Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Sabor da Paixão”, exibida pela Globo em 2002/2003.
Capítulo 31, 4 de novembro de 2002 – Alexandre finca pé que vai voltar para o Brasil. Os homens retiram tudo do bar. Hugo não conta para Branca onde Luiz Filipe está. Xavier marca um encontro com Rita. Diana aconselha Juca a largar a boêmia para se acertar com Laiza. Xavier descobre que a ordem do juiz de arresto dos bens é falsa e os homens saem correndo. Diana conta com o pagamento da segunda parcela para acertar a dívida com o agiota. Zenilda vigia, enquanto José Carlos procura o passaporte de Alexandre e finge desmaiar quando o filho chega.
Nelson reage indignado à acusação de ter roubado as peças do tio. Zenilda esconde o passaporte de Alexandre. José Carlos fica injuriado quando a patroa desdenha do relacionamento entre os dois. Mendigos roubam a bolsa de Jean, que coloca suas tintas em um saco. Nelson manda Tania pegar as peças que deixou em um restaurador e colocar nas coisas de Jean. Alexandre procura por seu passaporte. Diana consola Nelson que se faz de injustiçado por ter sido acusado de roubo por Silvano.
Capítulo 32, 5 de novembro de 2002 – Zenilda sorri feliz quando Alexandre constata que vai perder o voo, o que deixa Fátima desconfiada. Cecília se horroriza quando Edith fala francamente que ela está sentindo falta de homem. Nelson reafirma o seu amor por Diana e beija-a. Cecília garante a amiga que nunca vai ter coragem de ter outro homem. Guto briga com Alba por estar fofocando sobre o piercing e a tatuagem de Teca. Paula pede ajuda a Laiza no seu projeto de conquistar Xavier. Cacau entrevista Solange. Laiza dá com o pandeiro na cabeça de Juca ao vê-lo paquerando uma mulher na roda de samba. Xavier acha muito estranha a história de Alexandre e Diana.
Teca e Kátia se produzem todas para irem à sinuca e não serem barradas. Guto segue-as. Isadora se preocupa ao ver Pedro em seu show e pede que Ubaldo avise-a da chegada de Orlando. Pedro dá-lhe o antigo estojo de presente e ela mente para o marido que ganhou da avó. Kátia e Teca são barradas, mas entram pela porta lateral. Kátia corre atrás de Hugo para pegar um autógrafo. Guto tenta impedir e acaba levando a irmã embora. Teca se assusta com o assédio insistente de um homem.
Capítulo 33, 6 de novembro de 2002 – O homem segura fortemente o braço de Teca, mas Juca aparece para salvá-la. Ele dá uma bronca em Teca, mas promete que não vai dedurá-la. Cecília se abre com Diana que ficou perturbada com a conversa sobre namorados. Vicente acende uma vela para Miguel. Teca confessa para Kátia que está apaixonada, mas não diz por quem. Luiz Filipe jura para Laiza que só consegue pensar nela e beija-a. Vicente guarda uma foto de Cecília em sua carteira. Kátia se maravilha quando Hugo bate na loja de sucos. Ele deixa o seu telefone, que a jovem esconde de Alba. Paula e Cacau tiram Xavier para dançar, mas ele avisa que está com Rita.
Luiz Filipe pede que Laiza dê-lhe uma chance e ela promete ligar. Solange tira Edgar para dançar e Tania desdenha. Orlando confessa que se sente inseguro na relação com Isadora, mas ela insiste que ele não tem razão para isso. Luiz Filipe conta para Alexandre que Diana está arrasada. Pedro lembra a Alexandre que ele tem um passaporte português. Tania se aproxima de Jean com as peças roubadas. Zenilda fica boquiaberta quando Alexandre comunica que vai viajar naquela noite.
