Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 40 da novela “Chiquititas 2008”, exibida pelo SBT em 2008.
Capítulo 31 – Paula vai embora com o pai sem que ninguém a veja. Marcel lembra Talita que a história do fantasma foi uma brincadeira de Giusepe. Vítor está cada vez mais desconcertado com as atitudes de Bárbara. Micaela continua desprezando Guta e deixa a menina arrasada. Kili não sabe mais o que fazer para se livrar do assédio de Julieta. Lili fica com pena e promete ajudá-lo. Miguel leva Paula para um casebre. No dia seguinte, Guta percebe que Paula não dormiu no orfanato. Lili e as crianças procuram por ela e Nícolas encontra um bilhete onde ela conta que foi embora com seu pai. Nícolas lembra que o pai ligou uma vez para o orfanato e assim eles conseguem o número de seu telefone.
Miguel força Paula a dizer que foi embora por sua própria vontade. Mateus quer comprar um presente para Magalí e Bárbara se oferece para ajudá-lo. Kili segue os conselhos de Lili e tenta seduzir Julieta. Gerson se disfarça de fantasma para assustar Talita e acaba se encontrando com o “fantasma Marcel”. Lili se disfarça de uma gorda cantora de ópera e faz Julieta acreditar que Kili é seu namorado. Julieta morre de ciúmes, enquanto Pierre se apaixona pela cantora. Marcel e Talita, vestida como a tia morta, voltam a debochar dos garotos. Paula conhece Nelly, a mulher que mora com seu pai. Pierre insiste em assediar a Lili, cantora. Miguel não paga o aluguel do casebre e está prestes a ser despejado.
Capítulo 32 – Miguel consegue três dias de prazo para tentar conseguir o dinheiro. Paula fica arrasada com o que está acontecendo, mas tudo não passa de um plano armado por Miguel e Nelly. Pereli informa que, legalmente, não se pode separar Paulo de seu pai. Marcel dá instruções aos garotos do que devem fazer para que o fantasma da tia deixe o corpo de Talita. Julieta quer demitir Kili. Para não perder o emprego ele tenta seduzi-la e acaba se envolvendo novamente com ela. Magalí aceita o presente de Mateus. Nelly, nervosa por causa da falta de dinheiro, diz a Paula que ele precisaria trabalhar, mas Miguel não permite. Nícolas pede ao padre que fale com Paula, mas Miguel não permite. Pierre traz Geraldine para que ocupe o lugar de Paula no orfanato. Valéria fica furiosa ao ver a menina. Kili tem um encontro com Julieta. Lili decide ajudá-lo vestida de Magalí. Terezinha deixa cair uma pulseira de ouro. Pierre vê e percebe que a joia faz parte do tesouro de sua tia. Paula insiste e consegue que o pai a deixe trabalhar. Kili percebe que Lili e Magalí são a mesma pessoa.
Capítulo 33 – Lúcia contorna a situação dizendo a Kili que Lili se disfarçou de Magalí para poder ajudá-lo. Os garotos jogam um balde com um líquido estranho em Talita, mas não conseguem atingi-la. Pierre consegue encontrar o pergaminho que indica o caminho para chegar ao grande segredo de sua tia. Geraldine descobre que Valéria colocou sonífero em seu suco. Guta fica sabendo que Micaela pretende fazer o mesmo com ela. Alberto informa a Vítor que Bárbara se encontrou com uma mulher loira. Lúcia os vê juntos e suspeita que alguma coisa está acontecendo. Gerson e João ouvem que a história da possessão foi uma brincadeira de Talita.
Acidentalmente, Pierre e Julieta percebem que quando colocam em Marcel o massageador capilar ele se torna clarividente e, assim eles conseguem desvendar o mistério dos nove triângulos. Lúcia encontra as fotos de Mateus e Bárbara se beijando. Geraldine propõe a Pulga que sejam namorados para provocar ciúmes em Valéria. Pierre e Julieta não conseguem pegar o triângulo e decide jogar a kombi contra a parede. Gerson e João fazem Talita acreditar que foi adotada. Magalí chega ao orfanato fingindo estar indignada por que Lili se fez passar por ela. Miguel chega bêbado em casa e tem um violenta discussão com Nelly. Paula presencia a briga e foge. Ela tenta ligar para o orfanato, mas Miguel a encontra e impede. Lúcia encara Mateus e mostra as fotos.
Capítulo 34 – Mateus descobre que as fotos estavam no cofre de Vítor. Miguel finge estar arrependido e leva Paula de volta para sua casa. Connie percebe que Kili está envolvido com Lili Pierre acaba comprometendo Lili para que ela e as crianças derrubem a parede. Talita já está convencida de que é adotada e que as crianças a ajudarão a encontrar sua verdadeira mãe. Pierre, acidentalmente, quebra o massageador. Lili e as crianças estão tentando derrubar a parede quando Pereli chega acompanhado de um inspetor e os vê. João tira um foto de Terezinha, faz um retoques e depois convence Talita que é a foto de sua verdadeira mãe. Pereli traz um técnico para que coloque um rastreador no telefone do orfanato.
