Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Primeiro Amor A Mil Por Hora”, exibida pelo SBT em 2003.
Capítulo 1, 24 de fevereiro de 2003 – Tudo começa quando Giovana, uma adolescente de classe média, é repreendida por sua mãe. A garota acaba de arranjar um emprego de garçonete e Catarina não concorda com a decisão da filha. Marina é uma jovem cuja família tem uma ótima situação econômica. Ela tem muitas discussões com a mãe, pois não concorda que o motorista continue levando-a para o colégio. Antonio, pai de Giovana comunica à filha que seu meio-irmão, Rafael, passará a viver com eles. Priscila fica muito ofendida quando Catarina diz que ela não serve para nada e que deveria se esforçar para ser como suas irmãs Giovana e Sabrina. Marina, sem muita habilidade no volante, vai ao colégio dirigindo o carro da mãe e no caminho se envolve em um acidente.
O motorista do outro carro é Rafael, meio-irmão de Giovana. Conrado, pai de Leon, insiste para que o filho abandone os estudos e comece a trabalhar com ele. Pilar pede a Marina que acompanhe seu sobrinho, Daniel, até o colégio. Na saída das aulas, ele vê Giovana e fica impressionado com a garota. Priscila comenta com Melissa que gostaria de ver Giovana numa pior e confessa que está planejando algo para prejudicá-la. Daniel pede a Marina que lhe dê o endereço do lugar onde Giovana trabalha. Mais tarde, ele aparece na lanchonete. Marina se surpreende ao ver Rafael. Daniel tenta beijar Giovana, mas é impedido por Leon que, furioso, parte para cima do rapaz.
Capítulo 2, 25 de fevereiro de 2003 – Rafael e Daniel brigam por causa de Giovana, e a garota tem problemas no emprego por conta do escândalo dos rapazes. Rafael decide não dizer nada aos pais de Marina sobre o acidente que ela provocou, mas nem assim consegue a simpatia da menina, que deixa bem claro que não pretende agradecer pelo seu silêncio. Giovana discute com Priscila por ter contado à sua mãe que ela estava com Leon na lanchonete. Giovana tem um desentendimento com Leon e depois se arrepende de tê-lo chamado de vagabundo, pois o rapaz está cursando engenharia. Marina quer saber se Rafael tem namorada e decide ir até o quarto do rapaz para ver se encontra alguma pista. Ao chegar lá, dá de cara com Rafael saindo do banho completamente nu. Catarina exige que Estevão consiga um empréstimo, para que ela possa organizar a festa de quinze anos de Giovana. Giovana devolve a Leon um livro seu, que pegou por engano, e aproveita para se desculpar pela grosseria do dia anterior. Leon conta a Giovana que o livro já não lhe fará falta, pois terá que abandonar os estudos. Giovana, preocupada, pede a ele que não abandone o curso de engenharia. Leon se emociona ao ver a garota preocupada com seu futuro e os dois se beijam.
Capítulo 3, 26 de fevereiro de 2003 – Priscila flagra Giovana e Leon aos beijos e ameaça contar o que viu para a mãe da menina. Giovana e Leon acabam discutindo por causa de Priscila. Catarina fica furiosa ao saber que Giovana estava com Leon, tranca a filha no quarto e a proíbe de voltar a trabalhar na lanchonete. Sabrina ajuda Giovana a pular a janela para ir trabalhar. Conrado tenta convencer Leon a não participar da corrida e lembra que sua mãe morreu numa corrida. Daniel tenta arrombar um carro.
Capítulo 4, 27 de fevereiro de 2003 – Santiago ajuda Daniel a roubar o aparelho de som do veículo e depois fogem. Daniel, em agradecimento pela ajuda, convida o rapaz para participar da corrida. Estevão permite que a filha vá para a casa da amiga para evitar que Catarina descubra que ela escapou do castigo. No dia seguinte, Catarina pergunta por Giovana e Estevão responde que ela já está no carro esperando para que ele a leva ao colégio. Priscila diz para a mãe que Giovana não está no carro do pai. Catarina vai até o colégio e repreende a filha ao vê-la conversando com Leon. Ela insulta o rapaz e o proíbe de voltar a procurar sua filha. Giovana tem uma violenta discussão com a mãe e depois vai até a lanchonete, sem se importar com a proibição de Catarina. Leon vai até a lanchonete e encontra Rafael beijando a mão de Giovana. Ele convida a garota a acompanhá-lo na corrida.
Capítulo 5, 28 de fevereiro de 2003 – Giovana tenta fazer as apresentações, mas Leon ignora a presença de Rafael. Giovana chega em casa acompanhada por Marina e Rafael. Catarina fica entusiasmada ao ver a filha chegar em companhia de Rafael, e diz ao rapaz que ele tem o seu consentimento para sair com Giovana. Estevão estranha o comportamento da esposa e pergunta como ela, sendo tão desconfiada, permitiu que Giovana saísse com Rafael. Pilar surpreende Antonio e Ana no elevador, mas ele consegue enganá-la dizendo que se trata da esposa de um de seus colaboradores. Priscila diz a Melissa que fará de tudo para conseguir namorar Leon. Rudy anda procurando Santiago, o Iguana, para um acerto de contas. Rafael comenta com Antonio que não sabe como investir o dinheiro que recebeu da herança de sua mãe. Antonio propõe a Rafael que seja seu sócio. Chega o dia da corrida e Giovana fica surpresa ao ver Leon acompanhado por Priscila.
