Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 11 a 20 da novela “Laços de Amor”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 11, 17 de abril de 2006 – O quarto do professor pega fogo. Dona Milagres culpa o professor de ter provocado o incêndio. Mercedes conta a Eduardo que Maria Paula lembrou que no dia do acidente Maria Fernanda mexeu no volante provocando o acidente. Eduardo diz Maria Paula deve ter se confundido pois são lembranças de quando era criança. Cloé vê três rostos iguais e diz que a morte se aproxima para uma das mulheres. Milagres incentiva Maria Guadalupe a entrar para o grupo folclórico. Na viagem de volta para a capital, Eduardo conversa com Maria Paula sobre os planos para seu casamento com Nancy. Uma passageira dá à luz dentro do táxi de Nícolas. Maria Guadalupe, super feliz, conta a dona Milagres que foi aceita no grupo folclórico. Maria Paula comenta com Maria Fernanda que não concorda com o casamento de Eduardo e Nancy. Valente entra para a Fundação de Cegos. Eduardo tem uma conversa séria com Osvaldo e deixa claro que se não se dedicar ao trabalho perderá a chefia do departamento. Nícolas confessa ao amigo, Gordo, que está apaixonado por Maria Guadalupe.
- Veja também:
- Resumo da novela Laços de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 12, 18 de abril de 2006 – Maria Guadalupe ensaia com o grupo folclórico. Berta avisa Nícolas que Catarina está passando mal. Nícolas, Berta e Gordo chegam ao apartamento de Cátia e a encontram morta. Nícolas e Gordo vão até o ponto de táxi e pedem ajuda financeira para pagar o enterro de Cátia. Irene aconselha Maria Guadalupe a não mentir para Ana. Maria Paula questiona à respeito sobre um colar e um par de brincos. Mercedes explica que é seu presente de casamento para Nancy. Maria Paula diz que quer as jóias. Ana vai até a igreja e diz ao padre que quer se confessar. Maria Paula pega a caixa com as jóias e vai embora. Aurora vai conversar com Alexandre. Maria Guadalupe tem um sonho onde aparecem três meninas. Ela acorda sobressaltada e conta a Nícolas o sonho que teve. Susana e Eugênia estão no tribunal. Eduardo chega acompanhado de seu advogado.
Capítulo 13, 19 de abril de 2006 – Artêmio diz a Emiliano que vai passar as férias na capital e aproveitará para vender seus terrenos. Aurora diz a Mercedes que Alexandre nunca a enganou. Mercedes não acredita e pede a ela que devolva o cheque que ele doou para a Fundação. Artêmio chega à capital e entra no táxi do Gordo. Alexandre recebe um envelope onde consta uma mensagem dizendo que Mercedes não aceitou seu cheque. Eduardo pede a Mercedes que seja a madrinha de seu casamento. Nícolas convida Artêmio para tomar um suco em sua casa. Dona Milagres o convida para almoçar mas ele não aceita. Maria Fernanda vai até a Fundação e ajuda a cuidar das crianças. Eduardo comenta com Samuel que Maria Paula o fez pensar se realmente seria infiel a Nancy. Maria Paula, por telefone, pergunta a Nancy quando voltará para a capital. Ela responde que ainda tem alguns assuntos pendentes para resolver antes de viajar.
Capítulo 14, 20 de abril de 2006 – Geraldo pede a Soledade que o ajude a convencer Maria Fernanda de que seu amor por ela é absolutamente sincero e desinteressado. Gordo está decidido a conquistar Berta e pede conselhos a Nícolas. Geraldo e Maria Fernanda se reconciliam. Eduardo pede a Osvaldo que descubra o preço de alguns terrenos. Osvaldo vai até o hotel procurar Artêmio. Maria Paula diz a Maria Fernanda que Geraldo é um caça-fortunas. Breno diz a Olga que fará um boletim de ocorrência para registrar o desaparecimento de Maria Guadalupe. Alexandre conversa com Artêmio e propõe cobrir qualquer oferta. Ele pede tempo para pensar no assunto. Maria Guadalupe aceita o convite para de Nícolas e os dois saem para jantar. Nícolas pergunta se ela tem namorado e Maria Guadalupe diz que não. Maria Guadalupe admite para a mãe que está se apaixonando por Nícolas. Maria Paula está dormindo quando de repente se vê uma sombra e uma mão a acaricia.
