro de 2002 – Mina vai morder Rodrigo, mas ele usa todo seu charme com a Vampira. Ela acaba levando o arquiteto para a casa de Victor para namorá-lo em paz. Lívia prepara os filhos para o primeiro dia de aula em Maramores. Lara descobre que Lívia é filha de Zoroastra, e começa a segui-la para encontrar Rodrigo. Zeca e Lívia veem Renato e sentem pena dele. Mina hipnotiza Rodrigo e passeia com ele por Maramores. Armando comenta com Baratão que ele devia voltar a estudar, mas o filho não se mostra interessado na ideia.
Bóris desconfia que Mina está tramando alguma coisa contra ele. Galileu quer trazer o caixão de Bartô para seu quarto. Zoroastra vê o filho de Galileu e sente uma vibração estranha. Victor vê Lara em Maramores. Telma desabafa com Antunes sua preocupação com Ciça e depois se arrepende do que confessou. Zoroastra e Telma pedem que Augusto tome providências em relação a Victor, mas ele avisa que não pode fazer nada. Victor aparece na escola para ver Antunes. Lara manda que Lívia lhe diga onde está Rodrigo.
Capítulo 26, 24 de setembro de 2002 – Lívia fica assustada com a agressividade de Lara. Victor manda Antunes nunca mais entrar em sua casa. Antunes recolhe a maçaneta em que Victor tocou. Augusto convida Lívia para um passeio com as crianças, e avisa Marta para não incomodar mais sua nova secretária. Bóris vê pelo espelho que Lara está na cidade e resolve destruí-la, para tristeza de Rodrigo. Zeca promete usar seus poderes para Guilherme voltar a andar, o que deixa Bóris desgostoso. Zoroastra garante a Lívia que um dia ela vai encontrar um novo amor.
Bartô se desespera ao saber que Amélie está namorando o Monstro do Espelho. Zoroastra pressente que Galileu tem uma missão secreta e ele garante que é um detetive que veio descobrir quem matou o padre. Bóris manda Victor seduzir Lara. Marta avisa a Armando que ele poderá entrar em sua casa no dia do passeio de Augusto. Ciça segue Victor e o vê entrando no bar de Mirtes. Bóris se disfarça de Beto e visita Lívia durante o sono, pedindo que ela volte a amar.
Capítulo 27, 25 de setembro de 2002 – Rodrigo confessa a Bóris que fez amor com Mina, e Amélie ouve a conversa. Zeca divide com Zoroastra o temor de virar um Vampiro do Mal. Marta garante a Bia que sempre fará o papel de sua mãe. Zeca faz com que Gui sonhe que está andando de bicicleta e leva uma bronca do pai. Bóris, muito desconfiado, interroga Mina e Amélie, que garantem não ter nenhum plano contra ele. Baratão encontra Lucinha estudando na cozinha e se oferece para ajudá-la, mas ela recusa. Ciça vê Victor com Lara e fica arrasada.
Antunes aconselha Ciça a esquecer Victor, mas ela não quer saber do conselho. Bartô chora suas mágoas com Roger. Victor garante a Ciça que Lara é apenas uma amiga. Bartô confessa a Roger que é um Vampiro, mas ele acha que é brincadeira. Renato rouba um carro de brinquedo de Juninho e deixa conchinhas no lugar. Baratão ouve Armando e Matilde discutindo. Amélie vê Mina pegando em roupas de bebê. Zoroastra pega Lara mexendo nas coisas de Lívia.
Capítulo 28, 26 de setembro de 2002 – Zoroastra expulsa Lara da pensão, e pressente que algo de muito ruim está prestes a acontecer com a moça. Mina explica a Amélie que não está grávida. As crianças acham que foi um furão quem roubou o carrinho de Juninho. Marta é desagradável com Lívia, o que irrita Augusto. Logo depois, deixa Armando entrar no escritório do promotor, mas ele não encontra o que estava procurando. Bóris avisa a Zeca que ele terá que ser mau se quiser ser forte.
Gracinha aconselha Lucinha a namorar Baratão. Ciça fica nervosa ao saber que Lara pretende se hospedar na casa de Victor. Lara encontra o carro de Rodrigo, mas é Godzilla que está no volante, e ela entra em pânico. Amélie insiste para Bartô virar um Vampiro completo, mas ele não consegue. Galileu pede Telma em casamento. Ela recusa e ele passa a acreditar que ela está apaixonada por Antunes. Augusto confessa a Lívia que nunca deixou de amá-la e eles se beijam. Bóris fica furioso.
