Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 91 a 100 da novela “Beleza Pura”, exibida pela Globo em 2008.
Capítulo 91, 2 de junho de 2008 – Sônia avisa Guilherme que vai mandar na clínica. Gaspar insiste que Ivete conte sobre o filho dos dois, mas ela nada revela. Gaspar fica certo de que é pai e se emociona. José Henrique e Sheila tentam limpar a procuração, manchada pelo tempo que passou na gaiola. Sônia convida Joana para trabalhar na Beleza Pura. Joana pondera que não quer ficar tão próxima de Guilherme. Joana fica feliz quando Sônia conta que rompeu com Norma. José Henrique se desespera ao ver que a limpeza apagou a procuração. Guilherme se surpreende ao ver Sônia sentada em sua mesa. Guilherme insiste que é dono da metade da empresa e Sônia diz que vai conferir a contabilidade.
Sônia reúne os funcionários e avisa que ela manda agora na clínica. Guilherme diz aos funcionários que nada pode ser feito sem o seu consentimento. Guilherme e Joana gravam o programa juntos. Gaspar pede ajuda a Robson para descobrir quem são os pais dos filhos de Ivete. Sônia devolve uma encomenda, por causa do preço. Sônia diz a Débora que Guilherme quer roubar o livro de Alex. Rakelli conta a Robson que é filha de um deputado, que morreu quando ela era pequena. Rakelli conta, também, que Anderson é filho de Betão. Guilherme flagra Sônia mexendo em suas coisas. Uma explosão acontece no orfanato. Joana e Betão tentam salvar uma criança. Celso chantageia Norma, para não contar tudo o que sabe sobre o Carcará. Raul estranha ao ver Norma assustada.
Capítulo 92, 3 de junho de 2008 – Guilherme diz que Sônia não tem direito de mexer nas suas coisas. Sônia retruca que ele não devia estar morando na clínica. Os dois discutem sobre a administração. Joana socorre a criança retirada dos escombros. Raul conta para Guilherme que viu Norma tendo uma conversa suspeita com Celso. Norma pede um tempo e Celso dá dois dias. Gaspar desconfia que Anderson é seu filho. Guilherme não deixa Sônia pegar o livro de Alex. Renato se prontifica a fazer a cirurgia na criança ferida no acidente. Helena fica enciumada ao ver Renato e Joana juntos. Gaspar conversa com Anderson e se espanta quando ele diz que Rakelli é mais velha e tem 20 anos.
Gaspar diz a Robson que Rakelli deve ser sua filha. Robson conta que Ivete não queria que Rakelli trabalhasse na clínica com Gaspar. Rakelli chega à mansão. Klaus tenta escapar de Mauro. Gaspar pergunta se Rakelli conheceu o pai e ela responde que viu somente uma foto. Felipe defende Klaus. Dominique chora, sentindo falta da convivência com Guilherme. Sônia diz que vai permitir que Guilherme busque Dominique no colégio, no dia seguinte. Luiza e Fernanda estranham a intimidade entre Klaus e Felipe. Ivete fica nervosa ao saber do encontro de Gaspar e Rakelli. Robson pede Rakelli em casamento. Sônia encontra o livro de Alex, mas se decepciona ao ver que falta a parte que mais lhe interessa. Gaspar pergunta a Ivete se é o pai de Rakelli.
Capítulo 93, 4 de junho de 2008 – Ivete nega que Rakelli seja filha de Gaspar, mas ele insiste. Robson promete um evento de noivado para a família. Rakelli não aceita quando Robson diz que vai convidar Gaspar. Joana sorri para Renato. Sônia revista o quarto de Guilherme. Milton descobre um desvio de dinheiro na empresa. Norma promete que vai ajudar Milton a descobrir o culpado. Gaspar ameaça fazer um escândalo no salão de beleza. Suzy diz a Guilherme que vai trazer uma amiga atriz para se cuidar na clínica. Ivete assume que Gaspar é o pai de Rakelli. Gaspar se emociona. Ivete diz que escondeu de Gaspar, com medo de que ele quisesse ficar com a criança.
