Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “Revelação”, exibida pelo SBT em 2008/2009.
Capítulo 101, 3 de abril de 2009 – Lucas e Fausto se enfrentam na Boate Tribal. Renato Castelli e Vicky tentam contê-los. O secretário dá um soco na cara de Fausto. Cláudia fica emocionada com a saída de Renan da fazenda. Maria dos Ventos aparece perto da fazenda. Fausto diz que Lucas vai sofrer consequências. Lucas parte pra cima do crápula mais uma vez. Renato separa os dois e Vicky tira Fausto da boate. Em casa, Lucas fica arrependido de ter agido contra Fausto. Tina conta a Ana que foi ao baile dançante com Eugênio. Ana diz para a amiga que Maçarico voltou. Rebeca tem uma crise de choro, ao ter pesadelo com a clínica psiquiátrica. Renan pede carona na estrada. Sofia ouve Beatriz falando sozinha sobre sua “gravidez de fachada”. A primeira-dama questiona a filha. Lara faz um trabalho free-lancer para o jornal de Elias. A jornalista denuncia esquema de corrupção no hospital de Tirânia. Ela pede uma nova chance a Elias, que nega o pedido.
A corrupção do hospital de Tirânia tem destaque na primeira página do jornal. Na prefeitura, George dá ordens e humilha Lara. Maçarico pede para Xavier conversar com Fausto. O traficante quer que Fausto financie o tráfico. Sem lugar para dormir, Renan se acomoda num banco de praça. Vicky vai à prefeitura procurar Lucas. O secretário não está em seu gabinete. A secretária diz que Lucas foi comprar o enxoval do bebê, com Beatriz. Victória deixa a prefeitura aos prantos. Beatriz e Lucas vão às compras, em São Paulo. O casal começa a preparar o enxoval do bebê. Maçarico reúne os bandidos, para planejar uma estratégia para o tráfico de drogas. Ermírio vai à prefeitura conversar com George. O fazendeiro quer sugerir um nome para o cargo de secretário de segurança. Renan vai à casa de Fausto pedir ajuda. Lucas não está nem um pouco animado com as compras do enxoval do bebê.
- Veja também:
- Resumo da novela Revelação
- Resumo das novelas
Capítulo 102, 4 de abril de 2009 – Desanimado, Lucas deixa Beatriz sozinha no shopping. Ele lhe pede para ir embora de táxi. Renan conta a Fausto que Ermírio o expulsou de casa. O rapaz pede para Fausto deixá-lo morar em algum de seus imóveis. Ermírio sugere a George que Paulo é o melhor profissional para ocupar o cargo de secretário de segurança pública. O prefeito promete pensar na sugestão do fazendeiro. Fausto manda Xavier acomodar Renan no quarto da boate. Cláudia fica livre da pena. A moça decide continuar o seu trabalho, no Núcleo Vida. Victória quer ajudar Fausto em seus negócios. Com medo de ela descobrir suas falcatruas, ele foge do assunto. Victória percebe o deslize do marido. Ao acomodar Renan na boate, Xavier pede para o rapaz não tocar nas bebidas da casa noturna.
Renato conta a Sofia que Rebeca teve um pesadelo com a clínica psiquiátrica. O rapaz está preocupado com a irmã. Renan fica bravo com as acomodações do quarto que Fausto lhe emprestou – é uma espelunca. No gabinete da prefeitura, George provoca Lucas. O prefeito diz para o secretário não deixar o expediente para fazer compras com Beatriz. Lucas rebate as críticas. Sofia pede para Beatriz mostrar o teste de gravidez. Manipuladora, ela se faz de vítima. O dono de uma gravadora faz proposta para os integrantes da banda Poetas do Rock. O grupo fará um teste na gravadora. Maçarico e os bandidos sequestram Bruno e Marcelo. Fernanda chega aflita na casa de Vicky. Renan tem um surto no quarto da boate; não consegue dormir por conta da música alta. Sofia pega envelope com o resultado da gravidez de Bia. George flagra a mulher com o envelope. Lucas encontra câmera instalada em seu gabinete.
