Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 145 a 162 da novela “Insensato Coração”, exibida pela Globo em 2011.
Capítulo 145, 04 de julho de 2011 – Léo pede para Wagner ajudá-lo a sair da casa de Norma. A viúva conta para Léo que Cortez está atrás dele porque descobriu que foi ele o responsável pelas denúncias contra o Banco. Norma explica para Wagner a ideia que teve para despistar Cortez e começa a colocar o plano em prática mandando Léo telefonar para a mãe. Wagner tenta obter informações sobre Cortez e, em troca, conta para Kléber detalhes sobre as regalias que o banqueiro tem na prisão. Marina decide prestar queixa do desaparecimento do marido. Cortez pede que Rafa intervenha a seu favor junto a um desembargador que é primo de Clarice. Daisy se sensibiliza com o pedido de Beto e aceita voltar a trabalhar para ele. André garante a Beto que formará uma família com Carol. Carol conta para Raul que está morando com André. Alice avisa a Carol que vai sair de casa. Bibi afirma a Douglas que não vai sustentá-lo. Wanda se desentende com Eunice por causa de Léo.
Capítulo 146, 05 de julho de 2011 – Rafa se ofende com o pedido de Cortez e afirma que não vai pedir para que o primo de Clarice o ajude a conseguir a liberdade. Kléber diz a Eunice e Júlio que o dinheiro que eles investiram no banco de Cortez não existe mais. Norma orienta Ismael a fingir ser amigo de Léo. Bibi vê a coleção de Paula e percebe que ela está copiando modelos de outros estilistas. Wanda tenta convencer Pedro a desistir de denunciar Léo. Eunice acusa Rafa de ser cúmplice de Cortez e exige que seu dinheiro seja devolvido. Wanda mente para a polícia e diz que Léo sumiu por ter descoberto o caso e Marina e Pedro. Bibi mente para Douglas e diz que se casará com ele se conseguir um emprego. Norma fica indignada ao saber dos comentários que Léo fez sobre ela. Haidê se preocupa com Natalie. Eunice exige que Leila peça demissão do ateliê de Paula. Gabino demite a cozinheira substituta de Fabíola. Rafa expulsa Natalie de casa.
Capítulo 147, 06 de julho de 2011 – Raul confessa a Pedro e Marina que ainda é apaixonado por Carol. Pedro quer descobrir o paradeiro de Léo e resolve ir para Florianópolis atrás de Zeca. Marina e Raul não gostam nada da ideia, mas o ex-piloto arrisca mesmo assim. Daisy desabafa com Sueli o seu rolo com Beto. Mas depois diz ao chefe que o ajudará a conquistar Alice e, para isso, vai fingir que tem um namorado. Rafa resolve fazer uma noitada na Barão da Gamboa. Lá, ele encontra Cecília e Vinícius e acaba brigando com o rival. Vinícius joga o estudante dentro da piscina da boate. Cecília fica preocupada com o ex-namorado. No dia seguinte, Rafa amanhece de cueca no sofá da sala, com cara de quem bebeu demais, deixando Lídia apreensiva. Por sua vez, Eunice fica preocupada com o rumo do namoro de Cecília e Vinícius. Bibi fica pasma quando Douglas sai de casa afirmando que vai procurar um emprego. Achando que não precisa de diploma, o malhador compulsivo tenta arrumar um emprego na academia onde Alice trabalha, mas leva o maior fora.
