Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 256 a 270 da novela “Betty, a Feia”, exibida pela RedeTV! em 2002 e reprisada em 2004 e 2013.
Capítulo 256, 22 de novembro de 2005 – Betty quer desistir de ir ao coquetel, mas Michel a convence do contrário. Mário dá um sermão em Armando e o incentiva a procurar Betty. Nicolas avisa Armando que o caso da Ecomoda está sendo tratado pelos advogados. Armando e Mário desconfiam que Betty não vai devolver a empresa. Os dois discutem e se insultam. Marcela e Margarita escutam e ficam horrorizadas. Elas entram na sala e Armando grita com elas também. Mário conta que Betty não vai devolver a empresa.
- Veja também:
- Resumo da novela Betty, a Feia
- Resumo das novelas
Capítulo 257, 23 de novembro de 2005 – Armando continua bebendo muito e não pára de pensar em Betty. Durante um coquetel, Betty encontra duas modelos que trabalharam na Ecomoda e as cumprimenta, mas elas demoram para reconhecê-la. Armando vê um casal se beijando e faz um escândalo. Ele começa a gritar com o casal e diz que sua vida está acabada. Depois, briga com todos os casais que estão no bar e acaba sendo agredido. Armando é expulso do bar mas volta e continua fazendo escândalo. No coquetel, Michel abraça Betty enquanto observam o desfile e ela fica tensa. Júlia lê o diário da filha. Betty não quer ir a festa depois do coquetel e Michel se prontifica a levá-la para o hotel.
Capítulo 258, 24 de novembro de 2005 – Mônica, amiga de Armando que está no bar, liga para Marcela e pede ajuda antes que os casais o matem. Michel elogia Betty e tenta beijá-la, mas ela fica assustada e vai embora. Marcela chega no bar e encontra Armando caído. Ela quer levá-lo para um hospital, mas ele não aceita. Então, ela o carrega até seu apartamento e ele pede mais um whisky. Armando vê a foto dos dois juntos na estante, se arrepende e pede desculpas à Marcela. Ela limpa os ferimentos do ex-noivo e ele a abraça. De manhã, Armando acorda e vê Marcela ao seu lado. Ainda confuso, fica sem entender o que está acontecendo.
Capítulo 259, 25 de novembro de 2005 – Betty pede para Catalina não deixá-la sozinha com Michel. Ela conta sobre o beijo e diz que não acredita na sinceridade de Michel porque não confia em mais ninguém. Margarita diz à Marcela que contou sobre o estado de Armando para Roberto. Betty e Catalina começam a produzir mais um desfile e Catalina procura um vestido longo para Betty. Armando chega para reunião e Daniel o agride verbalmente. Roberto pede para que providenciem um advogado criminalista, porque ele quer acusar Betty de roubo.
Capítulo 260, 28 de novembro de 2005 – Cecilia Bolocco vê Betty e não a reconhece. Quando percebe a transformação da moça, fica muito feliz e pergunta que a fez mudar tanto. Na Ecomoda, Daniel pressiona Armando para ligar para a família de Betty. Nicolas tenta convencer os advogados de Betty a participarem da reunião de diretoria da Ecomoda, mas eles exigem que ele conte toda a verdade antes disso. Júlia atende Armando e o destrata. Ela diz que a culpa de tudo é dele e que ela não permitirá que Armando fale com Hermes. Mário tenta convencer Armando a contar a verdade para Hermes, mas Armando diz que prefere arriscar tudo para não pressionar a família de Betty.
Capítulo 261, 29 de novembro de 2005 – Betty é paquerada em Cartagena, mas custa a acreditar que é com ela. Michel e Betty conversam e ele se desculpa pela noite anterior. Ele diz que sua atitude foi espontânea e sincera e fala que Betty é sensível e encantadora. Os dois posam juntos para uma foto que querem guardar como recordação. Catalina chega e vê que os dois fizeram as pazes. Armando conversa com Mário sobre Marcela e o amor incondicional que a moça sente por ele. Marcela fala para Margarita que tem medo da reação de Armando quando reencontrar Betty. Mas, sua ex-sogra duvida que ela volte. Nicolas conta para Júlia como foi a reunião com os advogados. O quartel das feias se prepara para assistir a final do Miss Colômbia na sala de reuniões. Michel vai buscar Betty para o evento.
