Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 21 a 30 da novela “Pé na Jaca”, exibida pela Globo em 2006/2007.
Capítulo 21, 13 de dezembro de 2006 – O plano de Hussein dá errado e Maria pensa que ele é jornalista. Ed amassa o bilhete que Vanessa deixou para os filhos. Guinevere descobre que Arthur é seu companheiro de infância e conta as novidades sobre os outros. Caco pede desculpas a Guinevere. Deodato deixa claro para Elizabeth que não confia nela. Cândido avisa Arthur que Vanessa desapareceu. Guinevere quer voltar para casa. Elizabeth pergunta a Guinevere por que ela não contou que Último está dando em cima dela.
Percival cai em um barranco. Mauricio não consegue acordar Arthur. Ed avisa Vanessa do acidente. Percival acorda e o médico tranquiliza Vanessa. Pietra e Lance descobrem que a sogra de Maria está por trás do ataque à modelo. Maria exige que Jean Luc denuncie a própria mãe. Elizabeth caminha sonâmbula. Arthur acorda no bosque e entra em pânico. Pietra descobre que Lance é Tico, a paixão de Maria. Caco fica chateado por Guinevere ter saído da fazenda sem ele.
Capítulo 22, 14 de dezembro de 2006 – Caco impede que Guinevere saia da sala. Rosa aparece e Guinevere entrega Daiane para ela. Elizabeth explica que é sonâmbula. Último demite Deodato. Vanessa faz charme para Cândido para descobrir o paradeiro de Arthur. Arthur tenta não entrar em pânico no mato. Maria decide voltar para o Brasil. Caco discute com Guinevere, mas Tadeu e Barrão interferem. Lance liga para Tadeu, que conta que irá com Marquinho para um campeonato de judô no Rio. Gui expulsa Caco do apartamento. Vanessa e Juan acham Arthur. Pietra pergunta a Lance se ele quer ver Maria.
Lance se arruma para encontrar Maria. Vanessa dá um mês para Juan arrumar um apartamento para que ela se mude com os filhos. Lance não encontra Maria, que viajou para o Brasil. Tadeu viaja com o sobrinho. Vanessa pede o bilhete, mas Cândido diz que jogou no lixo. Vanessa dá um mês para Arthur tirá-la da roça. Pietra dá passagem e uma semana de hotel no Rio para Lance. Maria se hospeda no mesmo hotel no Rio. Elizabeth é levada para a sala de cirurgia.
Capítulo 23, 15 de dezembro de 2006 – Dorinha acha que Guinevere deve dar queixa de Caco. A polícia bate na porta de Hussein procurando por Lance. Maria dá chiliques no hotel e se lembra de Lance. Lance banca o médium e assusta o policial. Hussein insiste em ir para o Brasil. Lance embarca. Laura cuida de Elizabeth. Último se chateia ao saber que Caco não apareceu no hospital. Vanessa vai ao salão de Nirdo. Arthur fica deprimido. Nirdo diz a Vanessa que a pessoa mais importante da cidade é Maria Clara. Marquinho não gosta quando Tadeu fala sobre Lance.
Lance se hospeda como o fotógrafo Peter Krauf. Hussein segue-o. Maria vê Lance da janela. Morgana argumenta que ela não viu o rosto. Zizu implora para a mãe que o pai não seja preso. Arthur chora. Guinevere hesita, mas acaba não dando queixa. Lance e Tadeu assistem à competição de Marquinho. Vanessa chega ao clube e avista Maria Clara. Elizabeth tem febre. Lance se aproxima de Marquinho na praia, sem se identificar. Arthur se transtorna ao saber que Caco brigou com Guinevere e os dois discutem.
Capítulo 24, 16 de dezembro de 2006 – Vanessa se aproxima de Maria Clara. Caco vai atrás de Arthur. Lance joga vôlei contra Tadeu e Marquinho, sem se revelar para o filho. Vanessa fica íntima de Maria Clara. Gui cuida de Arthur. Lance banca o amigão, mas Marquinho diz que sabe quem ele é. Laura avisa Último que Elizabeth está na UTI com uma infecção. Último se impressiona com a beleza de Vanessa. Morgana dá dicas para Thierry conquistar Maria. Vanessa encontra Arthur no hospital.