Capítulo 148, 07 de julho de 2011 – Norma decide conversar com o detetive contratado por Marina. Preocupada em afastar a designer do caminho, ela pede para Wagner providenciar uma procuração para Léo se divorciar logo. Léo finge se submeter à patroa. Cortez acusa Jorge de ter denunciado suas regalias na cadeia e fica furioso. Roni sugere que Natalie conte para Wagner que Rafa a expulsou de casa. Ela procura o advogado e acaba indo para a cama com ele de novo. Só então ele revela que a mansão de Cortez está no nome de Haidê. Natalie consegue a papelada e mostra a Rafa a escritura em nome da mãe dela. Paula também sofre sem a fortuna do pai e descobre que o dinheiro para o desfile está bloqueado. Mas Leila garante que resolverá o problema. Pedro descobre que o apartamento de Zeca está vazio, mas consegue uma pista sobre uma antiga namorada do sujeito e decide ir atrás dela. Na investigação, ele consegue uma notícia sobre o paradeiro de Zeca. Eunice se encontra com Ismael de novo e ele a convence a lhe dar dinheiro. Eunice fica com a cara no chão ao encontrar Neném no chá da Liga da Família Carioca.
Capítulo 149, 08 de julho de 2011 – Natalie expulsa Rafa embora de casa e provoca Paula. Resignado, ele arruma suas coisas e se despede de Lídia, que fica arrasada e lembra que ele cresceu naquela casa. Paula também se despede.O estudante pede abrigo na casa de Vitória, que o recebe com carinho. Norma manda Léo engraxar os sapatos de Ismael. Depois, Léo ainda tenta seduzi-la, mas Ismael defende a patroa. Em seguida, ela obriga Léo a assinar a procuração para se divorciar de Marina. Pedro consegue o endereço de Zeca e o encontra. Assustado, o antigo comparsa de Léo telefona para Norma, avisa o que aconteceu e pede mais dinheiro para fugir. Olívia reclama para Cecília que Serginho foi ciumento demais ao brigar com o Vinícius, mas depois Serginho se desculpa e ela aceita. Ciumento, André tira Antônio do colo de Raul, ao vê-los juntos, por acaso. Leila pede para Júlio avaliar as planilhas de finanças do ateliê de Paula. Beto conta para William que vai encontrar com Alice para que ela veja Daisy com um falso namorado. Na hora da farsa, Beto fica enciumado ao ver Daisy com Douglas, na mesa ao lado. De repente, Kléber chega e dá um ataque de ciúmes. A farsa vira a maior confusão.
Capítulo 150, 09 de julho de 2011 – Douglas e Kléber se desentendem com Daisy e ela vai embora. Alice insiste para Beto ir atrás de sua secretária. Roni pensa em lançar Douglas como modelo. Ele se anima e diz a Haidê que vai tentar arrumar uma nova profissão. Fabíola escreve para os amigos e Gabino fica decepcionado por não ter sido lembrado. Marina fica apreensiva por não conseguir falar com o namorado enquanto Pedro e Nando decidem vigiar a casa da antiga namorada de Zeca. Eles seguem Zeca, que é atingido por Ismael. Marina recebe a procuração para que Raul represente Léo no processo de divórcio. Haidê conversa com Rafa sobre a escritura da casa de Cortez. O estudante vai à Barão da Gamboa e confunde uma garota com Cecília. Lídia pede para que a ex-namorada de Rafa o ajude. Eunice decide fazer uma visita surpresa para Norma. Léo implora para que Norma não deixe Eunice saber que ele está morando ali. Norma e Jandira o destratam. Vinícius mente para Serginho dizendo que ninguém deixou recado para ele.
Capítulo 151, 11 de julho de 2011 – Zeca morre antes de contar a Pedro quem é a pessoa que o perseguiu. No Rio, Marina mostra a Raul o bilhete e a aliança de Léo, o executivo estranha tudo aquilo. Wanda se surpreende ao saber que o filho mais velho quer se divorciar. Feliz, a designer conta a Pedro que finalmente vai conseguir se separar. Norma manda Ismael levar Léo a um dentista. Na volta, ela pede que Léo vá ao seu quarto. Rafa falta a uma prova na faculdade e Cecília se preocupa. Ela decide procurá-lo. Chegando à casa de Vitória, eles vivem um encontro emocionado e se reconciliam. Matam a saudade em uma tarde de amor. Daisy lamenta que Beto tenha se entendido com Alice. A personal começa a sua mudança para morar sozinha e recebe a ajuda de André e Carol. Enquanto isso, Raul pensa em Carol. Natalie conta para Cortez que Rafa saiu de casa, mas não diz que foi ela que expulsou. Eunice começa a falar mal de Natalie na presença de Haidê e a faxineira se irrita. Para poder casar com Bibi, Douglas tenta ganhar a vida como lutador e fica apavorado com o treinamento. Para ajudar o irmão, Natalie convence Douglas a tentar seguir a carreira de modelo. Júlio avisa a Paula e Leila que elas deverão acumular funções para reduzir os gastos no ateliê. Olívia tenta convencer Gabino a falar com Fabíola.