Mateus comenta com Bárbara sobre as fotos e os dois concluem que Vítor sempre soube de tudo e nunca disse nada. Valéria tem um plano para que Geraldine seja expulsa do orfanato. Uma vizinha denuncia Pierre e Julieta por tentarem eletrocutar seu filho. Pereli está a ponto de fechar o orfanato mas muda de ideia: ele nomeia Kili e Lili como autoridades máximas do orfanato e eles devem colocar Julieta e Pierre de cozinheiros e ajudantes de limpeza. Julieta fica furiosa, mas não tem outra alternativa a não ser acatar a nova ordem. Miguel força a filha a roubar. Paula finge que foi mordida por um cão para que a levem para o hospital Lá tenta telefonar para o orfanato mas, mais uma vez, é impedida pelo pai. No orfanato o rastreador de chamadas começa a funcionar.
Capítulo 35 – Paula entrega para a enfermeira um papel com o telefone do orfanato. Lili consegue o endereço de Miguel e sai com Kili para procurar Paula. Pierre e Julieta estão envolvidos em suas novas funções. Marcel considera os dois indignos de serem seus pais. Nícolas e Guta estão cada vez mais próximos. Rosa descobre que Terezinha é a mãe de Talita e a despreza. Pulga se sente bem vendo Valéria e Geraldine brigando por causa dele. Kili e Lili chegam ao casebre, mas não encontram Miguel, que acaba de fugir com Nelly e Paula. Talita tenta imitar Terezinha para se aproximar dela.
João, Gerson e Giusepe aprontam com Terezinha e Talita a salva. Paula, sem que Miguel perceba, vai deixando rastro pelo caminho. Os garotos convencem Terezinha de que ela tem que ser como uma mãe para Talita. Geraldine e Valéria brigam por causa de Pulga e ele comemora. Alberto espia Bárbara e ouve quando ela comenta com Connie sobre as fotos. Talita e Valéria disputam a preferência de Terezinha. Vítor fica sabendo, por Alberto, que Lúcia mostrou as fotos para Mateus. Marcel diz aos pais que quer se separar deles. Kili e Lili encontram Paula, Miguel tenta impedir que eles levem a menina.
Capítulo 36 – Pereli chega com a polícia a tempo de prender Miguel e Nelly. Lili e Kili voltam com Paula para o orfanato. O advogado chega para conversar com o casal Demont e eles não querem ser vistos com uniformes de serventes. Vítor se diverte fazendo Bárbara sofrer. Gerson e João incentivam Talita para que a menina ajude Terezinha a encontrar um namorado, e planejam tudo para que Talita fique sabendo que Terezinha gosta de Pereli. Nícolas e Paula se reencontram. Os garotos descobrem que ela havia fugido. Lili e Kili organizam uma festa de boas vindas para Paula. Pulga aposta com Gerson e João que vai conseguir que Valéria lhe dê um beijo. Se ele ganhar a aposta, João terá que beija Rosa, e Gerson beijará Talita.
Lili e Kili estão cada vez mais próximos e a ponto de trocarem um beijo quando são interrompidos por Connie. Lili confessa para Lúcia que está apaixonada por Kili. O advogado muda de comportamento quando Pierre fala sobre o tesouro e se propõe a ajudá-lo a quebrar a parede. Vítor propõe um jantar a quatro. Para surpresa de todos, Lúcia é a quarta convidada para o jantar. Vítor aproveita a ocasião para informar que ela será promovida. Durante a festa, Talita, referindo-se a Terezinha, diz a Pereli que sua mãe gosta dele. Pereli acha que a menina está se referindo a Julieta. Pierre e o advogado encontram o que estavam procurando. Valéria dá o fora em Pulgas, e Gerson e João perdem a aposta. Vítor faz um brinde pelo romance de Bárbara e Mateus. Connie dá um beijo em Kili. Lili vê e fica enciumada.
Capítulo 37 – Lili se decepciona ao ver Kili e Connie se beijando. Ela tenta se afastar de Kili o tempo todo e, para provocar ciúmes, finge que está namorando com Mateus. Ele a convida para passear em seu iate. Augusta recebe a visita de sua tia Eugênia que a procura para dizer que foram encerradas as buscas para tentar encontrar seus pais. Pulga esta em êxtase por conseguir que Valéria o beije e principalmente por ver como ela e Geraldine brigam por sua causa. João e Gerson terão que pagar a aposta que acabam de perder. Rosa exige que João a peça em namora ou, caso contrário, não permitirá que ele a beije. Ele não sabe como se declarar e teme pelo castigo que terá por não cumprir sua missão. Valéria descobre que Pulga enganou ela e Geraldine, e as duas prometem se vingar. Lúcia e Mateus estão presentes. Vítor expulsa Bárbara de casa. Ela se despede de Connie, e Vítor pede a Mateus que não volte para a Suíça. Marcel se arrepende de ter pedido para se separar dos pais, mas Pierre não o perdoa. Pierre encontra as instruções para chegar ao tesouro. Pereli está convencido de que Julieta está interessada nele. Ela percebe e se aproveita da situação para tentar voltar à diretoria do orfanato.
