Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 130 da novela “Pé na Jaca”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 121, 9 de abril de 2007 – Vanessa diz que ficou grávida de Arthur na noite de comemoração do julgamento de Gui. Arthur diz que acha que o filho não é seu. Gui vai embora do sítio. Clotilda reconhece Ed na foto no computador. Ed derrama água no laptop e depois o joga pela janela, antes de Cândido e Celina verem a foto. Tanaka leva Tadeu para a delegacia. Maria se surpreende quando Lance diz que ela esbravejou e o agrediu. Gui tenta não chorar. Arthur se lembra de momentos com Gui. Lance diz a Tanaka que Elizabeth queria se vingar dele e tramou contra Tadeu. Vanessa dá ordens a todos na casa. Arthur diz que não se lembra de nada da noite que passou com Vanessa. Gui manda-o embora. Lance convence Leila a fazer com que Elizabeth assista ao telejornal da manhã.
Aparecem as imagens comprometedoras de Elizabeth no programa. Lance dá entrevista, mal disfarçado, prometendo mostrar todo o tape. Tadeu é liberado. Gui vê Ed levando Arthur, triste, para casa. Morgana arruma o sítio para o casamento e manda Lance não ver a noiva. Maria chega para se arrumar. A outra Maria obriga Lance a assinar um pacto pré-nupcial. Jo diz a Morgana que outra pessoa está no corpo da mãe. Maria beija Tadeu, no momento em que Lance está entrando. Maria diz que não vai se casar com ele para ficar sustentando-o. Lance vai embora do sítio. Maria acorda sem se lembrar de nada. Arthur oferece dinheiro para Vanessa ir embora. Lance e Gui se consolam.
Capítulo 122, 10 de abril de 2007 – Morgana diz que Maria brigou com Lance e beijou Tadeu. Maria acha que está ficando louca. Vanessa diz que vai ter o filho ao lado de Arthur. Ed diz a Arthur que não descobriu quem era o namorado secreto de Vanessa. Maria decide procurar Lance. Arthur quer encontrar Gui. Lance e Gui conversam. Maria diz a Tadeu que ama Lance e precisa se explicar. Arthur pergunta a Tadeu por Gui. Tadeu mente que não sabe onde os dois estão. Gui livra Lance de ficar gago, depois que ele usa o seu dom para curar um homem. Lance nada no rio com Marquinho, Gui e os filhos. Vanessa volta para o sítio, dando ordens a todos. Arthur e Maria fogem de Conga.
Elizabeth aluga o apartamento de Paula. Morgana confirma que Juan também é filho de Último. Morgana diz que a amostra de Último pode estar contaminada e que Elizabeth terá que dar material. Maria Clara avisa que a fábrica deu prejuízo. Lance e Gui se abraçam e sentem um clima diferente. Os dois se afastam rapidamente. Arthur e Maria brigam na delegacia e acabam na cela. Maria Clara ameaça usar Gui para tirar Elizabeth da empresa. Maria paga a fiança. Elizabeth paga a fiança de Arthur e pede que ele venda o sítio para ela resolver a situação da empresa. Maria aguarda Lance na casa dele. Lance encontra Gui no sítio e insiste que eles precisam conversar.
Capítulo 123, 11 de abril de 2007 – Marquinho acha melhor expulsar Maria, mas Tadeu e Giácomo não concordam. Maria diz que precisa provar a Lance que o ama. Gui nada responde quando Lance pergunta se “houve um clima” entre eles. Cândido avisa que a casa está desabando. Maria chama o juiz de paz e Guguta como testemunha para se casar com Lance, assim que ele voltar para casa. Maria diz a Tadeu que acha estar sofrendo de dupla personalidade. Lance tenta consertar o teto. Elizabeth acha melhor pedir a exumação de Último, do que ceder material para o exame de DNA. Arthur volta para casa e não encontra com Gui. Lance e Gui não conseguem conversar. Fininho e Husseim conversam sobre o prejuízo que a padaria está dando.