Capítulo 103, 6 de abril de 2009 – Fausto viola correspondência de Vicky e tem uma surpresa Maçarico, ao lado de seus capangas, invade a casa de Raquel, André, Dudi, Bárbara e Belinha. Os bandidos roubam as casas do condomínio fechado de Tirânia, amarram e amordaçam os moradores. Lucas chega em casa com a cabeça cheia e trata Beatriz com indiferença. Fernanda dorme na casa de Vicky. Renato prepara uma noite romântica para Nina. Vítimas de Maçarico, André e Raquel, ao lado dos filhos, se livram das cordas e mordaças. A casa da família foi revirada pelos traficantes. Renato prepara o quarto com pétalas de rosas e serve champanhe para Nina. Caio e Michelle conversam sobre o livro que Meg está escrevendo. No jornal, é publicada uma matéria que denuncia o assalto no condomínio de Tirânia. Os moradores do condomínio ficam revoltados com a falta de segurança da cidade. Beatriz mostra para Lucas o enxoval do bebê. O secretário tem um comportamento apático. Depois que o marido sai do quarto, Bia pisoteia as roupas do bebê.
Fausto viola correspondência bancária de Victória e vê uma retirada de R$10 mil reais. O vigarista comenta o fato com Xavier, que se faz de desentendido, pois Vicky deu o dinheiro para ele. Fausto desconfia que Xavier tem defendido Vicky. O mau-caráter questiona seu comparsa a respeito das escavações em Tirânia. Indignados, os moradores do condomínio vão à delegacia prestar queixa. Paulo ouve as vítimas. Encurralada, Beatriz quer engravidar a qualquer custo. A moça tem receio de alguém descobrir sua farsa. George pede para Lara ir até o seu gabinete. O prefeito humilha a jornalista e pede para ela massagear seus pés. Contra a vontade, a jornalista acata o pedido de George. Lucas fica revoltado ao ler, no jornal, a matéria sobre o roubo do condomínio. Sofia revela a Beatriz que foi ao médico marcar o pré-natal para a filha. Beatriz fica sem reação. George conta a Lucas que conseguiu o alvará para o projeto de construção do aeroporto para Fausto Maia. O prefeito exige que o secretário esteja presente quando for entregar o alvará para o vigarista. Fausto pergunta a Vicky qual o motivo para ela ter retirado R$ 10 mil reais da conta bancária.
Capítulo 104, 7 de abril de 2009 – Beatriz vai à clínica de fertilização Vicky e Fausto discutem sobre a retirada do dinheiro. Victória acusa Fausto de fazer falcatrua. O crápula dá um solavanco na esposa. Lucas consente o pedido de George e participará da reunião com Fausto Maia. Sofia briga com Beatriz por conta da gravidez da filha. Beatriz chama a mãe de mal amada. Vicky diz para Fausto encerrar a tal conta bancária. Inquisidor, Fausto insiste em saber para quem Vicky deu o dinheiro. Victória contorna a situação e diz que em breve ele saberá com o que ela gastou o dinheiro. Safa, Vicky diz que está preparando uma surpresa para o marido. Caio e Paulo colhem depoimentos de Dudi, Bárbara, Raquel e André. Os policias planejam pegar os bandidos que assaltaram as casas do condomínio. Maçarico e Geleia comemoram o assalto. Os bandidos contemplam as joias e os objetos roubados. Nina revela a Nick que teve a primeira noite de amor com Renato Castelli. A banda “Poetas do Rock” vai fazer um teste na gravadora Hits.
Maçarico quer saber por onde anda Pedrinho. Cláudia é promovida no Núcleo Vida. Elias e Pedrinho se encontram pelas ruas de Tirânia. O jornalista convida o garoto para almoçar. Lucas encontra Léo na floricultura. O secretário aconselha o irmão nunca abandonar os seus sonhos. Beatriz vai à clínica de fertilização. Maquiavélica, ela conversa com o médico sobre inseminação artificial. Ele pede uns exames para Beatriz. Por telefone, Ermirio e Oculto falam das intenções de Fausto Maia em Tirânia. Renato e Cláudia apresentam novas ideias a Olga, para o Núcleo Vida. Rebeca tenta convencer Léo a falar, mas o rapaz tem medo. Victória e Ana tentam bolar uma surpresa para convencer Fausto. Vicky conta a Ana que Xavier está diferente: mais preocupado com ela. George proíbe Lara de sair no final do expediente. Perverso, ele pede para a jornalista organizar todos os fichários. Fausto cobra a tal surpresa de Victória. Elias conta a Olga que almoçou com Pedrinho. Olga recebe um telefonema anônimo. Antes da reunião, George pede para Lucas não contrariar Fausto Maia. Lucas e o crápula se encontram no escritório de George. Os dois trocam olhares fulminantes.