Gaspar diz que Ivete é egoísta e que acabou com a sua vida. Gaspar dá 48 horas para Ivete contar a verdade para Rakelli. Sônia se interessa ao saber que Klaus namora Luiza, enteada de Débora. Joana aceita jantar com Renato. José Henrique se desespera ao saber que Robson vai casar em comunhão de bens com Rakelli. Ivete chora abraçada com Rakelli quando ela comunica que vai se casar. Felipe leva uma revista rara para Eduardo, que adora o presente. Klaus e Felipe se divertem. Fernanda e Luiza sentam juntas, completamente entediadas. Renato convida Joana para voltar a trabalhar com ele. Guilherme vigia Norma. Norma entrega uma pasta para Celso. Gaspar aparece no noivado. Márcia e Alex desembarcam no Rio de Janeiro.
Capítulo 94, 5 de junho de 2008 – Márcia e Alex disputam um táxi. Alex sugere que Márcia divida um táxi com ele. Márcia retruca que já dividiu muitas coisas com Alex nos últimos meses e não aceita a proposta. Gaspar decide contar a verdade para Rakelli. Sheila finge que passou a noite com Robson. Guilherme segue Celso. Robson jura que é mentira. Guilherme exige que Celso conte tudo. Celso consegue escapar, com a ajuda dos seguranças. Ivete sugere que o noivado seja feito outro dia, em sua casa, sem a presença de Gaspar. Alex vai ao seu apartamento e o porteiro informa que Débora e Luiza se mudaram. Alex e Márcia se encontram na frente do prédio de Débora e Eduardo e os dois sobem.
Márcia e Alex flagram Eduardo e Débora em um beijo. Débora abraça Alex e Eduardo abraça Márcia. Márcia e Alex relatam que foram resgatados pelo grupo contratado por Robson. José Henrique conta a Robson que a equipe não encontrou Olavo. Eduardo e Débora comunicam que se casaram. Eduardo pede calma a Márcia, que exige que Débora seja expulsa da casa. Alex quer levar Débora embora, mas ela pede para conversar. Norma diz a Suzy que está elaborando um plano genial. Joana concorda em voltar a trabalhar com Renato. Ivete conta para Betão que Gaspar é pai de Rakelli. Fernanda e Luiza se emocionam no reencontro com os pais. A equipe de busca avisa José Henrique que há um homem branco morando com os índios.
Capítulo 95, 6 de junho de 2008 – José Henrique mente para Robson que nenhuma pista de Olavo foi encontrada. Luiza abraça Alex. Márcia chora abraçada a Fernanda. Débora e Eduardo olham tudo, preocupados. Betão aconselha Ivete a contar a verdade para Rakelli. Joana pede ajuda de Robson para a reconstrução do orfanato. José Henrique e Sheila viajam para a Amazônia. Eduardo sugere que todos fiquem morando juntos provisoriamente. O grupo decide que Márcia e Luiza dormirão em um quarto; Débora e Fernanda no outro e Eduardo e Alex ficarão na sala. Bebel conta a Guilherme que Celso ganhou muito dinheiro, em negócios que fazia fora da Wings. Alex e Márcia se recusam a dar entrevistas, pois temem que a verdadeira história sobre o acidente seja descoberta.
Eduardo e Débora reafirmam o amor que sentem um pelo outro, mas ambos confessam que estão confusos. Ivete faz uma festa surpresa de noivado para Rakelli e Robson. Suzy se preocupa com sua forma física. Augusto avisa a José Henrique e Sheila que o local é perigoso, mas eles pedem somente de um guia para levá-los à tribo. O auditor confirma para Norma que houve um grande desvio na Singular. Sônia apresenta Tadeu a Guilherme e diz que ele é o advogado que vai apurar as contas da Beleza Pura. Uma índia corre para pegar os peixes trazidos por um branco, Olavo.