Celina estranha o comportamento de Lance e Gui. Lance vai embora ao ver o casamento montado. Gui recebe cartão de Arthur pedindo perdão. Arthur pede que Ed ajude-o a não ser mais tão distraído. Maria diz a Lance que está com dupla personalidade. Lance diz que eles precisam de um tempo para pensar. Lance reorganiza a padaria. Elizabeth faz perguntas a Morgana sobre Deodato e fica enciumada. Gui se hospeda na casa de Lance. Vanessa e Arthur cuidam de Maurício, que passa mal. Elizabeth flagra Deodato com uma mulher. Gui diz a Lance que “sentiu algo” quando ele a abraçou. Tadeu engasga ao saber da gravidez de Vanessa.
Capítulo 124, 12 de abril de 2007 – Vanessa se declara para Arthur. Deodato beija a outra mulher na frente de Elizabeth. A outra Maria manda Maria parar de chorar. Gui e Lance falam de Arthur e Maria. Husseim interrompe a conversa quando eles pensavam em se beijar. Marquinho tem uma crise de asma. Lance dá as mãos para o filho, tentando resolver o problema com seu dom. Maria vai à boate e dança com Cândido. Marquinho retira a mão, com medo do pai adoecer. Juan beija Elizabeth. Gui sonha com Lance. Lance promete ao filho que vai fazer exames, quando ele conta sobre o tumor cerebral que pode estar causando o dom. Maria beija Cândido. Tadeu diz a Lance que é o pai do filho de Vanessa.
Maria se assusta ao ver Cândido pela manhã em seu quarto. Arthur conta que o spa será montado no sítio, mas ele não perderá o direito à água. Os filhos não gostam quando ele diz que todos voltarão para São Paulo. Lance diz a Gui que ela não ama Arthur, pois abriu um espaço para ele em sua vida. Arthur pede que Gui o perdoe. Morgana cumprimenta Deodato por estar controlando Elizabeth. Tadeu pede que Marquinho invente um balanço falso, para Lance não saber que a padaria está dando prejuízo. Arthur se recusa a vender o sítio para Elizabeth. Maria Clara fica chateada com Elizabeth. Maria surpreende Gui e Lance rindo juntos. Cândido avisa Arthur que apareceu um boi com aftosa no sítio.
Capítulo 125, 13 de abril de 2007 – Cândido conta que nada do sítio poderá ser vendido, nem mesmo a água, e que arquitetaram coisas contra eles. Elizabeth diz a Morgana que Deodato ajudou-a no golpe contra Arthur. Morgana argumenta que ela vai ficar sem a água também, mas ela garante saber o que está fazendo. Rosa diz a Tadeu e Ed que viu o homem que estava com Vanessa e os dois se apavoram. Maria pede desculpas a Lance, que olha para Gui sem saber o que fazer. Cândido aconselha Arthur a sumir com o boi antes que descubram e interditem o sítio. Deodato observa tudo. Lance diz a Maria que precisa ir para seu novo trabalho no clube. Gui aconselha Maria a não ir atrás de Lance, mas ela não aceita.
Celina tenta impedir Cândido de levar a vaca Virginia para fora do sítio. Maria insiste com Lance, mas ele permanece frio. Tadeu manda Vanessa confirmar se o filho é seu. Maria diz a Gui que Lance só pode estar apaixonado por outra. Deodato conta a Elizabeth que Arthur avisou à secretaria de agricultura sobre o gado no sítio. Tadeu diz a Arthur que é o pai do filho de Vanessa, mas ele não acredita. Lance diz a Tadeu que já sabe que o balanço foi falsificado e exige que todos trabalhem dobrado. O sítio é interditado e todos comentam na cidade. Morgana e Elizabeth descobrem que o caixão de Último está vazio. Lance propõe a Arthur fazer do sítio um hotel para esportes radicais.