Capítulo 29, 27 de setembro de 2002 – Lívia se sente culpada e se afasta de Augusto. Bia vê o beijo que seu pai deu em Lívia e fica perturbada. Lara começa a acreditar que Godzilla sequestrou Rodrigo. Ciça demonstra ciúmes de Lara e Victor avisa que não quer ninguém controlando a vida dele. Bóris, usando o corpo de Rodrigo, manda que Zeca não deixe Augusto chegar perto de Lívia. Lara vê os dois conversando e vai atrás do ex-namorado, mas ele desaparece. A moça, histérica, acaba insultando Zeca e Lívia.
Ainda como Rodrigo, Bóris reaparece e esbofeteia Lara na frente de todos. Antunes exibe para Augusto a maçaneta que Victor tocou, e afirma que não há nenhuma impressão digital. Victor garante a Lara que vai protegê-la. Zeca pede a Lívia que ela não namore Augusto. Bóris, na pele de Rodrigo, chama Lívia para jantar. Ela aceita, mas garante que jamais amará outro homem além de Beto. Mina decide ajudar Rodrigo a conquistar Lívia só para atrapalhar Bóris. Armando tenta agarrar Marta à força.
Capítulo 30, 28 de setembro de 2002 – Armando percebe que machucou Marta e se sente culpado. Ela vai embora, nervosa, e ao chegar em casa, manda Isaura não contar a ninguém que a viu ferida. Lívia deixa claro para Augusto que eles jamais serão mais do que amigos. Victor decide que Lara será sua companheira, e passa a desprezar Ciça. Victor avisa a Lara que ela não pode entrar em seu quarto. Beatriz tenta contar para a tia que Augusto e Lívia se beijaram.
Antunes e Galileu se oferecem para ajudar Telma no posto, deixando Zoroastra com ciúmes. Renato pega roupas do varal da casa de Augusto. Pivomar manda Armando dar um jeito em Augusto. Marta fala mal de Laura e a porta do quarto dela se tranca sozinha, assustando-a. Beatriz fica doente na escola e Lívia se oferece para ir buscá-la, mas ela rejeita. Bóris permite que Victor transforme Lara em Vampira. Lívia avisa a Augusto que vai parar de trabalhar com ele.
Capítulo 31, 30 de setembro de 2002 – Augusto fica arrasado com a decisão de Lívia, e desabafa suas mágoas com Marta. Ciça pergunta a Lara se é verdade que ela e Victor são só amigos, mas acaba sendo humilhada. Bóris, usando o corpo de Rodrigo, tenta se aproximar de Lívia, mas ela avisa que não quer se envolver com ninguém. Armando tenta se desculpar com Marta e ela o destrata. Zeca manda que Bóris se afaste de sua mãe, mas o Vampiro se enfurece e tenta dar uma lição no filho, mas Galileu o salva.
Augusto confirma para Antunes que as impressões de Victor não estão na maçaneta, mas não se mostra impressionado com a prova. Baratão comenta com Matilde que ela é muito cheia de segredos. Ciça vê Victor jantando com Lara. Augusto manda um bilhete a Lívia, afirmando que não quer perder sua amizade. Zeca pede a Galileu que converse com Bóris. Lara entra no quarto de Victor e acaba encontrando o caixão do Vampiro. Beatriz revela a Marta que viu Lívia e Augusto se beijando.
Capítulo 32, 1 de outubro de 2002 – Marta fica enlouquecida com a revelação de Beatriz e discute com Lívia seriamente. Victor transforma Lara em uma Vampira. Lívia vê Marta andando desolada pelas ruas da cidade e a impede de se matar. Bóris ordena a Galileu que o mantenha informado dos planos de Zeca, e o caçador finge concordar. Lívia revela a Augusto que Marta tentou se matar porque soube que eles se beijaram, e Beatriz fica cheia de remorsos. Rodrigo fica horrorizado ao ver que Lara se transformou numa Vampira.
Marta percebe que Augusto está planejando interná-la em uma clínica psiquiátrica e resolve fingir que está bem. Baratão beija Lucinha, que entra em pânico e desmaia. Antunes leva Telma para jantar e eles começam a se aproximar. Zeca decide salvar Rodrigo das garras de seu pai. Carlos se declara para Ciça, que fica surpresa, mas afirma que gosta de outro. Depois de mordê-la, Victor garante a Lara que ela vai poder se vingar de Rodrigo.