Capítulo 152, 12 de julho de 2011 – Norma humilha Léo. Mais tarde, ele reage invadindo o quarto de Norma e a seduzindo. Apesar disso, ela decide expulsá-lo do quarto depois e ele se surpreende. Enquanto isso, Marina consegue se divorciar de Léo. Vinícius fica irritado ao ver Rafa e Cecília juntos, na faculdade. Vinícius exige que Quim assuma sozinho a culpa por fazer o vídeo e colocar na internet. Rafa conta para Cecília que Eunice lhe cobrou o dinheiro que estava investido no banco de Cortez e a estudante morre de vergonha. Por isso os dois decidem manter o romance em segredo por algum tempo. Eunice vai ao Grupo Drumond para falar com Vitória e esnoba Daisy e Célia. Leila fica irritada quando Paula a manda servir café, no ateliê de moda. Wagner se surpreende ao saber que Cortez guarda dinheiro em casa. Natalie marca um novo encontro com o advogado, porque sofre com a falta de dinheiro. Alice encontra William por acaso, os dois descobrem que estão indo morar sozinhos e decidem passar a tarde comprando móveis. Mais tarde, ela e Beto vão ao cinema e saem com opiniões completamente diferentes sobre o filme. Alice também encontra Eduardo e aconselha o amigo sobre a relação com a mãe dele. Mais tarde, Eduardo conta para Sueli que está namorando com Hugo.
Capítulo 153, 13 de julho de 2011 – Cortez destrata Natalie, manda ela apertar o cinto e sobreviver com menos grana. Ela resolve botar a mão no dinheiro que ele tem guardado e pede a ajuda de Roni. Os dois encontram o cofre de Cortez. Sueli não reage bem ao saber que Eduardo está namorando Hugo, ele sofre, se decepciona. No dia seguinte, ao saber da reação de Sueli sobre o namoro do filho, Xicão pede demissão do quiosque. O garçom e a patroa ficam sem se falar direito. Carol ajuda Pedro a comprar um anel de noivado para Marina e acaba pintando um clima constrangedor com Raul. Depois dessa, o executivo fica lembrando do romance com a chefe. André se encontra com Leila e rola um climinha passageiro entre os dois. Depois, ele conta do encontro para Carol e ela não gosta nada. Leila pensa no designer e se inspira para criar novos vestidos. Pedro pede para Vitória ajudá-lo a fazer uma surpresa a Marina. Depois, o ex-piloto convida Marina para almoçar. Conversando sobre o mesmo filme, Alice e William descobrem que tem a mesma opinião, assim como Daisy e Beto percebem pensar a mesma coisa sobre a história. Quim assume sozinho a culpa e conta para Cecília que foi o único responsável por ter colocado seu vídeo com Rafa na internet. Norma garante a Jandira que está no controle da situação com Léo.
Capítulo 154, 14 de julho de 2011 – Léo invade o escritório de Norma e a beija. Norma fala com Jandira que não vai deixar Léo enganá-la. Léo fica desconcertado com as atitudes de Norma. Léo tenta beijar Norma, mas se surpreende com a atitude dela. Roni descobre o segredo do cofre de Cortez e Natalie fica eufórica. Natalie paga pelos serviços de Wanda com o dinheiro de Cortez. Pedro faz a surpresa para Marina e a pede em casamento. Mais tarde, Raul quer marcar um programa com Pedro, mas ele avisa que vai com Marina à casa de Carol. Raul fica chateado. Vinícius se faz de vítima para Cecília, que se penaliza. Eunice dá dinheiro para Ismael.