Capítulo 126, 14 de abril de 2007 – Mimi põe cartas e diz a Maria que Lance está interessado em uma mulher bem diferente dela. Gui gosta da ideia, mas Arthur não se empolga. Clotilda percebe que Gui fica nervosa por estar ao lado dos dois, mas ela nega. Morgana discute com Elizabeth, quando ela diz que Último está vivo e vai se vingar delas. Cândido esconde Virgínia no porão. Gui pede que Arthur pense sobre a proposta de Lance. Lance diz que está esperando uma mulher que está cheia de dúvidas e Gui estremece. Morgana tem certeza que Último está morto. Tadeu diz a Ed que vai pegar seu filho assim que ele nascer. Virgínia é levada, mas Lance, que planejou tudo, coloca-a em lugar seguro. Cândido diz a Lance que vai convencer Arthur sobre seu projeto. Maria se disfarça e vigia a padaria. Gui e Lance se telefonam, mas não conseguem se falar. Arthur procura Elizabeth para vender o sítio, mas não a encontra.
Maria segue uma mulher que saiu da padaria até uma fábrica abandonada, mas ela não tem encontro marcado com Lance. Nirdo chama Lance para fazer a festa de seu aniversário e ele trabalha com Gui. Alguns rapazes pedem para acampar no sítio, pois vão descer o rio. Arthur desconfia que é “golpe” de Lance, mas Cândido desconversa. Elizabeth expulsa Leila de sua casa ao encontrá-la com Deodato em seu apartamento. Deodato domina Elizabeth que faz todas as suas vontades. Tadeu, Fininho e Husseim trabalham como garçom na festa de Nirdo. Vanessa encontra com Tadeu na festa e se beijam. Ed aparece na frente deles. Morgana diz a Elizabeth que recebeu uma carta anônima dizendo que sabe o que ela fez e que irá pagar. Lance promete uma quarentena para provar a Gui que sente mais do que desejo por ela. Arthur diz a Lance e Gui que eles três farão o hotel.
Capítulo 127, 16 de abril de 2007 – Tadeu e Ed dizem a Vanessa que ela vai ter que fazer exame de DNA para que eles saibam quem é o pai do bebê. Lance, Arthur e Gui viram sócios. Lance planeja toda a reforma. Deodato vê alguém muito parecido com Último vigiando o prédio de Elizabeth. Plácido acha que Lance não vai conseguir. Ed, Cândido e Celina fazem trilha. Pipoca ajuda na reforma da casa. Elizabeth teme que seja o filho de Último quem está por trás de tudo. Maria compra um barco para dar de presente a Lance. Marquinho acha que o pai não vai aceitar. Arthur elogia um novo brilho nos olhos de Gui. Gui deixa claro que continua magoada com Arthur.
Lance escuta quando ela diz para Arthur que a relação deles acabou. Elizabeth se assusta ao ver a cadeira de rodas de Último em seu escritório. Tadeu acorda na casa de Nirdo. Vanessa diz que o negócio pode não dar certo. Gui inventa que o filho está doente para Vanessa se mudar. Arthur marca de ir com Gui a São Paulo comprar coisas para o restaurante no hotel. Marquinho faz o pai deitar quando ele se sente mal na padaria. Lance promete que vai fazer exames. Vanessa manda avisar Arthur que está no pronto socorro. Morgana descobre com Giácomo o nome da irmã de Amália e o endereço. Lance vai para São Paulo no lugar de Arthur.
Capítulo 128, 17 de abril de 2007 – Elizabeth manda Deodato investigar se Gui e Lance estão juntos. Vanessa chega ao pronto-socorro fingindo estar desesperada. Ed sabe que é armação, mas Arthur se transtorna. Gui e Lance ficam sem graça ao se encontrarem no hotel. Os dois descobrem que a reserva é de um quarto só e o hotel está cheio. Maria pergunta qual é a mulher que está com Lance, mas Husseim diz que não sabe. O médico diz que Vanessa está bem. Lance e Gui jantam juntos. O garçom avisa que há uma confusão na cidade e Lance tem que ficar no quarto com Gui. Tadeu diz a Maria que acha que Lance tem outra mulher. Elizabeth recebe uma encomenda da farmácia: o remédio que Último tomava.