Capítulo 15, 21 de abril de 2006 – Maria Paula e Armando se beijam. Mercedes confidencia a Elisa que ainda se lembra do dia em que ia fugir para se casar com Alexandre. Artêmio, por telefone, pede a Nícolas que o leve para uma cidade próxima. Nícolas chega acompanhado por Maria Guadalupe e a recepcionista entrega a ele um bilhete onde Artêmio explica que não pode esperá-lo pois teve outro compromisso. Cloé, por telefone, conta a Ana o que Breno pretende fazer. Alexandre diz a Artêmio que quer ver os terrenos antes de comprá-los. Mercedes diz a Aurora e Sérgio que quer ver Alexandre. Nícolas beija Maria Guadalupe, ela o empurra e ele acaba caindo no canal. Armando se oferece para acompanhar Maria Paula até a capital, mas ela não aceita. Ana diz a Maria Guadalupe que voltarão para casa. Osvaldo informa a Eduardo que Artêmio já prometeu os terrenos para outro cliente. Sérgio diz a Mercedes que Alexandre viajou. Ana e Maria Guadalupe encontram Artêmio no ônibus.
Capítulo 16, 24 de abril de 2006 – Nícolas confidencia a seu amigo, Gordo, que está apaixonado por Maria Guadalupe. Gordo aconselha Nícolas a se declarar e pedir a Maria Guadalupe que seja sua namorada. Alexandre comenta com Sérgio e Aurora que comprou um terreno no litoral para construir um hotel e diz que pretende comprar outro hotel na capital. Breno visita Maria Guadalupe na pensão. Nícolas fica com ciúmes. Maria Paula continua tendo pesadelo sobre o acidente e quando Nancy caiu do edifício em construção. Dona Milagres convida Breno para ficar na pensão e dividir o quarto com Xavier. Eduardo pede a Maria Paula que volte para a casa de Mercedes mas ela se nega.
Maria Guadalupe leva Breno para conhecer a cidade. Mercedes recebe um convite para assistir um festival de música regional. Valente convida Maria Fernanda para tomar um café e ela aceita. Gordo aconselha Nícolas a provocar ciúmes em Maria Guadalupe com Virgínia. Geraldo reclama com Maria Fernanda por deixá-lo esperando na casa de Mercedes. Nícolas diz a Maria Guadalupe que está apaixonado por ela e confessa que sente ciúmes ao vê-la com Breno. Ana fala sobre seu passado com Dona Milagres e diz que vive sobressaltada pensando que alguém possa reconhecer Maria Guadalupe. Nícolas tenta beijar Maria Guadalupe mas é impedido por Teresa que passa no meio dos dois.
Capítulo 17, 25 de abril de 2006 – Nícolas, sem que Ana saiba, leva Maria Guadalupe para conhecer o grupo folclórico. Mercedes convida Eduardo para acompanhá-la a um evento. Ana pergunta a Milagres se sabe onde está Maria Guadalupe. Ela conta que está ensaiando com o grupo folclórico e Ana se preocupa. Mercedes, Maria Paula e Eduardo chegam para o festival. Um funcionário informa que o festival está terminando e eles vão embora. Milagres e Nícolas pedem a Ana que deixe Maria Guadalupe aproveitar esse momento pois se esforçou muito para lhe fazer uma surpresa. Ana diz que não quer que Maria Guadalupe siga a carreira de cantora. Maria Guadalupe pede à mãe que não a obrigue a desistir do que mais gosta de fazer na vida que é cantar. Mercedes recebe cartas de um admirador secreto e pede a Elisa que as devolva.
Sérgio convida Alexandre para viver em sua casa até que termine a reforma. Alexandre diz a Sérgio que não pode aceitar seu convite pois Aurora quer aproximá-lo de Mercedes. Soledade comenta com Valente que Maria Fernanda vai se casar em breve. Ele não consegue esconder sua tristeza. Nícolas leva Ana e Maria Guadalupe ao médico. Nícolas vê Maria Paula passar em seu carro e fica surpreso. Suzana convida Ana para trabalhar em sua loja. Aurora confessa a Mercedes que colocou seu nome na revista e por isso recebeu cartas de um admirador. Nícolas diz a Maria Guadalupe que não gostaria que ela seguisse a carreira de cantora e pede que seja sua namorada. Ela não aceita. Eduardo vai até a loja para falar com Suzana. Ana passa ao lado do carro de Eduardo onde está Maria Paula.
