Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 51 a 60 da novela “Negócio da China”, exibida pela Globo em 2008/2009.
Capítulo 51, 3 de dezembro de 2008 – Mauro não aceita a gravidez de Denise, mas ela decide ter seu filho sozinha. Suzete desconfia que Wu tenha levado alguém em sua casa. Suzete acaba acreditando na desculpa de Wu. Flor de Lys é advertida por estar muito distraída durante as aulas. Maralanis se preocupa com a situação da filha. Tozé pede a Carminda que perdoe Belarmino, mas ela está decida a se separar do marido. Heraldo tenta convencer sua mãe a pedir a ajuda de Lívia para dar andamento aos novos projetos da loja. Ramiro rouba um cheque-calção da recepção da clínica para prejudicar Lívia. Semíramis fica muito abalada com a descoberta de seu caso com Belarmino e mal consegue trabalhar.
Lívia percebe o desfalque e se desespera. Aurora alerta Belarmino que Carminda pedirá o divórcio. Tamuz decide ter uma conversa com Belarmino agora que descobriu que ele é seu pai. Júlia busca uma solução para Lívia não ser demitida e cobre o valor do cheque ao cliente. Flor de Lys consegue a tradução do ideograma, mas não entende seu significado. Wu e Theo seguem persistentes no treinamento e o menino apresenta excelentes resultados. Flor de Lys não consegue fazer contato com Liu. Suzete e Lívia tentam pensar numa solução para devolver o dinheiro do cheque para Júlia. Alaor se arruma para encontrar Matilde e a turma do El Chaparrito acredita que ele só quer o dinheiro dela. Flor finalmente consegue fazer contato com Liu e revela o que estava escrito no ideograma.
Capítulo 52, 4 de dezembro de 2008 – Liu diz a Flor de Lys que ela tem a missão de encontrar e proteger o pen drive. Alaor vai a um restaurante chique com Matilde, mas fica constrangido por não estar vestido de acordo. Joelma descobre que Mauro foi sozinho para o Rio de Janeiro e fica furiosa. Theo fica feliz com seu progresso no kung fu. Lívia pede dinheiro emprestado a Luli para cobrir o valor do cheque, mas ela nega e ainda acusa a nora pelo sumiço de Heitor. João empresta o dinheiro para Lívia e ela fica muito agradecida. Joelma decide ir ao Rio de Janeiro atrás do marido. Mauro liga para Denise, mas Augusta atende e exige que ele não incomode mais sua filha.
Adriano decide conversar com Júlia para aproximar Diego da família Fontanera. Júlia e Diego conversam sobre a possibilidade de ele se mudar e começar sua vida em São Paulo. Abigail quer acompanhar Joelma na viagem ao Rio de Janeiro para seguir Adriano. Alaor não aparece para trabalhar e todos ficam preocupados. Maralanis fica com ciúmes quando comentam que seu desaparecimento só pode ser por causa de alguma mulher. Mauro vai até a casa de Denise. Os dois discutem e Augusta o expulsa de sua casa. Carminda está decidida a alugar um apartamento. Lívia fica chocada ao saber que Dr. Ramiro pagou a dívida do cheque no hospital. Ela diz a Ramiro que não aceitará sua ajuda, mas ele a ameaça lembrando que o hospital pode demiti-la por justa causa.
Capítulo 53, 5 de dezembro de 2008 – Ramiro provoca Lívia e disfarça quando Júlia chega. Matilde compra roupas caras para Alaor. Mauro pede a Zé Boneco que entregue um bilhete a Denise. Matilde leva Alaor de volta ao Parque das Nações e vê Mauro sentado na varanda do El Chaparrito, mas ela se esconde. Belarmino fica enfurecido ao saber que Carminda vai sair de casa e alugar um apartamento. Alaor chega atrasado no trabalho e Edmar, contrariado, avisa a todos que ele não vai mais tolerar erros. Adriano encontra Mauro no Rio de Janeiro e pede que ele não o envolva em suas armações para enganar Joelma. Diego vai à casa de Celeste pedir sua mão em casamento.