Capítulo 6, 3 de março de 2003 – Giovana fica surpresa ao ver a irmã chegar acompanhada por Leon. Giovana garante a Leon que nunca teve nada com outro rapaz. Fernando encontra Andréa completamente bêbada. Andréa culpa Pilar pelos produtores terem desistido dela. Fernando dá uma bofetada em Andréa. Daniel pede a Giovana que lhe deseje sorte. Quando a garota se aproxima, ele a puxa para perto e, diante de Leon, a beija na boca. Daniel provoca um acidente e Leon capota com o carro.
Capítulo 7, 4 de março de 2003 – Leon sai ileso do acidente. Giovana tenta ajudá-lo, mas ele a despreza. Emília fica preocupada pois Leon deve dinheiro a Daniel. Emília pede que Ana lhe dê um adiantamento para conseguir o dinheiro necessário para quitar a dívida que tem com Daniel. Ana não atende o pedido de Emília. Daniel cobra de Leon o dinheiro que Emília apostou. Diante da negativa do rapaz, Daniel exige que Leon conserte seu carro. Leon responde que não tem obrigação de consertar seu carro.
Capítulo 8, 5 de março de 2003 – Daniel garante a Leon que, em menos de uma semana, conseguirá levar Giovana para a cama. Enciumado, Leon tenta bater em Daniel, mas é impedido por Emília e Bruno. Giovana procura Leon para esclarecer o mal-entendido, mas é impedida por Daniel que garante que o rapaz está com Priscila. Leon e Giovana se reconciliam. Marina fica irritada ao ouvir Rafael dizer que Bárbara ficará hospedada em sua casa. Priscila chega à discoteca onde Leon trabalha e o beija na boca.
Capítulo 9, 6 de março de 2003 – Priscila se insinua e, ao perceber que Leon não quer nada com ela, vai embora ofendida. Giovana vai ao encontro marcado com Leon e o rapaz explica que Priscila o acompanhou até o autódromo. Leon entrega seu carro a Daniel e ele lhe propõe sociedade no negócio de peças roubadas. Giovana diz a Leon que já sabe o que realmente existe entre ele e Priscila. Rafael beija Bárbara enquanto os dois dançam. Mariana assiste à cena e, enciumada, acaba dando um beijo em Bóris.
Capítulo 10, 7 de março de 2003 – Rafael percebe que Marina e Bóris estão se beijando e corre para separá-los. Marina decepciona Rafael ao dizer que está namorando Bóris. Giovana diz a Leon que não acredita nele e diz que está convencida de que existe algo entre ele e Priscila. Bárbara vasculha o quarto de Rafael e encontra a identidade de Marina. Ela exige que Rafael lhe diga porque está com a identidade da garota. Damião pega o cartão de crédito de Pilar para cloná-lo. Giovana e Leon voltam a discutir.
Capítulo 11, 10 de março de 2003 – Giovana corresponde ao beijo de Leon. Daniel assiste à cena e resolve se vingar do sujeito. Antônio explica a Marina e Rafael que só convidou Bárbara porque ela estava deprimida. Bárbara chora porque Rafael dá razão a Marina. Antônio tenta consolá-la e Pilar não gosta do que vê. Priscila derruba tinta na cabeça de Giovana e a ameaça por ter beijado Leon. Daniel prepara uma armadilha para Leon. Daniel avisa a polícia e Leon é preso sob a acusação de ter roubado um carro.
Capítulo 12, 11 de março de 2003 – Daniel telefona para Giovana e conta que Leon está preso por ter tentado roubar um carro. Leon diz a Giovana que Daniel o envolveu no roubo do carro, mas não consegue convencer a garota. Bárbara vai ao escritório de Antônio e os dois acabam se beijando. Priscila ouve quando Leon, por telefone, diz a Giovana que precisa vê-la. Giovana se convence que Leon é inocente na história do roubo do carro e, quando os dois estão se beijando, são surpreendidos por Catarina.
Capítulo 13, 12 de março de 2003 – Catarina descobre que Giovana e Leon vão se encontrar na cafeteria e, ao encontrar os dois aos beijos, dá um tapa no rapaz e leva Giovana embora. Leon tenta impedir, mas Priscila o detém. Giovana grita para a mãe que não permitirá que ela a separe de Leon. Daniel consegue sacar dinheiro no banco com o cartão clonado de Pilar. Leon e Giovana estão se beijando quando Daniel aparece e diz à amiga da prima que fica feliz por ela ter conseguido o que queria.
Capítulo 14, 13 de março de 2003 – Leon se sente ofendido por Daniel e tenta agredi-lo, mas é impedido por Giovana que garante a Daniel que Leon não está envolvido no roubo do carro. Daniel afirma que foi testemunha do roubo. Catarina vai até a casa de Leon para dizer que não permitirá que ele namore com sua filha. Daniel aproveita a ausência de Leon para levar Giovana para casa. Priscila passa pelo ferro-velho para ver Leon e comenta que Giovana perdeu o jogo e que Daniel ficou com ela para consolá-la.
Capítulo 15, 14 de março de 2003 – Leon fica chateado ao ver Giovana e Daniel juntos. Giovana exige que Priscila explique o que fazia com Leon. Rafael diz a Mariana que Bárbara viajou para o exterior. Santiago decide se associar a Daniel para ajudar a mãe a pagar o aluguel. Giovana decide procurar Leon na discoteca. Daniel convida Giovana para um drinque e coloca uma pastilha no seu copo. Giovana bebe e cai, inconsciente. Desesperada ao ver que Giovana não reage, Priscila pede que a ajudem a socorrê-la.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Primeiro Amor A Mil Por Hora!