Capítulo 33, 2 de outubro de 2002 – Lara simula sua morte em um desfiladeiro. Ela deixa a bolsa com um bilhete de despedida e Victor empurra o carro da moça para o mar. Rodrigo conta a verdade para Lívia, jura seu amor e a beija, mas tudo é apenas um sonho. Antunes se declara para Telma e os dois se beijam, mas ela pede que tudo seja logo esquecido. Mirtes dá comida para Renato. Zeca aparece para libertar Rodrigo, mas ele prefere não envolver o menino.
Augusto manda que a polícia localize Marcelino Pires, sócio de Armando. Marta avisa o empresário, e ele decide subornar um dos policias para ficar informado. Roger descobre o carro de Lara. Lívia pede desculpas a Augusto e garante que os dois serão amigos para sempre. Enquanto conversa com o quadro de Laura, Marta sente uma estranha presença. Lara se materializa no quarto de Lívia e ameaça mordê-la, enquanto ela dorme. Bóris fica furioso, e avisa Zeca que sua mãe corre perigo
Capítulo 34, 3 de outubro de 2002 – Com a ajuda de Bóris, Zeca defende Lívia do ataque de Lara. Victor pede a Bóris para poupar Lara, mas ele a deixa desacordada. Zoroastra separa a briga de Galileu e Antunes. Victor jura se vingar de Bóris. Mina confessa a Amélie que está esperando notícias de sua médica. A Doutora Preta Van Pretta chega a Maramores, cumprimenta Zoroastra e se registra na pensão. Zeca acha que pode encontrar o verdadeiro filho de Lívia.
Bóris vê que Lívia está preocupada por não ter dinheiro para a festa de Juninho. O Vampiro, disfarçado de Rodrigo, mostra para a amada que comprou presentes para seus filhos. Zoroastra prepara uma poção para Galileu se apaixonar por ela. Augusto avisa a Rodrigo que ele é suspeito de envolvimento no sumiço de Lara. Mina se consulta com Van Pretta. Zeca pergunta a Godzilla onde está o filho de Lívia, mas não descobre nada. Bartô bebe a poção de Zoroastra e se apaixona por ela. Beatriz e Guilherme descobrem que Renato é o ladrão que deixa conchinhas.
Capítulo 35, 4 de outubro de 2002 – Guilherme conversa com Renato, e pede para o menino de rua morar escondido em seu quarto. Marta vai pedir desculpas a Lívia. Zoroastra vê em sua bola de cristal que Marta um dia vai ver a luz. Galileu tenta salvar Rodrigo e acaba encontrando Amélie. O caçador está disposto a exterminá-la, mas ela promete se afastar de Bartô. Nadir pede que Ciça deixe Carlos em paz, e a menina diz à mãe que vai embora da cidade.
A Dra. Van Pretta confirma a gravidez de Mina. Bia ouve Augusto confessando a Carlos que ainda tem esperanças com Lívia e fica muito perturbada. Zoroastra dá outra poção a Bartô para que ele esqueça a paixão por ela. Beatriz e Guilherme cuidam de Renato. Victor garante a Lara que nunca vai abandoná-la. Beatriz menstrua pela primeira vez e Marta cuida dela, o que deixa Augusto emocionado. Lívia sonha que está beijando Rodrigo. Antunes tenta impedir Ciça de ir embora, e Bóris avisa a Mina que o casamento deles acabou.
Capítulo 36, 5 de outubro de 2002 – Mina finge estar arrasada com a decisão de Bóris. Antunes convence Ciça a voltar, e Telma fica emocionada. Victor planeja atacar Zeca para se vingar do que Bóris fez com Lara. Marta sonha com o acidente e fica angustiada, mas se acalma ao lembrar das palavras de Zoroastra. Bóris vê no espelho que Renato está na casa de Guilherme. Augusto pede a Victor para lhe contar tudo o que sabe sobre Rodrigo.
O bad boy também descobre que haverá um piquenique no aniversário de Juninho. Telma agradece a Antunes, que lhe dá um beijo. Ciça garante a Carlos que não vai faltar mais ao trabalho. Victor provoca Zeca, que o ataca e impressiona o Vampiro com seu poder. Van Pretta conhece Bartô e Galileu, que confessa ser um caçador de vampiros. Carlos garante a Marta que a lesão dela e a de Guilherme são reversíveis. Zeca vai até a casa de Victor e vê Lara dormindo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 37 a 48 de O Beijo do Vampiro!