Lance e Gui se beijam. Arthur vibra com o carro novo. Arthur e Barrão apostam corrida. Juan enrola Mitiko e fica sozinho com Daiane. Lance vai embora, deixando um bilhete para Gui. Deodato manda Juan levá-la para o supermercado. Gui volta. Lance avisa que Nirdo está processando Tadeu e manda o irmão pedir desculpas. Mimi diz a Maria que a mulher é cozinheira e morena. Morgana conversa com Gema, a cunhada de Giácomo. Gema diz que o filho mais novo é de criação. Laura denuncia que tem uma criança trancada no carro. Maria entra no sítio brigando com Gui.
Capítulo 129, 18 de abril de 2007 – Gui se assusta, mas logo percebe que a raiva de Maria é contra Clotilda. Lance separa a briga das duas. Clotilda confessa a Gui que está apaixonada por Lance. Lance jura para Maria que não tem nada com Clotilda. Gema insiste que Tadeu é o filho de Irina, mas Morgana diz ser impossível. Nirdo promete perdoar Tadeu se ele fizer alguns serviços. Laura aponta Arthur como o culpado por trancar a criança. Arthur não encontra seu carro. Laura grita que roubaram o carro com a criança dentro. Dulce confirma para Morgana que houve troca das crianças de Irina. Maria diz a Gui que Lance está apaixonado mesmo por outra.
Maria balança a escada e Lance leva um enorme tombo. Elizabeth diz a Juan que Barrão vai deixar o carro na entrada da cidade. Dulce diz que o filho de Último tem a mesma marca de nascença do pai. A polícia prende Barrão, que entra em um racha. Rosa e Juan brigam. Tadeu não aceita passear pela cidade com Nirdo. Gui diz a Lance que está confusa. Eles se beijam. Gui se irrita com a confusão com Daiane que Arthur não sabe explicar. Nirdo finge que tem uma história com Tadeu e o povo do futebol debocha. Maria finge que está doente para enternecer Lance, mas ele descobre. Ela o prende e dança para ele. Gui entra no quarto e fica apavorada com a cena. O teto do pavilhão cai, com Zizu lá dentro.
Capítulo 130, 19 de abril de 2007 – Arthur quer que alguém socorra Zizu. Ed critica Vanessa. Nirdo leva Tadeu a um restaurante e ele encontra Plácido. Maria joga charme para Lance. Gui fica furiosa com Lance e não acredita quando ele diz que foi imobilizado à força. Arthur salva Zizu, mas fica preso por uma viga. Plácido diz que não entrega Tadeu se ele esquecer que o viu. Celina tenta socorrer Arthur, sem sucesso. Gui exige que Maria liberte Lance. Barrão diz que roubou o carro de Arthur a mando de Elizabeth, que nega. Laura fica furiosa porque Barrão fica preso. Lance consegue salvar Arthur. Gui sorri aliviada ao ver os dois, mas se aproxima primeiro de Arthur.
Laura reclama de sua situação e diz que não adianta Elizabeth ter dinheiro, pois ela está na mesma. Vanessa encontra Arthur e diz que ele não está sendo bem atendido no hospital. Lance se ressente por Gui ter se preocupado somente com Arthur. Gui confessa para Rosa que Arthur precisa mais de atenção. Elizabeth interrompe quando Laura está prestes a contar para Morgana a verdade e promete arrumar um advogado para o irmão. Arthur se recusa a receber alta. Zizu agradece a Arthur. Gui elogia a atitude de Arthur e Lance registra. Morgana diz que é enfermeira e propõe examinar Arthur. Gui diz a Lance que não podia magoar Arthur. Nirdo vê Gui e Lance se beijando. Elizabeth atropela Laura.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 131 a 140 de Pé na Jaca!
