Acompanhe a seguir o resumo da novela “Agora É Que São Elas” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pela Globo em 2003.
Capítulo 1, 24 de março de 2003 – O chão treme em Formigas. O bar de Tintim pega fogo. Léo descobre que tudo foi culpa do prefeito e exige explicações de Juca. Fogos de artifício explodem na frente do helicóptero, que cai na mata. Juca avisa que acaba com Léo se algo acontecer a seu filho.
Próximos Capítulos
Capítulo 2, 25 de março de 2003 – Vitório, Pâmela e o piloto são encontrados desacordados. Juca carrega o filho nos braços. Léo tenta se desculpar e é expulsa por Juca Tigre. O helicóptero explode. Todos culpam o prefeito pelo caos, fedor e falta de luz em Formigas. Pâmela e o piloto são removidos, já conscientes. Juca segue com o filho para o hospital. Vitório é operado. Sol impede que Léo fale com seu pai para pedir desculpas. Pedro faz a luz voltar a Formigas com um caminhão-gerador. Antônia conta para a filha que largou Juca porque descobriu um grave erro do noivo. Honório manda Tintim perder a mania de ser a xerife da cidade. Bruno mostra-se rebelde, para preocupação de Antônia. Benigno avisa que a operação correu bem, mas Vitório continua em coma. Juca Tigre reza e pede a Deus pelo filho. Bruno participa de um “pega” de carros e ganha. Nanda e Djalminha se beijam apaixonados. Juca fica abatido com a lembrança dos momentos de ternura com Antônia. Pedro garante que enfrentará tudo ao lado de Léo. Juca fica perplexo ao dar de cara com Léo.
Capítulo 3, 26 de março de 2003 – Juca não aceita as desculpas de Léo e manda-a embora. Benigno avisa que Vitório passou bem a noite. Sol sente-se culpada por ter desejado que o irmão não voltasse de viagem. Rogério avisa que foi encarregado de investigar quem é Pâmela, e ela ouve tudo. Juca bate boca com Léo na porta do hospital. Ela acusa-o de estar prejudicando Formigas por causa do ressentimento contra Antônia. O prefeito manda prendê-la. Léo é algemada. Antônia e Maria Clara se encantam com o filhote da porca, a quem chamam de Baltazar. Dinorá manda Rosemary ficar longe de Vinícius. Léo é colocada na cela. Nanda leva Raíssa e Elis para o colégio. Juca desconversa quando Van Van quer falar sobre Formigas. Sofia reage forte ao saber da prisão de Léo. Antônia sai correndo ao saber do ocorrido em Bocaiúvas. Sol tranca Pedro para ela não ajudar a namorada, mas ele sai pela ventilação. Tintim organiza a população de Formiga para um panelaço em Bocaiúvas. Pâmela está meio atordoada e Van Van criva-a de perguntas. Pedro toma satisfações por Juca ter prendido Léo.
Capítulo 4, 27 de março de 2003 – Juca Tigre conta que Léo desacatou o delegado e por isso foi presa. Antônia vê a filha. Pâmela diz o seu nome para Van Van e finge desmaiar. Sol só encontra o celular de Pedro na sala e guarda-o. Uma passeata de mulheres formiguenses avança em direção à praça onde fica a prefeitura. Silmara dá informações de Van Van para Pâmela, que finge ser namorada de Vitório. Juca fica furioso com o panelaço. De longe, vê Antônia. Os dois olham-se com intensidade, nervosismo, cobrança, mágoa, emoção. Juca fica atônito ao saber do esgoto em Formigas. Antônia exige que o prefeito receba uma comissão. Vinícius e Bruno tocam fogo em alguns colchões para aumentar a confusão. Pâmela finge conhecer toda a família, mas Van Van pega-a em uma mentira. Juca acusa Honório pelo problema em Formigas. As mulheres se assustam correm por causa da fumaça negra dos colchões incendiados. Juca manda soltar Léo, mas ela foge antes. Uma borboleta atrai atenção de Léo e leva-a até o hospital. Ela vai ao quarto de Vitório. Ele abre os olhos e pergunta quem é ela.
Capítulo 5, 28 de março de 2003 – Léo chama os médicos e sai para não atrapalhar. Vitório fica impressionado com ela. Sol a vê saindo do quarto e não entende nada. A polícia cerca a praça, onde as mulheres protestam cercadas de fumaça. Pedro se assusta ao saber que Léo fugiu. Juca chega ao balcão. Dinorá joga um ovo nele, que acaba explodindo na cara de Honório. O prefeito culpa o gerente pelo problema em Formigas, promete reurbanizar o distrito e avisa que já soltou Léo. A jovem chega neste momento. Hugo convida Elis para ouvir música em sua casa. Benigno avisa que Vitório não se recorda do acidente e precisa de tranquilidade para se recuperar. Juca e o filho se abraçam comovidos. Pâmela mal disfarça a decepção quando Silmara avisa que seu noivo acordou. Benigno confidencia a Sofia que Pâmela está grávida.