Belarmino se nega a ajudar Carminda e ela decide colocá-lo na justiça. Abigail, Antonella e Joelma aparecem de surpresa no restaurante do hotel onde Mauro e Adriano se encontram no Rio de Janeiro. Aldira e Lucivone são repreendidas por Luli, que coloca Edilza como supervisora das duas. Joelma avisa a Mauro que não vai suportar se ele a estiver traindo. Flor de Lys pede ajuda a Tia Saudade para decifrar o enigma do ideograma. Diego conta a Augusta que irá se casar com Celeste, e que mais tarde vai encontrar Antonella. Augusta o adverte para ter cuidado com suas atitudes. Abigail fica enciumada com o jantar de Adriano e Júlia e decide encontrar os dois. Adriano fica encantado com a beleza de Júlia ao buscá-la para jantar. Belarmino nega o pedido de Semíramis de dar seu nome a Tamuz, e ela diz que entrará na justiça para conseguir o reconhecimento da paternidade. Ramiro aparece de surpresa no plantão noturno de Lívia.
Capítulo 54, 6 de dezembro de 2008 – Ramiro diz que está de olho em Lívia. Adriano e Júlia conversam como amigos. Adriano conta que ficou muito feliz em descobrir que tinha um filho e deseja que Diego tome a frente dos negócios da família. Diego encontra Antonella e comenta sobre seu casamento com Celeste. Carminda sofre com a separação e Celeste a consola. Tozé e Tamuz encontram Belarmino caído no chão da padaria e correm atrás de socorro. Tamuz avisa a Aurora que Belarmino foi levado para o hospital. Celeste não encontra Diego em casa e fica desconfiada. João encontra Lívia no hospital. Carminda se recusa a ir ao hospital ver Belarmino. Celeste está impaciente à espera de Diego quando Tia Saudade a encontra e diz que fotografou sua alma e que para casar é preciso estar apaixonada.
Diego vê o recado de Celeste no celular, pede a conta e se desculpa com Antonella, que fica arrasada. Myrna tranquiliza a família de Belarmino e diz que ele ficará bem. Abigail e Joelma chegam ao restaurante onde estão Júlia e Adriano. Joelma pede que Mauro vá encontrá-las. Adriano percebe a armação quando vê os três entrando. Joelma diz a Júlia que adorou Denise e faz questão de encontrá-la em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Celeste discute com Diego e diz que ele deve repensar sua relação com Antonella. Alaor comenta com Edmar que o movimento do El Chaparrito está caindo e ele diz que vai resolver a situação. Antonella desabafa com Joelma sobre Diego. Edmar resolve contar a história de sua vida no palco do El Chaparrito. Adriano leva Júlia em casa e eles combinam um novo encontro. Lívia deixa a recepção do hospital para lanchar. Ramiro a surpreende e a carrega sem que ninguém veja.
Capítulo 55, 8 de dezembro de 2008 – Ramiro ameaça Lívia, mas João a salva. Adriano repreende Abigail por ter aparecido no restaurante em que jantava com Júlia. Liu avisa para Flor de Lys que João corre perigo por estar com o pen drive. João leva Lívia em casa. Ela agradece e devolve o dinheiro que ele a havia emprestado. Carminda se preocupa com o estado de saúde de Belarmino. Júlia aconselha Diego a refletir mais sobre sua decisão de pedir Celeste em casamento. Evandro fica desapontado ao saber por Antonella que Diego está noivo. Aurora aproveita a ausência de Belarmino e vasculha seus pertences à procura do pen drive.