Gui se esconde enquanto Vanessa conversa com o marido. Lance decide vender um troféu para comprar um quimono novo para Marquinho. Gui vê Vanessa e Último conversando. As duas discutem. Laura diz a Barrão que Elizabeth corre risco de morte. Marquinho não quer ver Lance. Vanessa manda Arthur colocar o terno porque arrumou um emprego para ele. Tadeu fica preso por causa da chuva e Lance e Marquinho têm que esperá-lo juntos. Maria vê Lance em um vídeo da segurança do hotel.
Capítulo 25, 18 de dezembro de 2006 – Vanessa tira Arthur da cama, mas ele permanece desanimado. Gui diz a Rosa que simpatizou com Arthur. Laura descobre que Último já foi para casa. Maria manda localizarem Lance no hotel. Tadeu avisa Lance que não vai conseguir chegar ao hotel. Vanessa leva Arthur para Último conhecê-lo. Último reconhece-o como o cara envolvido na CPI. Gui fica sem luz e descobre que vai ser despejada. Arthur dá uma aula de administração para Último. O recepcionista do hotel avisa Maria que não encontrou na lista de hóspedes o nome de Lance. Lance se dá conta que não conhece o filho. Arthur percebe que Último pretende que ele ocupe o lugar do contador. Gui decide procurar emprego.
Tadeu se encanta por uma das dançarinas do show. Lance garante a Marquinho que Dorinha foi feliz com ele por uns tempos. Pietra diz a Maria que sabe onde Lance está, mas a luz acaba e a ligação é cortada. Lance acalma Marquinho, que tem uma crise de asma. Maria não consegue falar mais com Pietra. Lance encontra Josephine e descobre que Maria está no hotel. Nirdo nega emprego para Gui. Elizabeth melhora. Maria vai ao quarto de Lance e encontra Elisa. Lance acompanha a competição, sem ser visto pelo filho. Tio José sobe na árvore. Gui chega ao sítio, deixando Vanessa irritada. Arthur e Gui se beijam.
Capítulo 26, 19 de dezembro de 2006 – Elizabeth acha que foi salva por milagre do padre desconhecido. Gui foge de Arthur. Elisa diz a Maria que Hussein é o dono do quarto. Lance cochicha com Tadeu, que dá instruções a Marquinho. Marquinho ganha a luta. Lance vai embora ao ler a ficha de inscrição do filho. Cândido faz Tio José descer do telhado. Leila beija Nuno. Maria vê o passaporte falso de Lance e fica certa que se enganou. Lance conta para Elisa que Marquinho colocou Plácido como seu pai na ficha de inscrição. Lance liga para Dorinha, elogia Marquinho e chora sozinho no seu quarto.
Gui se aflige ao saber que Último pegou Zizu no colégio. Marquinho fica chateado ao saber que as dicas da luta foram de Lance, que também comprou o quimono. Nuno pede Leila em casamento. Marquinho devolve o quimono para Lance. Último diz a Gui que levou Zizu ao médico e ele tem dislexia. Leila recebe uma aliança de presente. Hussein deixa Maria desacordada e leva-a para o quarto de Lance. Lance decide levá-la de volta para a suíte e é perseguido pela segurança. Lance entra no quarto de Maria, mas, quando ela se vira, bate em uma porta de vidro e desmaia. Último não atende a ligação de Elizabeth. Arthur propõe sociedade a Gui. Maria é levada ao hospital e, sob o efeito da anestesia, reconhece Lance.
Capítulo 27, 20 de dezembro de 2006 – Maria conversa com Lance. Gui reluta, mas aceita Arthur como sócio. Elizabeth aguarda ansiosa uma ligação de Último. Lance descobre que Maria não precisou operar e já foi embora. Josephine deixa um bilhete para Lance, avisando que foi para Angra com a mãe. Maria acha que Lance foi uma alucinação. Rosa diz a Laura e Elizabeth que Último não abriu o processo de reconhecimento de paternidade. Gui e Arthur vendem salgadinhos no parquinho. Leila marca data de casamento com Nuno. Lance se oferece para trabalhar com a fotógrafa JJ, que vai fotografar Maria, e vai para Angra.
Arthur se declara para Gui. Jean Luc exige que a filha volte para França. Arthur passa mal ao andar na roda gigante. Elizabeth pede para avisar Último que sairá do hospital no dia seguinte. Lance deixa uma flor na porta do quarto de Maria. Arthur mostra o dinheiro que ganhou vendendo pastel. Leila manda Giácomo avisar Tadeu que não é mais sua noiva. Josephine viaja. Maria acha que a flor na porta de seu quarto faz parte de alguma macumba. Caco pergunta o que existe entre Último e Gui. Elizabeth chora ao perceber que o pai não vai aparecer. O avião, onde está Josephine, cai no mar.