Capítulo 105, 8 de abril de 2009 – Lucas é contra a construção do aeroporto George conta a Fausto que conseguiu o alvará para a construção do aeroporto. Lucas diz que é contra a construção, pois a região é uma área de preservação. Ao receber o telefonema anônimo, Olga fica desesperada. Ela reconhece a voz de Maçarico, que a ameaça. Victória pede ajuda a Otávio. A moça combina de encontrá-lo na fazenda. Lucas pede para Fausto poupar as reservas ecológicas da cidade. O secretário pergunta a Fausto quais são os verdadeiros interesses dele. Durante a reunião, o clima entre Fausto e Lucas é tenso. Com a saída de Fausto do escritório, George e Lucas se desentendem, pois o secretário não está de acordo com a construção do aeroporto. George acusa Lucas de querer prejudicá-lo. Lucas diz que George está sendo ingênuo, pois Fausto está usando o nome do prefeito. Olga entra em pânico. Ela teme que Maçarico cometa crueldades contra ela e o marido. Renan pede bebida de graça na boate Tribal. O barman nega o pedido do rapaz. Ao chegar em casa, Fausto tem um acesso de fúria por conta de Lucas. Victória fica sem saber o que se passa. Beatriz fala de sua gravidez para o marido.
Lucas está impaciente e conta a Bia a intenção de Fausto: construir um aeroporto. Victória vai à casa de Otávio e Ceição. O caipira entrega papéis a Vicky, que tem a ver com a surpresa que ela vai fazer para o marido. Fausto recebe a notícia de que as escavações vão começar – nas terras que eram herança de Renan. O crápula pergunta para Xavier onde está Victória. Os bandidos picham a fachada do Núcleo Vida: “Fora Olga”! Ao ver a pichação, Olga fica perturbada. Belinha lamenta as joias que lhe foram roubadas. Cássio conta a André e Raquel que foi reprovado no vestibular. André chama o filho de irresponsável. Olga é amparada por Sofia, Renato e Cláudia. Ela conta ao amigos que desconfia de Maçarico. Lucas vai ao Núcleo Vida e promete tomar providências. Rebeca conta a Léo que tem um projeto de ecoturismo para Tirânia.
Lara recebe o salário menor do que o combinado com George. O prefeito diz que a jornalista ganha referente ao trabalho de incompetente que ela faz. Lara diz que vai reivindicar seus direitos na justiça. Vicky diz para Fausto que a surpresa está na frente da casa. Ela venda os olhos do marido. Lucas fala para George que a violência em Tirânia é extrema. Elias vai bombardear George Castelli com a publicação de matérias negativas sobre o governo. Fernanda conta a Meg que sente falta do hospital, pois ela foi denunciada em esquema de corrupção. Eugênio informa Ermírio que algo estranho está acontecendo nas terras que eram de Renan. Lucas convida Paulo Fernandes para ocupar o cargo de secretário de segurança. Ermírio fica desolado ao ver que as terras estão sendo escavadas.
Capítulo 106, 9 de abril de 2009 – Beatriz desacata policial e vai parar na delegacia Otávio discute com o mestre de obras que lidera as escavações. Ermírio convence Otávio a ir embora do lugar. A surpresa de Victória a Fausto é um equipamento de montaria. Paulo fica indeciso com a proposta de Lucas. A princípio, o delegado não aceita o convite. Lucas pede para o delegado avaliar. Caio aconselha Paulo a aceitar a proposta. Paulo resolve assumir o cargo na secretaria de segurança. Ele vai conversar com George para acertar os detalhes. Renato tenta animar Olga, que está em frangalhos. Lucas vê Vicky e Fausto de carro pelas ruas de Tirânia. Fausto fica feliz com a surpresa de Victória e diz que está apaixonado pela esposa. Elias vai à prefeitura conversar com George. Os dois se ofendem e George pede para o jornalista sair do gabinete.
