Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Alegrifes e Rabujos”, exibida pelo SBT em 2004/2005.
Capítulo 31, 18 de outubro de 2004 – Antônio informa a todos que Helga não poderá fazer o teste de DNA. Ele explica que para isso precisariam de uma amostra de sangue ou de cabelo do Sr. Aurélio, que foi cremado. Sofia tenta convencer Afonso a não desconfiar de Helga. Elvira tenta abrir a caixa forte e recebe uma descarga elétrica. Helga fica amiga de Mercedes. Rogério conta a Irene que ajuda Helga porque ela lhe prometeu separar Bruno e Angélica.
Capítulo 32, 19 de outubro de 2004 – Mercedes e as crianças vão até o hotel visitar Helga. Sofia se irrita com Ricardo por se comportar como um verdadeiro rabujo com Afonso. Helga pede a Rogério que consiga uma certidão de nascimento falsa para poder provar que é realmente filha do Sr. Aurélio. Chon diz a Consuelo que precisa de uma companheira. Helga manipula Mercedes para que ela despreze a menina Sofia. Matias rouba a caminhonete de Mercedes e a entrega para Elvira.
Capítulo 33, 20 de outubro de 2004 – Elvira bate a caminhonete contra a árvore. Afonso diz a Pablo e Nayeli que Helga manipula a todos que frequentam o Centro para que se transformem em rabujos. As crianças se surpreendem quando o menino fantasma faz com que Sofia e Afonso se comportem como cachorros. Consuelo confessa a Angélica que está apaixonada por Chon. Elvira explica a Consuelo por que não aceita Helga. Os portadores das chaves da caixa forte tentam abri-la e ela emite três envelopes.
Capítulo 34, 21 de outubro de 2004 – Ricardo se chateia com Sofia por ter se reconciliado com Afonso. Estevão confessa a Afonso e Sofia que Ricardo foi o responsável pelo sabão colocado nos patins. Estevão mente para o pai e diz que Sofia o golpeou com uma lâmpada. Antônio fica furioso com Sofia. Angélica diz a Bruno que Consuelo está apaixonada por Chon. Mercedes descobre a mentira de Estevão. Mercedes se irrita ao ver que Antônio dá um presente para Sofia.
Capítulo 35, 22 de outubro de 2004 – Sofia e Afonso usam a câmara que está instalada no boneco Chirreon para espiar Mercedes e Helga e acabam descobrindo que o fantasma da mansão é um menino. Nayeli joga o boneco Chirreon para longe. Afonso e Sofia escondem o boneco. Elvira interroga Helga sobre sua vida. Elvira revista a bolsa de Helga e encontra um papel com um endereço. No porão da mansão, Sofia e Afonso descobrem que o fantasma é Aurélio quando era criança.
Capítulo 36, 23 de outubro de 2004 – Helga, caracterizada de anciã, dá a Elvira e Vito uma bebida estranha. Elvira bebe, mas Vito deixa o copo em cima da mesa. Mercedes culpa Sofia pelo acidente de Ricardo. Helga, depois de dar um chá para Elvira, ordena a seus ajudantes que peguem a chave. Teresa fica angustiada quando Consuelo, diante de Chon, pergunta a ela sobre o pai de Tina. Flor comunica a Matias e Elvira que Ricardo está no hospital. Helga fica feliz ao saber que Mercedes e Antonio estão com problemas de relacionamento.
Capítulo 37, 25 de outubro de 2004 – Helga prende o fantasminha numa bola de cristal. Matias diz a Elvira que não permitirá que ela roube a chave de Bruno e Angélica. O fantasma atira a bola de cristal contra a cabeça de Helga e fica livre. Angélica se aborrece com Bruno por não confiar nela para falar de seu passado. Matias prega a tampa do piano, onde estão as chaves, para impedir que Elvira as pegue. Helga convence Bruno a se afastar de Afonso. Chon diz a Afonso que Bruno gosta muito dele e por isso não quer que siga seu exemplo.