Capítulo 28, 21 de dezembro de 2006 – Lance salva Josephine e leva-a para o hospital. Elizabeth pede que Barrão leve-a na casa de Último. Caco insiste que o pai está dando em cima de Gui, que não confirma. Maria fica sabendo que uma menina foi levada para a Santa Casa. A freira avisa Lance que Josephine está bem. Deodato avisa Elizabeth que Último impediu a sua entrada na casa. Maria se abraça com a filha. Nuno diz à mãe que vai se casar com Leila. Arthur joga pólo aquático com uma garotada no clube. Gui recebe uma mensagem de Arthur dentro de um pastel, pedindo que ela lhe dê uma chance. Arthur deixa Nuno desacordado durante o jogo.
Maria e Morgana descobrem que foi o namorado de Pietra que salvou Josephine. Lance escuta elas conversarem sobre ele, fica triste e vai embora. Elizabeth permanece na porta da casa de Último. Arthur recebe uma oferta de emprego de uma corretora de São Paulo. Maria descobre que o namorado de Pietra é Lance. Maria o procura no hotel, mas ela já foi embora. Lance diz a Tadeu que vai voltar para São Paulo. Barrão leva Elizabeth embora à força. Caco aceita um serviço de frete. Arthur vai à corretora e descobre que foi enganado por um programa de TV. Elizabeth vai atrás de Último no clube.
Capítulo 29, 22 de dezembro de 2006 – A apresentadora Cristina não deixa Arthur sair do estúdio. Tadeu e Lance combinam de desmascarar Dalila, a mulher do delegado. Durante o programa de TV, Arthur acusa Juan. A repórter Cristina mostra uma foto de Juan ao lado do presidente. Barrão conta para Elizabeth que Caco pegou um carreto com contrabando e ela o denuncia a Tanaka. Gui ouve. Lance se junta ao grupo de apoio do qual Dalila faz parte. Arthur discute com Juan. Lance consegue seduzir Dalila. Gui alcança Caco na estrada e avisa que a polícia está vindo atrás dele. Caco larga o caminhão e foge com Gui.
Elizabeth quase conta para Tadeu sobre o casamento de Leila com Nuno. Lance grava confissão de Dalila sobre os muitos homens que teve. Lance procura Palhares, mas a fita está ruim, e acaba preso. Arthur e Lance acabam na mesma cela. Caco procura Tanaka e diz que foi sequestrado. Último proíbe Nuno de se casar com Leila. Gui se preocupa com Caco, que está com febre, e deixa ele dormir em sua casa. Lance e Arthur são obrigados a fugir por causa de uma rebelião. Gui procura Elizabeth.
Capítulo 30, 23 de dezembro de 2006 – Elizabeth assume que denunciou Caco. Gui acusa-a de querer se vingar de Último. Último avisa que não pagará pela festa de casamento de Nuno e Leila. Arthur e Lance são levados para uma favela e recebem ordens de Caju. Lance faz tudo para não ser visto, mas Arthur reclama muito. Leila expulsa Nuno, quando ele diz que será deserdado. Lance se passa por policial e acaba indo embora, sem Arthur, que vai preso. Caco tem febre e tosse muito. Maria e Josephine chegam a Paris e descobrem que Jean Luc viajou. Lance libera Arthur. Tadeu volta e Leila se joga em seus braços. Palhares ouve a confissão de Dalila e perdoa Lance. A diretora demite Lance da academia.
Gui leva um presente para Arthur. Arthur foge de um motorista que o reconhece como o corrupto da CPI. Elizabeth fica furiosa porque Laura convidou Deodato para a ceia de Natal. A madre não aceita Elizabeth de volta no convento. Palhares fica furioso ao ver Lance com sua namorada Elisa. Caco pede para Gui aceitá-lo de volta. Elizabeth vai para a boate. Lance chega a Deus me Livre e pede a Giácomo para passar a noite de Natal com ele. Arthur volta à cidade vestido de Papai Noel, mas sem presentes. Tio José avisa aos meninos que os presentes estão na árvore, emocionando Arthur.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 40 de Pé na Jaca!