Capítulo 262, 30 de novembro de 2005 – Bertha também vai à Ecomoda para assistir o concurso ao lado das amigas. Como está em licença maternidade, fica perguntando tudo sobre a empresa. Michel vê Betty arrumada para o concurso e a elogia. Mário liga para a casa de Júlia e tenta falar com Hermes, mas ela não deixa. Armando pega o telefone da mão do amigo e faz um apelo desesperado à Júlia. Mais uma vez, ela bate o telefone na cara de Armando. Marcela chega em casa com Patrícia, para assistirem a final do concurso. Marcela percebe que Armando não levou suas coisas embora. Então, ela liga para ele e pede que passe lá para buscar a mala. Armando tem a impressão de ver Betty na televisão, ao lado de Michel, mas acha que é um delírio. Ele pede para Freddy buscar seu carro para que possa ir ao apartamento de Marcela.
Capítulo 263, 1 de dezembro de 2005 – Todos assistem a final do concurso enquanto Marcela espera, ansiosa, por Armando. Acaba o concurso, Catalina volta para o hotel e Betty vai passear com Michel. Armando chega ao apartamento de Marcela. Os dois fazem as pazes, se beijam e vão para a cama. Mas, Armando não consegue fazer amor com Marcela, que o compreende. Eles se abraçam e Armando fica pensativo. Michel e Betty se despedem com muito carinho e ele pede que Betty não o esqueça. Marcela acorda e percebe que Armando não está ao seu lado. Ele vai até a casa de Betty e tenta falar com Hermes. Ele diz que Betty roubou sua empresa, mas Nicolas o agride e ele vai embora. Hermes fica sem entender nada. Nicolas liga para Betty e conta o que houve. Hermes, furioso, arranca o telefone das mãos do moço e manda Betty voltar para casa. Catalina vai ao quarto de Betty e a encontra furiosa. Ela diz que quer se vingar de Armando e sua família.
Capítulo 264, 2 de dezembro de 2005 – Catalina diz que Betty não poderá voltar assim à Bogotá. Ela tem que perdoar Armando, caso contrário, de nada terá adiantado sua viagem à Cartagena. Armando chega na Ecomoda e vai falar com Mário. Nicolas fala com os advogados e diz que ficará aguardando uma resposta assim que terminar a reunião. Hermes manda Nicolas ir embora assim que receber o telefonema do advogado e, depois disso, que nunca mais ponha os pés naquela casa. Em seguida, sai e não diz onde vai. Marcela encontra Armando e Mário na sala de reuniões. Mário os felicita pela reconciliação, mas Marcela continua tratando-o friamente. Betty e Catalina vão a uma praia e Catalina pede que sua assistente feche os olhos e chame Armando em pensamento. Ela o faz e, na imaginação de Betty, os dois conversam, ela o perdoa e ele vai embora. Em seguida, ela abre os olhos, abraça sua chefe e chora muito. Marcela conta à Patrícia que voltou com Armando. Sandra e Mariana escutam a conversa. Todos chegam para a reunião, acompanhados de um novo advogado.
Capítulo 265, 5 de dezembro de 2005 – Daniel apresenta o novo advogado, Juan Manuel Santamaria, à Patrícia e, mais uma vez, humilha a oxigenada. Betty diz à Catalina que está preparada para voltar. Roberto apresenta Santamaria a Armando. Hermes chega na Ecomoda e procura Roberto. Os dois conversam e Hermes explica que só hoje descobriu toda a verdade. Ele garante que tudo será resolvido sem a necessidade de advogados porque Betty está voltando para Bogotá. Betty e Catalina deixam o hotel. Armando escuta parte da conversa entre Hermes e Roberto e percebe que os dois estão se entendendo. Armando volta para a sala de reuniões e diz que os dois estão conversando civilizadamente. Armando comenta com Mário que só estão falando de negócios. Portanto, acredita que Hermes não saiba de seu romance com Betty.
