Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Betty, a Feia”, exibida pela RedeTV! em 2002 e reprisada em 2004 e 2013.
Capítulo 46, 1 de fevereiro de 2005 – Betty conta ao pai sobre seu acordo com a Rag Tela. E a pedido do próprio pai, ela revela tudo a Armando. Daniel vai á empresa para falar com Armando e Marcela. Ele mostra uma fita exibindo a conversa de Olarte com Miguel, explicando sobre a comissão que Betty vai ganhar. Armando o desbanca, dizendo que Betty já tinha contado tudo para ele. Betty se sente mal e conversa com Armando para pedir demissão. Armando a perdoa e não deixa que ela se demita. Marcela fica ao lado de Armando e discute com Daniel. Betty acaba recebendo aumento de salário.
- Veja também:
- Resumo da novela Betty, a Feia
- Resumo das novelas
Capítulo 47, 2 de fevereiro de 2005 – Armando e Mário conversam sobre a empresa fantasma e Armando pensa em Betty para ser sócia. Ele comenta que desconfia que Patrícia seja informante de Daniel, mas Mário acha que não. Eles decidem contratar Catalina Angel para o lançamento da nova coleção. Hugo fica feliz com a contratação da amiga. Armando conversa com Diana, da Ragtela e combina que a comissão que eles dariam à Betty ficará como desconto nas faturas da Ecomoda. Armando conversa com Betty sobre a empresa fantasma.
Capítulo 48, 3 de fevereiro de 2005 – Marcela procura seus sogros, Roberto e Margarida, para falar sobre Betty. Depois de muitos argumentos deixa os dois desconfiados da administração de Armando na Ecomoda. Betty e Armando continuam a conversa sobre a empresa fantasma e a feia resolve questioná-lo sobre o capital. Ele faz Betty pensar que está lhe dando um presente mas, na verdade, usará o dinheiro do desconto que negociou com a Ragtela depois que Betty contou da tentativa de suborno. Armando oferece a sala de Olarte para Betty e ela não aceita. Catalina começa a fazer seus contatos. Aura Maria pede carona a Mário mas ele sai com Patrícia e a deixa. Betty conta aos pais que recebeu aumento, mas seu pai acha que, ainda assim, será pouco para resolver todos os problemas. Betty conta sobre a empresa para Nicolas.
Capítulo 49, 4 de fevereiro de 2005 – Nicolas e Betty percebem que podem ganhar dinheiro investindo o capital da nova empresa. Para isso, Betty nomeia Nicolas seu assessor e o encarrega de resolver tudo. Dessa forma ele terá trabalho e um salário. Patrícia leva Mário ao seu apartamento, o pressiona para morarem juntos e ele pede mais um mês. Nicolas percebe as intenções de Armando em relação a nova empresa e alerta Betty, mas ela não acredita. Chega o dia do lançamento da coleção e Armando entra na Ecomoda muito nervoso. Dá broncas em todo mundo e procura Betty, mas ela e Nicolas estão indo abrir a empresa fantasma, que agora se chama Terramoda. Armando manda substituir os modelos de Hugo pelos confeccionados com os tecidos e insumos da Ragtela.
Capítulo 50, 7 de fevereiro de 2005 – Betty e Nicolas abrem conta no banco para a nova empresa, a Terramoda. Todos na Ecomoda estão envolvidos na preparação do desfile. As modelos ensaiam a coreografia com Hugo e os detalhes do show estão sendo finalizados. Armando deixa Betty comandando a empresa enquanto ele, Marcela e Mário viajam. Betty se compromete a mandar relatórios diários para Armando enquanto ele estiver fora. Hugo e Armando discutem.
Capítulo 51, 8 de fevereiro de 2005 – Catalina, a nova relações públicas da Ecomoda, faz massagem em Armando para acalmá-lo. As meninas do quartel combinam de sair para comemorar a promoção de Betty. Hugo fica revoltado com o material inferior das roupas e ameaça cancelar o desfile. Armando briga com Hugo e obriga Inesita a vestir as modelos. Hugo decide ir embora e não acompanha o desfile.
Capítulo 52, 9 de fevereiro de 2005 – Marcela pede a Hugo que fique e comande o desfile. Depois de muita insistência Hugo desiste de ir embora. Armando desabafa com Betty. O desfile atrasa por causa das brigas. Os compradores adoram a nova coleção mas acham o material muito ruim. Hugo ameaça contar tudo à imprensa.
