Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 15 da novela “Pícara Sonhadora”, exibida pelo SBT em 2001.
Capítulo 1, 27 de agosto de 2001 – Rosa Garcia rouba dinheiro do caixa da loja Soles para comprar remédios para sua filha. Depois, foge de Curitiba e vai para São Paulo à procura de Mila, sua amiga. Cidinha, empregada da casa dos Rockfield e mãe de Julinho, está muito doente e pressente que vai morrer. Mila, que mora dentro da Loja Soles em São Paulo, conhece Alfredo Rockfield, herdeiro da empresa. Ele se encanta com ela e mente, dizendo que está ali para pedir emprego.
Capítulo 2, 28 de agosto de 2001 – Cidinha é internada no hospital e desenganada pelos médicos. Dois detetives são contratados para descobrir o paradeiro de Rosa Garcia, acusada de assaltar o caixa da loja em Curitiba. Eles chegam à Mila e a interrogam. Ela e Alfredo voltam a se encontrar na loja, e ele se apresenta como Carlos Diniz. Rosa chega a São Paulo e vai até a pensão de Berenice procurar por Mila. Alfredo conta a Carlos que vai começar a trabalhar na loja, usando o seu nome.
Capítulo 3, 29 de agosto de 2001 – Alfredo pede um emprego na loja a sua avó, Marcelina. Carlos lembra a Alfredo de que ele está noivo de Giovana. Julinho vai visitar a mãe no hospital e percebe que, a cada dia que passa, ela parece mais fraca. Ele se dá conta que Cidinha tem pouco tempo de vida. Giovana telefona de Paris para Alfredo, seu noivo. Alfredo começa a trabalhar no departamento de brinquedos da Loja Soles. José, pai de Julinho, fica sabendo que Cidinha está para morrer.
Capítulo 4, 30 de agosto de 2001 – Cidinha morre. Mila e Rosa se encontram no departamento de brinquedos da loja, onde Rosa passa a viver. Marcelina conta a Julinho que sua mãe morreu. Rosa revela a Mila porque roubou o dinheiro da filial em Curitiba. Marcelina promete cuidar de Julinho. José descobre que Cidinha morreu, mas não se comove. Bárbara planeja vingar-se de Alfredo. Os detetives vigiam Mila. Molina leva Alfredo até seu local de trabalho, o depósito de brinquedos.
Capítulo 5, 31 de agosto de 2001 – Alfredo se decepciona ao saber que sua função será selar correspondência. Lúcia se aproxima de Antônia para obter informações sobre Cidinha. Lúcia pede dez por cento do que José conseguir, em troca das informações sobre Julinho. Marcelina decide adotar Julinho. Frederico a apóia. José vai até a casa de Marcelina. Frederico, Marcelina e José discutem. Mônica surpreende Alfredo trabalhando no depósito. Marcelina conversa com um advogado sobre Julinho.
Capítulo 6, 1 de setembro de 2001 – Alfredo conta a Mônica sobre seu trabalho na loja e seu falso nome. Mila sonha pagar as dívidas que tem com a Loja Soles. José procura Marcelina e pede dinheiro a ela em troca do filho. Osvaldo chega a São Paulo e procura Mila na pensão de Berenice. Os irmãos de Bárbara brigam com Alfredo. Marcelina e Frederico decidem promover “Carlos”, falsa identidade de Alfredo, a vendedor do departamento de brinquedos. Osvaldo vai até a Loja Soles à procura de Mila.
Capítulo 7, 3 de setembro de 2001 – Osvaldo conta a Mila que montou uma oficina em sociedade com Sebastião. Alfredo apresenta Mônica para Mila como noiva de Carlos. Alfredo simula um ataque do coração no restaurante para despistar 001 e 002. Bárbara consegue se vingar de Alfredo. Érica pede a Frederico que a leve à loja durante a noite. Lúcia e José continuam planejando tirar dinheiro de Marcelina.