Capítulo 38, 26 de outubro de 2004 – Helga pede a Irene e Rogério que se apoderem das chaves do cofre. Pablo cai no quarto dos espelhos e conta a todos que Estevão pediu para que desenhasse o mapa. Rogério comenta com Consuelo que Teresa pediu a ele que iniciasse os trâmites para seu divórcio. Chon encontra Bruno tremendo no porão da mansão. Afonso pede às crianças que cuidem para que ninguém roube as chaves. O cão Achu late quanto Elvira abre o piano. Ela se assusta e vai embora.
Capítulo 39, 27 de outubro de 2004 – Sofia comenta com os amigos que Helga disse que se transformou em anciã ao se aproximar do piano. Sofia vê que Afonso e Pablo envelhecem. Bruno joga fora a pasta dental. Angélica, envelhecida, diz a Sofia que não quer que Bruno a veja desse jeito. O fantasminha comenta com o cão Achu que foi imobilizado pelo pó. Afonso sente uma dor no braço e depois desmaia. Sofia e Nayeli descobrem que Pablo, Angélica e Afonso voltaram à normalidade e agora são alegrifes.
Capítulo 40, 28 de outubro de 2004 – O fantasminha, através de uma mensagem na televisão, culpa Helga pelo envelhecimento. As crianças vibram ao verem Bruno bater em Rogério depois de ter sido ofendido pelo advogado. Helga descobre que o fantasma é Aurélio quando era criança. Os espectros perseguem Helga e o fantasma percebe que ela é uma grande rabuja. Nayeli aconselha Afonso a namorar Sofia. Elvira acredita que tem poderes mágicos. Matias pensa em ficar rico vendendo bolinhas.
Capítulo 41, 29 de outubro de 2004 – Elvira, Matias, Vito e Flor vendem as bolinhas. Angélica se irrita com Bruno por permitir que as crianças mentissem. Matias algema Elvira a Vito e diz que não a soltará enquanto não tomar o remédio para vomitar as bolinhas. Vito e Matias se negam a tomar o suco preparado por Elvira. Rogério diz a Helga que convenceu a todos de sua inocência no caso da impugnação do testamento. Chon come o bolo preparado por Consuelo. Mercedes diz a Antônio que não está bem de saúde.
Capítulo 42, 30 de outubro de 2004 – Tina se irrita ao ver Afonso brincando com Sofia. No laboratório, Antônio tem seu braço paralisado. Chon é atingido pela praga e fica imóvel. Elvira fica sabendo que uma emissora de televisão premiará com uma caminhonete quem levar um vídeo inusitado. Helga leva embora as máscaras do medo e o cofre da imaginação. Ricardo diz a Tina que ela precisa conquistar Afonso. Irene fica irritada ao saber que Angélica e Bruno se reconciliaram.
Capítulo 43, 1 de novembro de 2004 – Matias diz ao repórter que Elvira é uma bruxa e a causadora da praga que invadiu a mansão. No hospital, Antônio diz a Angélica, Tina e Sofia que Helga parecia estar morta. Reficus agita seu cedro para ajudar Helga a não morrer. Elvira fica furiosa com Matias, que se nega a lhe entregar o dinheiro que cobrou pelas consultas. As crianças arrancam o cartaz do Centro Cultural que estava colocado na fachada da mansão.
Capítulo 44, 2 de novembro de 2004 – Helga diz a Chon, Bruno e Angélica que ajudará a reconstruir o Centro Cultural. Antônio não fica nem um pouco feliz com a notícia da gravidez de Mercedes. Elvira, em troca de dinheiro, entrega sua chave a Rogério. Estevão joga tinta em cima de Chon por ter se comportado como um rabujo. Rogério pede a Bruno que assine um documento e acaba percebendo que ele não sabe ler. Elvira desmaia ao receber a notícia de que ganhou a caminhonete.
Capítulo 45, 3 de novembro de 2004 – Antônio diz a Afonso que o Centro não será fechado se Helga assumir a direção. Rogério culpa Angélica por ter destruído a sua vida com seu desprezo. O apresentador do programa se nega a entregar o prêmio a Elvira por ela ter mentido. Antônio recrimina Mercedes por ter falado com Estevão sobre sua gravidez. Helga pede a Teresa que administre o Centro. Elvira proíbe Matias de entrar em casa. Angélica se arrepende de ter tratado Rogério mal.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Alegrifes e Rabujos!