Júlia conversa com Denise sobre Mauro e alerta a irmã que ele nunca irá se separar de Joelma. Lívia revela a Júlia que vem sendo assediada e ameaçada por Ramiro e diz que está disposta a fazer uma queixa na polícia contra o médico. Joelma e Abigail convidam Denise para dar uma volta e ela aceita. Carminda mostra a Celeste sua nova casa. Aurora vai atrás das duas para saber se Belarmino deixou o pen drive com elas. Belarmino volta do hospital e se espanta ao saber que Carminda já está morando no novo apartamento. Ramiro alega para a polícia que foi agredido por Lívia e João. Lívia é demitida do hospital.
Capítulo 56, 9 de dezembro de 2008 – Lívia se revolta com a acusação de Ramiro, que a procura no hospital. Belarmino fica muito desanimado com o abandono de Carminda, e Aurora tenta animar o irmão. Luli diz a Heraldo que a polícia ainda não sabe nada sobre o desaparecimento de Heitor. Semíramis não se conforma com a postura de Belarmino e decide conversar com ele, mas Aurora a impede. Celeste confessa para Carminda que está preocupada com a ligação entre Diego e Antonella. Diego tenta fazer as pazes e Celeste o perdoa, mas garante que se ele sair novamente sem avisar será o fim do relacionamento. Carminda encontra Semíramis e diz o que pensa sobre a situação delas. Lívia arruma as coisas de Heitor e Heraldo tenta ajudar, a encorajando a voltar a trabalhar na Rosa Graxa.
Todos no El Chaparrito acreditam que Edmar não anda bem, já que ele agora associa as pessoas a animais. Lívia conta a sua mãe que foi demitida e voltará a trabalhar na Rosa Graxa mesmo com toda a implicância de Luli. Adriano e Evandro pensam na possibilidade de abrir uma filial do escritório no Rio de Janeiro para que Diego possa assumir os negócios da família. Flor de Lys aplica um golpe que aprendeu com Liu e todos na academia ficam surpresos. Mauro desconfia de Joelma quando ela decide ficar mais tempo no Rio de Janeiro. Denise, Abigail e Joelma passeiam no shopping e Joelma não atende aos telefonemas de Mauro intencionalmente. Denise percebe e diz que o plano não funcionará. Suzete comenta com Lívia sobre os bonecos de Wu e ela se lembra que eles guardam um segredo muito valioso.
Capítulo 57, 10 de dezembro de 2008 – Lívia desconfia que o boneco de Wu possa estar ligado ao sumiço de Heitor. Flor de Lys se conecta a Liu e ele diz para ter muito cuidado com Wu. Belarmino sofre de saudade de Carminda. Mauro se desespera ao saber que Joelma passou a tarde no shopping com Denise. Abigail e Joelma planejam se aproximar de Júlia. Abigail finge uma crise alérgica para ir ao hospital. Mauro diz a Antonella que fará alguns exames, mas não quer que Joelma fique sabendo de nada. Heraldo recebe Myrna para jantar em sua casa.
Durante o jantar, Myrna conta a Luli que Lívia foi demitida da clínica, e a sogra logo especula os motivos. Theo sente a falta de Heitor e Lívia tenta confortar o filho. Carminda pretende comprar os móveis do apartamento de Lívia. Luli conversa com Lívia e lhe nega o emprego na Rosa Graxa. Mauro vai ao Rio de Janeiro atrás de Denise e exige que ela não se aproxime de Joelma. Belarmino vai à casa de Carminda decidido a trazê-la de volta para casa, mas ela está irredutível. Suzete alerta Lívia sobre a possibilidade de Luli pedir a guarda de Theo. Mauro e Denise discutem, ela se desequilibra e cai.
Capítulo 58, 11 de dezembro de 2008 – Denise desmaia e Mauro chama uma ambulância. Lívia procura Flor de Lys e pede sua ajuda para desvendar o mistério dos bonecos de Wu. Júlia recebe uma chamada do hospital sobre o acidente de Denise. Celeste pega o pen drive enquanto Belarmino está no banho. Lívia procura João e diz que precisa muito de um trabalho. Evandro se chateia com a dificuldade de transformar Diego em um Fontanera. O advogado de Carminda procura Belarmino para esclarecer detalhes do divórcio. Suyan descobre que Jasão trocou suas pílulas por torrões de açúcar.