Capítulo 8, 4 de setembro de 2001 – Frederico e Érica chegam à loja. Mila diz a Rosa que vai se esconder. Marcelina conta a Alfredo ter tido um amor antigo que se chamava Camilo. Mila é confundida com um manequim por Érica. Frederico quase reconhece Mila. José apresenta Julinho para Marcelina. Frederico continua à frente dos negócios da família. Osvaldo procura Mila na loja. Camilo se preocupa com a volta de Gregório.
Capítulo 9, 5 de setembro de 2001 – Mila pensa em Alfredo. Lúcia e José planejam pegar Julinho. Gregório chega de viagem. Detetives vigiam a porta da Loja. José vai à loja comprar uma bola de futebol para Julinho. Detetives seguem Mila, que vai à universidade prestar um exame. José deixa o presente de Julinho com Domingos. Gregório pressiona Alfredo a se casar com Giovana. Molina assedia Mila. Gregório diz a Frederico que Rosa tem de pagar pelo que fez.
Capítulo 10, 6 de setembro de 2001 – Alfredo vai disfarçado à loja e é reconhecido por Mila e Gina. Gregório quer que Alfredo trabalhe na loja. Alfredo convida Mila para jantar. Ao saber que Gregório está percorrendo a loja, Alfredo esconde-se, nervoso, no depósito. José espera Julinho na porta da escola e o leva a uma sorveteria. Osvaldo vai até a loja falar com Mila. Salvatore vai à casa de Marcelina.
Capítulo 11, 7 de setembro de 2001 – Mila se prepara para sair com Alfredo. José e Lúcia dizem a Julinho que ele não é querido na mansão dos Rockfield. Alfredo recebe Salvatore. Mila e Alfredo vão a um belo restaurante. Carlos e Mônica se encontram. Alfredo tenta deixar Mila em sua casa, mas ela pede que a deixe na pensão de Berenice. José fica satisfeito ao perceber que conseguiu envenenar Julinho contra Marcelina.
Capítulo 12, 8 de setembro de 2001 – Marcelina conta a Domingos que José levou Julinho para tomar sorvete. Alfredo pede a Frederico que ele mande Molina dispensá-lo às seis horas. Detetives interrogam Berenice sobre Mila. Osvaldo procura Mila na Loja. Mila e Osvaldo vão tomar café juntos. Molina vai à casa de Camilo levar as flores que Gregório enviou a Mila. Bárbara promete impedir o casamento de Alfredo e Giovanna.
Capítulo 13, 10 de setembro de 2001 – Mila pega uma garrafa de champanhe francesa na loja para comemorar as flores que recebeu de Gregório. Alfredo diz a Gregório que não pode ser seu secretário porque decidiu continuar a faculdade de arquitetura. Lúcia e José combinam de pegar Julinho. Julinho foge de casa com José. Domingos avisa Marcelina que Julinho não está no quarto e lhe mostra uma carta deixada pelo garoto. Alfredo vai até a faculdade fazer sua matrícula.
Capítulo 14, 11 de setembro de 2001 – Gregório diz a Alfredo que ‘’Carlos’’ é incompetente. Biro, Lúcia e José planejam um assalto. Alfredo diz a Carlos que Gregório quer conversar com ele. Carlos vai até a loja, veste o uniforme e vai falar com Gregório. Oswaldo tem esperanças renovadas com Mila. Gregório é duro com Carlos. Mila convida Alfredo, Carlos e Mônica para jantarem na casa de Camilo. Giovanna chega a São Paulo. Pedro vai até a casa de José cobrar o aluguel.
Capítulo 15, 12 de setembro de 2001 – Giovanna se aborrece com a ausência de Alfredo. Bárbara descobre que Giovanna chegou a São Paulo. Giovanna vai à casa de Alfredo. Lúcia começa a pôr em ação o plano do assalto. Giovanna diz a Gregório que Alfredo não foi ao aeroporto. Mônica e Alfredo desconfiam de que Luísa seja Rosa Garcia. Gregório repreende Alfredo. Julinho tem pesadelos com Pitico. Bárbara faz ameaças a Giovanna. José telefona para Marcelina.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 16 a 30 de Pícara Sonhadora!