Capítulo 96, 7 de junho de 2008 – Guilherme entrega uma caixa de documentos para Tadeu. Alex e Márcia acusam Guilherme pelo acidente. Débora e Eduardo tentam contemporizar. Milton avisa que contratou uma empresa especializada em fraudes financeiras. Norma diz a Suzy que, para seu plano dar certo, o dinheiro precisa ser encontrado na conta de Milton. Alex e Márcia se recusam a ver a prova do livro. Débora e Eduardo fazem muitos elogios. Márcia e Alex não resistem e concordam com a publicação. Raul sugere que Guilherme se candidate a um emprego na Wings, que está oferecendo vagas para serviços gerais. Sônia procura Alex. Alex diz que a parte mais importante do livro se perdeu na Amazônia. Sônia pergunta se ele achou o que procurava na Amazônia. Alex responde que, se ela está perguntando isso, é porque também não encontrou.
Gaspar pressiona Ivete. José Henrique e Sheila ficam em pânico na selva. Helena revela seu disfarce para Joana. Joana promete a Helena que vai guardar seu segredo. Raul ajuda Guilherme a preparar o plano para entrar na Wings. Guilherme coloca uma peruca, dentes falsos, se candidata à vaga de faxineiro e entra no prédio da Wings. Sérgio deixa cair um garrafão de água no pé de Rakelli. Gaspar corre para socorrer Rakelli. Rakelli diz a Gaspar que vai pedir para Betão entrar na igreja com ela. Gaspar revela que é o pai de Rakelli. Sheila e José Henrique descobrem que o guia sumiu e que estão perdidos na selva. Guilherme é flagrado por um executivo, quando pega o disco rígido de um dos computadores.
Capítulo 97, 9 de junho de 2008 – Guilherme inventa que o computador estava pegando fogo e escapa. Rakelli demora a acreditar que Gaspar é seu pai. Anderson se surpreende ao saber que Gaspar é pai de Rakelli. Joana não gosta de saber que Sônia está fazendo uma auditoria da administração de Guilherme. Gaspar confessa que é rabugento e implicante, mas que está muito feliz por ter descoberto que Rakelli é sua filha. Os dois se abraçam emocionados. Débora e Eduardo conversam sobre a situação delicada que estão vivendo. Márcia pergunta a Alex sobre a parte do livro que sumiu. Alex insiste que não tem cópia do material. Joana diz a Guilherme que acha uma injustiça o que Sônia está fazendo com ele.
Guilherme, magoado, avisa que não será por causa dele que Joana se desentenderá com Sônia. Sônia conta para Norma que Guilherme está tendo conversas misteriosas com Raul. Norma manda que Sônia vigie Guilherme e descubra o que ele está fazendo. Renato diz a Helena/Mateus que está muito bem, depois que Joana veio trabalhar na clínica. Rakelli fica feliz porque Gaspar quer entrar na igreja com ela no dia do casamento. O auditor da Singular diz que o dinheiro foi encontrado na conta de Milton. Rakelli chega em casa com Gaspar, para surpresa de Ivete. José Henrique e Sheila fogem da tribo e se deparam com Olavo. Joana pede perdão a Guilherme, mas ele diz que não quer voltar com ela.
Capítulo 98, 10 de junho de 2008 – Guilherme diz que Joana não podia ter atendido à imposição absurda de Sônia. Joana pede mais uma chance. Guilherme responde que ela o afastou muitas vezes, por medo de ser feliz com o homem que causara o desaparecimento de sua mãe. Guilherme acrescenta que não se sente mais culpado, porque Sônia está viva, e o poder de Joana sobre ele acabou. Joana reafirma que ama Guilherme. Guilherme encerra a conversa dizendo que a relação entre eles terminou no momento em que Joana o largou no altar. Sônia tenta consolar Joana, que foge do carinho da mãe. Ivete e Gaspar discutem. Rakelli diz a Ivete que já fez as pazes com Gaspar, que sorri vitorioso.