Capítulo 155, 15 de julho de 2011 – Norma expulsa Léo de seu quarto e o vilão afirma a Ismael que vai conseguir conquistá-la. Wanda pensa em fazer um jantar de noivado para Pedro e Marina. Eduardo avisa a Sueli que vai sair de casa. André conversa com Carol sobre casamento. Norma confessa a Jandira que não consegue entregar Léo à polícia. Marina convida Bibi para ser sua madrinha. Dulce fica impressionada com Douglas e Roni fica desconfiado sobre as intenções da empresária. Daisy incentiva Beto a contar a verdade para Alice. Carol se surpreende ao ver André almoçando com Leila. Xicão reclama de Sueli para Hugo. Wanda convida Pedro para jantar em sua casa. Clécio conduz Natalie até a cela de Cortez. Alice fica indignada ao ver Douglas e Bibi se beijando. Wanda vai à casa de Raul e ele fica desconfortável. Léo invade o quarto de Norma novamente.
Capítulo 156, 16 de julho de 2011 – Norma não consegue resistir a Léo e não consegue parar de pensar nele. Ela fica na expectativa pela chegada de Léo, que finge dormir quando sua patroa o procura em seu quarto. Roni avisa a Gabino que um grande colunista gastronômico fará uma crítica sobre seu bar. Kléber e Olívia pedem para Daisy telefonar para Fabíola e contar o que está acontecendo com Gabino. Fabíola chega ao bar e Roni avisa que o crítico gastronômico está a caminho. Apolônio chega ao bar e Roni e Gabino se surpreendem com o comportamento do crítico. Apolônio deixa o bar no momento em que os bolinhos de Fabíola ficam prontos. Beto fica encantado com Daisy. Alice se desentende com Beto e marca de ir à praia com William. Alice convida Eduardo para dividir o apartamento com ela. Eunice fica constrangida ao ver Ismael em um evento da Liga da Família Carioca. Mas se encontra com Ismael novamente. Júlio comenta com Eunice e Zuleica que foi o único do escritório que não recebeu convite para o casamento de Marina. Pedro e Marina chegam para o jantar oferecido por Wanda.
Capítulo 157, 18 de julho de 2011 – Wanda se desculpa com Marina e Raul por suas atitudes. Ela insiste em tentar conquistar Raul. No Horto, Apolônio fica maravilhado com os bolinhos de Fabíola e Gabino, empolgado, a beija. Logo depois, Gabino tenta se desculpar com Fabíola pelo beijo. Eunice reclama por não ter recebido o convite para o casamento de Marina. Por outro lado, Vitória faz questão de convidar Norma para o jantar de noivado de Marina e Pedro. Sueli chora ao ver Eduardo de malas prontas para ir embora de sua casa. Enquanto isso, Paula conversa com Eduardo e propõe que eles reatem. No quiosque, Xicão desiste do pedido de demissão ao saber que Sueli conversou com o filho e com Hugo. Wagner avisa a Cortez que ele pode precisar usar o dinheiro que ele havia guardado em sua casa. Dulce convida Douglas para ir à Barão da Gamboa. Chegando lá, Dulce e Bibi discutem por ciúmes e Douglas fica sem entender. Ainda na boate, Carol conhece Hugo e o reconhece como o namorado de Eduardo. Leila convida André para jogar sinuca e Carol se afasta.