Capítulo 266, 6 de dezembro de 2005 – Roberto e Hermes conversam sobre seus filhos e chegam a conclusão que poderão resolver a situação sem envolver os advogados. Eles apenas cuidarão da parte burocrática do processo de transferência das empresas. Sandra e Mariana perguntam de Betty para Hermes, mas ele se recusa a responder. Roberto avisa Daniel e Margarita que Betty voltará para Bogotá hoje. Hermes conta para Nicolas e Júlia sobre a conversa que teve com Roberto Mendonza, na Ecomoda. Os advogados de Betty e da Terramoda chegam na Ecomoda. As feias os vêem chegando e ficam curiosas para saber o que está acontecendo. Os advogados afirmam que estão retirando os processos contra a Ecomoda. Betty e Catalina desembarcam em Bogotá.
Capítulo 267, 7 de dezembro de 2005 – Catalina leva Betty para casa. Durante a reunião na Ecomoda, os advogados de Betty explicam todo o procedimento de devolução da empresa. As feias tentam descobrir o que está acontecendo, mas não conseguem. Quando Betty chega em casa, seus vizinhos não a reconhecem e acham que é uma prima distante. Hermes, Júlia e Nicolas ficam espantados com a mudança de Betty e não conseguem conversar com ela. Eles ficam olhando para a moça até se acostumarem. Hermes começa a falar que já está sabendo de tudo e que os donos da Ecomoda pensam que ela vai roubar a empresa. Os advogados continuam a reunião e falam que, mesmo encerrando a Terramoda, sobrará uma enorme dívida. Roberto diz que todos vão ter que vender seus bens para cobrir o restante. Daniel se revolta e começa uma enorme discussão. Um dos advogados propõe que a Terramoda continue embargando a Ecomoda. Dessa forma, eles não precisarão vender seus bens até que superem as dívidas. Hermes briga com Betty pois ela mentiu para ele e não honrou o nome da família.
Capítulo 268, 8 de dezembro de 2005 – Nicolas fica sozinho com Betty e explica tudo o que aconteceu enquanto ela estava viajando. Ela sente falta do seu diário. O advogado sugere que Betty não devolva a Terramoda para eles e que ela continue respondendo pela empresa. Com isso, a Ecomoda não terá que pagar as dívidas e nem negociar com os bancos. Nicolas conta à Betty que Hermes o expulsou de casa, mas ela pede para ele ficar. Armando explica para Roberto como está a situação da empresa. Eles ficam de pensar na proposta do advogado. Roberto discute com Daniel porque ele não quer que conversem com Betty. Através de uma votação, todos os acionistas, exceto Daniel, aceitam falar com a feia. O advogado sugere que um deles convide Betty para uma reunião.
Capítulo 269, 9 de dezembro de 2005 – Na reunião, todos os participantes resolvem que Roberto é a pessoa mais indicada para conversar com Betty. Patrícia vai embora com Freddy mas se recusa a usar capacete. Armando diz para Marcela que não tem mais que conversar com Betty porque ela o odeia. Júlia confessa à filha ter lido seu diário e pede que, da próxima vez, conte tudo para que ela possa ajudá-la. Marcela diz a Armando que está com medo do reencontro dele com Betty, mas ele garante que não vai mais vê-la. Betty recebe um telefonema do advogado dizendo que a reunião foi cancelada, mas que ela receberá uma ligação muito importante ainda hoje. Armando diz a Mário que está preocupado por saber que a única salvação da empresa é contar com a ajuda de Betty. Ele fala que tem vontade de conversar com ela. Roberto liga para Betty.
Capítulo 270, 12 de dezembro de 2005 – Roberto pede para Betty encontrá-lo na Ecomoda e avisa a todos que ela irá. Marcela se sente mal depois de saber que irá reencontrá-la. Catalina pede para ver como Betty está vestida antes que ela vá para empresa. Na reunião, todos duvidam que Betty vá aparecer. Marcela demonstra estar muito nervosa. Antes da reunião, Betty compra óculos novos e mais bonitos. Armando confessa a Mário que está com medo de rever Betty. Gutierrez está pensando em demitir Bertha quando ela voltar de licença maternidade.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 271 a 285 de Betty, a Feia!