Os integrantes da banda “Poetas do Rock” se preparam para o teste na gravadora. Nick tenta uma aproximação com os pais. Por telefone, Lucas avisa Beatriz que vai até a fazenda de Ermirio, pois o amigo precisa da sua ajuda. Mimada, Bia tem um chilique. Pedro chega tarde em casa e inventa a desculpa de que estava trabalhando. Beatriz se revolta com o fato de Lucas ter ido à fazenda e sai pela noite. Ermírio diz que só Lucas pode ajudá-lo. A banda “Poetas do Rock” perde o encontro com o dono da gravadora. Maçarico e Geleia arquitetam plano na periferia. O investigador Caio flagra Beatriz bebendo no carro. Bia desacata o policiai e é algemada. Caio a leva para a delegacia. Fernanda chega à casa de Victória com malas prontas. A médica revela a Vicky que vai embora de Tirânia. Otávio conta a Lucas que Vicky esteve na fazenda, pois ela pediu a sua ajuda para comprar uma cela para o marido.
Capítulo 107, 10 de abril de 2009 – Lucas fica intrigado com o fato de Vicky dar uma cela a Fausto. O secretário fica enciumado. Fernanda revela a Victória que não tem como provar sua inocência. Vicky promete ajudar a amiga. Beatriz dá um vexame na delegacia. Ela xinga e agride os policiais. George recebe a notícia de que Bia foi presa por estar dirigindo embriagada. Ela fica em cela ao lado de bandidas. Uma prisioneira assedia Beatriz, que não para de gritar. Poetas do Rock convence o diretor da gravadora a ouvir o CD. Fausto percebe que Xavier está diferente. Na fazenda, Lucas decide voltar para casa. O secretário recebe telefonema de Sofia, que diz que Bia está na cadeia. As presas a insultam e ameaçam.
Inconformado, George quer saber o motivo da prisão da filha. O investigador Caio conta que Bia desacatou a autoridade e estava dirigindo embriagada. George ameaça Caio e diz que o investigador vai perder o emprego. George paga a fiança da filha. Júlia conta a Ana que Pedrinho está escondendo algo. Pedro flagra a conversa das duas e fica irritado. George acusa Lucas de ser o culpado pelo comportamento de Bia. O secretário diz que vai esperar o bebê nascer, para tomar uma decisão. Paulo conta a Ermírio que recebeu a proposta para o cargo de secretário de segurança. Michelle fala sobre casamento com Paulo. O delegado fica reticente. Elias e Ricardo leem uma matéria assinada por Lara, no jornal concorrente. Fausto e Xavier vão visitar as terras que estão sendo escavadas. Os peões contam aos dois que Maria dos Ventos apareceu na região. Victória vai à prefeitura conversar com Lucas.
Capítulo 108, 11 de abril de 2009 – Vicky pede para Lucas ajudar Dra. Fernanda, que foi afastada do hospital, acusada de estar envolvida em corrupção. O secretário diz que não pode fazer nada pela médica. Os peões se recusam a trabalhar nas escavações, pois estão com medo de Maria dos Ventos. Fausto obriga-os a trabalhar e aponta um revólver para eles. Lucas alfineta Vicky, que vai embora da prefeitura. Maria dos Ventos avista Fausto gritando com os peões. Elias acusa Lara de traição, pela matéria assinada no jornal concorrente. Paulo diz a Michelle que ainda é cedo para discutir sobre casamento. Cláudia fica arrasada com o documento de divórcio. Giovanna tenta acalmar a cunhada.
George pergunta a Paulo se ele está apto para exercer o cargo de secretário de segurança. Pedrinho quer saber o paradeiro do pai. Victória promete ajudar a Dra. Fernanda. Vicky flagra Lucas saindo da prefeitura e fica entristecida. Sofia diz para Beatriz parar de palhaçada e pergunta se ela está mesmo grávida. Lucas pede para Elias investigar novamente o caso de corrupção no hospital. Beatriz se faz de vítima para a mãe, que cai em seu jogo. Elias pede para Ricardo averiguar o caso de corrupção no hospital. O editor desconfia que um inocente foi culpado. Fernanda é convidada para jantar na casa de Meg. Michelle promete provar a inocência da amiga. Fausto entrega drogas para Marcelo, na Boate Tribal. Fernanda encontra Lara Penteado na prefeitura. A médica pergunta à jornalista se ela foi paga para publicar mentira no jornal – foi Lara a autora da matéria que denuncia a corrupção no hospital.
