Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 41 a 50 da novela “Pé na Jaca”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 41, 5 de janeiro de 2007 – Gui manda Tanaka tirar Caco de dentro de sua casa, mas ele diz que não pode fazer nada. Elizabeth diz a Arthur que ele é um padre que a salvou quando ela estava doente. Arthur acha que Elizabeth está louca. Lance se explica e beija Maria de novo. Vanessa convence Clotilda a se juntar a ela. Clotilda revela onde Cândido esconde suas coisas. Lance diz a Maria que sempre a amou. Caco discute com Tanaka. Arthur volta para o sítio. Cândido coloca o vídeo para Arthur ver, mas entram umas imagens dele no carnaval. Clotilda e Vanessa se olham, cúmplices.
Maria vai à casa de Lance. Elizabeth visita Caco na prisão. Maria agradece por Lance ter salvado Josephine e diz que é uma pena ela não ser filha dele. Arthur e Gui se encontram no hospital. Último manda internar Caco. Elizabeth diz a Morgana que está arrependida. Caco foge da ambulância. Cândido conta para Arthur que Vanessa ia se casar com Juan. Lance entra na fazenda dentro de um tapete, beija Maria e convida-a para jantar. Elizabeth implora para a madre superiora deixar que ela volte para o convento. Caco quer levar Gui com ele, mas ela resiste. Gui discute com Caco e ele cai pela janela.
Capítulo 42, 6 de janeiro de 2007 – Caco fica no chão inconsciente. Laura chega. Tanaka remove Caco para o hospital. Elizabeth diz que precisa se livrar do ódio e a madre superiora concorda que ela volte. Marquinho mostra-se orgulhoso porque o pai beijou Maria. Arthur ignora Vanessa e diz que é casado com Gui. Último é avisado que Caco está no hospital. Laura não se conforma por Elizabeth ter desistido do exame de DNA e voltado para o convento. Maria não aparece ao encontro com Lance. Último fica preocupado quando o médico avisa que são poucas as chances de Caco sobreviver.
Maria janta com Del Nero. Lance banca o garçom, fantasiado de mexicano e Maria acha que está alucinando. Laura diz a Último que Gui é culpada. Gui recebe a notícia de que Caco morreu. Último vai ao convento, pede que Elizabeth vá embora com ele e ela o acompanha. Maria e Lance sofrem um acidente e são levados para um hospital em São Paulo. Maria reclama por ter que ficar com Lance. Arthur manda Vanessa ficar com Juan e avisa que o casamento deles acabou. O médico avisa que Lance tem dois meses de vida. Último tem um enfarte.
Capítulo 43, 8 de janeiro de 2007 – Último é levado para o hospital, acompanhado por Elizabeth. Gui vai ao velório na fazenda. Vanessa jura que nunca traiu Arthur. Cândido lembra que ela desistiu de Juan, porque ele foi preso. Arthur bate a porta na cara de Vanessa. Laura diz a Barrão que eles ficarão ricos se Último não sobreviver. Lance ouve um médico dizer que ele tem uma doença degenerativa no fígado. Maria e Lance se abraçam. Em seguida, outro médico pede desculpas e explica que se tratava de um louco que se fingiu de doutor para dar um falso diagnóstico. Maria se afasta na mesma hora de Lance. Laura acusa Gui de ter atacado Caco. Arthur avisa aos filhos que vai se separar. Ed chora. Maria diz que foge de Lance porque ele a obriga a fazer coisas que ela não quer. Lance lhe dá um beijo.
Os alarmes da CTI disparam. Elizabeth diz a Maria Clara que vai transferir Último. Lance e Maria fogem juntos do hospital, mas ela diz que não confia nele. Elizabeth manda Tanaka investigar o que aconteceu com Caco. Tanaka prende Gui. Marquinho reclama com Lance que ele não apareceu no aniversário da mãe. Tanaka avisa que o atentado à padaria foi criminoso e exige que Lance deponha. Morgana deixa claro que Elizabeth não vai passar por cima da autoridade dela. Vanessa finge desmaiar ao saber que Juan continua preso. Leocádio acusa Lance de dar em cima de sua mulher. Arthur se apresenta como advogado de Gui, mas é preso pelo promotor Romeu por desacato à autoridade. Maria e Elizabeth brigam por causa de Gui.
Capítulo 44, 9 de janeiro de 2007 – Elizabeth acusa Maria de estar se metendo na família. Maria manda Morgana chamar o advogado. Morgana avisa Elizabeth que Maria é filha do irmão de Último, portanto dona de metade da fortuna. Gui discute por Arthur ter sido preso. Giácomo acusa Lance de perseguir mulher casada. Lance finge que foi atingido e desarma Leocádio. Marquinho ri da esperteza do pai. Laura e Leila sugerem se mudar para a fazenda, mas Elizabeth é contra. Vanessa fica furiosa ao saber que Gui está viúva e que Arthur está preso por defendê-la. Elizabeth pede desculpas a Maria e mostra foto dos cinco amigos pequenos. Vanessa dá queixa de Arthur por abandono de lar. Tanaka libera Arthur.