Capítulo 158, 19 de julho de 2011 – Carol é abordada por um homem na pista de dança. Paula se surpreende ao ver Eduardo na boate e Bibi tenta contê-la. Leila observa Carol e André juntos. Roni explica por que Bibi e Dulce estão discutindo e Douglas se preocupa. Eunice vê Cecília e Rafa juntos. Júlio fica desconfortável ao ouvir todos no escritório falando sobre o presente de casamento para Marina. Norma fica indignada com os comentários que Léo faz sobre ela. Douglas acredita que Bibi esteja apaixonada por ele. Alice procura Daisy. Cortez destrata Jorge e garante que vai ser solto. Eunice não se conforma por Cecília ter sido convidada para o jantar de noivado de Marina e Pedro. Raul e André trocam farpas durante o jantar de noivado de Marina e Carol afasta os dois. Norma começa a falar sobre Léo e Bibi reclama por ter perdido dinheiro no banco de Cortez. Léo se irrita por ter que servir o jantar para Jandira e Ismael. Beto tenta contar a verdade para Alice, mas desiste. Norma conversa com Raul sobre Léo.
Capítulo 159, 20 de julho de 2011 – Raul desabafa sobre Léo para Norma. Norma conta para Jandira a conversa que teve com Raul e diz que vai fazer de Léo o que quiser. O vigarista tenta seduzir Norma, mas ela resiste, com muito esforço. Marina dá força ao namorado e diz a Pedro que ele vai recuperar a licença de piloto. Carol joga um aromatizador de ar no apartamento e André não gosta. Por isso, ele decide dormir no seu antigo apartamento e ela fica irritada. No apart-hotel, André encontra Beto com Alice e dá uma dura no amigo. Alice sai para almoçar com Carol, vê Daisy e diz a irmã que aquela é a ex-mulher de Beto. Carol reconhece a secretária e estranha. A executiva vai tirar satisfação com Beto e o ameaça, dizendo para ficar longe de Alice. Daisy acaba contando para Alice que nunca foi casada com Beto. Carol briga com André por causa de Beto. Alice fica revoltada com as armações de Daisy e Beto. O engenheiro vai atrás de Alice e ainda tenta omitir parte da história. Irritada, Alice tasca um beijo em William na frente de Beto, que fica pasmo. Raul cruza com André e o alfineta, tirando o designer do sério. Dulce manda Douglas escolher entre Bibi e a carreira dele. Roni aconselha Douglas a fazer jogo duplo com Dulce e Bibi. Natalie espera, ansiosa, pela libertação de Cortez. O banqueiro espera o habeas corpus, mas o agente avisa que algo deu errado. Eunice pede para Rafa se afastar de Cecília, mas ele diz que só irá terminar com ela se ela quiser.
Capítulo 160, 21 de julho de 2011 – Cortez fica revoltado ao saber que a investigação foi prorrogada. Natalie se decepciona e desabafa com Haidê, Roni e Douglas. Quando a loira o procura na cadeia, Cortez a expulsa e diz para voltar só quando ele chamar. Wagner avisa Cortez que ele será julgado. Kléber aconselha Gabino a mudar sua imagem para conquistar Fabíola e sugere que ele peça ajuda de Roni para isso. Daisy e Olívia apoiam a ideia. Beto briga com Daisy por ela ter contado a verdade para Alice. A secretária assume para Olívia que gosta de Beto. O engenheiro tira satisfação com William, que assume sentir atração por Alice e avisa que vai lutar para conquistá-la. Carol conta para Raul sobre toda a confusão e Raul defende André, deixando Carol pasma. André prepara um jantar para se desculpar com a namorada. Alice garante para Carol que não vai perdoar Beto. O engenheiro chega para trabalhar e descobre que Daisy pediu demissão. Léo pede para conversar com Norma e conta a sua infância. Norma fica tocada, mas não deixa transparecer. Ele tenta seduzi-la, mas ela não cede. Roni conta que Douglas foi escolhido para a campanha de uma marca de cuecas. O marombeiro assina o contrato e Dulce avisa que pode trocar de modelo se Douglas continuar envolvido com Bibi. Eunice e Julio aproveitam uma hora em que não tem ninguém no escritório de Marina para procurar a lista de convidados do casamento dela. De repente, a designer aparece e flagra os dois.