Capítulo 34, 7 de novembro de 2002 – Nelson avisa Resende que as estatuetas já estão no local combinado. Zenilda manda José Carlos comprar todos os lugares vagos no voo para o Brasil. Madona estranha não ver nenhuma foto de Cecília grávida dela no álbum da família. Luiz Filipe aguarda ansioso o telefonema de Laiza. Resende investiga no antiquário. Silvano se revolta quando ele insinua que pode ter sido Jean. Diana obriga Jean a comer. Resende mostra um falso distintivo e revista as coisas de Jean e encontra as estatuetas. Diana, Silvano e Quintino alegam que o policial só pode estar enganado. Nelson avisa que houve realmente um engano e que ele entregou as peças a Jean para que ele levasse a um restaurador.
Diana fica agradecida, quando ele admite que inventou a história por ela gostar tanto de Jean. Laiza não tira o olho de Branca, que chora desesperada na loja por não saber notícias do marido. Kátia liga para Hugo, Marina atende e fica enciumada. O agiota ameaça Diana e ela garante que vai pagar a dívida toda até o final do dia. Hermínia implica com Rita. Xavier comunica a Diana que a segunda parcela não foi depositada.
Capítulo 35, 8 de novembro de 2002 – O agiota avisa Diana que vai deixar a sua família na miséria. Alexandre não consegue embarcar porque o voo está lotado. Zenilda pede que ele participe de um jantar e sonha em casá-lo com uma das filhas do homenageado. Cecília passa mal ao saber que pode perder o bar. Xavier liga para Zenilda, mas ela desliga o telefone. Edgar incentiva Guto a se declarar para Teca. Alexandre abandona o jantar porque conseguiu um lugar no avião.
Teca sai na rua com roupa curta, que revela o piercing e a tatuagem. Luiz Filipe convida Laiza para passar um final de semana com ele. Juca obriga Teca a voltar para casa. Diana encontra Pedro e manda recado para Alexandre: vai colocar um advogado e ele vai ter que pagar até o último tostão. Jean agradece a Nelson que, maquiavélico, entrega-lhe uma arma antiga para que ele proteja Diana. Orlando descobre que Isadora ganhou o estojo de presente. Zezinho se recusa a vender bebida para Jean. Ele coloca a arma no balcão e ameaça virar bandido.
Capítulo 36, 9 de novembro de 2002 – Jean lembra-se de uma briga e de uma poça de sangue e se perturba. Jean aponta para todos, gritando que quer ser preso. Vicente manda chamar Diana. Isadora admite que foi presente de Pedro. Nelson se coloca na frente de Diana e desarma Jean, que é levado por uma ambulância. Tania denuncia que a arma pertence ao antiquário. Isadora reafirma o seu amor por Orlando. Laiza consola Diana, que desaba em lágrimas. Alba faz um pacto com Solange para que ela afaste o filho de Tania. Alexandre chega. Um dos fornecedores conta que foi Jean quem pagou as dívidas do bar. Laiza descobre que Luiz Filipe é sócio de Alexandre.
Branca está decidida a jogar a última cartada. Luiz Filipe insiste que Alexandre procure Diana para descobrir a verdade. Pedro avisa que Zenilda não depositou o dinheiro. Alexandre não consegue falar com a mãe. Diana se preocupa como Jean pode ter arrumado dinheiro para pagar os fornecedores e vai até o quarto dele no hotel. Branca invade o escritório. Laiza chega na enoteca procurando Luiz Filipe. Diana acha um recorte de jornal com uma foto de Jean, em black-tie, muito elegante.
Capítulo 37, 11 de novembro de 2002 – Diana encontra também nas coisas de Jean uma foto antiga de uma mulher muito bonita com uma criança. Vicente chega e fica boquiaberto. Branca mostra para Luiz Filipe os papéis da adoção preenchidos e o chama para ir ao Juizado de Menores. Laiza vê os dois se beijando e recua, sem ser percebida. Edith acende uma vela para que Jean se recupere logo. Jean arromba a porta do quarto e sai enfurecido. Alexandre manda recado para a mãe depositar imediatamente o dinheiro de Diana.