Lance diz a Marquinho que comprou um caderno para anotar todos os aniversários. Maria pede a Elizabeth para conversar com Átila para ele não perseguir Gui. Elizabeth diz a Morgana que com o tempo não vai precisar se dobrar diante de Maria. Dorinha mente quando Débora pergunta se Lance é seu pai. Leila diz que beija Tadeu pensando em Lance. Lance fica com ciúmes ao ver Maria com Paulão, o campeão de remo de Piracicaba. Lance avisa Tadeu que vai casar. Elizabeth pressiona Átila e exige que Gui continue presa, sem ninguém saber que ela pediu. Arthur entra enganado em um leilão e ganha do juiz, que havia ido procurar. Celina chega à cidade pedindo ajuda a Lance. Elizabeth diz a Gui que quer proteger as crianças. Dorinha confessa para Tadeu que armou a primeira briga entre Maria e Lance. Lance pede Celina em casamento.
Capítulo 45, 10 de janeiro de 2007 – Dorinha revela que armou para uma menina contar para Maria que Lance estava saindo com outra. Tadeu desaprova e diz que Lance nunca mais foi o mesmo depois de brigar com Maria. Giácomo tenta desanimar Celina, mas ela aceita o pedido. Gui manda Elizabeth largar os seus filhos. Elizabeth lembra a Tanaka que ninguém pode saber que ela deu a queixa. Arthur tem um ataque ao receber a caixa com sêmen congelado que arrematou. Vanessa expulsa Cândido e Clotilda do sítio. Ed avisa que o leilão foi cancelado. Elizabeth convence Rosa a entregar-lhe os filhos de Gui. Giácomo foge da conversa sobre a explosão. Arthur convence o juiz e consegue o habeas corpus para Gui.
Celina implica com a minissaia de Leila. Marquinho diz a Lance que viu a mãe chorando e se é culpa dele. Cândido e Clotilda acampam no quintal. Celina perde a respiração quando Lance faz-lhe carinho. Josephine se enturma com Zizu. Cândido solta uma cobra na casa. Quando ouve os gritos de socorro acode, mas é atacado por outra cobra. Elizabeth coloca um maiô e Deodato olha encantado. Gui se revolta ao saber que Elizabeth pegou seus filhos. Dorinha pede que Tadeu não conte a verdade a Lance. Vanessa manda Ed e Cândido trabalharem e promete ao vencedor uma noite em seu quarto. Arthur vai à fazenda falar com Elizabeth, que fica fascinada ao vê-lo. Lance apresenta Celina a Marquinho. Maria entra e beija Lance, para surpresa de Celina e Marquinho.
Capítulo 46, 11 de janeiro de 2007 – Arthur avisa que só sai da fazenda com as crianças. Celina fica pasma ao ver Lance e Maria se beijando e dá um grito. Lance apresenta Celina como sua namorada. Marquinho morre de vergonha da confusão. Maria vai embora furiosa. Elizabeth entrega as crianças a Arthur. Ed e Cândido competem para dormir no quarto de Vanessa. Lance tenta se explicar para Marquinho no meio de um jogo de futebol. Gui abraça os filhos. Elizabeth diz a Gui que quer participar da vida das crianças. Gui reclama com Arthur por Elizabeth estar se aproximando dele.
Lance finge ser o maquiador Sandoval para entrar no quarto de Maria. Lance beija Maria, mas ela finge indiferença. Lance vai embora, enfurecido, e consola Celina, que chora. Cândido vence e dorme no quarto de Vanessa. Morgana se preocupa quando Elizabeth fala do advogado de Gui. Elizabeth sonha com Arthur. Celina faz a dança dos véus para Lance e Tadeu. Lance vai com Celina a uma restaurante. Maria chega com Amaro. Elizabeth se mete no trabalho de Maria Clara. Gui perde trabalhos por ter sido presa. Lance beija Celina na frente de Maria, que faz o mesmo com Amaro. Os quatro acabam brigando e Lance vai embora com Maria. Arthur se desespera por não ter o que comer.
Capítulo 47, 12 de janeiro de 2007 – Morgana desconfia que Arthur seja filho de Último e Irina. Arthur decide que vai exportar doces, biscoitos, bolo e sorvete de jaca. Plácido discute com Dorinha por causa de Lance. Marquinho sente a hostilidade do padrasto quando fala dele. Lance e Maria discutem muito, mas acabam se beijando. Dorinha avisa Lance que Marquinho fugiu de casa. Laura se espanta ao saber que Guguta é filha de Maria Clara. Uma mulher discute com Gui, chamando-a de assassina. Gui é levada por Tanaka. Elizabeth dá dinheiro para a mulher. Marquinho pede emprego de carregador em Piracicaba.