Capítulo 161, 22 de julho de 2011 – Eunice inventa uma desculpa e Marina acredita. A perua pede perdão por ter acusado Pedro pela morte de Luciana. Nelson conta para Pedro que a Justiça o absolveu e que ele tem chance de recuperar a licença para voar. O ex-piloto decide fazer uma surpresa para Marina. Beto procura Daisy e pede para ela voltar, mas ela é firme e nega. William convida Alice para sair e ela aceita. Beto também procura a personal trainer, mas ela é dura com ele. Natalie fica agoniada ao saber que Cortez vai a julgamento. Eunice resolve procurar o Ministério Público para se oferecer como testemunha no julgamento do banqueiro. Norma confessa para Jandira que é completamente apaixonada por Léo. Ela se declara para o vigarista e os dois passam a noite juntos. Léo acorda sentindo-se vitorioso. De repente Wagner entra no quarto e avisa que já está com tudo pronto para pedir a prisão de Léo.
Leila tenta mostrar os modelos de roupa que criou para Paula incluir no desfile, mas a patricinha recusa. Leila sai e esquece os desenhos em cima de um móvel. Bibi avisa à Paula que o desfile vai ser um fracasso se ela só apresentar cópias. Irritada, Paula manda Leila tirar o dia de folga. Nesse meio tempo, Paula vê os desenhos de Leila, adora e fotografa tudo. Depois, a patricinha pede dinheiro para Natalie para fazer uma mudança no desfile e a loira fica tensa. Gabino se encharca de perfume para chamar atenção de Fabíola, mas paga mico. Serginho convida Olívia para jantar com seus pais. Quando chegam na casa de Oscar, Vinícius resolve ficar para jantar com eles só para provocar Serginho. Depois, Vinícius ainda se oferece para levar Olívia em casa e Serginho fica tenso. Os irmãos acabam batendo boca na volta. Douglas chega acompanhado de Roni para o ensaio fotográfico e as fotos ficam ótimas. Dulce o chama para sair, mas ele inventa que precisa comemorar com a mãe dele o contrato como modelo. Dulce resolve ir junto com ele para o apartamento no Horto. Os dois chegam lá e Roni e Haidê não entendem nada.
Capítulo 162, 23 de julho de 2011 – Norma e Wagner intimidam Léo e ele se faz de vítima. Norma manda Léo voltar para o quartinho, para alívio dele. Norma diz a Jandira que já tem uma ideia para a última humilhação de Léo. Léo vai ao quarto de Norma, mas ela tranca a porta e não o deixa entrar. Léo implora, mas perde a paciência e volta para o seu quarto. Natalie dá uma parte dos dólares para Paula. Paula demite Leila e pede para uma modelista produzir os desenhos de Leila. Carol chega em casa e fica pasma ao ver Leila com André. Wanda chama Raul para jantar. Ele hesita, mas aceita. Os dois têm um jantar agradável, Wanda se ilude e fica cheia de esperanças. Depois, Wanda vai com Raul alugar o meio fraque para o casamento de Pedro e os dois acabam encontrando André e Carol na loja. Os dois homens se alfinetam. Douglas vai à casa de Bibi, mas a perua o coloca para fora ao saber que ele está trabalhando com Dulce. À noite, Bibi vai para a Barão da Gamboa, mas quando beija outro cara, imagina estar beijando Douglas. Longe dali, Douglas tem pesadelo em que é disputado por Dulce e Bibi. William deixa escapar que é amigo de Beto e Alice fica revoltada. Serginho desabafa com Gilda que acha Vinícius mau caráter. Pedro aguarda, ansioso, uma resposta da ANAC sobre sua licença para pilotar. Marina tenta acalmá-lo. Eunice se anima ao saber que foi escolhida como testemunha de acusação no julgamento de Cortez. Eunice decide procurar Pedro.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 163 a 185 de Insensato Coração!
