Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Alegrifes e Rabujos”, exibida pelo SBT em 2004/2005.
Capítulo 46, 4 de novembro de 2004 – Chon mostra a Antônio os vídeos do Sr. Aurélio e propõe que os assistam nas horas livres. Consuelo conta a Angélica que Rogério sofreu um acidente. Helga e seus ajudantes levam Lourenço e a múmia para a mansão. Matias, disfarçado de crocodilo, vende para Elvira cupons da loteria instantânea. As crianças encontram a porta do laboratório da mansão trancada. As crianças se assustam ao ver o rosto de Afonso se transformar e ele emitir rugidos.
Capítulo 47, 5 de novembro de 2004 – Mercedes pede a Sofia que a ajude a fazer com que Antônio aceite sua gravidez. Angélica visita Rogério e é informada, pelo mordomo, de que ele pode ficar paralítico. Helga lê um texto que explica como a múmia pode deixar loucas as pessoas. Afonso diz às crianças que viu uma múmia. Lourenço foge e leva Sofia com ele. Angélica comenta com Consuelo que Bruno está enciumado porque ela vai cuidar de Rogério.
Capítulo 48, 6 de novembro de 2004 – Helga prende Afonso dentro do sarcófago da múmia para que ele enlouqueça. Nayeli e Pablo dizem a Sofia que Tina quer ser namorada de Afonso. Teresa ajuda as crianças a tirarem Lourenço do hospital psiquiátrico para que possam resgatar Afonso de dentro do sarcófago. Teresa se irrita ao ver Helga no hospital. Matias, por telefone, faz Elvira acreditar que está sendo levado para a cadeia.
Capítulo 49, 8 de novembro de 2004 – Nayeli e Pablo contam a Afonso quem o trancou no sarcófago. Mercedes comenta com Helga que, com a ajuda de Sofia, Antônio aceitou sua gravidez. Chon obriga Sofia e Afonso a se reconciliarem. Elvira leva Tina e Ricardo para fazerem a limpeza do hotel. Afonso e Sofia culpam Helga pelo que aconteceu com a múmia e dizem que o Centro ficará sem alunos até que volte a ser um lugar alegrife. Afonso e Sofia contam a Angélica tudo que sabem sobre o fantasma.
Capítulo 50, 9 de novembro de 2004 – Teresa se surpreende quando Helga apresenta Alison como sua sobrinha. Antônio comunica aos pais que pretende montar um laboratório no Centro Cultural. Helga diz a Teresa que adotou Alison para que a ajude a separar Sofia e Afonso. Alison diz a Helga que fará o que ela pedir se em troca lhe der parte de sua fortuna. Afonso diz a Sofia que não quer ser amigo de Alison. Irene encontra documentos na caixa forte do Sr. Aurélio.
Capítulo 51, 10 de novembro de 2004 – Sofia se chateia com Afonso por ter ocultado sua amizade com Alison. Helga diz a Alison que será uma contadora de histórias de terror. As crianças deixam a sala de aula da mansão quando Matias fala sobre sua vida cotidiana. Alison conta para as crianças uma história de terror. Atendendo um pedido de Irene, Angélica e Bruno a deixam cuidar de Rogério. Irene e Rogério deixam um manequim na cama para que ninguém note sua ausência e saem para se divertir.
Capítulo 52, 11 de novembro de 2004 – Helga coloca um pó misterioso no chá de Afonso. As crianças se apavoram ao verem Estevão sem cabeça. Antônio e Helga se divertem com a brincadeira que Estevão preparou para os amigos. Sofia fica triste ao saber que Afonso não pode vê-la nem ouvi-la. Alison diz a Afonso que Sofia será sequestrada pelo descabeçado. Consuelo chora para chamar a atenção de Chon. Helga diz a Alison que deve fingir que está apaixonada por Afonso, pois ele e Sofia devem ficar separados.