Arthur descobre que o parquinho está montado no terreno do sítio e manda Pipoca sair em uma semana. Lance olha o quarto de Marquinho tentando conhecer melhor o filho. Plácido expulsa Lance. Elizabeth insiste em proteger os filhos de Gui, que se irrita. Gui finge brigar com Arthur para que Elizabeth não perceba a relação dos dois. Marquinho é perseguido por três desocupados. Lance briga com eles, salvando Marquinho, mas acaba desacordado. Guguta avisa Elizabeth que Último piorou. Arthur pede a Gui que trabalhe junto com Vanessa para fazer a geleia de jaca. Uma jaca cai na cabeça de Arthur, que é levado para a enfermaria, onde Lance está internado.
Capítulo 48, 13 de janeiro de 2007 – Morgana avisa que, se Último não se recuperar, Elizabeth será expulsa da fazenda. Gui e Vanessa se estranham. Arthur se apavora ao ver Lance. Lance de diverte assustando Arthur. Lance jura que está brincando, mas Arthur sai correndo. Marquinho vê os bandidos entrando no hospital. Morgana conta que Maria é apaixonada por Lance e Elizabeth sabe que precisa se livrar dele. Maria fotografa em São Paulo. Celina tenta consertar os modos de Tadeu e Giácomo. Marquinho avisa Tadeu que os bandidos estão atrás de Lance. Arthur se assusta ao ver Pipoca e seu bando procurando por ele no hospital e pede ajuda a Lance. Lance e Arthur se vestem de médicos e fogem.
Elizabeth lembra a Giácomo que o imóvel da padaria e de sua casa pertence a Último e oferece um outro em São Paulo. Lance volta para casa. Arthur adora a geleia que Gui faz. Lance retira o pedido de casamento, mas Celina não entende. Pipoca persegue Arthur. Morgana pesquisa sobre Arthur. Um homem procura por Elizabeth, mas Morgana impede-a de vê-lo. Elizabeth pergunta quem é Merlim e Morgana desconversa. Maria fica sabendo que Lance foi internado. Uma mulher contratada por Elizabeth oferece emprego de cozinheira a Gui, mas ela não pode levar os filhos. Morgana procura Arthur. Marquinho se abraça com o pai. Maria se irrita com a proposta que Elizabeth fez a Giácomo e a expulsa da fazenda.
Capítulo 49, 15 de janeiro de 2007 – Maria expulsa Elizabeth de casa. Marquinho agradece a Lance por ele tê-lo salvado. Elizabeth volta para a casa de Laura. Morgana faz perguntas sobre o pai de Arthur, que conta que ele abandonou a família quando ele era pequeno. Laura dá a Elizabeth um documento em que Último a reconhece como filha e a manda fazê-lo assinar. Morgana manda Deodato investigar Arthur e seu pai. Barrão, Pipoca e Tadeu imploram algo a Rosa. Guinevere acha que Rosa está envolvida com os três e fica espantada. Lance beija uma mulher na frente de Celina, que não desiste dele mesmo assim. Último acorda e Elizabeth mostra o papel a ele, mas é retirada do quarto antes que ele possa assinar. Lance pede que Tadeu dê em cima de Celina. Lance finge brigar com Tadeu ao vê-lo com Celina. Palhares encontra Lance. Último pede Guinevere em casamento.
Capítulo 50, 16 de janeiro de 2007 – Guinevere fica indignada com a proposta de Último. Lance consegue fugir de Palhares. Elizabeth volta para casa sem o papel assinado, para decepção de Laura. Lance se esconde no quarto de Marquinho e garante que não fez nada do que está sendo acusado. Maurício finge estar vendo fantasmas após a separação dos pais. Arthur concorda em fingir que ele e Vanessa se reconciliaram para acalmar os meninos. Palhares pede para revistar o quarto de Marquinho. Guinevere ouve Arthur dizendo aos filhos que ele e Vanessa voltaram e fica arrasada. Marquinho consegue enganar Palhares e Lance fica com orgulho do filho. Lance finge ser o cantor Dusty Brown para despistar Palhares. Elizabeth implora a ajuda de Morgana, que diz que vai lhe contar a verdade sobre a família de Último. Palhares descobre o disfarce de Lance e o persegue. Arthur explica para Guinevere que estava só fingindo ao dizer aos filhos que se reconciliara com Vanessa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 51 a 60 de Pé na Jaca!