Capítulo 53, 10 de fevereiro de 2005 – Marcela quer obrigar Armando a pedir desculpas para Hugo. Como ele não faz o que a noiva pede, Hugo pede demissão e ameaça fazer uma coletiva de imprensa contando sobre a qualidade dos tecidos. Marcela também pede demissão. Catalina comenta com Armando que o francês não gostou da qualidade das roupas do desfile. O quartel das feias fica enlouquecido com Rolando, um homem que está na recepção. Mas, logo descobrem que é o marido de Hugo. Betty avisa seu pai que vai sair com suas amigas. Nicolas pede dinheiro emprestado à Betty para sair com uma mulher que Roman arrumou. Roberto, pai de Armando, o questiona sobre a qualidade dos tecidos e o alerta quanto aos poderes que está dando à Betty. Daniel encontra Mário e Patrícia juntos e vai falar com eles.
Capítulo 54, 11 de fevereiro de 2005 – Catalina e Mário convencem Armando a pedir desculpas para Hugo e Marcela. As feias chegam na boate e Betty liga para casa. Seu pai faz Betty dar o endereço da boate, caso ele precise ir buscá-la. Patrícia pede para Mário levá-la a Palm Beach. Armando vai até uma boate gay para encontrar Hugo. Lá, é cantado por frequentadores e encontra Miguel, da Ragtela. Nicolas é feito de bobo por Roman sua amiga. Hugo chega na boate bem na hora em que Armando iria ser cantado por Miguel.
Capítulo 55, 14 de fevereiro de 2005 – Hugo e Armando discutem dentro do banheiro da boate e todos pensam que é uma briga de amor. O estilista acha divertido e deixa que pensem assim. Miguel também acredita que eles estão brigando por amor. As feias se divertem na boate mas, de repente, Sofia encontra Efrain, seu ex-marido, dançando com a nova mulher. Com raiva, ela parte para cima dos dois e arruma a maior confusão. O casal vai embora e as feias ficam consolando Sofia. Hugo aceita voltar para a Ecomoda com uma condição: uma aposta. Se a coleção der certo, ele se rende e continua fazendo as roupas com os tecidos de baixa qualidade mas, se der errado, fará todas as roupas com tecidos 100% algodão. E mais, Armando terá que se vestir de drag queen e sair com Hugo. Armando aceita.
Capítulo 56, 15 de fevereiro de 2005 – As meninas do quartel passam mal por causa da bebida. Betty começa a delirar e confunde Freddy com Armando. Os pais de Betty vão buscá-la e Hermes fica furioso por encontrar a filha naquele estado. Betty já está com saudades de Armando que vai viajar por 15 dias. Armando fala para Betty que vai anunciar, durante uma reunião, que ela ficará responsável pela Ecomoda na sua ausência.
Capítulo 57, 16 de fevereiro de 2005 – Patrícia e Hugo não gostam da decisão de Armando colocar Betty no comando da Ecomoda. Marcela avisa Armando que, depois de viajarem, ela vai preparar o enxoval. Mário dá o cano em Patrícia para almoçar com Aura Maria. Patrícia implica com as meninas. Betty dá ordens e comanda a empresa. Betty pede a Armando que volte o mais rápido possível, pois as vendas não estão indo bem.
Capítulo 58, 17 de fevereiro de 2005 – Betty fica preocupada com as baixas vendas da Ecomoda e pede para Patrícia confirmar passagens de volta de Armando e Mário para o dia seguinte. Hugo tenta contratar as modelos mais caras, mas Sofia não libera o contrato. A gerente do banco vai até a Ecomoda para comentar sobre o vencimento de uma parcela e diz que nunca aconteceu isso antes. Armando e Mário voltam e ficam desesperados quando encontram baixas vendas e dívidas nos bancos.
Capítulo 59, 18 de fevereiro de 2005 – Armando pede empréstimo à Terramoda Investimentos, a empresa de Betty. As vendas da Ecomoda estão péssimas e muitas peças estão sendo devolvidas por falta de qualidade. Patrícia reclama com Armando que, na sua ausência, Betty e suas amigas abusaram do poder. Conta ainda que, por causa de Betty, Hugo pediu demissão. Armando liga para o estilista e pede que ele volte. Mário comenta com Armando que está sendo pressionado por Patrícia para morarem juntos. Aura Maria não aguenta mais as provocações de Patrícia e quer se vingar. Armando pede que Betty assine o cheque para o empréstimo.
Capítulo 60, 21 de fevereiro de 2005 – Betty estranha o valor do cheque. Armando entrega uma nota promissória em branco à Betty e pede que ela guarde o documento em segurança. Mário vai reformular as estratégias de vendas da Ecomoda. Patrícia recusa a proposta que Daniel fez, para que ela continue sendo sua informante. Com raiva, Daniel manda que ela saia da Ecomoda imediatamente. Aura Maria arma um flagrante para que Patrícia a pegue beijando Mário e consegue o que queria. Mas, quando Mário percebe que foi de propósito, fica furioso e demite a recepcionista. Hugo consola Patrícia.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Betty, a Feia!