Capítulo 18, 26 de abril de 2006 – Ana comenta com Milagres que está pensando em voltar para o litoral. Nícolas comenta com a avó que viu uma jovem idêntica a Maria Guadalupe. Eduardo conversa seriamente com Maria Paula e diz que ela precisa voltar para sua casa pois precisa reorganizar sua vida sozinho. Maria Guadalupe acompanha Breno até a rodoviária. Maria Paula volta para a casa de Mercedes. Samuel aconselha Eduardo a fazer uma viagem. Suzana aconselha Ana a não obrigar Maria Guadalupe a fazer algo que a deixe infeliz. Aníbal vai até a pensão para tentar convencer Ana a permitir que Maria Guadalupe tente ser uma cantora. Maria Paula compra uma peruca.
Maria Guadalupe diz a Aníbal que não faria nada que contrariasse a vontade de sua mãe. Maria Guadalupe presenteia Nícolas com um cinto. Ele agradece e tenta beijá-la. Tereza, mais uma vez, interrompe os dois e impede que se beijem. Breno lê a carta que Ana lhe deu para que entregasse a Cloé. Osvaldo convida Maria Paula para jantar. Elisa liga para o escritório e pede a Osvaldo que diga a Maria Paula que não marque nenhum compromisso para logo mais à noite. Mais tarde, Maria Paula pergunta a Osvaldo se alguém ligou e ele responde que não. Nícolas convida Maria Guadalupe para sair e pergunta se gosta dele. Ela diz que sim e os dois se beijam.
Capítulo 19, 27 de abril de 2006 – Maria Paula reclama com Elisa por não tê-la avisado que seu tio, Eduardo, viria para jantar. Ela responde que deixou recado no escritório. Mercedes conta a Maria Paula que Eduardo fará uma viagem. Nícolas diz a Ana que precisa falar com ela. Maria Paula deseja boa viagem ao tio, depois sai e bate no carro dele. Nícolas diz a Ana que deseja o melhor para Maria Guadalupe e pede que seja sincera com ele. Nícolas diz a Ana que ama Maria Guadalupe. Eduardo reclama com o motorista por não ter visto quem bateu no carro.
Maria Paula sai embriagada do restaurante, o manobrista diz que seu carro já chegou batido, ela nega e diz que não vai levá-lo até que o consertem. Osvaldo a leva para casa em um táxi. Maria Guadalupe pergunta à mãe se aceita sua relação com Nícolas. Ana responde que só quer vê-la feliz. Maria Fernanda pede à avó que vá com ela e Soledade a um conferência sobre cegos. Maria Paula ouve a conversa. Maria Guadalupe conta a Teresa que ela e Nícolas estão namorando. Eduardo encontra Suzana no avião e manda um bilhete convidando-a para jantar. Suzana se surpreende ao receber o bilhete. Maria Paula se veste com as roupas de Maria Fernanda e coloca uma peruca. Depois liga para Geraldo como se fosse sua irmã.
Capítulo 20, 28 de abril de 2006 – Maria Paula, se fazendo passar por Maria Fernanda, pede a Geraldo que vá vê-la. Osvaldo vasculha as gavetas da mesa de Maria Paula e descobre que ela esteve em Santo Antonio. Maria Paula pede a Antonia que vá até o apartamento de seu tio para fazer uma limpeza. Geraldo chega à casa de Maria Paula e a beija apaixonadamente. Maria Guadalupe diz a dona Milagres que Anibal queria que assinasse alguns papeis. Maria Paula, se fazendo passar por Maria Fernanda, pede a Geraldo que não a procure por um bom tempo. Suzana convida Eduardo para assistir um desfile de modas. Nícolas apresenta Virgínia para Maria Guadalupe.
Maria Guadalupe diz a Nícolas que é visível que Virgínia está apaixonada por ele. Alexandre diz a Aurora que esteve a ponto de escrever para uma mulher que colocou seu nome em uma revista. Ela o aconselha a se corresponder com essa mulher. Maria Fernanda diz a Soledade que está muito preocupada com Geraldo pois não voltou a procurá-la. Osvaldo pergunta a Maria Paula o que fazia em Santo Antonio no dia em que Nancy morreu. Maria Paula diz a Osvaldo que foi a Santo Antônio quando soube da morte de Nancy. Elisa reclama com Geraldo por não ter ligado para Maria Fernanda. Ele fica surpreso. Maria Paula, propositadamente, dobra o tapete da escada. Maria Fernanda, ao descer, tropeça e rola escada abaixo e desmaia. Maria Paula arruma o tapete. Maria Guadalupe se queixa de dores e diz a Nícolas que sente essa dor sempre que está angustiada. O professor comenta com Nícolas que isso acontece com os gêmeos.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 21 a 30 de Laços de Amor!