Maralanis implora a Edmar para deixá-la subir novamente no palco do El Chaparrito, mas ele insiste em ser a atração principal. Zé Boneco conta a Luli que pensa em voltar para sua cidade, mas ela diz que ele deve continuar tentando e pretende ajudá-lo. Tamuz não se conforma com a quantidade de trabalho que Semíramis tem assumido e resolve conversar com Belarmino. Lívia entra no quarto de Wu e consegue ver o pergaminho que está dentro do boneco. Tamuz pede a Belarmino que tenha mais respeito e consideração por Semíramis. Antonella diz a Adriano que irá para os Estados Unidos quando Diego vier assumir seu lugar na empresa. Belarmino dá falta do pen drive e Aurora acusa Tamuz de estar com o objeto. Denise perde o bebê.
Capítulo 59, 12 de dezembro de 2008 – Júlia consola Denise, que sofre muito com a perda do bebê. Celeste mostra o pen drive a Carminda e elas pensam em como conseguir acessar seu conteúdo. Semíramis fica ofendida com Belarmino, que desconfia de Tamuz. Aurora aconselha Belarmino a procurar Nossa Senhora Desatadora dos Nós que apareceu em uma gruta. Heraldo não se conforma com a atitude de Luli em relação a Lívia, já que eles precisam de ajuda na loja. Dalva recebe um telefonema de Stelinha, que diz voltar em breve. Joelma aparece de surpresa no escritório de Mauro e descobre que o marido comprou passagem de avião para o Rio de Janeiro. Lívia mostra o pergaminho a Flor de Lys, que copia os ideogramas em sua agenda.
Belarmino pede a Tozé que o leve na gruta onde a santa apareceu. Júlia e Diego se preocupam com o estado emocional de Denise após o incidente. Adriano liga para Júlia, mas Abigail chega na hora e toma o telefone de sua mão para atrapalhar. Diego diz a Celeste que quer se casar o mais rápido possível. Lívia consegue devolver o pergaminho ao boneco de Wu sem que ele saiba de nada. Zé Boneco anuncia no El Chaparrito que voltará para sua cidade. Wu impede Liu de fazer contato com Flor de Lys. Na gruta de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Belarmino encontra Violante, que diz que pode ajudá-lo. Flor de Lys tenta conectar-se com Liu, mas acaba encontrando Wu.
Capítulo 60, 13 de dezembro de 2008 – Flor de Lys luta com Wu e consegue fugir. Maralanis percebe a tensão da filha e a traz de volta à realidade. Flor de Lys acorda e tenta explicar aos pais a história de seu contato com Liu. Edmar acredita na filha e vai falar com João sobre o pen drive, mas ele lembra que o objeto está com Belarmino. Belarmino fica estupefato quando Violante prevê que estão atrás de seu dinheiro. Lívia não gosta da aproximação de Theo e Wu e resolve checar novamente o quarto do professor de kung fu, mas Suzete a impede. Denise diz para Augusta que só ficará em paz quando se vingar de Mauro. Diego afirma para Júlia que está certo de seu casamento com Celeste.
Belarmino apresenta Violante para Aurora e a falsa vidente os convence de que a mãe dos dois está presente. Lívia revela a Theo que não tem mais como custear suas aulas de kung fu, mas Wu ouve e diz que vai conseguir uma bolsa para o menino. Alaor comenta com Matilde que todos já sabem que Denise está envolvida com um homem casado. Flor de Lys pede para Maralanis levá-la novamente ao Consulado Chinês, mas a mãe nega e exige que não se fale mais sobre o assunto. Dalva e Odilon pedem que Zé Boneco reconsidere sua decisão de ir embora da cidade. Lívia desabafa com João. Violante diz a Belarmino que sua mãe não quer que Celeste se mude de casa. Adriano diz a Abigail que é melhor ela voltar para seu apartamento.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 70 de Negócio da China!