Capítulo 38 – Magalí ouve a mensagem deixada por Kili em seu telefone. Valéria tenta dizer para Geraldine que Pulga está debochando das duas. Pierre apronta a maior confusão na cozinha. Julieta pensa no que pode fazer para se livrar da condição de serviçal. Gerson consegue dar um beijo em Talita. Vítor conta para Magalí que se separou de Bárbara. Guta e Micaela se reconciliam. Lili briga com Kili por causa da mensagem e o clima entre os dois fica ainda pior e eles decidem manter distância. Pereli e Eugênia chegam ao orfanato para levar Guta para passear. Ela pede que Lili e Kili os acompanhem. Geraldine pede a Pereli que a deixe no orfanato. João tenta se declarar para Rosa, ela vai embora e ele perde a aposta. Julieta diz a Pereli que Pierre é um inútil. Augusta ganha de sua tia o cofre que pertencia à sua mãe.
Julieta fica furiosa ao descobrir que Talita pensa que é filha de Terezinha. Ela pede explicações a Terezinha e acabam descobrindo que os garotos inventaram a história da adoção.Valéria pede a ajuda de Paula e consegue fazer com que Geraldine ouça a conversa que acontece na sala dos espelhos. Marcel encontra informações sobre o local onde estariam os documentos da tia e pensa que talvez a invenção de Nando possa ajudá-lo a enganar seu pai novamente. Nícolas e Guta voltam a se aproximar por causa do cofre. Lili fala, por telefone, com seu suposto namorado e Kili desconfia que é uma invenção para provocar ciúmes. Ele decide segui-la, acaba chegando à casa da família Garcia e é atendido por Magalí.
Capítulo 39 – Kili fica desorientado diante de Magalí. Ela o trata mal e Kili confessa a Magalí que está apaixonado por sua prima e diz que Lili brinca com seus sentimentos. Julieta aproveita que o orfanato está à deriva para chamar Pereli e tentar convencê-lo a restituir ao casal o cargo de diretores da instituição. Kili e Lili voltam à rotina de sempre. Os garotos são obrigados a estudar como castigo por ter enganado Talita. Kili e Lili recriminam os garotos pela mentira. Valéria e Geraldine ficam amigas para continuar lutando contra Pulga. Marcel usa a invenção de Nando para enganar o pai sobre os documentos da tia. Kili e Lili estão em pé de guerra e vivem brigando e se culpando mutuamente. Guta sai com a tia pela primeira vez e Eugênia a convida para passar uns dias em sua casa. Julieta quer se vingar de Terezinha por tudo o que lhe fez. Kili conversa com Mateus e desabafa. Connie se faz de boazinha e diz que renuncia ao orfanato. Kili se confunde e acredita que ela é uma mulher especial. Ele encomenda uma orquídea e quando vai entregá-la Lili a recebe. Kili tira da mão dela e a entrega a Connie. Lili fica arrasada.
Capítulo 40 – Connie fica encantada com a orquídea e está prestes a beijá-lo. Lili, arrasada, passa o dia evitando se encontrar com Kili. Pulga sonha com Valéria e Geraldine. Dividido entre as duas, ele pede conselhos a Nícolas. Pierre e Marcel investigam os documentos encontrados. As crianças menores acreditam que Lili quer ir embora do orfanato e se escondem no carro junto com Nando. Logo percebem que quem está dirigindo é Magalí. Talita consegue pegar de Julieta o livro dos castigos. Pereli percebe que Talita chama Terezinha de mãe. Ele pede à zeladora que não permita que a menina tenha falsas ilusões. Ela entende o contrário. As crianças chegam ao barco e fazem de tudo para subir.
No barco, Vítor conhece Betina e se sente seduzido pelo glamour da jovem. Gerson e João se vingam de Valéria e Geraldine. Micaela diz a Giusepe que já entendeu a relação de Guta e Nícolas e, apesar da dor, aceita o namoro dos dois. Nícolas sofre ao saber que Guta vai passar alguns dias na casa da tia. Connie está a ponto de beijar Kili na sala dos espelhos. No barco, Betina tira da bolsa uma foto de Magalí e diz, misteriosa, finalmente te encontrei. As crianças se escondem no barco, se assustam com as ratazanas, com o capitão e são descobertos por Vítor. Eles dizem que estão esperando Lili, a prima de Magalí. Magalí fica sem ação diante do pai e das crianças.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 41 a 50 de Chiquititas 2008!