Capítulo 6, 29 de março de 2003 – Vitório não se lembra de ter entrado no helicóptero. Antônia propõe que as mulheres consertem Formigas. Van Van acusa Pâmela de mentirosa, quando ela conta que conheceu Vitório em um navio, embora seja verdade. Sol vai á casa de Pedro e conta que viu Léo saindo do quarto de Vitório. Léo chega neste momento. Sol fica para jantar, o que desagrada Léo. Antônia confessa para Tintim que não foi fácil reencontrar Juca. Sofia repreende o filho por ter prendido Léo. Luiz Felipe implica com Léo e mostra-se cúmplice de Sol. Juca fica atônito quando sabe da gravidez de Pâmela. Léo enfrenta Sol e avisa que a cooperativa de Formigas vai fazer as obras que Juca prometeu e não vai cumprir.
Capítulo 7, 31 de março de 2003 – Van Van jura que vai desmascarar a sirigaita. Juca aceita a sugestão da mãe que Pâmela acabe de se recuperar na casa deles. Sofia pede que ele não fale da gravidez para Van Van. Vitório confirma que fez um cruzeiro. Pâmela lembra-se quando Vitório contratou-a para sair de um embrulho de presente para um amigo, numa festa na suíte do navio. Léo e Pedro quase brigam por ela não ter contado que foi ao hospital, mas logo estão de bem. Juca manda Wanderley deixar Formigas sem luz. Honório sente-se humilhado. Joaquim chega de viagem. Wanderley sabota o caminhão gerador e a luz se apaga. Fátima fica passada ao ver Vinícius com Adriana. Pedro se surpreende ao encontrar Sol esperando-o em sua casa.
Capítulo 8, 1 de abril de 2003 – Vitório gosta de saber que Léo não foi um sonho. Aos poucos, ele se lembra dos momentos no navio com Pâmela, a viagem de volta ao Brasil, o voo de helicóptero e a queda. Juca se irrita ao ver que a cooperativa vai arcar com a reforma e manda embargar a obra.
Capítulo 9, 2 de abril de 2003 – Sol conta que apareceu porque ficou preocupada com a falta de luz e depois não quis deixar as crianças sozinhas. Vinícius faz charme para Adriana. Fátima, enciumada, corta o clima. Juca garante que vai continuar com a sua promessa de destruir Antônia, sua raça e sua terra. Um fortão, que estava paquerando Fátima, entra na maior briga com Vinícius. Antônia jura que jamais se arrependeu de ter se casado com Joaquim. Juca tem um pesadelo com o seu casamento desfeito no altar. Sofia pede ao filho que esqueça o passado. Léo insiste, mas Antônia não conta o que a impediu de se casar com Juca. Pedro resolve dar uma olhada em um gerador velho de Montanha. Vitório se lembra de Léo. Van Van tem um ataque quando Juca avisa que Pâmela vai se recuperar na casa deles. Elis não quer conversar sobre o seu namoro com Nanda. Pâmela fica em choque ao saber que está grávida.
Capítulo 10, 3 de abril de 2003 – Sofia leva roupas para Pâmela, que não entende nada. Vitório reage fortemente ao ver a foto de Léo no jornal. Juca garante que ela jamais esteve no hospital, mas Sol confirma que a viu saindo do quarto. Juca tem certeza que a jovem queria se vingar. Pedro e Léo tentam recuperar o gerador. Van Van arma a maior confusão quando Pâmela entra no quarto. Pouco a pouco, Vitório vai se lembrando de momentos no navio com Pâmela, a viagem de volta ao Brasil, o voo de helicóptero e a queda, ficando desesperado. Benigno manda que todos saiam do quarto. Van Van pede a Juca que não deixe que nada de mal aconteça ao filho. Rosemary pede um livro emprestado a Vinícius. Fátima debocha e ele ferve, querendo saber que problema ela tem com ele. Fátima retruca que Vinícius não liga para nada, nem mesmo para o pai e a mãe e só quer saber da balada com Bruno. Pedro liga o gerador e a luz volta em Formigas. Antônia, Tintim, Dinorá, Ximena recebem os operários. Juca se irrita ao saber que a Cooperativa vai arcar com a reforma e manda embargar a obra. Silésio entrega a ordem para que a obra seja interrompida. Léo, montada em seu cavalo observa de longe o prefeito discursando.