Capítulo 109, 13 de abril de 2009 – George aconselha Beatriz a engravidar o mais rápido possível Beatriz enfrenta Lucas e diz que não vai ao médico de jeito nenhum. O secretário pergunta se ela tem algo para esconder. Xavier e Maçarico tramam assaltar a boate de Fausto. Os dois bandidos fazem um pacto. Fernanda discute com Lara na prefeitura. Michelle tenta acalmar as duas. Lucas obriga Beatriz a ir ao médico. Bia não tem como escapar da situação. Vicky contempla fotos de Lucas. Ermirio conta a Oculto que Fausto começou as escavações em Tirânia. Na hora de levar Beatriz ao médico, Lucas é solicitado na prefeitura. O secretário pede para George acompanhar Bia. Victória sonha que está na gruta de Maria dos Ventos. No sonho, Maria dos Ventos promove um encontro entre Vicky e Lucas. Paulo e Lucas conseguiram um meio para embargar a construção do aeroporto. George alerta Beatriz sobre o jogo que ela está tramando. O prefeito aconselha a filha a engravidar o mais rápido possível.
Fausto pergunta a Victória se Gabriel é mesmo filho de Antonio – namorado de Vicky em Portugal. Pedro vai visitar Olga no Núcleo Vida. Maçarico está com medo de assaltar a boate de Fausto Maia. Para escapar das perguntas de Fausto, Vicky diz que estava empolgada com Antonio em Portugal. Caio vai à prefeitura encontrar Paulo e Lucas. Ana revela a Vicky que Fausto anda desconfiado de alguma coisa. Eugênio conta a Ermírio que as peças que Renan roubou da fazenda estão em um antiquário. Fausto e George vão ver de perto em que pé estão as escavações para a construção do aeroporto. Ricardo vai ao hospital investigar o caso de corrupção. Paulo, Lucas e Caio dão de cara com Fausto e George nas obras. Lucas avisa que a obra foi embargada por uma decisão judicial. George chama Lucas de moleque. O diário de Vicky que sumiu está nas mãos de Xavier. George grita para os peões continuarem o trabalho. Os peões não dão ouvidos ao prefeito, que sobe no trator. Lucas provoca George ao dizer que para ele continuar com a obra terá de passar com o trator por cima dele. George acelera o trator.
Capítulo 110, 14 de abril de 2009 – George ameaça passar por cima de Lucas com o trator. Caio pede para o prefeito descer do veículo e aponta uma arma para ele. Ao ler o diário de Victória, Xavier tem uma surpresa: ele descobre que Lucas é o verdadeiro pai de Gabriel. Lucas grita para George descer do trator. George tem uma explosão de cólera. Xavier planeja chantagear Victória com as informações que leu no diário. Ricardo consulta um clínico geral, no hospital de Tirânia, com o intuito de descobrir algo sobre a corrupção. O médico pede suborno, para fazer os exames do fotógrafo. Depois da pressão, George decide descer do trator. Caio pede para o prefeito acompanhá-lo até a delegacia. Lucas e Paulo pedem para Caio relevar as atitudes de George. Fausto desafia Lucas, ao dizer que as obras vão ser retomadas. Ermírio recupera as peças que Renan roubou da fazenda. Lucas, Paulo e Caio falam sobre o caráter duvidoso de Fausto Maia. Os três vão ficar atentos aos movimentos do crápula. Giovanna conta a Cláudia que Renan está em um estado lastimável.
George tem um transtorno de personalidade e encontra o “outro”. Ricardo conta a Elias que o médico do hospital pediu suborno, para passá-lo na frente dos outros pacientes. O fotógrafo gravou e filmou o médico em ação corrupta. Bruno e Nick dão o primeiro beijo. Felipão flagra os dois e fica enciumado. Arrasado, Elias vai ao Núcleo Vida falar para Olga que difamou a Dra. Fernanda com a publicação de matéria equivocada. O editor diz que a médica não tem envolvimento com a corrupção do hospital. Léo vai à casa de Rebeca. Quem o atende é Beatriz, que humilha o rapaz. Giovanna conta a Ermírio que Paulo e Lucas conseguiram embargar a obra do aeroporto. Renato vai à casa de Pedro conversar com Ana. O rapaz convida Ana para conhecer o Núcleo Vida. Maçarico e Geleia arquitetam o assalto à boate de Fausto Maia. Rebeca revela a Léo os seu projetos de ecoturismo para Tirânia. George conta a Sofia que as obras do aeroporto foram embargadas. George e Lucas se encontram em casa. O prefeito diz que precisa ter uma conversa esclarecedora com o secretário. Xavier entra no quarto de Victória. Em tom irônico, o capanga pergunta se o diário que ele tem em mãos é dela.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de Revelação!