Ubaldo e Juca se surpreendem ao saber que Jean fugiu. O cozinheiro do bar pede demissão, mais um problema para Diana resolver. Zenilda jura para o filho que o contador fez confusão e que vai depositar o dinheiro assim que o banco abrir. Rita chora, sendo consolada por Cecília. Isadora fica dividida quando Pedro lhe dá de presente ingressos para um concerto. Guto conta para Diana que Teca foi à sinuca. Diana se desespera ao saber que Jean pegou todas as suas coisas no hotel e desapareceu.
Capítulo 38, 12 de novembro de 2002 – Diana pede que Juca, Ubaldo e Vicente procurem Jean. Furiosa com Luiz Filipe, Laiza elogia Juca e irrita Paula. Luiz Filipe janta com Branca e promete voltar para dormir. Cecília convence Rita a ficar no Brasil. Laiza conta para Diana que descobriu que Luiz Filipe e Alexandre são sócios. Rita começa a trabalhar no bar. Pedro deixa claro que Alexandre é responsável pela atitude de Zenilda. Nelson convida Diana para um passeio. Alexandre vê Nelson e Diana se beijando.
Capítulo 39, 13 de novembro de 2002 – Alexandre aplaude a cena. Diana cobra o seu dinheiro. Alexandre garante que veio explicar tudo, mas ela desdenha. Ele assina um cheque, entrega para ela e vai embora. Nelson pede que Hermínia seja sua aliada. Nelson mente para Diana dizendo que Alexandre conversou com ele em Portugal e mandou que ele se afastasse dela, pois tinha mais dinheiro e queria se divertir com Diana. Rita pede que o advogado ajude a legalizar sua situação no Brasil. Diana vai ao escritório de Alexandre.
Capítulo 40, 14 de novembro de 2002 – Diana avisa que vai provar legalmente que o terreno pertence à sua família. Alexandre a provoca e afirma ter estranhado vê-la beijando um namorado que ela não amava. Diana vai embora e acusa Alexandre de egoísta. Zenilda bufa ao saber que Alexandre deu um cheque para Diana. Zenilda manda avisar ao filho que está chegando em três dias. Aloísio deixa Edgar chocado ao contar que sofre de uma grave doença. Diana precisa ser amparada ao saber que Jean foi atropelado.
Capítulo 41, 15 de novembro de 2002 – Cecília proíbe a filha de ir ao hospital. Solange fica cabreira quando Edith acha o plano uma loucura. Hermínia se queixa da vida de viúva para Quintino e Silvano. Juca explica para Cecília que está tratando Laiza do jeito que ela estava tratando-o. Diana começa a chorar ao derrubar um dos brincos que Alexandre lhe deu. Nelson tenta consolá-la, mas ela manda ele ir embora. Laiza garante a Diana que Nelson mentiu sobre o seu encontro com Alexandre e que deve ter envenenado o relacionamento dos dois.
Cecília incentiva Edith a adotar Mani. Alexandre decide investir em Cacau para agradar a mãe. Alba ensina para Solange o que a falecida mulher de Edgar gostava. Luiz Filipe e Branca recebem os amigos para comemorar o futuro filho. Juca avisa que Jean não foi atropelado. Cecília reage quando Diana insiste em pagar uma indenização para Vicente, para deixá-lo livre para procurar um novo emprego. Orlando se recusa a colocar paletó para ir ao concerto. Juca garante a Teca que, se Laiza pedisse para ele se atirar da janela, ele o faria. Laiza manda então que ele o faça. Cacau chega com Xavier na festa. O advogado se surpreende ao ser apresentado a Alexandre Paixão.
Capítulo 42, 16 de novembro de 2002 – Xavier se apresenta, pergunta se Alexandre tem parentes na região do Douro e comenta ter conhecido Zenilda. Alexandre se surpreende ao saber que ele é advogado da família de Diana. Juca coloca uma perna fora da janela, mas Laiza o impede de pular. Os dois se beijam e se abraçam. Teca fica frustrada. Orlando acaba concordando em colocar paletó. Diana decide que Hermínia vai ajudar Vicente de manhã no bar. Alexandre acha que Cacau está armando alguma contra ele. Laiza insiste que Juca precisa mudar. Hermínia fica arrasada com as novas atribuições.