Olavo diz que seu nome é Copacabana. Olavo não reconhece José Henrique. Os índios colocam Sheila e José Henrique para descascar mandioca. Milton garante que é inocente, mas é afastado. Rakelli pede que Gaspar e Ivete esqueçam o passado. Sônia conta para Norma que Guilherme dispensou Joana. Eduardo se choca ao ver Alex dando um beijo em Débora. Suzy vai embora da casa de Raul. Débora garante a Eduardo que o beijo foi sem querer. Tiago sugere que Renato demita Helena/Mateus. Olavo diz a José Henrique que nasceu na tribo e vai morrer lá. José Henrique pega um relógio de Olavo. Norma é indicada como presidente da Singular. Raul descobre um e-mail trocado entre Celso e Norma um pouco antes da queda do Carcará. Sheila e José Henrique fogem da aldeia.
Capítulo 99, 11 de junho de 2008 – Os índios perseguem José Henrique e Sheila, que escapam. Guilherme desconfia que Norma tenha sido subornada pela Wings. Norma assume a presidência da Singular. José Henrique e Sheila esbarram no guia e garantem que o homem branco na aldeia não era Olavo. Raul avisa Guilherme que Norma é a nova presidente da empresa. Joana elogia Helena/Mateus, quando Renato pergunta sobre a possibilidade de demiti-lo. Renato não consegue demitir Helena/Mateus. Rakelli, Betão e Assunção incentivam Ivete a reatar com Gaspar. José Henrique manda Augusto procurar Olavo na região oposta à aldeia.
Gaspar pede a Joana que encaminhe seu currículo para Renato, pois gostaria de voltar à cirurgia plástica. Guilherme incentiva Suzy a reatar com Raul. Sônia descobre que Márcia sabe a verdadeira razão da viagem à Amazônia. Márcia garante a Sônia que ela e Alex se embrenharam no mato em busca do lugar, mas perderam todas as pistas. Sônia sugere revistar os pertences de Olavo, que foram entregues a Robson, pois ele tinha a única cópia. Adamastor não deixa Márcia e Sônia verem os pertences de Olavo, sem a autorização de Robson. Márcia e Alex conhecem Felipe e Klaus. Ivete e Gaspar quase se beijam, mas recuam. Raul revista o escritório de Norma. Robson descobre o relógio de Olavo na mochila de José Henrique.
Capítulo 100, 12 de junho de 2008 – Adamastor diz a Robson que Olavo estava usando aquele relógio quando foi para a Amazônia. Robson desconfia que José Henrique tenha encontrado Olavo. Norma surpreende Raul, que mente estar procurando um livro. Augusto confirma para Robson que José Henrique esteve na tribo atrás de um homem branco. Robson e Adamastor se preparam para viajar. Robson diz a José Henrique que está indo caçar no Pantanal. Rakelli assina os papéis do casamento, sem olhar muito. Robson assina apressadamente e entrega a pasta para José Henrique. Robson não deixa Rakelli ir com ele. Rakelli se esconde no porta-malas do carro. Gaspar desconfia que Rakelli foi para a Amazônia.
Ivete culpa Gaspar por não ter cuidado bem de Rakelli. Robson e Adamastor descobrem Rakelli dentro de uma grande bolsa no avião. Renato e Joana se divertem juntos. Helena/Mateus se sente excluída da conversa. José Henrique descobre que Robson foi para a Amazônia. Norma diz que não desistiu de Guilherme. Guilherme responde que talvez eles possam ser amigos de novo um dia. Suzy desmaia quando Sérgio diz que ela está grávida. Márcia pede a José Henrique para fotografar os pertences de Olavo. Meu Bem assiste escondida a uma discussão de Norma e Sônia. Guilherme diz a Raul que vai se reaproximar de Norma, para descobrir a verdade.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 101 a 110 de Beleza Pura!