Capítulo 11, 4 de abril de 2003 – Juca procura Léo com os olhos, mas ela não está mais. Tintim bate boca com Silésio. Dinorá rasga o documento de embargo e o delegado tenta levá-la presa, mas as duas mulheres partem batendo pra cima dele. Antônia comanda as mulheres que jogam lama no delegado e nos guardas. Ximena escapole. Silésio manda todas para o xilindró. Juca vai dançar com a filha do dono da casa e, na pista, Léo pede que ele dance com ela. Ela insiste que ele deixe as mulheres consertarem a cidade. Pedro tira-a dos braços do prefeito. Léo acusa Pedro de estar defendendo Juca Tigre e seu emprego. Ele garante que só quer protegê-la e os dois acabam de bem. Hugo não se conforma de ser proibido namorar no colégio. Elis jura que teme perder a bolsa. Joaquim bloqueia o caminho do prefeito, exigindo explicações. Juca finge não saber quem é Antônia. Silésio treme quando Juca quer saber o ocorrido. Pâmela se deslumbra com a casa e garante que não vai sair dela nunca. Antônia, Tintim e Dinorá enganam o guarda e roubam as chaves das celas. Juca, Joaquim e Antônia ficam cara a cara.
Capítulo 12, 5 de abril de 2003 – Antônia e Juca se olham sob o impacto do reencontro. Antônia desvia o olhar, volta-se para Joaquim e sorri. Juca inventa que ele mandou prender todas as mulheres, mas, generosamente, vai perdoá-las. Antônia declina o perdão, Juca provoca-a e Joaquim quase parte para a briga. Elis freia os carinhos de Hugo. Juca se recusa a conversar sobre o curtume com Honório. As mulheres fazem um escudo humano para impedir a entrada de caminhões em Formigas, mas Jonas avisa que veio fazer as obras. Rogério e Juca comentam a pouca lisura de Jonas. Vitório pede a Sol que conte tudo sobre Léo.
Capítulo 13, 7 de abril de 2003 – Juca ameaça Pâmela, caso ela queira atrapalhar a vida do filho. O prefeito guarda uma foto de Antônia em sua carteira. Antônia conta para Léo que largou Juca na igreja para salvar a vida de uma criança. Alguns dias depois, as obras estão quase prontas. Vitório procura Léo para avisar que saiu do hospital e desmaia nos braços dela. Van Van se desespera ao não encontrar o filho no quarto. Sol vê de longe Vitório e Léo. Léo se preocupa quando Vitório conta que saiu do hospital sem avisar a ninguém. Juca comanda a busca ao filho. Léo estranha ao saber que Sol falou bem dela para o irmão. Vitório insiste em sair com ela e passa a mão em seu rosto. Ela deixa claro que ama Pedro e acha que ele armou com a irmã para separá-la do namorado. Vitório garante que não está em nenhuma jogada.
Capítulo 14, 8 de abril de 2003 – Sol finge encontrar o irmão na estrada. Ele jura para a irmã que vai ganhar Léo. Fátima acompanha da janela Vinícius se engraçando para Rosemary. Dinorá coloca-o para fora e alerta a filha sobre os perigos de se relacionar com homens como ele. Sofia abraça feliz o neto, que volta para casa. Jonas garante às mulheres que Juca está ansioso para inaugurar as obras em Formigas. Fátima fica com ciúmes quando Rosemary leva um pedaço de bolo para Vinícius. Luiz Felipe briga com Maria Clara, é repreendido por Pedro, sai correndo e quase é atropelado pela moto de Sol. Vitório e Pâmela se encontram. Juca coloca o filho na parede para saber se o filho é dele.
Capítulo 15, 9 de abril de 2003 – Juca garante a Van Van que não sabe como a foto de Antônia foi parar em sua carteira. Ela finge que acredita. Antônia afirma para Joaquim que não sentiu nada ao ver Juca. Honório não se conforma com o fato de Djalminha não trabalhar. Sofia revela a Sol que Juca persegue o povo de Formigas por causa de seu ódio por Antônia. Todos se espantam ao saber que Juca aparecerá em Formigas para inaugurar obras. Vinícius vê um pedaço de bolo e acha que Rosemary esteve em sua casa. Bruno rouba um maço de notas que Fátima havia deixado em cima da mesa. Juca ri ao ver que a carroça de Antônia caiu num buraco. Antônia o insulta e ele a beija. Van Van planeja a festa e avisa que não quer que Pâmela apareça. Vitório garante que só quer convidar uma pessoa. Luís Felipe implica com Maria Clara. Pedro lhe dá uma bronca, mas fica comovido quando o filho chora ao falar da mãe. Antônia chega em casa furiosa com Juca. Vitório tem um desmaio diante de Léo, para grande susto dela.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Agora É Que São Elas!