Guto adora quando Teca pede que ele a ajude a estudar. Edith se emociona com a felicidade de Mani, quando ela aparece para visitá-la. Branca é chamada de novo ao Juizado. Solange vê Neco e Tico dançando na rua e os convida para o show, mas eles saem correndo. Alba engasga de tanto rir quando Hermínia garante que Silvano e Quintino são seus pretendentes. Jean, meio desvairado, pinta embaixo de um viaduto. Alexandre vai ao escritório de Xavier.
Capítulo 43, 18 de novembro de 2002 – Alexandre fica surpreso quando Xavier comenta que a família de Diana tem dívidas com agiotas. Márcia avisa Luiz Filipe e Branca que eles ficarão um tempo em observação. Ele pondera que poderão adotar uma criança mais velha. Branca é obrigada a concordar e Márcia promete rever a avaliação. Edith se preocupa ao saber que pode levar Mani apenas para um estágio de convivência. Aloísio dá um livro de presente para Alba e pede para comer em sua lanchonete, já que é sozinho e não sabe cozinhar.
Diana reage ao saber da conversa entre Xavier e Alexandre. Neco e Tico decidem procurar Solange. Alba aposta com Hermínia que ela jamais conseguirá algo com Silvano e Quintino. Os dois apostam em quem Hermínia vai dar em cima. Vicente encontra Jean deitado na rua, mas ele sai correndo. Diana decide alimentar os pobres em determinado horário no bar. Isadora e Pedro trocam olhares por causa dos comentários desinformados de Paula e Orlando no concerto. Nelson está disposto a encontrar Jean para agradar Diana.
Capítulo 44, 19 de novembro de 2002 – Nelson pega as informações sobre Jean com Vicente. Silvano pressiona Hermínia para escolher um dos dois quando ela pede ajuda para procurar um apartamento. Ela sugere par ou ímpar e Silvano ganha. Quintino avisa que a aposta continua. Isadora morre de vergonha quando Orlando ronca e acaba caindo da cadeira no meio do concerto. Diana descobre que Jean está nas redondezas e quer sair em busca do amigo, mas Cecília a impede. Fabiana vibra ao saber que Mani vai ser sua irmã. Orlando vai embora no intervalo do concerto. Diana sai no meio da noite e entra no bonde.
Alexandre segue-a e senta-se ao lado dela. Alba se choca ao saber por Edgar que Aloísio está com os dias contados. Ubaldo e Juca mandam Orlando ir ao jantar na enoteca. Diana e Alexandre procuram Jean. Orlando pede uma macarronada com feijão no restaurante, reconhece o garçom, seu antigo colega de escola, e começa a ajudá-lo a servir, para vergonha da esposa. Nelson aterroriza Jean e avisa que, em breve, ele vai escrever uma carta para Diana avisando que partiu para a França.
Capítulo 45, 20 de novembro de 2002 – Nelson coloca Jean em seu carro e o larga na Lapa. Alexandre promete acionar amigos para encontrar o mendigo. Orlando pede desculpas a Isadora. Pedro insiste que Alexandre está perdidamente apaixonado por Diana. Jean entra descontrolado na igreja, renega Deus e é colocado para fora, deixando Edith com lágrimas nos olhos. Branca escolhe uma menina calminha. Neco teme que Solange descubra o segredo da dupla e convence Tico a ir embora sem falar com a professora. Guto guarda uma caixa de bombons. Edgar encontra e pensa ser de Alba. Rita finge que não está com ciúmes de Cacau. Diana avisa Alexandre que Jean esteve por perto.
Alba convida Aloísio para ficar em sua casa por uns dias. Nelson comenta com Tania que, em breve, Jean vai sumir definitivamente. Laiza flagra Juca dormindo de tarde, mas ele inventa que está de folga. Luiz Filipe faz tudo para agradar Alice, que só ri ao vê-lo fazer uma careta para Branca. Alexandre vai conversar com Diana e começa a servir as mesas do bar. Nelson fica furioso ao vê-lo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Sabor da Paixão!