Capítulo 53, 12 de novembro de 2004 – Chon percebe que o choro de Consuelo é falso. Sofia fica feliz ao saber que Afonso está apaixonado por ela. Helga diz a Chon que as crianças foram até o cemitério. O perito entrega um documento a Bruno. Alison aconselha Afonso a invocar a bruxa para que o feitiço do descabeçado seja desfeito. Helga, anciã, paga a atriz e parabeniza os ajudantes por representarem o final da história de Alison. Rogério finge que está se sentindo mal e diz a Bruno e Angélica que não sabia que o carro com o qual sofreu o acidente era roubado.
Capítulo 54, 13 de novembro de 2004 – Chon se nega a mandar Afonso de volta para o interior. Sofia se nega a dizer a Afonso como foi que ele recuperou a memória. Rogério pede a Irene que procure o perito e o suborne. Sofia diz a Angélica que beijou Afonso. Helga aconselha Antônio a proibir a amizade de Sofia com Afonso. Alison diz a Sofia que os frequentadores da casa não vão mais falar com ela por ter beijado Afonso. Antônio proíbe Afonso de ver Sofia.
Capítulo 55, 15 de novembro de 2004 – Antônio comenta com Mercedes e Helga que o medicamento que inventou é um sucesso, mas que não está feliz porque Sofia desapareceu. Helga dá ordens a Alison para que dê um chá a Sofia que a fará dormir profundamente. O fantasma consegue estourar o copo do liquidificador onde estava preso. Helga diz ao fantasma que enquanto ele não lhe devolver o livro do alquimista, Sofia e os outros Alegrifes continuarão sofrendo.
Capítulo 56, 16 de novembro de 2004 – No porão da mansão, Helga diz a Alison que o espelho a ajudará a fazer Sofia desaparecer. Flor, Vito e Matias vêem Elvira fazendo uma pirâmide de ovos e pensam em preparar uma brincadeira. Os ajudantes de Helga empurram Sofia para dentro do espelho. O fantasminha não consegue transpor o espelho. Alison manda Afonso para a dimensão das trevas. O fantasminha pensa que sendo um menino não poderá ajudar Sofia e Afonso.
Capítulo 57, 17 de novembro de 2004 – Matias, Flor e Vito tiram sarro de Elvira por ter acreditado que os ovos eram realmente de ouro. Antônio empresta a Sofia a caminhonete de Mercedes para que ela possa distrair as crianças, fazendo com que elas não se preocupem com o desaparecimento de Afonso e Sofia. Na dimensão das trevas, Sofia garante a Afonso que não lhe deu um beijo na boca como Helga disse. Afonso e Sofia se assustam quando as crianças que trabalham nas minas de carvão pedem a eles que não comam nada.
Capítulo 58, 18 de novembro de 2004 – Os ajudantes de Helga entregam um boletim para os policiais. Antônio e Chon leem no boletim que as crianças roubadas estão trabalhando em uma mina. O fantasminha impede que Helga dê comida envenenada a Afonso e Sofia. Alison empurra Nayeli e Pablo contra o espelho e os dois são absorvidos. Ricardo comunica a Elvira e Matias o desaparecimento de Nayeli e Pablo. Flor sofre um desmaio ao ser informada que o filho está desaparecido.
Capítulo 59, 19 de novembro de 2004 – Na dimensão das trevas, Afonso e Sofia percebem que todas as crianças que trabalham na mina são zumbis. Teresa conta para Consuelo e Chon que Tina já não fala com ela. O fantasminha, através de uma carta de Helga, fica sabendo que ela descobriu o futuro e por isso quer destruir a família de Sofia. Helga descobre que Sofia e Afonso não são zumbis. Rogério diz a Irene que, como representante de Antônio, vai destruí-lo.
Capítulo 60, 20 de novembro de 2004 – O delegado de polícia diz a Antônio, Chon e Bruno que a mina onde dizem que as crianças estão presas não existem. Irene, se passando por Angélica, diz ao terapeuta que Rogério não precisa mais de seus serviços. Helga leva Alison até a dimensão das trevas. Helga consegue pegar os medalhões que estão com Sofia e Afonso. Afonso é preso por causa do processo contra o laboratório. Flor, Elvira e Vito confundem o mágico com o homem que rouba crianças.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Alegrifes e Rabujos!
